Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 14:21
Faz um tempo que comecei a estranhar o sistema utilizado para os users darem ou não reputação a alguém. Então vim perguntar: um user ganha um ponto de reputação porque fez um tópico legal que pôde levantar algum assunto que contribui para o fórum ou um simples tópico ''cool''? Ou simplesmente users trocam pontos de reputação por causa que um ajudou o outro em algo etc.?
Bem, isso começou porque eu achei estranho (nada contra, só estranhei porque é incomum) o ~Rafa ter ganho 2 pontos de reputação por causa de um tópico de apresentação completo. Eu não costumo esbarrar com coisas assim...é uma simples brincadeira, já que os pontos de reputação não vão servir pra nada? Pra que esses pontos servem?
Fica a dúvida, brigado a quem responder ^^
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 14:26
Basicamente, quando a gente achou que o cara mereceu um "joinha", a dá mais reputação pra ele, haha. Toda vez que você achou que um user fez/disse algo legal, você pode enfatizar isso clicando na barrinha de reputação.

Gostaria que mais pessoas lembrassem que ela existe. u_u
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 14:55
eu lembro \o. só que esqueço.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 15:23
Bem, considerando que o número de mensagens não é um parâmetro lá muito confiável, os pontos de reputação seriam uma alternativa para avaliar o peso das contribuições que um user faz para o fórum. No entanto, ao serem dados sem muito critério, podem prejudicar essa avaliação. Sou a favor de dá-los nos casos de: tópico muito útil e post com ideia muito relevante. Dessa forma, quem olhe os pontos de reputação como parâmetro, terá uma ideia da relevância dos posts e tópicos daquele user.
Por outro lado, é natural que, se um user posta muitos tópicos e posts úteis/relevantes, ele tenha uma grande quantidade de pontos de reputação.

Juliette's Logic escreveu:
Gostaria que mais pessoas lembrassem que ela existe. u_u
² Seria legal se o pessoal lembrasse com mais frequência.
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 15:47
Estava pensando nisso, Law. Seria muito melhor se distribuíssem os pontos de maneira correta para quem realmente contribuiu com o fórum, não um simples novato que faz um tópico de apresentação bacana. Ok, eu estava de bem com o sistema de reputação até eu ver que o ~Rafa ganhou 3 pontos de reputação por causa daquele tópico. Legal que você quis dizer que gostou de um post/tópico, mas porque não faz isso simplesmente com um outro post? Não entendo xD
Eu devo criar outro tópico de sugestão ou está tudo bem dizer que seria melhor distribuir de maneira correta? Bem, é opinião minha, acho que o fórum ficaria melhor assim.

³Seria legal se o pessoal lembrasse com mais frequência.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 15:59
Eternal escreveu:Legal que você quis dizer que gostou de um post/tópico, mas porque não faz isso simplesmente com um outro post? Não entendo xD
Concordo plenamente.
Eu devo criar outro tópico de sugestão ou está tudo bem dizer que seria melhor distribuir de maneira correta? Bem, é opinião minha, acho que o fórum ficaria melhor assim.
Sou a favor de outro tópico, para que a ideia seja explicada mais claramente e esteja mais visível. Mesmo porque, o assunto se encaixa melhor em "Sugestões".

Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 16:06
Então eu criarei o tópico/flood [?]
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 16:16
Em geral, penso que o sistema de Reputação pode servir para praticamente tudo ^^

pode servir pq o membro realmente ajudou outro com o seu post; pode servir pq um membro fez um tópico legal q outros gostaram, ou pq o post contribuiu para o fórum, entre outros.

a forma como é utilizado não é muito dominante, acho q damos a liberdade suficiente para os membros se responsabilizarem e não abusarem demasiado do sistema ^^

realmente ainda (acho eu) q não existe um objectivo oficial como os GP's. serve por agora pra incentivar o user a fazer posts com melhor qualidade em vez de quantidade ^^

Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 16:28
No geral é tudo que a Kiri-chan disse...

A reputação gente é algo livre... Se alguém gostar de um comentário de alguém e quer dar + pra essa pessoa...que que tem demais? o.õ

Eu gostei sim do posto do rapaz lá e clikei no +... todos tem liberdade pra fazer algo assim ou não. O critério de avaliação é do próprio membro.

Eu acho é muito estranho passar a controlar o que as pessoas vão fazer ou não com relação a isso..o.o

Pra mim todos os tópicos do Saga por exemplo merece + de todos os usuários mas... é um absurdo eu impôr algo assim. Todos tem que clikar nisso se gostar ou não. A reputação seria o mesmo que aquela paradinha do Face... se curtiu, clika lá..se não curtiu, não clika..o.õ
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 18:30
Eternal escreveu:Estava pensando nisso, Law. Seria muito melhor se distribuíssem os pontos de maneira correta para quem realmente contribuiu com o fórum, não um simples novato que faz um tópico de apresentação bacana. Ok, eu estava de bem com o sistema de reputação até eu ver que o ~Rafa ganhou 3 pontos de reputação por causa daquele tópico. Legal que você quis dizer que gostou de um post/tópico, mas porque não faz isso simplesmente com um outro post? Não entendo xD

Isso vai dos usuários. Sempre vai ter alguém que não vai se atentar para o uso correto da reputação, mas se você achou que um user merece ponto por ter feito um bom tópico - por mais que seja um de apresentação - não vejo absolutamente nada de errado em você clicar no "+" ao lado do post. Se você quer parabenizar, mas acha que um post é melhor, então poste.

Eu me voluntario a criar o tópico explicando um pouco melhor o sistema de reputação (jurava que já existia um, mas ok).

obs: A Kiri deu uma ótima ideia. Talvez se a gente incentivasse os users a melhorarem a qualidade dos posts, haja um maior sentido na barra de reputação.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 18:43
Gente... eu ainda não acho isso uma boa ideia. (eu ainda não aceito esse negócio,sério..^^" )
E pq? Pq nem todos são tão à vontade com as palavras como nós. Nem todos são avançados e que não tem medo de errar... Vamos pensar como um todo pessoal...

Nesse fórum não há só pessoas que querem ganhar reputação... tem os que não ligam...
Tem pessoas timidas, ousadas, fechadas e etc...

Como falei...pode ter campanha e tal mas não pode impor isso como regra...(se caso alguém pensar nisso assim..^^) Isso eu sinto muito mais não vou permitir...

E tb digo com sinceridade que não vou curtir nenhum pouco se ficar membros falando mau um do outro só pq clikou no + em um topico "x"...e muitos achou desnecessário... Por favor... vamos analisar isso como um todo e não como algo que alguns querem muito ter aquilo...o.õ
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 18:47
Bom,se é de acordo com a kiri...

Vai ser um tanto fácil aumentar minha reputação( sem ofensa).
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 18:56
Ashiya Mizuki escreveu:Pq nem todos são tão à vontade com as palavras como nós. Nem todos são avançados e que não tem medo de errar... Vamos pensar como um todo pessoal...

Ué? Acho que eu sempre dou positivo pra quem falou algo de relevante. Eu sinceramente não ligo tanto pro sistema, mas gosto de sinalizar os comentários que eu achei bons pra que outras pessoas vejam também (yeah, i'm that girl). Mas tá ok por mim não ter nada também.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 19:08
O que quero Ju que me entenda sobre o ponto que quero chegar e o pessoal não está me entendendo...>__<

O que não quero é que por causa de algo tão nada a ver divida as pessoas no forum... ou que fique aquele pressão nos outros aonde ele deve ou não clikar o +...

Vamos dizer que eu não gosto de imposição... Eu sou livre pra clikar no + e - aonde eu quiser...e dou essa mesma liberdade aos membros do forum...ó.ò O povo não me entende? Ç___Ç *chorando*
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 19:10
Ashi, eu entendi! Mas eu não quero obrigar ninguém a usar o sistema, HAHAHA. Eu tô dizendo que uma forma de ajudar a não ter mais esse conflito talvez seja a criação dum tópico que explique a reputação. Não quero forçar ninguém a nada não, e nem quero que haja uma separação de quem tem mais ou menos reputação - isso dificilmente ocorreria.

Veja bem, nem tudo num fórum precisa ser extremamente relevante pra eu gostar. Tem muita coisa que é "besteira" e eu adoro aqui. Isso não precisa mudar. ^^
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

22/10/2012, 20:08
Vamo continuar esse no outro... HUAHUHUAHUAHUA

acabei de escrever por lá..


sugestoes!
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

24/10/2012, 00:15
Bem, foi criado um tópico explicando melhor o sistema de reputação aqui.

Não havendo mais nada a ser discutido, posso trancar o tópico. :~ A staff decidiu por deixar o sistema como está.

*tópico trancado*
Conteúdo patrocinado

Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação Empty Re: Dúvida sobre o fórum: sistema de reputação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos