Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Viciados pela Internet Empty Viciados pela Internet

15/11/2012, 14:42
Eu assisti esses dias na TV uma matéria falando dos jovens de hoje em dia que estão se tornando viciados pela net... (algo assim). Ao ponto dos pais estarem levando eles ao médico para tratar disso... o.õ

Daí trago este assunto pra cá e pergunto: "Vocês já se perguntaram se são viciados demais na net?" o.õ "Isso já o prejudicou?"

O que vcs acham desses jovens que se viciou pela internet ao ponto de precisar ir ao médico pra largar a net?


P.s.: Será que teremos membros indo ao médico por ser viciado no fórum FA? O.O Uma vez o Rael comentou sobre isso...o.õ *pensativa* Vá que o negócio é sério mesmo..>__<
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Viciados pela Internet Empty Re: Viciados pela Internet

15/11/2012, 14:47
sinceramente eu passei e estou passando minha adolecencia em casa xD. não estou saindo. e fico no pc o dia todo...mas não fui muito prejudicado xD.
para falar a verdade sempre fui caseiro mesmo sem internet continuaria em casa a questão é "fazendo o q"
Nocturne
Nocturne
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 30
Mensagens : 3064

Viciados pela Internet Empty Re: Viciados pela Internet

15/11/2012, 14:50
Talvez seja um problema...

Mais não tem como dizer e você e um viciado em internet, vou leva-lo ao medico.
Porem acho q alguns podem ter esse problema sim...

Como se me chamam pra fazer alguma coisa nesse exato momento, eu saio da internet,e vou lá fazer...

É saber diferenciar a internet de suas obrigações, mais quando você deixa de fazer suas obrigações, por causa da internet eu acho q ai se torna um problema q tem q ser tratado...

ao meu ver é isso
(não me considero um viciado em internet)
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Viciados pela Internet Empty Re: Viciados pela Internet

23/11/2012, 17:53
Esse negócio de vício em net já tem tempo. Acho que internet pode ser um perigo para os Jovens. Se não ocorrer um controle dos pais com seus filhos qto ao uso da net pode se tornar um vício.

Tudo tem limite né.

Eu nunca me senti viciado em net. Acho que no momento que ela estava mais presente na minha vida foi qdo meu Micro queimou, isso em 2003. Fiquei 9 meses em Computador sem casa.

Foi bom por um lado, foi um balde de água no fogo da net. Claro, passei a frequentar lan house com mais frequência durante os 9 meses, mas basicamente ia na lan para jogar CS.

Felizmente comecei a usar internet em casa com 20 anos. Talvez se eu fosse mais Jovem poderia ter me viciado. Mas tai outro ponto, não tem idade certa para se viciar. É qualquer coisa.

Como o Juninho. Eu tbm sempre fui de ficar em casa, fui poucas vezes para Night/boate e cia. Sair a noite pra mim sempre foi ir a Shows, Cinema, festa na casa de alguém, churrascaria...

Nessa época internet teria sido bem aceita hahaha.
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Viciados pela Internet Empty Re: Viciados pela Internet

24/11/2012, 13:02
Esse tópico me lembrou essa noticia coreano morre depois de jogar por mais de 27 dias seguidos (##4)
Eu não sou viciado em internet,mas me considero um pouco dependente dela,mais do que dependo do telefone.
O vício na internet não é só o tempo que a pessoa navega,mesmo que ela tenha o tempo de navegação limitado fica pensando na internet o resto do dia e não consegue se concentrar em mais nada,perde até o interesse por outros assuntos,como por exemplo os estudos.
O filho de um amigo já repetiu 2 vezes a mesma série,só consegue se concentrar num jogo de RPG.
É bom esse tópico aqui,a maioria dos usuários daqui estão numa faixa etária onde tudo é mais intenso,inclusive os vícios.

avatar
L
Leon
Leon
Masculino Idade : 22
Mensagens : 2039

Viciados pela Internet Empty Re: Viciados pela Internet

24/11/2012, 13:20
eu penso assim
o tempo que eu fico na internet e convertido em tempo de estudo e notas
resumindo , eu fasso valer o tempo que fico no pc , estudando bastante e tirando notas otimas
ser viciado eu acho que seria ficar com problemas na escola por falta de atenção
problemas na hora de ficar sem entrar no pc e tudo mais
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Viciados pela Internet Empty Re: Viciados pela Internet

24/11/2012, 14:48
Ah, eu também acho que depende da intensidade do vício. Eu confesso que sou viciada em internet. Não consigo ficar duas horas seguidas do dia sem checar meu computador ou meu celular e tô sempre nas redes sociais. Eu uso computador desde que eu tinha 12 anos.

Há estudos feitos com base nessa nova geração "conectada". Existem boas e más perspectivas. Internet te ajuda em muitos campos, aumenta a área criativa do seu cérebro, desenvolve habilidades sociais - se você for social, né -, e auxilia na aprendizagem de outras línguas (quem nunca aprendeu um pouco de inglês só de jogar um rpg online?).

Ao mesmo tempo, ela pode te levar a uma reclusão: muita gente se considera auto-suficiente socialmente por ter a internet consigo. O que eu posso dizer é: acorde, criança. Seus amiguinhos virtuais, por melhores que sejam, muito raramente substituirão um amigo de carne e osso do seu lado. Um namorado virtual então, por mais que muitas menininhas tenham a fase de querer um, pra mim é um tremendo retrocesso. A vida real não é tão simples quanto a virtual, e isso seduz muita gente a não querer sair de casa e enfrentar seus problemas - e ISSO é que é o problema.

Mas hoje em dia não dá pra tentar regular a internet das crianças. Elas serão muito prejudicadas nessa nova geração, que tem praticamente a obrigação de estar conectada em tudo. :~ O jeito é acompanhar e ver onde o bonde pára.
Conteúdo patrocinado

Viciados pela Internet Empty Re: Viciados pela Internet

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos