Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Anonymous
Convidad
Convidado

Ichi Rittoru no Namida Empty Ichi Rittoru no Namida

23/10/2010, 01:32
Ichi Rittoru no Namida 67793374ichi-rittoru-no-namida-jpg1
Ichi Rittoru no Namida - 1 litro de lagrimas.
Baseada em fatos reais o dorama conta a história de Aya, uma estudante que é diagnosticada com uma doença degenerativa incurável aos 15 anos. Contem 11 episodios e 1 especial.

Um pouco da história:

Aya Ikeuchi é uma garota de 15 anos que acabara de entrar na nova etapa de sua vida, o ensino médio. Entrando na escola que sempre desejou, Aya acaba se tornando uma das garotas mais populares da escola. Boa jogadora de basquete, aluna escolhida para ser representante de sala, também coordena a turma no ensaio de canto, além de estar próxima da pessoa que ama, o jogador de basquete Yuji Kawamoto. Com certeza é uma vida que muitos gostariam de ter, mas para Aya esses dias infelizmente estavam contados.
Morando numa casa humilde, aonde seus pais, Shioka e Mizuo, vendem tofu, Aya começa chamar atenção de sua mãe, por ser reflexos estarem ruins e ela começar a se machucar à toa a rua.
Desconfiada que algo havia errado, a mãe da Aya pede para o médico Hiroshi Mizuno fazer alguns exames mais profundos, constatando que ela tem uma doença incurável chamada Degeneração Espinocerebelar - se trata de uma doença que ataca os neurônios, causando a morte deles gradativamente, gerando limitações gradativas em seu corpo. Inicialmente será motora como andar, comer, seguida de perda de controle da sua própria voz.

Origem:

Baseado no drama da verdadeira Aya Kito (adaptaram Kito na série como Ikeuchi), nos diários pessoais que ela escreveu durante seu tratamento para retardar a doença.Lançado em 1988 e vendendo mais de 1 milhão e 100 mil exemplares, acabou-se tornando um dos livros mais lidos do Japão. Ichi Rittoru no Namida, só ganharia as telas japonesas em 2005. Exatos 17 anos após o lançamento do livro.


(bom resolvir fazer o primeiro posti aki com esse dorama *-* meu primeiro dorama. É uma história muito bonita, eu realmente recomendo ^-^ é de chorar ó.ò Possue até um mangá *-*quero mto ele*-* Enfim espero que todos assistam^-^ahh sim, um site q tem é esse:http://www.mysoju.com/ vc assiste online ;D)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

23/10/2010, 18:13
An-chan..^__^ muito bom o tópico...@_@
Eu agora não posso ir no site, pois já tenho que sair da net..;___;

Mas na madruga eu volto e vou no site...^__^ Eu sinceramente tou muito curiosa pra saber como é doramas..o.o


EDIT.: An-chan...Ç.Ç o site é em ingles...*chorando* Eu fui agora pra baixar lá os episodios mas..percebi que é ingles..;_; não tem em portuga? ó.ò

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

28/10/2010, 23:46
Vc fala no japão,Junpei?o.ô Lá só passa doramas? E eu achava que lá passava muitos animes...ô.ô

Eu só pude assistir uma parte dessa série no youtube..u.u uma parte do primeiro episodio e só...>__<
Anonymous
Convidad
Convidado

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

31/10/2010, 18:11
An-chan..^__^ muito bom o tópico...@_@
Eu agora não posso ir no site, pois já tenho que sair da net..;___;

Mas na madruga eu volto e vou no site...^__^ Eu sinceramente tou muito curiosa pra saber como é doramas..o.o


EDIT.: An-chan...Ç.Ç o site é em ingles...*chorando* Eu fui agora pra baixar lá os episodios mas..percebi que é ingles..;_; não tem em portuga? ó.ò
Ahh arigatou Ashy-chan^^> então tem no youtube como eu falei antes mas ainda to procurando um siteò.ó/

eu peguei um certo trauma de doramas, isso depois que fui visitar meus avós
era o dia inteiro vendo isto .-.
D: sério? Junpei é japa?D:




Vc fala no japão,Junpei?o.ô Lá só passa doramas? E eu achava que lá passava muitos animes...ô.ô

Eu só pude assistir uma parte dessa série no youtube..u.u uma parte do primeiro episodio e só...>__<
Eu naum sei, mas acho q passa os dois xD
O.O nande Ashy-chan? naum tem todos em port ?D: ohh céus\ >_< /
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

2/11/2010, 19:23
Eu não fiz a busca não...o.o minha net tava ruim..>_<
Mas An-chan... me fala de outros doramas bons tb.^^ Esse aqui do topico já tá na minha lista, mas me fale de outros doramas...pois aí eu vou achando nas minhas buscas..^_^
Anonymous
Convidad
Convidado

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

12/11/2010, 18:24
Ahh pode deixar Ashy-chan, mas to meio sumidinha da net em geral devido alguns probleminhas i.i então vai demorar um pouco
mas pode deixar>_
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

9/6/2011, 17:18
Ah, já vi esse dorama, chorei horrores no ultimo episódio.
To procurando pelo filme agora, é com outros atores, vi pra comprar num evento, mas não comprei por estar muito caro e porque devo achar na internet de graça xD
Me disseram que o filme é melhor que o dorama, eu não sei. Mas o dorama é realmente muito bom, uma lição de vida.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

9/6/2011, 18:08
esse dorama é muito famoso ^^
bom por inquanto vi poucos doramas mas esse concerteza esta no top ^^
Anonymous
Convidad
Convidado

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

9/7/2011, 20:56
Ah eu vi esse dorama e chorei MUITO em todos os episódios... eu com certeza nao chorei um litro de lágrimas, foi muito mais :cheers:

A atriz que fez o papel da Aya Ikeuchi fez muito bem, parecia mesmo que ela tinha a doença da Aya Kito.
E o Ryo Nishikido que fez o Asou - kun fez um papel muito lindo...

Concluindo...
Vale muito a pena assistir o dorama ^^ ele ensina muitas coisas, como: nunca desistir, nao importando as dificuldades, você deve sempre seguir em frente, pois você tem muitas pessoas ao seu lado ^^v
Lie-chan
Lie-chan
Wolf
Wolf
Feminino Idade : 26
Mensagens : 1806

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

9/7/2011, 21:04
Realmente, como meu pai disse acho que eu sou fria.
Pois eu não consegui chorar, eh dificil um filme me fazer chorar ~.~
Mas gostei muito desse filme, mostrou pra mim o quanto devo ser feliz enquanto ainda dá tempo (mas tá dificil -.-')
Yagami
Yagami
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 40
Mensagens : 14

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

7/11/2011, 14:23
tem gente que reclama d+,quem dera eu ver dorama pra td qt eh lado ao invés desses noveLIXOS ridículos :idea:
Mas enfim soh vi o mangá teh agora,chorei pra variar e ainda ñ tive tempo de baxar o dorama e ver :(rael)(f.a)(f.
Conteúdo patrocinado

Ichi Rittoru no Namida Empty Re: Ichi Rittoru no Namida

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos