Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Anonymous
Convidad
Convidado

ATK – Entendendo o Sistema de Duelo  Empty ATK – Entendendo o Sistema de Duelo

26/5/2012, 19:54
Para explicar o sistema tentarei ser o mais simples e claro possível, embora não seja algo que apenas eu ficarei responsável inicialmente, é bom que saibam para entenderem como funciona e acontece. O sistema funcionara em três etapas basicamente que explicarei individualmente abaixo.

[1] Distribuição dos pontos
• Todos de inicio ganharão 15 pontos[/b] para dividir entre [b]seis atributos, que depois de distribuídos de acordo com a forma que cada um quiser, a soma geral devera ser os mesmos 15 pontos, assim sendo:

- Inicial
(1) Ataque [0]| (2) Defesa [0] | (3) Critico [0] |(4) Velocidade [0] |(5) Mágica [0] |(6) Vitalidade [0]
+15 Pontos

- Dividido
(1) Ataque [3]| (2) Defesa [2] | (3) Critico [3] |(4) Velocidade [2] |(5) Mágica [3] |(6) Vitalidade [2]
* Os números em negrito equivalem aos 15 pontos que eu dividi da forma que achei melhor entre os atributos, a soma de ambos é igual a 15 (3+2+3+2+3+2 = 15);


[2] Sistema de Batalha / Duelo
• Essa parte pode parecer complicada, mas não é... Preste atenção e verá que tudo é bem pratico e simples. Tudo aqui tem relação com a primeira parte lá em cima, depois de distribuir os pontos vamos entender como funciona.

Para se começar o primeiro movimento da luta é necessário jogar o dado uma vez para ver qual atributo será usado no primeiro confronto. Espera ai, como assim? Não entendi! Se você observou bem acima, note que antes dos atributos (ataque, defesa, etc.) há sempre um número que vem antes, entre parênteses ((1) Ataque, etc.), para que serve? É simples, esse n° nos diz que o atributo ataque será usado toda vez que o dado der face “1”. Então vamos a um exemplo pratico para entendermos melhor.

Personagem 1 – (1) Ataque [3] | (2) Defesa [2]
Personagem 2 – (1) Ataque [2] | (2) Defesa [4]

*No exemplo acima, suponhamos que eu lance o dado e de (2), isso quer dizer o que? Quer dizer que os dois personagens se enfrentarão utilizando o atributo n° 2, que no caso seria Defesa, entendeu? O que significaria, se não houvesse mais um passo, que o Personagem 2 ganharia pois tem [4] pontos de Defesa contra [2] do Personagem 1.

Entendido o conceito acima, vamos ao próximo passo da luta que são os dados EXTRAS. E o que são estes extras? Os dados extras são uma forma de tornar o jogo mais imprevisível e menos exato, ou seja, ao invés de você ter simplesmente aquele poucos pontos iniciais, terá também um aditivo durante o jogo. Vamos a um exemplo para entender:

Personagem 1 – (1) Ataque [3] | (2) Defesa [2]
Personagem 2 – (1) Ataque [2] | (2) Defesa [4]

*Vamos supor novamente que jogo o dado e sai o n° 2, o atributo desta primeira faze da luta será defesa. Sem os dados extras o resultado já estaria claro, o Personagem 2 ganharia pois tem 4 pontos contra 2 do Personagem 2. Ai entram os extras, eu jogarei o dado mais duas vezes, uma para o Personagem 1 e outra vez para o Personagem 2, sendo os valores que derem no dado adicionados aos pontos de defesa de cada um. Mais um exemplo:

Personagem 1 – (1) Ataque [3] | (2) Defesa [2] (joga dado extra = 5) logo Defesa [2] +5 extra =7
Personagem 2 – (1) Ataque [2] | (2) Defesa [4] (joga dado extra = 1) logo Defesa [4] +1 extra= 5

*O que aconteceu? Simples, quando lancei o dado extra para o Personagem 1, caiu 5, então esse valor somou ao inicial, que era 2, e se tornou 7, entendeu? Agora quando lancei o dado para o Personagem 2, caiu 1, que somou ao valor inicial 4, totalizando 5, entendeu? Ou seja, em um primeiro momento quem ganharia seria o Personagem 2, porque tinha 4 pontos contra 2 do Personagem 1, após os dados extras a situação reverteu porque o Personagem 1 ganhou mais pontos Extras que o Personagem 2, fácil né?

- Depois de entender como funciona o sistema inicial da luta, como são escolhidos os atributos e função dos dados extras, vamos ver agora como é o sistema de Danos. Danos o que? Morais? Não, não, os danos aos quais me refiro é ao HP/Vida seu ou do oponente, que inicialmente ambos tem 10 Pontos de HP, que poderão ser aumentados conforme o decorrer do jogo, o que não vem ao caso agora. Toda vez que jogarmos o dado, escolhemos o atributo e jogarmos os extras ocorrerá um dano a quem tiver menos pontos, do contrário o jogo simplesmente se resumiria a quem tem mais pontos tornando-se monótono. E como ocorre esse dano? Quer exemplo?

Personagem 1 – (1) Ataque [3] | (2) Defesa [2] (joga dado extra = 5) logo Defesa [2] +5 extra =7
Personagem 2 – (1) Ataque [2] | (2) Defesa [4] (joga dado extra = 1) logo Defesa [4] +1 extra= 5

*Os dados acima mostram que, joguei o dado, o atributo escolhido foi Defesa e que com os dados extras o vencedor foi o Personagem 1, é aqui que entram os danos. O Personagem 2 perdeu, mas não perdeu o jogo e sim apenas 1 turno, como assim? Lembra-se que eu disse que cada jogador tem 10 pontos de HP? Então, aqui o utilizaremos e faremos uma conta simples para calcular os danos. O que acontece é: Pegamos a diferença entre os pontos e reduzimos do HP do jogador que perdeu este turno, Ham? Qual a diferença entre 7 e 5? 2, não é? Então estes 2 pontos serão reduzidos do HP do Personagem 2 (10-2= 8 ), entendeu? Assim estes processos se repetirão até o HP de um dos jogadores chegar a 0.

[3] Ranks, Status e Adições de pontos
(Breve)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos