Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
vixf
vixf
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 38
Mensagens : 105

Ergo proxy Empty Ergo proxy

3/8/2011, 14:27
Ergo proxy 219_img
Nome:Ergo Proxy
Número de episódios: 23
Completo
Sinopse:A história começa numa cidade futurista chamada Romdeau(Romdo), construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e andróides (chamados AUTOREIVs) coexistem uns com os outros, num ambiente de total controle. Uma série de assassinatos cometidos por robôs descontrolados infectados por um vírus chamado Cogito começa a estragar a delicada ordem social. Por trás dos panos, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanóide chamada Proxy, a qual supostamente teria a chave para a sobrevivência da humanidade.

Comentário:foi um dos 1º animes que eu vi e marcou, tanto a historia como a ação, recomendo :D:
Chouji
Chouji
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 35
Mensagens : 113

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

4/8/2011, 17:16
Aaah Ergo Proxy, isso que é anime pra te prender kra, tbm se tu piscar tu deixa de intender tudo! pior que ainda nem conssigui termina-lo mais tu me relembro de um anime muito bom e altamente recomendável, e perssonagem principal kra, uma das melhores criações kra. Qual nome dela mesmo kra?
vlw muito boa
T+
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 29
Mensagens : 249
http://Focadaselva.blogspot.com

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

6/8/2011, 19:07
Lie, Real, acho que algo assim... o nome daquela gotica.

De fato é um ótimo anime, o problema é que ele foi feito muito as pressas e ao meu ver o seu universo poderia ter sido mais explorado. O problema é quando começam a enrolar muito e depois fazerem um final bem apressado (o os dois ultimos episodios parece uma ajuntamento de 6 episodios mostrados de forma rapida) não que o final tenha sido ruim, só que deixou muitas perguntas sem resposta.

Ergo Proxy traz uma grande reflexão sobre a sociedade. O anime é baseado em pensamentos filosoficos, os personagens principais (A gotica e o Proxy) são os exemplos das 3 principais questão do homem (De onde vim, Quem Sou e Aonde eu vou). A cidade de Rombo é uma especie de "caricatura" do conceito de Cidade Futurisca que temos hoje.
vixf
vixf
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 38
Mensagens : 105

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

6/8/2011, 19:21
verdade mas apesar de ter sido corrido foi uns dos finais mais fabulosos que ja vi :tsc:
-FireFox
-FireFox
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 32
Mensagens : 27

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

8/8/2011, 00:18
Drakula_Ryuuzaki escreveu:Lie, Real, acho que algo assim... o nome daquela gotica.

De fato é um ótimo anime, o problema é que ele foi feito muito as pressas e ao meu ver o seu universo poderia ter sido mais explorado. O problema é quando começam a enrolar muito e depois fazerem um final bem apressado (o os dois ultimos episodios parece uma ajuntamento de 6 episodios mostrados de forma rapida) não que o final tenha sido ruim, só que deixou muitas perguntas sem resposta.

Ergo Proxy traz uma grande reflexão sobre a sociedade. O anime é baseado em pensamentos filosoficos, os personagens principais (A gotica e o Proxy) são os exemplos das 3 principais questão do homem (De onde vim, Quem Sou e Aonde eu vou). A cidade de Rombo é uma especie de "caricatura" do conceito de Cidade Futurisca que temos hoje.
Não acho que tenha sido feito as pressas, o universo de EP é bem explorado e elaborado, o único problema dele foi oque atinge quase todos os animes de curta metragem, compactação pra fechar com determinado n° de episódios oque deixa a história um pouco achatada e com falta de esclarecimentos em alguns pontos.Mas vale a pena ver, e aquele tipo que te confunde e te deixa mais curioso ainda para o próximo episódio =D
vixf
vixf
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 38
Mensagens : 105

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

8/8/2011, 11:38
verdade kra muito legal foi um dos que mais marco
blisszero
blisszero
Rubi
Rubi
Masculino Idade : 37
Mensagens : 498

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

8/8/2011, 16:40
muito bom o anime certo que o universo dele foi pouco explorado tem outros tbm assim ghost hunter que eu digo que quem gostou desse vai adorar principalmente no fim quando naru se revela
MadEmily ♥
MadEmily ♥
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 238
http://kalafinabrasil.wordpress.com/

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

6/4/2012, 13:34
Sempre que olho pra ela me lembro da Amy Lee, nao adianta!

Vi o primeiro ep e adorei! adoro quele tipo de "atmosfera"
Rafael
Rafael
Nornas
Nornas
Masculino Mensagens : 13

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

13/7/2013, 18:52
Caramba, muito bom esse anime! Um universo muito interessante, personagens e trama bem instigantes, animação boa. É pena que cai muitas vezes em obscurantismos, especialmente nos últimos episódios (o que é um defeito bastante comum em vários animes mais pretensiosos do ponto de vista das idéias), mas no caso desse anime não chega a ser um problema muito grande, o universo pós-apocalíptico que o anime apresenta, especialmente na primeira fase do anime, faz a série valer a pena.
Asura
Asura
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 110
Mensagens : 9

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

14/7/2013, 15:39
Eu até curti, eu assisti mesmo por causa do Paranoid Android, do Radiohead. Mas foi um bom anime, não entra na minha lista recomendável, mas vale, sem compromisso.
Anonymous
Convidado
Convidado

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

20/9/2013, 21:53
Fui assistir esse não por causa da sinopse, ams por causa da semelhança da Re-l com a Amy Lee. *apanha*

E, mano... incrível... não só pelo pano de fundo em que se passa a trama, mas como também pelos personagens, pelo plot... enfim, altamente recomendado.
Conteúdo patrocinado

Ergo proxy Empty Re: Ergo proxy

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos