Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Maioria dos brasileiros é solteiro...

28/9/2012, 20:55
Maioria dos brasileiros é solteiro, mas 57% têm algum tipo de união conjugal.
Dados fazem parte da Pnad 2011, divulgada nesta sexta (21) pelo IBGE.
Por estado civil, 48,1% dos brasileiros são solteiros e 39,9% são casados.


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 57,1% dos brasileiros com mais de 15 anos, cerca de 85,5 milhões de pessoas, vivem em algum tipo de união conjugal. Levando em conta somente o estado civil, o número de brasileiros solteiros supera o de casados em todas as regiões do país.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2011, divulgada nesta sexta-feira (21). O estudo investiga dados sobre população, migração, educação, emprego, família, domicílios e rendimento. Foram ouvidas 358.919 pessoas em 146.207 domicílios. Segundo o IBGE, a população residente em 2011 no país era de 195,2 milhões.

Segundo o IBGE, é a primeira vez que os entrevistados são questionados sobre que tipo de união conjugal possuem. Antes, a pesquisa era apenas sobre o estado civil da pessoa.

Entre os entrevistados da Pnad, 42,9% (64,3 milhões de brasileiros) disseram não estar em nenhum tipo de união conjugal. Entre os que afirmaram viver em união, a maioria indicou casamento civil e/ou religioso (37,2% do total), diante dos que relataram apenas união consensual. (Veja os dados na tabela ao lado)

A região Sul foi a que apresentou a maior participação de pessoas vivendo em união, com 61,9%. Na região Nordeste está o menor percentual, 55,4%.

Mais solteiros

A pesquisa mostra que, em 2011, eram 72 milhões de solteiros (48,1%) contra 59,7 milhões de casados (39,9%) no Brasil. Em 2009, eram 62,2 milhões de solteiros (42,8%) contra 66,6 milhões de casados (45,9%).

As regiões Sul e Sudeste lideram o percentual de casados: 43,1% da população. A região Norte apresenta o menor percentual de casados: 30,3% contra 60,2% de solteiros.


Fonte: G1

Opa, eu estou no grupo dos Solteiros sem união conjugal. huahauahauhua

Preciso abandonar esse grupo. XDDD
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

28/9/2012, 20:58
hAUhauHauha, solteiro.. o/
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

28/9/2012, 21:19
sadness asuhauh xD
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

28/9/2012, 22:02
sadness for ever huahauahauahua
blisszero
blisszero
Rubi
Rubi
Masculino Idade : 37
Mensagens : 498

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

29/9/2012, 08:48
eu sou casado com minha religião
Assembléia Adventista de Kamisama
ser solteiro e melhor da muito menos trabalho. cuidar do seu proprio bem estar ja é dificil.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

29/9/2012, 11:00
Relacionamento humano é complicado huahauahaua.

avatar
L
Leon
Leon
Masculino Idade : 22
Mensagens : 2039

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

29/9/2012, 11:02
mais assim e melhor,pois ai ficamos livres pra fazer o que quiser,tipo,o meu quarto e cheido de itens otakus,mais imagina se tivesse alguem pegando no meu pé pra eu tirar isso e botar uma coisa mais istilosa,epa ja tem (minha mãe )
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

29/9/2012, 11:16
eu fico incluída nas uniões de facto com meus 50 maridos n__n dshauhauaauahau brincadeira =P
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

29/9/2012, 15:56
huahauahuam qtos maridos hein XD
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

29/9/2012, 20:06
Eu tô na lista de solteiros... xD Hahahahaha! Mas não tenho nada contra me casar..o.õ Hoje se pode ter um relacionamento moderno e tranquilo..^^ Não é igual no passado que os pais decidiam com quem vc deveria casar e etc...hoje você decide então... acho tudo tranquilo..^-^

Mas fico a imaginar como meu futuro marido vai lidar com meus animes, minhas idas aos eventos de animes e tal..o.õ HAHAHAHAHAH! XDDDDDDDDDDDDD
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 07:16
Ashiya Mizuki escreveu:Eu tô na lista de solteiros... xD Hahahahaha! Mas não tenho nada contra me casar..o.õ Hoje se pode ter um relacionamento moderno e tranquilo..^^ Não é igual no passado que os pais decidiam com quem vc deveria casar e etc...hoje você decide então... acho tudo tranquilo..^-^

Mas fico a imaginar como meu futuro marido vai lidar com meus animes, minhas idas aos eventos de animes e tal..o.õ HAHAHAHAHAH! XDDDDDDDDDDDDD

ele vai consigo, claro! ^_______^ dshauhauau

acho q um marido otaku era ideal... passar serões a ver animes, encher a casa de figuras e de mangás e de posters de anime... ai ai e os filhos? XDDDDD acho q vou incentivar meus filhos a ver DBZ e pokemon desde muito novinhos ú__ù
blisszero
blisszero
Rubi
Rubi
Masculino Idade : 37
Mensagens : 498

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 09:51
penso a mesma coisa kuroi e ashi agente tem que escolher um parceiro pra toda vida no caso dos filhos ja to treinando, minha subrinha ja e viciada em superpig e mushrambo eu escolhi ums mais bobos e com menos complicações pra ela ver dps baixar Sailor Moon
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 10:49
A Kiri-san falou bem, para se casar é preciso haver uma compatibilidade muito grande e boa parte das pessoas se esquece disso hoje em dia. É bom prestar atenção nisso para evitar escolhas erradas e começar um casamento que pode não dar certo no futuro.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 17:12
Bom, pra se envolver nesse tipo de relacionamento com outra pessoa, é preciso estar convicto de que é isso o que você realmente quer.

Não adianta começar a se relacionar com o intuito de sair da linha de "Forever Alone", ou só porque se está "desesperado" para encontrar alguém. É a pior coisa que alguém pode fazer. É necessário gostar realmente da pessoa.
Porque, por exemplo, não tem nada a ver esse negócio de procurar um "companheiro", ou coisa afim. Porque companheirismo e parceria você encontra com amigos e familiares. Pra se envolver romanticamente, é necessário realmente gostar.

Outro ponto é o fato de que, pra se entrar em um relacionamento, é preciso confiança, e maturidade. Existem muitos relacionamentos que envolvem decepções e afins, e muitas pessoas acabam tendo receio de se envolver novamente, e provavelmente isso acarreta nesse número de solteiros.

Bom, escrevi um texto aqui. =_="
Na verdade, nem sei se o que eu falei aqui serve nesse assunto, porque a pesquisa tá falando de casamento e tal.
Enfim ._."
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 19:04
Kotone, falou de uma forma tão madura..o.o Os jovens de hoje estão nota 10..^___^ O que vc falou merece um +..^___^/

Eu acho que tudo tem seu tempo...^_^ não precisa ter pressa com nada... Na hora certa tudo acontece..^_^/

EDIT.: eu dei + pra todos que postou depois de mim..^____^ fofos!!
Slashmt
Slashmt
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 18

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 19:15
Tenho escutado muito nas minhas aulas de filosofia na faculdade, e também amigos comentando que acreditam que a tendencia é que no futuro os relaciomentos sejam cada vez mais liberais. Inclusive ouvi uma história interessante , de grupos que tem se juntado para viver em situação de " amor livre", vivem todos em uma casa, ninguém é de ninguém , não existe posse sobre as pessoas. Seria um estilo HIpie 2.0 atual rsrs .

hauhauahauh acho que nasci na epoca errada, sou muito conversavador nessa parte.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 19:31
Sendo sincera tb sou conservadora com relação a isso.
Isso de "não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e etc" é fogo....

Mas isso que vc falou estão estampando isso nas novelas tb. Colocando homens com mais de uma mulher e as mulheres aceitando isso... Sério, uma coisa absurda.

E se vc fala que não aceita isso e etc... já vem gente lhe dizer que tu é careta. Que tá no passado... Uma coisa inacreditavel..o.o Ou pior..chegam pra vc é vem com a palavra da moda "preconceito". Agora tudo se resume a isso se vc não gosta de algo..¬_¬

Estão confundindo liberdade de escolha com.... bom... melhor eu nem falar mais nada..u.u
Slashmt
Slashmt
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 18

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 19:44
Midia+povo sem acesso a educação+ manipulação+ novela das 9 = Pessoas fazendo coisas sem nem ao menos pensar no porquê, apenas é legal, todos fazem e se você quer se legal seja assim também. Tenha medo irracional de qualquer um que pense diferente, não pense sobre nada.

Sei lá , será que liberalismo nos relacionamentos vende mais? kkkkk

Não existe massa critica!

kkk ta bom já, entrei no forúm hoje e não quero passar a impressão de que sou alienado quanto a teorias de conspiração.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 19:53
Slashmt escreveu:
kkk ta bom já, entrei no forúm hoje e não quero passar a impressão de que sou alienado quanto a teorias de conspiração.
Hahaha! Que nada..^__^ Fique tranquilo. Mas sendo sincera... é dificil negar o que vc falou. É algo assim mesmo. Sinistro isso. o.õ
Slashmt
Slashmt
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 18

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 19:58
Ashiya Mizuki escreveu:
Slashmt escreveu:
kkk ta bom já, entrei no forúm hoje e não quero passar a impressão de que sou alienado quanto a teorias de conspiração.
Hahaha! Que nada..^__^ Fique tranquilo. Mas sendo sincera... é dificil negar o que vc falou. É algo assim mesmo. Sinistro isso. o.õ

hahahah altos especulações sobre um indice do IBGE .

sinistro mesmo Ashiya.
Seijin- Jessy
Seijin- Jessy
Isis
Isis
Feminino Idade : 38
Mensagens : 1592

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

30/9/2012, 21:17
ahhh eu tb faço parte dessa pesquisa ainda..

mas eu tenho esperança ainda...que antes dos 40 eu consiga casar....UAHUAHUAUHAHA
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

1/10/2012, 14:37
Eu me acho uma pessoa bastante liberal e aberta a inovações... mas penso q há limites para tudo ô.o Uma coisa é ser homofóbico, racista, xenofobico, etc. neste século e acreditar q está tudo bem, outra coisa é tomar valores fundamentais (como neste caso o casamento, né) e transformar isso tudo numa grande fantochada >__<

falo muito na brincadeira dos 50 maridos né, mas como indica, é só brincadeira msm XD nunca seria capaz de me comprometer/amar mais do que uma pessoa, e espero q ela tmb seja capaz de o fazer por mim. ^^ quando poligamia for legal aqui em PT vou emigrar @______@ acho q nunca seria capaz de aceitar tal coisa.

alguém ja ouviu falar de Sister Wives? tradução, mulheres-irmãs? são irmãs q se casam com o mesmo moço e vivem todos na mesma casa, têm filhos e uma vida normal.... só q as 3 estão casadas com o mesmo homem. isto pra mim é muito bizarro... acho q jamais seria capaz de aceitar algo assim >___<
Seijin- Jessy
Seijin- Jessy
Isis
Isis
Feminino Idade : 38
Mensagens : 1592

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

1/10/2012, 20:09
ahh eu sou extremamente egoísta nesse assunto...U.U

o q é meu é meu e ponto.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

1/10/2012, 20:33
Ashiya Mizuki escreveu:Kotone, falou de uma forma tão madura..o.o Os jovens de hoje estão nota 10..^___^ O que vc falou merece um +..^___^/

Eu acho que tudo tem seu tempo...^_^ não precisa ter pressa com nada... Na hora certa tudo acontece..^_^/

Depois do que eu falei, só fui olhar esse tópico agora... =.="

Huahuahuahauhau, mas obrigada, Ashiya-san ! xDD

Eu realmente só me pronunciei sobre isso, era uma coisa que eu queria falar há tempos, e finalmente me veio a oportunidade. xD

Sim, na hora certa tudo acontece. Por que ficar correndo atrás? É certeza que você irá achar a pessoa certa algum dia, não há necessidade de desespero. Eu sempre fui dessa opinião, e acho que sempre serei, podem me chamar de "Encalhada" ou do que quiserem, mas de "Desesperada" ninguém poderá me chamar. u_u"

Kuroi Kiri escreveu:Eu me acho uma pessoa bastante liberal e aberta a inovações... mas penso q há limites para tudo ô.o Uma coisa é ser homofóbico, racista, xenofobico, etc. neste século e acreditar q está tudo bem, outra coisa é tomar valores fundamentais (como neste caso o casamento, né) e transformar isso tudo numa grande fantochada >__<

falo muito na brincadeira dos 50 maridos né, mas como indica, é só brincadeira msm XD nunca seria capaz de me comprometer/amar mais do que uma pessoa, e espero q ela tmb seja capaz de o fazer por mim. ^^ quando poligamia for legal aqui em PT vou emigrar @______@ acho q nunca seria capaz de aceitar tal coisa.

alguém ja ouviu falar de Sister Wives? tradução, mulheres-irmãs? são irmãs q se casam com o mesmo moço e vivem todos na mesma casa, têm filhos e uma vida normal.... só q as 3 estão casadas com o mesmo homem. isto pra mim é muito bizarro... acho q jamais seria capaz de aceitar algo assim >___<

Opa, Kiri-chan, + pro seu post o/
Eu também acho que esse negócio de Poligamia não se encaixa mais. Antigamente, isso servia para que um homem pudesse dar um herdeiro à família o mais rápido possível, e mais tarde essas coisas se tornaram sinônimo de posse. Resumindo, difícil uma relação em que houvesse sentimentos entre todos.
Atualmente, eu não consigo imaginar uma relação em que não haja sentimentos. Sentimentos reais, pra ser melhor entendida.

Eu também não conseguiria viver algo assim. Além de estranho, é mais estranho ainda (Porque eu não achei uma palavra certa, gomen >_<). Eu não acho que consiga aceitar coisas assim @.@"
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

1/10/2012, 21:42
Esse planeta tem muita coisa bizarra. Os Tipos de relacionamentos não ficam pra trás em bizarrices.

Realmente, vivemos em uma época que o que era errado antigamente é certo atualmente. Existem exemplos bem visiveis sobre isso.

Mas cada um com seu cada um. Eu não sou a favor e nem contra. Quem fazer, quer ser. Que seja.

É certo que procuro "colar" com uma mulher que tenha algumas coisas em comuns comigo. Apenas algumas mesmo, pq ninguém é igual, nem mesmo gêmeos.

É como na física, os opostos se atraem. Se for igual se repele.

E no momento que eu formar uma familia eu vou passar valores para os meus filhos que eu acho certo. E sem dúvida, anime ta incluso hahaha.

Filho do meu primo, o moleque vai fazer 17 anos agora em outubro. Eu pensava que era 16. Cresceu rápido. Mas de criança que venho doutrinando a mente dele com animes.

Consegui acabar com essa visão distorcida sobre o assunto power ranger. power ranger é lixoooo. Tokusatsus, Sentais, isso sim que é bom, o original. Meu maior exito foi esse. Mostrei para ele a luz da verdade XDDDD

Tokusatsus \o/

Conteúdo patrocinado

Maioria dos brasileiros é solteiro... Empty Re: Maioria dos brasileiros é solteiro...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos