Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 15:45
Fonte: G1

Ok que o Brasil tem vários problemas a serem resolvidos, mas devemos parabenizar os nossos raros acertos.

A Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais.
A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, anunciou nesta segunda-feira (12) a procuradoria. Dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, diz o Ministério Público Federal em São Paulo.
“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação.
Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. Como argumento, o texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias.
(...)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 19:30
Perdão a ironia mas nesses casos eles sempre vão acertar,né?

Queria que eles fossem rápidos assim para resolver coisas mais sérias... Eu mesma tenho uma causa na justiça que já vai pra 5 anos... 5 anos para resolver uma coisa simples de algo que me pertence...

Mas a dedicação do Governo sempre vai para algo que eu nem tinha percebido... Não, no caso, isso é muito importante pra eles,né? Isso faz uma diferença enorme à minha volta...

u.u
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 19:35
nunca pensei que uma simples frase causa-se tanto impacto...
enfim isso parece ser uma coisa boa/entende nada de religião.

Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 19:36
Ashiya Mizuki escreveu:Perdão a ironia mas nesses casos eles sempre vão acertar,né?

Queria que eles fossem rápidos assim para resolver coisas mais sérias... Eu mesma tenho uma causa na justiça que já vai pra 5 anos... 5 anos para resolver uma coisa simples de algo que me pertence...

Mas a dedicação do Governo sempre vai para algo que eu nem tinha percebido... Não, no caso, isso é muito importante pra eles,né? Isso faz uma diferença enorme à minha volta...

u.u

Ashi, eu também acho que tem muita coisa pra resolver ainda, mas não é necessariamente uma de cada vez. Essa da frase religiosa nas notas é algo que incomoda muita gente tem um bom tempo (me incomodava um pouco) e vai contra nossa Constituição.

Se ele fossem resolver as coisas que precisam ser resolvidas, acho que essa onda das notas de reais podia esperar mais uns bons anos. Mas não é esse processo que tá atrasando a coisas importantes de seres resolvidas, e sim a corrupção.

OBS: Dirceu condenado a 10 anos de prisão. Hoje a justiça resolveu trabalhar.
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 19:41
Já estava na hora disso acontecer.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 19:44
Juh... tem coisas que me incomoda a muito tempo... mas está aí oh...parado...o Governo não anda com o que já era pra ser resolvido pelos anos de pedidos de ações... Um dos exemplos é o SUS... Isso é algo que deve está tendo teias de aranha na fila pra se resolver e nada...

Tirar essa frase ou deixa-la não vão mudar nada pra mim... Da mesma forma que passam uma novela chamada Salve Jorge... e não tô nem aí...

Olha...se eu fosse me estressar por cada coisa "falada" ou "escrita" que posso considerar "incomoda" ou não...eu tava de cabelos brancos...
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 19:47
Nem lembrava que tinha essa frase nas notas.

E tem gente que perde o tempo se incomodando com essa paradas. Importante é ter as notaS.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 19:48
Ashiya Mizuki escreveu:Juh... tem coisas que me incomoda a muito tempo... mas está aí oh...parado...o Governo não anda com o que já era pra ser resolvido pelos anos de pedidos de ações... Um dos exemplos é o SUS... Isso é algo que deve está tendo teias de aranha na fila pra se resolver e nada...

Tirar essa frase ou deixa-la não vão mudar nada pra mim... Da mesma forma que passam uma novela chamada Salve Jorge... e não tô nem aí...

Olha...se eu fosse me estressar por cada coisa "falada" ou "escrita" que posso considerar "incomoda" ou não...eu tava de cabelos brancos...

Ashiya, não incomoda a você, mas diversos grupos religiosos que não seguem ao mesmo Deus e várias outras pessoas que não têm religião acreditam que uma frase assim FERE nossa Constituição. Na prática não muda praticamente nada, mas já é uma pequena vitória, um passo pro Estado laico de verdade. Em breve, podemos começar a cobrar que igrejas paguem impostos também, como deveria ser há muito tempo.

Infelizmente não sei do quê seu processo se trata, mas conheço a justiça brasileira e sua burocracia irritante. Minha avó tem um processo na justiça há quase uns 10 anos, e ele só tá andando agora. Acredite, eu também gostaria que essas coisas fossem resolvidas mais rápido.

ps: Po, isso de algumas pessoas criticarem o nome da novela é o fim. @__@ Sério gente, todos viemos da África.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 20:01
Juliette's Logic escreveu:
Ashiya, não incomoda a você, mas diversos grupos religiosos que não seguem ao mesmo Deus e várias outras pessoas que não têm religião acreditam que uma frase assim FERE nossa Constituição. Na prática não muda praticamente nada, mas já é uma pequena vitória, um passo pro Estado laico de verdade. Em breve, podemos começar a cobrar que igrejas paguem impostos também, como deveria ser há muito tempo.

Você acertou..isso não muda e não mudou nada pra mim... Nem pra mim e nem para milhares de pessoas que até perdendo suas casas estão em SP por exemplo... Tenho certeza que para essas pessoas.. elas nem lembram de algo assim quando pegam a tal nota...

E sobre isso de pagar impostos... eita...vai entrar em outra área... Até pq a Igreja começaria a pagar imposto por algo que elas recebem dos fieis.
Cobrar da Igreja, é tb cobrar de todas as entidades de caridade que existe... e muitas são ajudadas pelo governo até onde sei... Eu nem vou entrar nisso,sabe... pois hoje não tô querendo discutir sobre o que a Igreja deve ou não fazer....até pq eu não sou pastor de Igreja...Isso é responsabilidades deles.^^""


Infelizmente não sei do quê seu processo se trata, mas conheço a justiça brasileira e sua burocracia irritante. Minha avó tem um processo na justiça há quase uns 10 anos, e ele só tá andando agora. Acredite, eu também gostaria que essas coisas fossem resolvidas mais rápido.

Pois é... eu até não acharia nada demais o que eles fizeram com relação a nota e a frase...se eles não fossem tão acomodados com as coisas dos outros...
Na minha opinião...Só fizeram isso a bem prazer próprio ou por algum fim político...mas nada...

ps: Po, isso de algumas pessoas criticarem o nome da novela é o fim. @__@ Sério gente, todos viemos da África.

Eu não falei isso... eu não estou criticando o nome da novela e nem gosto de novela... Mas o nome é dito e se eu fosse desse tipo de "fere a constituição"... vou ficar de cabelos brancos pra tudo....até por algo bobo como isso... E não tem isso de todos viemos da áfrica...^^" O Brasil é uma mistureba tremenda... então nem dá pra se entrar nisso...^^"""
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 20:09
Ashiya Mizuki escreveu:Eu não falei isso... eu não estou criticando o nome da novela e nem gosto de novela... Mas o nome e dito e se eu fosse desse tipo de "fere a constituição"... vou ficar de cabelos brancos pra tudo....até por algo bobo como isso... E não tem isso de todos viemos da áfrica...^^" O Brasil é uma mistureba tremenda... então nem dá pra se entrar nisso...^^"""

Primeiro: eu falei do ser humano, e não dos brasileiros, haha. O ser humano veio da África. :)

Segundo que eu não falei que você criticou, e sim que eu ouvi um pá de críticas de outras pessoas e lembrei disso no seu comentário.

Ashi, somos muitos brasileiros sendo atrasados pela justiça brasileira, mas a própria inclusão da frase foi feita de forma errônea (por, adivinhem, José Sarney). Tava mais que na hora do governo corrigir esse errinho. A acomodação dos políticos corruptos se deve à NOSSA acomodação. No dia que o povo brasileiro começar a realmente mostrar que se importa com o fato de estarmos sendo roubados, aí veremos uma mudança real.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 20:25
Juliette's Logic escreveu:
Ashiya Mizuki escreveu:Eu não falei isso... eu não estou criticando o nome da novela e nem gosto de novela... Mas o nome e dito e se eu fosse desse tipo de "fere a constituição"... vou ficar de cabelos brancos pra tudo....até por algo bobo como isso... E não tem isso de todos viemos da áfrica...^^" O Brasil é uma mistureba tremenda... então nem dá pra se entrar nisso...^^"""

Primeiro: eu falei do ser humano, e não dos brasileiros, haha. O ser humano veio da África. :)

O problema é a forma que foi dito..^^ é que quando fala que todos viemos da Africa...a pessoa associa logo a época da escravidão... Ou associam a africa de uma forma que ela não é de uma forma geral... pois na africa tb ha diversas tradições,costumes, cor... Sei que vc irá me corrigir se tô errada... A Africa é um lugar cheio de divisões... Não como o Brasil... mas lá é cada um no seu canto..eu acho..o.õ

Segundo que eu não falei que você criticou, e sim que eu ouvi um pá de críticas de outras pessoas e lembrei disso no seu comentário.

Eu não dou a mínima pra novela...imagine o nome... Mas as pessoas se focam nisso de uma forma desnecessária... acaba só dando mais audiência pra algo como isso...


Ashi, somos muitos brasileiros sendo atrasados pela justiça brasileira, mas a própria inclusão da frase foi feita de forma errônea (por, adivinhem, José Sarney). Tava mais que na hora do governo corrigir esse errinho. A acomodação dos políticos corruptos se deve à NOSSA acomodação. No dia que o povo brasileiro começar a realmente mostrar que se importa com o fato de estarmos sendo roubados, aí veremos uma mudança real.

Quer saber o motivo das pessoas querer alguém no comando? Para que essa pessoa resolva o que elas não querem se preocupar em fazer. Se tem alguém responsavel no comando... as pessoas tem a quem culpar e não se responsabilizar... Geralmente tudo se resume a isso (essa é minha opinião). Até este pensamento mudar... dificil...

E sobre isso do Sarney...^^tô surpresa... não achei que ele fosse católico.
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

12/11/2012, 23:20
Eu sempre ria quando lia essa frase nas cédulas "Deus seja louvado!"... tipo, Deus seja louvado que o dinheiro chegou na minha mão \o/ HUAHSUAHS
Ainda bem que vão tirar, é uma coisa que me incomoda também G_G
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

13/11/2012, 11:48
Pra mim tanto faz isso dahudhau
Tem gente que tah feliz, tem gente que naum tah e tem gente que nem eu que acha isso uma perda de tempo. Tempo que deveria ser empregado em coisas mais importantes. Coisas que não afetam honrosamente, psicologicamente, religiosamente, mas sim fisicamente.
Coisas como a Saúde... A educação...
Por exemplo... O caso no hospital em que o irmão doou um dos rins para a irmã e em plena cirurgia o rim dele sumiu... amenina ficou sem o rim que seria sua salvação e o menino ficou com um rim a menos.
Até agora não vi resultado disso.
É bom ver que algumas coisas sao resolvidas rapidamente quando a justiça assim quer.
Só queria que a Justiça fosse rápida todas as vezes.
não estou criticando isso por ser religiosa. Eu sou sim, mas longe de mim... Eu nem sabia dessa frase nas notas. Juro que nunca tinha nem observado. Por isso, pra mim não faz diferença nenhuma. dhausdhsau
Mas se eles resolvessem fazer uma lei que obrigasse a todos os senadores, vereadores, etc a usar somente hospital público.. ai sim eu acharia o máximo, vibraria, ficaria feliz pra caramba. Boooooooom, mas no final minha opinião foi só comentário de coisas que naum tem nada haver com o assunto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como eu disse... Pra mim tantoooo faz. dhauhdua
LuffyFA
LuffyFA
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 26
Mensagens : 803
http://www.fury-animes.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

13/11/2012, 12:38
Eu lembro dessa frase, é uma pena que não vou mais ve-la x.x

Não vou começar uma discussão de religião ,só expressei minha opinião na frase acima.

A última vez que discuti religião , tive que ligar pro meu pai pra me tirar da diretoria , e quase tive que pagar o tratamento da vítima pela minha fúria ¬¬'
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

13/11/2012, 13:36
huahuahauahua. *riu do comentário do LuffyFA*

Debater religião é tenso. Eu evito ao máximo. Pq pode rolar um stress desnecessário.
Anonymous
Convidado
Convidado

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

10/12/2012, 14:33
É brincadeira, né? O governo brasileiro prefere dar atenção a isso do que a educação podre que, infelizmente, temos em nosso país. Doar cesta básica pra quem precisa ninguém faz manifestação, irem contra a porcaria de copa do mundo ninguém vai. Complicado né. Eu acho que o povo brasileiro tem que parar de ficar se doendo por pouca coisa e começar a reclamar de algo que dê retorno ao país e a eles mesmo, como melhorias em escolas, em hospitais, em segurança, em remuneração salárial, porque acho que um pai de familia que se mata o mês todo pra ganhar um mísero salário mínimo pra sustentar sua familia está pouco se importando com o que está escrito em uma nota de real desde que ela pague suas contas e alimente seus filhos.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

10/12/2012, 19:45
Mury-chan escreveu:É brincadeira, né? O governo brasileiro prefere dar atenção a isso do que a educação podre que, infelizmente, temos em nosso país. Doar cesta básica pra quem precisa ninguém faz manifestação, irem contra a porcaria de copa do mundo ninguém vai. Complicado né. Eu acho que o povo brasileiro tem que parar de ficar se doendo por pouca coisa e começar a reclamar de algo que dê retorno ao país e a eles mesmo, como melhorias em escolas, em hospitais, em segurança, em remuneração salárial, porque acho que um pai de familia que se mata o mês todo pra ganhar um mísero salário mínimo pra sustentar sua familia está pouco se importando com o que está escrito em uma nota de real desde que ela pague suas contas e alimente seus filhos.

Primeiro, essa foi uma decisão que partiu de São Paulo, não do governo brasileiro. :~

Segundo, dar atenção a isso NÃO desvia verbas da educação nem impede que nós nos preocupemos TAMBÉM com a educação. O fato é que essa frase nem deveria estar aí, pra começo de conversa. Quem inseriu esta frase nas nossas cédulas foi o queridíssimo (só que não) Sarney. Com certeza esta frase não está impedindo nossa economia de crescer e nem a retirada dela fará muita diferença, mas assim pelo menos podemos respeitar um pouco mais as minorias religiosas num país que se diz laico mas tem uma bancada evangélica no governo.

Terceiro, existem VÁRIAS manifestações para doação de cesta básica - que muitos argumentam que não resolve o problema, mas pelo menos alivia. Na sua cidade com certeza tem algum grupo destinado a isso, que você pode apoiar doando o seu dinheiro ou uma cesta básica.

Anonymous
Convidado
Convidado

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

10/12/2012, 19:58
Ninguém está falando que isso DESVIA verba, eu disse que educação não é prioridade no Brasil e nem em São Paulo, porque as escolas publicas estão um lixo. Já faço minha parte com caridade, tanto a pessoas quanto a animais. Obrigado.

E continuo achando besteira tudo isso '-'
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

10/12/2012, 19:59
Juliette's Logic escreveu:mas assim pelo menos podemos respeitar um pouco mais as minorias religiosas num país que se diz laico mas tem uma bancada evangélica no governo.

Eu não gosto de entrar nesses temas não... pois não vai resolver nada. Mas a forma que você fala passa uma imagem como se no Brasil não se tivesse respeito(no caso, não respeitasse).

O Brasil é um dos países que apesar de tudo, o povo respeita e muito as outras culturas e religiões. Tanto que até somos uma povo que sempre tentamos interagir...diferente de muitos países.

E muitas pessoas de outros povos (de outras religiões e culturas) vem pra cá logo se isolam e cria suas colônias. Não vou generalizar mas quase 100 por cento é assim... E mesmo com eles se isolando no nosso próprio país, a gente respeita.

Então sim...continuo achando a ação de mudar(ou tirar) a frase na nota meramente política, mais nada. O Brasileiro em si (a maioria em peso) nem se deu conta disso e sua maior preocupação nem está focada nisso.
~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

10/12/2012, 20:03
A maior irônia do tópico inteiro.

"Essa mudança mudou (redundante ai hein?) completamente a minha vida"

By eu mesmo.

É o que eu acho sobre a retirada da frase religiosa das notas.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

10/12/2012, 20:08
Mury-chan escreveu:Ninguém está falando que isso DESVIA verba, eu disse que educação não é prioridade no Brasil e nem em São Paulo, porque as escolas publicas estão um lixo. Já faço minha parte com caridade, tanto a pessoas quanto a animais. Obrigado.

E continuo achando besteira tudo isso '-'

O que eu continuo argumentando é que nós temos que nos preocupar com tudo. Educação devia ser prioridade? Com certeza, disso não discordo. Mas isso começa do nosso voto. Nós como povo elegemos políticos de m*rda que se beneficiam da falta de educação do povo, mantendo-nos pra sempre atrelados nesse círculo vicioso de péssimas votações. Como quebramos o círculo? Com certeza não vai partir dos políticos que foram eleitos pela falta de educação, não enquanto a população for extremamente acomodada como somos nós.

Muito bonito que você faça sua parte, é esse o intuito. Temos que aos poucos ir investindo na educação dessa mesma forma, cada um fazendo um pouco. Eu dou aula numa ONG de educação ambiental como voluntária. Eu acredito que o que eu faço realmente vai trazer algum benefício, por menor que seja.

Outra coisa, quem tá reclamando que a educação não recebe verba sabe ao menos quanto da verba é destinada pra ela? Sabe quanto as universidades brasileiras recebem por aluno do governo federal?
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

10/12/2012, 20:12
Como eu já disse.. pra mim discutir isso é besteira Eles podem tirar a frase... eu não me importo nem um pouco...
kkkkkkkkkkk
Só gostaria que as outras coisas que a gente precisa para sobrevivência social também fossem resolvidas tão rapidamente.
Eu nem gosto de dinheiro mesmo.. O mal do mundo!
kkkkkkkkkkk
Pena que naum dá pra viver sem essa lasqueira dahudhasu
E olha que eu já tentei ^^'''
Eu gostaria que eles aprovassem por exemplo leis que nos façam ainda mais dignos como serres humanos. Coisas como AMPUTAR AS MÃOS DE POLITICOS LADRÕES. dadahdua (brincadeira)... Ah, se o Brasil tivesse disciplina como o Japão... dahudahudhasu

Vou mentir não... Eu sou uma dessas pessoas que reclamam muito e não fazem nada. Quem dera eu fizesse. Basicamente sou com a maioria dos brasileiros: críticos que não resolvem problemas. Só sabem falar.
Anonymous
Convidado
Convidado

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

10/12/2012, 20:19
Ok, no momento em que o nosso querido País se encontra, acho que temos outras prioridades de peso para nos preocuparmos do que com 3 palavras escrita em nossa moeda nacional. O Brasil é sim um país liberal, seja você ateu, cristão, mouro, judeu, islâmico, budista, taoista, umbanda, ou outra religião que você se seja membro ou como se preferir, vai ter o seu espaço e ser respeitado pelo seu país, agora vá a China e diz que você é Cristão, você vai ser fuzilado no mesmo dia.. Acredito que nossa educação nacional merece uma manifestação por escolas de qualidade, acredito que nossa constituição merece várias manifestações que tire leis idiotas, medíocres e sem sentido, que beneficiam bandidos e políticos e maltrata o seu próprio povo. Sou de MG mas quando criança fui para o Espirito Santo, morei lá toda a minha infância, e vim para SJC por conta da minha mulher e uma bolsa de estudo de Engenharia que consegui, e sei como a vida está difícil para o capixaba e para o resto do Brasil, o país está perto de S um colapso nacional, estamos em penúltimo lugar no ranking de educação, somos o segundo maior país corrupto desse planeta e a violência nesse país é cada vez mais destrutiva. Mais do que nunca, essas campanhas idiotas de TIRAR O NOME DE LOUVADO SEJA DEUS da nossa moeda é uma maneira do governo iludir e desviar o foco do que realmente precisamos mudar em nosso país. E mais idiota ainda é quem dá atenção a essas porcarias e ainda quer discutir a respeito disso. Eu e minha esposa (Mury) contribuímos financeiramente com ONG's de animais abandonados, e ajudamos pessoas que precisam de ajuda, porque então não deixamos essas idiotices de lado e vamos manifestar pelo o que realmente é necessário em nosso país? São tantos milhões de verba desviado para contas de "alguns", são tantas pessoas passando fome na esquina da sua casa, são tantos maltratados, castigados, amordaçados pelo nosso governo e você aí se preocupando com uma frase em um pedacinho de papel????????! Você tem cérebro? Você pensa? Você quer ajudar o seu país ser realmente um "país de todos"? Então procure manifestar pelo o que vai valer a pena pra você, pra sua futura geração e para todo o resto de mais de 180 milhões de brasileiros que possuem cérebro igual a você.
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

10/12/2012, 20:25
Martine-san, também não acredito que seja assim.
Cada pessoa é livre para ficar feliz ou infeliz com algo e manifestar isso.
Claro que o Brasil tem prioridades, mas quando se trata daquilo que gostamos ou não gostamos isso não tem nada haver com o Brasil e sua política.
Claro, como eu disse.. isso não faz diferença pra mim.
Mas como a Juliette disse, tem gente que se sente ofendida com isso.
Sinceramente, isso vai de pessoa pra pessoa.
Não estamos discutindo aqui o que é certo ou errado.
Ou o que deve ser certo ou errado.
Apenas estamos expondo nossos pontos de vista ^^

E devo dizer que não quero nenhum de vocês discutindo por causa disso. kkkkkkkk
Anonymous
Convidado
Convidado

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

10/12/2012, 20:37
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Tudo bem Kiramieko, bem, este é um espaço em que cada um expõe a sua opinião não é verdade? Acredito que quem postou o artigo teve sua liberdade de opinar e também deve ter respeito a opinião de outros membros do fórum ^^
Não estamos discutindo, mas se ela diz concordar com uma coisa, também tenho o mesmo direito de opinar, criticar e priorizar o que eu achar necessário.
"Cada pessoa é livre para ficar feliz ou infeliz com algo e manifestar isso."
Nesse caso, cada um aqui, nesse espaço virtual, tem o direito de falar o que achar necessário, com seu ponto de vista, assim como você, a Juliette, a Mury e inclusive eu ^^
Ou sinceramente, seria uma idiotice e infantilidade querer se ofender com a minha opinião, aqui não tem nenhum ditador ou funcionário Petista para se achar o dono da verdade xD Então, aceitando ou não, eu também tenho o direito de defender e falar o meu ponto de vista não que eu me ofenda com o artigo citado, mas como um legado da democracia lol

:*
Conteúdo patrocinado

MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais Empty Re: MPF em SP pede retirada de frase religiosa das notas de reais

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos