Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Greenpeace - Ciberativismo Empty Greenpeace - Ciberativismo

21/5/2010, 19:37
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]









13 de Maio de 2010





Salvar o planeta está a um clique de distância

Caro ciberativista,


Salvar o planeta está a um clique de distância. O Greenpeace tem atualmente três ações virtuais em curso, que precisam da participação do maior número de pessoas.


Caso você já tenha participado, muito obrigado por pressionar políticos e empresários a, no mínimo, repensarem suas atitudes. Se você ainda não participou, ainda há tempo.


Aldo Rebelo, deixe as florestas em paz!
Mais uma vez, o Código Florestal, corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934, está ameaçado. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) apresentará em breve documento propondo reduzir a proteção de nossas florestas. Mande um e-mail para que ele não altere o Código Florestal.


Nestlé põe orangotangos no rumo da extinção
A Nestlé compra óleo de dendê da Indonésia para produzir seus chocolates. Com uma demanda crescente, as florestas são derrubadas e substituídas por plantações de dendezeiros. A sobrevivência de comunidades locais e dos orangotangos, nativos da floresta, está ameaçada. Proteste!


Defesa da baleia pode levar ativistas para a cadeia
Dois ativistas do Greenpeace no Japão estão sendo julgados por desvendarem e denunciarem uma rede de corrupção no programa baleeiro japonês. Eles precisam mais do que nunca de sua ajuda. Sem um julgamento justo, do jeito que tem sido feito, eles podem pegar até dez anos de prisão. Mande uma mensagem ao governo japonês dizendo que você está do lado dos defensores das baleias.


O que mais você pode fazer:
- encaminhar nossos e-mails a seus amigos;
- seguir o Greenpeace nas redes sociais;
- publicar nossas notícias/vídeos/petições em blogs, sites e redes sociais;
- comentar nossas notícias;
- iniciar debates e fóruns sobre as campanhas do Greenpeace, incentivando a troca de conhecimento;
- juntar-se a nós como colaborador.


Aproveite e veja nosso vídeo pelo Dia da Terra. E espalhe a mensagem: todos juntos fazem a diferença.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Um abraço,
Edu Santaela




-------------------------------------------
P.s.: Eu tenho recebido muitos emails de notícias do Greenpeace.
Eu, sinceramente, não tenho condições atuais de ajudar o pessoal do site de forma direta como sendo um sócio e etc...

Mas acho que posso ajudar divulgando esses emails e falando deles no fórum e blog! No caso, passar essas noticias adiante das coisas que vem acontecendo...^_^

Bom... pra começar vou postar aqui o email que recebi no dia 17 de Maio. (nota: e só agora fui no meu email..>_< )
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Greenpeace - Ciberativismo Empty Re: Greenpeace - Ciberativismo

21/5/2010, 20:12
Talvez eu me alie ao Greenpeace em algum momento da minha vida; hoje, ainda acho eles radicais de mais. Essas ações, por outro lado, são muito coerentes e eu defendo elas como eu puder. o/ *ok, tenho algum ciberativismo em mim*
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Greenpeace - Ciberativismo Empty Re: Greenpeace - Ciberativismo

22/5/2010, 23:19
Acho que também tenho esse ciberativismo tb..^_^/

Eu não conheço muito o Greenpeace não...No caso, ter um conhecimento a fundo e saber de tudo..onde estão, ou como fazem as coisas...isso eu não sei ao certo.

Eu nem tenho condições no momento nem pra ser membro do site..^^'

O que sei, é o que acho bacana quando alguém se esforça para fazer algo bom..Proteger, ajudar, orientar e etc.. Isso é algo que apoio de coração.

Pois fazer o bem não é fácil. Você enfrenta burocracia demais, desanimo, tem momentos que parece que nada vai acontecer ou vc se sente como se tivesse numa luta sozinho...É uma situação complicada.

É por isso que...eu decidi postar esses emails aqui sabe... Eu não tenho como fazer muito, mas acho que o divulgar o trabalho deles pode ajuda-los... Pois sinceramente... eu não quero que eles se desanimem pelo caminho. Que eles continuem assim... mostrando que o Greenpeace não é somente um nome sem ação...ou um site vazio... ^_^


Sim, sim..eu sou uma amante da natureza..^________^


(nota: o que me pesa na consciencia é que...eu não sou vegetariana..>_< eu gosto de filé...ú.ù )
Conteúdo patrocinado

Greenpeace - Ciberativismo Empty Re: Greenpeace - Ciberativismo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos