Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Discussão da Semana: Previsão do futuro (18/02/12 - 24/02/12) Empty Discussão da Semana: Previsão do futuro (18/02/12 - 24/02/12)

18/2/2013, 10:52
ATENÇÃO: Este tópico é destinado à previsão do futuro através de métodos além da razão humana, como interpretação de sonhos, profecias, leitura de mão e similares. Previsão racional do futuro não está inclusa nesta discussão, como tentar prever catástrofes através de sismologia, climatologia e outros métodos científicos.

Apesar de não parecer tão polêmico, o assunto desta semana ataca diretamente a razão da existência humana. Seria nosso destino decidido quando nascemos, ou pior ainda, muito antes disso? Podemos modificar o futuro com nossas escolhas? Será que ele pode ser previsto? E o que fazer caso você preveja uma tragédia com algum parente, amigo ou consigo mesmo?

Outra polêmica sobre este assunto, que não pode ser ignorada, é a seguinte: caso não exista "destino", então a Bíblia sagrada (além de diversas outras religiões) é falsa, pois trata explicitamente de destino e previsão do futuro, através de sonhos e profecias. Logo, todo cristão tem obrigação de crer no destino, ou estará negando a palavra de seu próprio Deus. O que você pensa sobre isso?

Podemos citar também a polêmica do "mercado do destino". Caso o futuro seja imprevisível, então diversas pessoas tentam ganhar a vida em cima da ignorância das pessoas. Entram nesta estatística os cartomantes, pais e mães de santo, alguns líderes religiosos (não necessariamente cristãos) e e até o dono daquele polvo que "previa" o vencedor em jogos de futebol.

Por último, não podemos deixar de falar sobre os profetas. Nostradamus é um exemplo claro do que estou falando. Ele previa o futuro porque era iluminado, ou queria apenas ser famoso? E os povos indígenas que "previram" diversas catástrofes, inventaram tudo para controlar seu povo pelo medo, ou possuiam uma visão além do alcance?

Posso passar o dia citando polêmicas envolvendo o tema, mas este tópico ficaria muito extenso. Vamos à discussão: O que vocês pensam sobre o destino e a previsão do futuro?
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Discussão da Semana: Previsão do futuro (18/02/12 - 24/02/12) Empty Re: Discussão da Semana: Previsão do futuro (18/02/12 - 24/02/12)

20/2/2013, 03:52
Este tópico se torna um perigo indireto...já que ele cria vários caminhos para discussões diferentes... Você fala sobre o fato e depois aponta para vários lados diferentes.

Isso pode dar em várias discussões e no fim não chegar a lugar algum...
Mas...deixa eu comentar aqui...^^

Guan Zhuge escreveu:ATENÇÃO: Este tópico é destinado à previsão do futuro através de métodos além da razão humana, como interpretação de sonhos, profecias, leitura de mão e similares. Previsão racional do futuro não está inclusa nesta discussão, como tentar prever catástrofes através de sismologia, climatologia e outros métodos científicos.

Apesar de não parecer tão polêmico, o assunto desta semana ataca diretamente a razão da existência humana. Seria nosso destino decidido quando nascemos, ou pior ainda, muito antes disso? Podemos modificar o futuro com nossas escolhas? Será que ele pode ser previsto? E o que fazer caso você preveja uma tragédia com algum parente, amigo ou consigo mesmo?

Este tópico poderia ter parado aqui... Daí todos dariam sua própria opinião do que acham... seja sobre a biblia, ou outros meios...ficaria a cargo de cada um destacar o que achar interessante comentar sobre o assunto.... mas... o ponto aqui é a 'polémica'...então...

Outra polêmica sobre este assunto, que não pode ser ignorada, é a seguinte: caso não exista "destino", então a Bíblia sagrada (além de diversas outras religiões) é falsa, pois trata explicitamente de destino e previsão do futuro, através de sonhos e profecias. Logo, todo cristão tem obrigação de crer no destino, ou estará negando a palavra de seu próprio Deus. O que você pensa sobre isso?

Na realidade essa é sua opinião. Sua forma de se expressar é perigosa...^^

Mas vamos lá...
Para sua informação, para todos os que seguem a Cristo(e Crê em Deus) sabe que todo aquele que nasce tem uma missão na terra. O Senhor dar os dons e cabe a nós trabalhar com este Dom que Deus nos deu. Fazer bom uso desses dons e ser a diferença no mundo.

O nosso Destino (Passado, Futuro e Presente) estão nas mãos de Deus. Eu por exemplo não tenho pq me preocupar com isso a não ser fazer o que o Senhor nos ensinou a fazer que é: conhecer a Palavra de Deus, guardar Seus mandamentos(sua palavra), pratica-la e divulga-la ao mundo.

Eu digo com todas as letras que... eu quero tudo o que Deus quer para mim. E meu futuro(meu destino) eu entrego nas mãos dele.

Por último, não podemos deixar de falar sobre os profetas.

Tem que se tomar cuidado com a palavra "profeta". Ela pode ser generalizada sobre um unico ponto ou ser confundido com adivinhações...e não é bem assim. Na bíblia o profeta era o porta-voz de Deus.


Posso passar o dia citando polêmicas envolvendo o tema, mas este tópico ficaria muito extenso. Vamos à discussão: O que vocês pensam sobre o destino e a previsão do futuro?

O Destino pra mim é algo que só Deus sabe. E agradeço muito ao Senhor por isso... Não tenho pq me preocupar com o futuro mas sim com o presente.

Sobre previsões do futuro... eu não me ligo nisso pois minha resposta acima já responde a essa.^^


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos