Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Haseo
Haseo
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 105
Mensagens : 75

Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento Empty Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento

29/11/2012, 17:05
Os planos de Kim Dotcom para ressuscitar o Megaupload com uma nova marca e modelo de negócios correm o risco de terminar antes mesmo do lançamento do serviço. Chamado Me.ga, o primeiro obstáculo do site é o domínio, diz o site CNet.

A extensão ".ga", escolhida por Dotcom como forma de proteger o site do "assédio dos Estados Unidos" numa manobra jurisdicional, foi negada pelo governo do Gabão.

O ministro das comunicações do país, Blaise Louembe, declarou a suspensão do endereço e declarou que a nação "não pode servir de plataforma para que se cometam atos de violação de copyrights, nem ser usado por pessoas inescrupulosas".

Apesar do percalço, disse Ira Rothken, advogado americano que auxilia na defesa do Megaupload, o serviço segue no caminho do lançamento.

"O novo site nem está funcional ainda. Megaupload e Kim são inocentes. Isso parece como uma falta de neutralidade do Gabão... Simplesmente vamos usar outro domínio", esclareceu Rothken ao CNet.

O novo Megaupload foi prometido por Dotcom para janeiro de 2013. A ideia é lançar um serviço mais forte e dentro da lei, sem a possibilidade de ser "incomodado" pelo governo novamente.

"O novo Mega evita qualquer relação com os Estados Unidos. Servidores americanos, domínios americanos, provedores de rede americanos. E também muda o modo de operação para evitar outra derrubada", disse o criador do site.

Pelo Twitter, Dotcom criticou a decisão do ministro.
Fonte:Terra e ABCNews

Só aproveitando que tem um outro tópico sobre esse assunto.
Se quiserem minha opinião(acho que não querem, mas não me importo), eu diria que não há a necessidade de se preocupar, já que eles provavelmente vão dar um jeito de lançar esse site. De qualquer forma, é bom se manter atualizado.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento Empty Re: Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento

29/11/2012, 20:05
Óbvio que o governo do Gabão tá sendo neutro, mas po... Ficar mal aos olhos dos EUA é algo que sinceramente nenhum país quer pra si. Se ficasse passivo também sofreria represálias. Tendo feito a declaração, o governo do Gabão pelo menos lava suas mãos para isto.

Agora falando sério: violação de copyrights é crime sim, mas temos que saber até que ponto é violação de copyrights ou não. Aqui no Brasil, por exemplo, é perfeitamente legal você baixar um conteúdo de qualquer site, desde que o site não esteja vendendo o conteúdo (ou seja: se for um site reproduzindo músicas de outros cantores, ele tem que ser o site oficial do cantor ou ele não pode ter fins lucrativos).

Fansub, por exemplo, não é crime no Brasil. Mas se você baixar o conteúdo de um site oficial, que está vendendo o produto, e não pagar por ele... aí é crime.

O que nós fazemos com o Megaupload não confere crime, mas alguns países acreditarão que o que Kim Dotcom faz é que é o crime - afinal, ELE lucra com isso tudo.
Haseo
Haseo
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 105
Mensagens : 75

Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento Empty Re: Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento

30/11/2012, 15:24
Juliette's Logic escreveu:Óbvio que o governo do Gabão tá sendo neutro, mas po... Ficar mal aos olhos dos EUA é algo que sinceramente nenhum país quer pra si. Se ficasse passivo também sofreria represálias. Tendo feito a declaração, o governo do Gabão pelo menos lava suas mãos para isto.

Agora falando sério: violação de copyrights é crime sim, mas temos que saber até que ponto é violação de copyrights ou não. Aqui no Brasil, por exemplo, é perfeitamente legal você baixar um conteúdo de qualquer site, desde que o site não esteja vendendo o conteúdo (ou seja: se for um site reproduzindo músicas de outros cantores, ele tem que ser o site oficial do cantor ou ele não pode ter fins lucrativos).

Fansub, por exemplo, não é crime no Brasil. Mas se você baixar o conteúdo de um site oficial, que está vendendo o produto, e não pagar por ele... aí é crime.

O que nós fazemos com o Megaupload não confere crime, mas alguns países acreditarão que o que Kim Dotcom faz é que é o crime - afinal, ELE lucra com isso tudo.

O site não precisa estar, necessáriamente, vendendo o conteúdo. Só o fato de compartilhar um conteúdo que está disponível para compra no país daquele cidadão já é ilegal, porque vai causar prejuízos a empresa ou whatever que tem os direitos dele. Afinal, a maioria das pessoas não vai pagar por um filme, por exemplo, que pode ser adquirido de "graça" pela internet.
O conceito de "pirataria" é usado erroneamente nesse caso, então causa esse tipo confusão.
Já o caso de animes e mangas, ao meu ver, é uma area cinza. Por exemplo, no caso de animes/mangas que não tiveram seus direitos comprados para serem vendidos no Brasil, não há problemas os fansubs/ scanlators brasileiros pegarem os episodios/capitulos para traduzirem e distribuirem gratuitamente entre os fãs. Já no caso dos animes/mangas de Naruto, por exemplo, é ilegal os fansubs/scanlators fazerem isso, porque já há uma empresa aqui no Brasil que comprou os direitos e vende formalmente.
Sobre a questão do Megaupload, pode sim ser crime o que você faz com ele, vai depender do tipo de conteudo que você pretende compartilhar ou baixar. Também temos que lembrar que é muito dificil apontar para alguém na internet, afinal, são mais de milhões de arquivos que passam por segundo lá (ou passavam), então é mais fácil prender o responsável pelo site.
A principio, o que Kim Dotcom faz não pode ser considerado crime, por que ele só dispõe a ferramenta de compartilhamento para os usuarios, que podem ou não estar usando para compartilhar esse tipo de conteudo.É verdade que ele deveria estar prestando atenção para arquivos ilegais, mas...bem, ele lucra com isso, não lucra?
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento Empty Re: Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento

30/11/2012, 15:26
Haseo escreveu:
Juliette's Logic escreveu:Óbvio que o governo do Gabão tá sendo neutro, mas po... Ficar mal aos olhos dos EUA é algo que sinceramente nenhum país quer pra si. Se ficasse passivo também sofreria represálias. Tendo feito a declaração, o governo do Gabão pelo menos lava suas mãos para isto.

Agora falando sério: violação de copyrights é crime sim, mas temos que saber até que ponto é violação de copyrights ou não. Aqui no Brasil, por exemplo, é perfeitamente legal você baixar um conteúdo de qualquer site, desde que o site não esteja vendendo o conteúdo (ou seja: se for um site reproduzindo músicas de outros cantores, ele tem que ser o site oficial do cantor ou ele não pode ter fins lucrativos).

Fansub, por exemplo, não é crime no Brasil. Mas se você baixar o conteúdo de um site oficial, que está vendendo o produto, e não pagar por ele... aí é crime.

O que nós fazemos com o Megaupload não confere crime, mas alguns países acreditarão que o que Kim Dotcom faz é que é o crime - afinal, ELE lucra com isso tudo.

O site não precisa estar, necessáriamente, vendendo o conteúdo. Só o fato de compartilhar um conteúdo que está disponível para compra no país daquele cidadão já é ilegal, porque vai causar prejuízos a empresa ou whatever que tem os direitos dele. Afinal, a maioria das pessoas não vai pagar por um filme, por exemplo, que pode ser adquirido de "graça" pela internet.
O conceito de "pirataria" é usado erroneamente nesse caso, então causa esse tipo confusão.
Já o caso de animes e mangas, ao meu ver, é uma area cinza. Por exemplo, no caso de animes/mangas que não tiveram seus direitos comprados para serem vendidos no Brasil, não há problemas os fansubs/ scanlators brasileiros pegarem os episodios/capitulos para traduzirem e distribuirem gratuitamente entre os fãs. Já no caso dos animes/mangas de Naruto, por exemplo, é ilegal os fansubs/scanlators fazerem isso, porque já há uma empresa aqui no Brasil que comprou os direitos e vende formalmente.
Sobre a questão do Megaupload, pode sim ser crime o que você faz com ele, vai depender do tipo de conteudo que você pretende compartilhar ou baixar. Também temos que lembrar que é muito dificil apontar para alguém na internet, afinal, são mais de milhões de arquivos que passam por segundo lá (ou passavam), então é mais fácil prender o responsável pelo site.
A principio, o que Kim Dotcom faz não pode ser considerado crime, por que ele só dispõe a ferramenta de compartilhamento para os usuarios, que podem ou não estar usando para compartilhar esse tipo de conteudo.É verdade que ele deveria estar prestando atenção para arquivos ilegais, mas...bem, ele lucra com isso, não lucra?

Haseo, o que eu tô dizendo é que baixar não é proibido no Brasil. Ninguém pode te prender no nosso país por baixar algo de graça que você poderia ter comprado. O crime no caso seria lucrar com isso.
Haseo
Haseo
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 105
Mensagens : 75

Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento Empty Re: Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento

30/11/2012, 16:14
Juliette's Logic escreveu:
Haseo, o que eu tô dizendo é que baixar não é proibido no Brasil. Ninguém pode te prender no nosso país por baixar algo de graça que você poderia ter comprado. O crime no caso seria lucrar com isso.

Não sei se no Brasil há uma lei especifica para isso, mas pelo DMCA(Digital Millennium Copyright Act) é crime. Só não sei se ele se estende por outros países :B porém eles podem tirar sites brasileiros do ar se comprovarem que aquele site compartilha algum arquivo ilegal.(haverá choro, claro) O site do megaupload, por exemplo, não ficava em servidor norte-americano
Sim, ninguém é preso por baixar alguma coisa de graça nem no Brasil, nem nos EUA, principalmente porque é muita gente, e porque é dificil de identificar alguém pela internet.
Não estou discordando de você, lucrar com esse tipo de conteudo é um crime mais grave ainda, só estou dizendo que tem alguns conteudos que baixar de graça também é considerado ilegal(e também não é por causa disso que você vai ser presa). Lembre-se que sou um velhinho e não quero discussões...posso morrer do coração, ou de um AVC, ou de etc etc etc...
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento Empty Re: Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento

30/11/2012, 16:20
Haseo escreveu:Não sei se no Brasil há uma lei especifica para isso, mas pelo DMCA(Digital Millennium Copyright Act) é crime. Só não sei se ele se estende por outros países :B porém eles podem tirar sites brasileiros do ar se comprovarem que aquele site compartilha algum arquivo ilegal.(haverá choro, claro) O site do megaupload, por exemplo, não ficava em servidor norte-americano
Sim, ninguém é preso por baixar alguma coisa de graça nem no Brasil, nem nos EUA, principalmente porque é muita gente, e porque é dificil de identificar alguém pela internet.
Não estou discordando de você, lucrar com esse tipo de conteudo é um crime mais grave ainda, só estou dizendo que tem alguns conteudos que baixar de graça também é considerado ilegal(e também não é por causa disso que você vai ser presa). Lembre-se que sou um velhinho e não quero discussões...posso morrer do coração, ou de um AVC, ou de etc etc etc...

Muita gente paga multa nos EUA por baixar coisa sim. :~ O FBI fica direto na cola do pessoal, e as multas são altíssimas.

Enfim, eu acho que já passamos da fase dos copyrights, e só essas grandes empresas multinacionais que tão se recusando a ver isso. Hoje em dia, estratégia de marketing de sucesso é divulgar amplamente o seu material online, para interessar a um público maior e com isso aumentar suas chances de vender para quem realmente gostar.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento Empty Re: Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento

30/11/2012, 17:12
Gabão não aceitou. Mas a nova zelândia até o momento sim.

O site do Mega ta no ar aguardando a data 19 de Janeiro de 2013.

www.mega.co.nz
Conteúdo patrocinado

Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento Empty Re: Novo Mega enfrenta obstacúlos antes do lançamento

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos