Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

8/6/2020, 21:32
Resolvi compartilhar essa palestra com a poliglota Lýdia Machová. Onde ela fala sobre métodos para a aprendizagem de idiomas. Vale a pena conferir. Às vezes o maior problema na hora de aprender um novo idioma é falta de motivação, um dos motivos disso acontecer é porque aprender idiomas é algo que exige demasiado esforço, se pudéssemos encontrar uma maneira de nos divertirmos ao aprender um novo idioma, seria muito mais fácil. É sobre isso que Lýdia Machová, fluente em 9 idiomas fala aqui.

Legenda em português disponível.

Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

9/6/2020, 12:56
Opa, vou assistir! Adoro as palestras do TED, além de curtinhas são ricas em conteúdo!

Faz tempo que estou para ver essa daí, ela sempre aparece para mim como uma recomendação!  Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma 2350876703
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

9/6/2020, 20:52
Depois conta o que achou. ;)
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

9/6/2020, 21:44
Video incrível! Realmente faz todo sentido. Pessoalmente eu aprendi inglês primeiramente pegando uma palavra ou outra de jogos, então teve uma situação em que eu não achava FLCL(o anime) pra baixar em uma qualidade com legenda em PT-BR, então descobri que era muito mais fácil achar animes na melhor qualidade em inglês e desde então não baixei mais nada em português. Fui aprendendo na marra, e nisso eu peguei a parte de leitura. Já a de listening veio quando eu viciei em dota e assistia todo campeonato que tinha dele.
Na parte da fala eu sou bem fraco, nunca tive muita oportunidade de treinar, uso só em jogos pra dar uma "call" ou outra.

Tentei pegar japonês, mas Kanji é uma barreira chata demais pra mim, não consegui arrumar uma forma de memorizar sem perder a paciência. Atualmente tenho vontade de aprender espanhol e francês devido a grande quantidade de literatura de qualidade nessas línguas. Imagino que vai ser uma experiência mais divertida
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

10/6/2020, 13:47
Bom vídeo. 

Falar sobre aprender idioma hoje em dia é chover no molhado. Recursos infinitos para quem está começando poder se expor o máximo possível. A grande questão é oque ela falou no vídeo, com tantos recursos disponíveis é fácil se perder, então você precisa de um sistema e método para seguir.
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

10/6/2020, 21:18
Curti o vídeo, fez bastante sentido pra mim pois já tive experiências parecidas!

Sofri demaaaais com inglês no colégio e me formei sabendo só o básico do básico mesmo, the book is on the table e olhe lá. Foi só a escola acabar que eu comecei a "treinar" por conta própria (minha intenção nem era estudar, na verdade, eu só queria ler meus mangás e stalkear uns fóruns gringos como a otaca fedida que sou) e em questão de um ano eu já tava pegando livros totalmente em inglês pra ler. A parte da escuta demorou um pouco mais para mim e a da fala eu treino até hoje (mas tenho melhorado!), mas atualmente eu me considero bem resolvida na questão da leitura e da escrita. Ler em inglês era algo impensável pra mim até os meus 18 anos, então às vezes nem eu acredito que superei essa barreira, rs.

Também cheguei a mergulhar um pouquinho no francês durante a adolescência, já que nem tudo o que eu queria ler estava disponível em português e, pra mim, qualquer coisa era mais fácil do que o inglês. Hoje em dia eu já esqueci tudo, mas já houve uma época onde eu lia mangás e sites em francês numa boa... Fico triste de ter perdido essa habilidade ahushuahsu
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

11/6/2020, 11:05
Rune escreveu:Curti o vídeo, fez bastante sentido pra mim pois já tive experiências parecidas!

Sofri demaaaais com inglês no colégio e me formei sabendo só o básico do básico mesmo, the book is on the table e olhe lá. Foi só a escola acabar que eu comecei a "treinar" por conta própria (minha intenção nem era estudar, na verdade, eu só queria ler meus mangás e stalkear uns fóruns gringos como a otaca fedida que sou) e em questão de um ano eu já tava pegando livros totalmente em inglês pra ler. A parte da escuta demorou um pouco mais para mim e a da fala eu treino até hoje (mas tenho melhorado!), mas atualmente eu me considero bem resolvida na questão da leitura e da escrita. Ler em inglês era algo impensável pra mim até os meus 18 anos, então às vezes nem eu acredito que superei essa barreira, rs.

Também cheguei a mergulhar um pouquinho no francês durante a adolescência, já que nem tudo o que eu queria ler estava disponível em português e, pra mim, qualquer coisa era mais fácil do que o inglês. Hoje em dia eu já esqueci tudo, mas já houve uma época onde eu lia mangás e sites em francês numa boa... Fico triste de ter perdido essa habilidade ahushuahsu
Não tive muitos problemas com inglês na escola, mas inglês de escola não é inglês, né? Comigo foi algo parecido, depois que comecei a ler artigos online em inglês e assistindo sitcoms de novo e de novo, como Friends, The Big Bang Theory e Two and A Half Men, aos poucos fui aprendendo.

Se quiser, dá para aprender francês de novo, hoje em dia temos uma quantidade enorme de materiais de estudo disponíveis online em diversos idiomas. Uma variedade de sites, podcasts, vídeos que te ensinam o idioma. Eu gosto muito do LingQ.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

11/6/2020, 11:38
Isso é muito interessante.
Depois quero pegar com calma.
Para absorver o máximo que conseguir.
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

11/6/2020, 12:56
Acho curioso que a maioria dos poliglotas que conheço falam que quanto mais idiomas voce sabe, mais facil fica aprender um novo. Acho q a maior barreira é começar...
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

11/6/2020, 17:23
Cyber-Kun escreveu:Acho curioso que a maioria dos poliglotas que conheço falam que quanto mais idiomas voce sabe, mais facil fica aprender um novo. Acho q a maior barreira é começar...
É porque depois que você aprende o primeiro, você aprende o como aprender. Como você memoriza as coisas, o que é mais fácil para você lembrar e o que é mais difícil, o que te motiva, quais são suas maiores dificuldades, coisas assim.
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

11/6/2020, 17:56
Kazuya escreveu:Não tive muitos problemas com inglês na escola, mas inglês de escola não é inglês, né? Comigo foi algo parecido, depois que comecei a ler artigos online em inglês e assistindo sitcoms de novo e de novo, como Friends, The Big Bang Theory e Two and A Half Men, aos poucos fui aprendendo.

Se quiser, dá para aprender francês de novo, hoje em dia temos uma quantidade enorme de materiais de estudo disponíveis online em diversos idiomas. Uma variedade de sites, podcasts, vídeos que te ensinam o idioma. Eu gosto muito do LingQ.

Esse negócio do inglês de escola nem ser inglês é bem verdade, mas ainda assim eu era especialmente ruim ahshaushua Mas é isso, muito mais fácil aprender quando envolve algo que te interessa.

E valeu pela dica, não conhecia esse LingQ! Eu tenho me focado em aprender japonês, mas tenho muita vontade sim de voltar para o francês um dia... E esse site oferece os dois, já me interessei! <3

Falando em japonês, baixei já faz um tempinho e curti muito o app Drops (mas ele oferece outras línguas também!). Ele segue aquele esquema de cartões de memorização e a versão gratuita te dá apenas 5 minutos de treino por dia, mas pra mim tá sendo o suficiente e eu tô achando super gostosa essa forma de adquirir vocabulário de um jeito descontraído, recomendo!
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

11/6/2020, 18:12
Rune escreveu:
E valeu pela dica, não conhecia esse LingQ! Eu tenho me focado em aprender japonês, mas tenho muita vontade sim de voltar para o francês um dia... E esse site oferece os dois, já me interessei! <3

Falando em japonês, baixei já faz um tempinho e curti muito o app Drops (mas ele oferece outras línguas também!). Ele segue aquele esquema de cartões de memorização e a versão gratuita te dá apenas 5 minutos de treino por dia, mas pra mim tá sendo o suficiente e eu tô achando super gostosa essa forma de adquirir vocabulário de um jeito descontraído, recomendo!
LingQ é muito bom. Conheço vários sites que ajudam no aprendizado de idiomas, mas LingQ com certeza é um dos melhores.

Quanto a flashcards, normalmente uso o Anki, mas esse Drops parece ser mais legal. Agradeço a dica.
Conteúdo patrocinado

Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma Empty Re: Os Segredos para Aprender Um Novo Idioma

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos