Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Desabafo Empty Desabafo

30/10/2012, 12:30
Pra quem não sabe eu sigo o conceito Ulzzang misturado com visual kei, lolita e gyaru. O que anda me tirando o sério ultimamente é os comentários alheios, os olhares, enfim. A gente não pode se vestir, agir, ser de modo diferente que a sociedade logo nos julga, acha errado, estranho, feio. D:
Feios são eles! Sinceramente, acredito que muitos agem dessa forma porque não tem a coragem de ser eles mesmos e acabam falando mal de pessoas como eu que não têm medo de mostrar o que é!
Como coloquei no meu facebook: "A pessoa quer ter um estilo diferente e a sociedade acha um absurdo. Absurdo é a existência do Latino minha gente D:"

Está aí meu desabafo u_u
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 12:53
Eu tinha CERTEZA que você tinha postado naquele tópico da Seijin D:
Sinceramente, acredito que muitos agem dessa forma porque não tem a coragem de ser eles mesmos e acabam falando mal de pessoas como eu que não têm medo de mostrar o que é!
Minha teoria é que eles fazem isso para se encaixar em grupos sociais, não porque tem medo... Mas eh, esse tipo de pessoa é um saco.
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 12:57
Que tópico da Seijin? o_o
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 13:01
Dei uma lidinha no seu blog para entender mais do estilo. rs

Tsuwabuki escreveu:
acredito que muitos agem dessa forma porque não tem a coragem de ser eles mesmos e acabam falando mal de pessoas como eu que não têm medo de mostrar o que é!
Concordo. Além disso, existe a pressão social e a necessidade de se encaixar em um grupo. Dessa forma, criticar aqueles que são diferentes e que não tem medo de mostrar o que são acaba se tornando um mecanismo para indicar que a pessoa que critica se adequa as grupos populares e comuns:
"Olha, ela é diferente, se eu criticá-la quer dizer que sou como as pessoas legais, já que estou criticando alguém que os outros não vêem como "legal".
Como coloquei no meu facebook: "A pessoa quer ter um estilo diferente e a sociedade acha um absurdo. Absurdo é a existência do Latino minha gente D:"
Boa hahaha

Enfim, não há como você mudar a mentalidade das pessoas, não importa o que você diga. Ouvir tais críticas é, infelizmente, o preço a se pagar por escolher ser verdadeiro e fiel a um estilo não usual. Por outro lado, existem aqueles que não vão ligar para isso, nem irão te criticar. Entre esses, é bem provável encontrar pessoas que estão sempre abertas a novas ideias e que tem muita empatia com os outros. Pessoas assim costumam ser boas amigas.
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 13:04
Que tópico da Seijin? o_o
Esse tópico:
https://familia-anime.forumeiros.com/t9602-desabafo

Ótimo post, Law.
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 13:37
Ahhhh sim! Lembro, lembro xD

Ótima resposta Law :D
Ah, espero que não tenha reparado muito no visual do blog, eu to arrumando aquilo, então tá uma bagunça @_@
Enfim, não há como você mudar a mentalidade das pessoas, não importa o que você diga. Ouvir tais críticas é, infelizmente, o preço a se pagar por escolher ser verdadeiro e fiel a um estilo não usual. Por outro lado, existem aqueles que não vão ligar para isso, nem irão te criticar. Entre esses, é bem provável encontrar pessoas que estão sempre abertas a novas ideias e que tem muita empatia com os outros. Pessoas assim costumam ser boas amigas
Sim, acredito que o negócio é não se importar com essas críticas. Afinal, o número de pessoas que gosta do estilo ou que não se importa pode não ser maior, mas o simples fato de não criticar e respeitar supera tudo isso :D
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 14:36
concordo com vc minha fofa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
=]]
ahuhuahuahua

bem... eu sou eu me julgando ou nao... sou beeeem sussa.. HUAHUAHUHUA
avatar
L
Leon
Leon
Masculino Idade : 22
Mensagens : 2039

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 14:43
ignorancia do ser humano só isso , as pessooas agem assim por pura ignorancia , alem da inveja , tipo se um cara passa de cosplay do L (so to dando um exemplo u.u )eu sentiria mo inveja , mais tem gente que por ter inveja fazem isso , então são esse fatores que eu acho que fazem pessoas assim u.u
e por ultimo , mande eles la pra que lugar pois não merecem teu respeito, ou nem mesmo revide , so finja que não existem ^^
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Thor
Thor
Feminino Idade : 24
Mensagens : 597
http://32koukeinokenjuu.tumblr.com

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 14:55
ULZZANGS SÃO O AMOR, PLMDDS.
Eu tenho certa noção de como é isso... Sou meio VKeier as vezes (mais por falta de money), e é mal interpretado pela sociedade... acham que sou do capeta e afins D:
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 15:32
é eu e a sociedade por exemplo nunca nos demos bem xD.

nunca me importei com o que ela ligasse...apesar de ter cortado o cabelo esse ano estou parecendo mais "comum"...mas pretendo voltar a deixar como antes e_é...até eu servir ao exercito e depois eu deixo crescer denovo e_é.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 19:48
Ulzzang's... OMG *W*
Eu já pensei em ser uma, mas o estilo é mais para quem tem um quê de asiáticos (Fora que eu não sei onde se vendem Circle Lenses, também T_T). -q

Mas indo direto ao assunto, eu te entendo, Buki-chan. O que acontece é que conceitos de moda asiática (Visual Kei, Ulzzang, Lolita, Kigurumi, etc.) e até de outras regiões (Como o Punk, Emo, etc.) não são muito normais aqui no Brasil, e brasileiro é uma coisa maravilhosa para julgar os outros.
Eu mesma me visto de maneira diferente alguns dias, e realmente percebo olhares estranhos pela rua. Mas eu sequer ligo. Se eles estão até achando normal aquelas mulheres vestidas com minishorts e salto 15 cm (Porque isso já virou um cotidiano no dia a dia), por que têm de achar estranho alguém se vestir de acordo com o conceito que lhe agrada? Isso realmente me irrita. Mas nós infelizmente temos que conviver com essas pessoas, e tudo o que podemos fazer é procurar pessoas que entendam nosso conceito.
Seijin- Jessy
Seijin- Jessy
Isis
Isis
Feminino Idade : 38
Mensagens : 1592

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 20:42
é uma pena mesmo...

mas infelizmente naum são só as roupas que a sociedade julga....eu enfrento mta dificuldade pq tenhu uma situação "diferente" do padrão e sou julgada constantemente....é uma droga mesmo.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 20:54
Estranho essa repercussão toda com o estilo Ulzzang, já que as meninas nem são tão diferentes do padrão de beleza predominante (fora as circle lens e elas geralmente recorrerem à cirurgia para moldar o rosto). O que você veste para as pessoas olharem torto pra você?

Do debate em si:

Law escreveu:Ouvir tais críticas é, infelizmente, o preço a se pagar por escolher ser verdadeiro e fiel a um estilo não usual. Por outro lado, existem aqueles que não vão ligar para isso, nem irão te criticar. Entre esses, é bem provável encontrar pessoas que estão sempre abertas a novas ideias e que tem muita empatia com os outros. Pessoas assim costumam ser boas amigas.

O fato é que tem muito do que o Law falou (btw excelente comentário). Você escolheu ser ulzzang. Óbvio que eu não estou dizendo que isso justifica você sofrer preconceito, nunca, mas esse preconceito vem de uma escolha sua em ser diferente. Se eu começar a usar orelhinhas de gato pra ir pra aula aqui, muuita gente vai olhar torto pra mim. Esse fenômeno se chama fato social: quando a própria sociedade impõe as normas sociais a serem seguidas; alguém quebrando as "regras" do fato social é punido com repressão por parte da sociedade (quem tá no ensino médio, lembrem de Durkheim).

Mas as regras não são permanentes: elas vão mudando à medida em que a sociedade vai sendo introduzida a novos conceitos - de moda, igualidade entre sexos, blabla. Logo, eu acredito que, continuando essa nova geração a absorver a cultura coreana, em breve teremos muito mais gente aderindo a alguns estilos - desde que eles sejam compatíveis com a nossa cultura, né. Não dá pra querer forçar bota e cachecol como utensílio de moda, por exemplo, em São Luís. Não há nenhuma compatibilidade com a cultura local, e, por mais que eu adore bota e cachecol, sei que vou ficar igual uma palhaça suada se eu levar isso pro Brasil.

Pra resumir: eu sou meio que avessa ao estilo ulzzang (pela grande quantidade de meninas que fazem cirurgia pra conseguir o queixo mais fino), assim como sou bem avessa a qualquer padrão de moda rígido, que tente nos submeter a um corpo que não é nosso. Gente, eu sou gordinha, sempre fui. Segundo a moda mundial, eu não sou bonita. A única forma de eu ser é começando a emagrecer: mas po, e se eu gostar de ser gordinha? D:

Fica de reflexão.
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 21:23
+1 Pra você Juliette!
Ah, eu não sigo totalmente o conceito ulzzang, eu sigo mais o Brazzang (que é um grupo que tá aumentando), o Brazzang dá valor a pessoa se vestir e ser do jeito que ela quer, desde que se assemelhe no conceito ulzzang (fofuras, fotos com poses cute, o estilo de roupa, de cabelo) mas nada que faça as moças e rapazes fazerem plásticas e tudo mais.
Ah sim, o que faz as pessoas me olharem de jeito estranho é que eu misturo o ulzzang com um pouco do conceito gyaru, visual kei e bem pouco do decora, o que faz eu chamar um pouco mais de atenção do que os próprios ulzzangs. Só de eu fazer um penteado que não é comum aqui o pessoal já olha de cara torta, ou quando faço uma maquiagem fora dos padrões brasileiros D:
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Desabafo Empty Re: Desabafo

30/10/2012, 21:27
Ah, imaginei. Gyaru é um estilo beeem diferente do Brasil, onde as pessoas se vestem todas parecidas uma com a outra. :~ Visual Kei e Decora, mais ainda. xD

Enfim, se é o que lhe faz feliz ao se vestir, o jeito é tolerar a intolerância. Sempre vai ter gente que vai admirar o seu estilo ou não se importar de você estar usando roupas e acessórios fora do padrão. Com esses você sabe que é tranquilo andar. :)
Conteúdo patrocinado

Desabafo Empty Re: Desabafo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos