Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 01:52
..nos assuntos gerais e bingo..a luz foi embora... >__< Daí tudo bem....foi embora, pra que me estressar...u.u Decidi então fazer o que eu nunca faço... comida.... Minha mãe ainda não tinha chegado..só que....

eu me esqueci como se faz o arroz... daí fui no pacote de arroz saber como fazia e tal...senti que era moleza... (##23)
Bom...parecia...até que foi o momento de pôr o sal e eu não fiz ideia de quanto de sal coloca no arroz... (##21)

Foi uma decisão dificil e eu tinha que decidi-la logo pois...o fogo tava ligado...arroz com a agua já colocados...só faltava o sal...e daí decido....coloco uma colher de sal...u.u

Terrivel..... fiz um arroz salgado...e fiquei triste pois fiz tudo na maior paciencia e amor...>__<

No fim percebi que..meu amor é salgado demais...¬_¬


P.s.: nada a ver falar disso mas...aqui é o setor flood mesmo..u.u'
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 02:01
Eita,é muito sazon pra uma pra uma pessoa por na comida hahaha
Pra essas ocasiões eu sempre tenho um miojo por perto :(nunc::;
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 02:05
Pior que tenho Miojo mas... eu queria mesmo tentar fazer o arroz e tal...ó.ò Eu tava sem luz mesmo...e tinha ligado pra Ampla e ela só restaura a luz quando quer...daí eu nem tinha pressa...fiz tudo com o maior carinho e bingo....salgado ao extremo....>___<

Fui avisada que é só uma pitada de sal e não uma colher de sal..u.u mas pq quem fez a receita atrás do pacote de arroz não explicou isso...que ódio... (##34)


Última edição por Ashiya Mizuki em 5/4/2013, 02:06, editado 1 vez(es)
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 02:06
Realmente a luz nos ultimos dias tem piscado aqui [Dilúvio que caiu]. Mas não corro risco de perder posts ou tópicos pq uso note, dai a bateria segura a onda até a luz volta [o modem ligar e a net fluir XDDD]

Sal é um perigo em comida huahauhaua.

Faz algum tempo que não preparo um arroz. Eu pego alguns alhos, retiro aquela casca dele tal, amasso.

Na panela de tamanho médio esquento um tanto de óleo, ponho o alho, deixo dourar um pouco.

Antes disso lavo um tanto de arroz, passo algumas vezes água.

Voltando a panela com óleo e alho. Venho com o arroz lavado e com um pouquinho de água e jogo na panela. Pego um pouco de sal numa colher de chá e taco na panela tbm.

Misturo com o arroz, alho dourado, óleo e o pouquinho de água. Deixo alguns segundos e acrescento mais água. Deixo ferver.

Vou observando para não queimar. Pq sempre precisa complementar com pelo menos mais um pouco de água.

XDDD

Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 02:11
Eita..que receita longa, Lord...o.õ A que eu fiz e estava no pacote de arroz tá assim:

Colocar em uma panela:

- 1 colher de sopa de óleo
-1 xícara de arroz (depois de lavar ele)
- Levar ao fogo e deixar fritar...

Depois:

Adicione 2 xícaras de água quente, sal e tempero a gosto. (aqui foi que me prejudiquei..não diz o tanto de sal...Ç__Ç )

Quando ferver, tampe a panela e deixe cozinhar durante 15 minutos em fogo brando..o.õ

Resumindo...é isso...e saiu tudo certinho ...menos o sal...Ç__Ç *chorando*
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 02:16
Huahuahua, sei qual é XD

Esse jeito que faço aprendi vendo huahuahua

Já errei a mão com sal tbm.

Talvez se a srta colocasse mais água e botasse pra ferver novamente o sal diminuisse. Isso logo após constatar o excesso sal.

O arroz tbm corre o risco de ficar papado. Não fica soltinho, muita água empapa XDD

Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 02:18
kkkk pelo menos vcs conseguem fazer um arroz salgado,eu só consigo fritar ovo e olhe lá.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 02:27
Huahuahua, eu me viro bem. Claro, não sou nenhum mestre cuca XDDD

Tbm não tenho experiência para cozinhar para ninguém. Só pra mim mesmo qdo necessário. huahuahua

To craque em preparar :

Eu tinha acabado de postar o topico... Mini_chicken_tradicional-560x458

Só da uma pré aquecida no forno durante 5 minutos a 210 graus.

Ponho eles numa bandeja de metal e ponho no forno. Deixo uns 10 minutos, depois viro eles do outro lado e deixo mais 10 minutos.

Fica uma beleza huahauahaua

EDIT

Vou sair fora. Vai começar no Net Geo agora as 02:35h Animais Sagrados do Oriente.

Vou assistir.

Falow o/

Boa Noite pra vcs que ficam.

Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 02:35
Nunca gostei desses empanados,é melhor fritar um pedaço de frango que é mais gostoso.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 02:37
Mundo moderno...olha só o Lord futurista..xD Hahahahahaha!!

Boa noite Lord...^__^/

Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 02:49
Só de ler a embalagem já dá medo,"empanado à base de carne de frango",nem carne direito deve ter nisso hahaha tenho medo do futuro.
Godinaite Lord
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 08:03
Shinha, segue uma dica: Quando não tiver certeza da quantidade de sal para algum prato, coloque sempre menos do que você pensa que deve colocar. Um prato com pouco sal pode ser consertado, mas um prato com muito sal está destruído.
Anonymous
Convidado
Convidado

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 12:08
ASKPAOKSPOASKAPOSKA´PSLAOPSAASKPAOKSPOASKAPOSKA´PSLAOPSAASKPAOKSPOASKAPOSKA´PSLAOPSAASKPAOKSPOASKAPOSKA´PSLAOPSAASKPAOKSPOASKAPOSKA´PSLAOPSAASKPAOKSPOASKAPOSKA´PSLAOPSA

ri demais agora ! Ai Ashi, só você mesmo. Comigo já é o contrário eu fico com medo de deixar muito salgado e faço sem sal ê_e'''' bom.. meu marido não reclama então tá né -Q
Anonymous
Convidad
Convidado

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 13:26
LordTM escreveu:Huahuahua, eu me viro bem. Claro, não sou nenhum mestre cuca XDDD

Tbm não tenho experiência para cozinhar para ninguém. Só pra mim mesmo qdo necessário. huahuahua

To craque em preparar :

Eu tinha acabado de postar o topico... Mini_chicken_tradicional-560x458

Só da uma pré aquecida no forno durante 5 minutos a 210 graus.


Resumo da minha vida na cozinha. Sem mais.
Não me arrisco com sal e cia, sempre erro a quantidade grotescamente.
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 13:38
Eu faço isso na frigideira, com molho de tomate.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 15:27
Huahuahua, eu faço no forno elétrico. Bem prático XDDD

Concordo com vc Unnamed, frango frito é muito bom. o/



Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 16:27
Frango frito é bom e fácil de fazer,só temperar com sal e alho e tacar na frigideira,acho que até a Ashi-San acerta essa :(kk1::;
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 17:24
depois te mando um tutorial XD.

aqui tem uma panela automatica para arroz...euheheuuhehue :d.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 18:07
Unnamed escreveu:Frango frito é bom e fácil de fazer,só temperar com sal e alho e tacar na frigideira,acho que até a Ashi-San acerta essa :(kk1::;

Uma indireta direta... (##4) eu e o sal nunca seremos os mesmo...u.u' Fato.... (##49)
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 18:24
Kuran Duran escreveu:depois te mando um tutorial XD.

aqui tem uma panela automatica para arroz...euheheuuhehue :d.
Essa panela é aquela elétrica igual a que aparece em Toradora?Se for deve ser legal levar pro colégio pra fazer arroz kkk

Ashiya Mizuki escreveu:
Unnamed escreveu:Frango frito é bom e fácil de fazer,só temperar com sal e alho e tacar na frigideira,acho que até a Ashi-San acerta essa :(kk1::;

Uma indireta direta... (##4) eu e o sal nunca seremos os mesmo...u.u' Fato.... (##49)
hahaha gomenasai,não resisti Eu tinha acabado de postar o topico... 29154
Algo me diz que a janta vai ser miojo Eu tinha acabado de postar o topico... 1630297869
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 18:29
Unnamed escreveu:
Kuran Duran escreveu:depois te mando um tutorial XD.

aqui tem uma panela automatica para arroz...euheheuuhehue :d.
Essa panela é aquela elétrica igual a que aparece em Toradora?Se for deve ser legal levar pro colégio pra fazer arroz kkk

Ashiya Mizuki escreveu:
Unnamed escreveu:Frango frito é bom e fácil de fazer,só temperar com sal e alho e tacar na frigideira,acho que até a Ashi-San acerta essa :(kk1::;

Uma indireta direta... (##4) eu e o sal nunca seremos os mesmo...u.u' Fato.... (##49)
hahaha gomenasai,não resisti Eu tinha acabado de postar o topico... 29154
Algo me diz que a janta vai ser miojo Eu tinha acabado de postar o topico... 1630297869

ela é portatil, mas é um pouco grande, do tamanho de uma normal. eu ja vi o modelo dela no dorama 49 days XD. ai eu comprei :d.
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

5/4/2013, 18:46
Kuran Duran escreveu:

ela é portatil, mas é um pouco grande, do tamanho de uma normal. eu ja vi o modelo dela no dorama 49 days XD. ai eu comprei :d.
E você usa ela ou ficou de recordação?
Aqui no Brasil a alimentação é bem diferente do Japão,se eu fosse comprar teria que comprar uma pro feijão,outra pra carne e por ai vai,mais prático usar o fogão msm.
Conteúdo patrocinado

Eu tinha acabado de postar o topico... Empty Re: Eu tinha acabado de postar o topico...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos