Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

[Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM Empty [Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM

19/11/2018, 00:41
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sinopse:“Robô”, um garoto do colegial restrito e metódico, que fazendo jus ao seu apelido age feito um robô. Mesmo descobrindo Golfe pela primeira vez, suas atitudes extremamente precisas podem fazer dele um gênio no esporte?!

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dando início ao clube de leitura do forum, eu e a Tsukareta pretendemos ler dois capítulos por semana desse mangá e nos reunirmos no chat do forum para debater sobre ele.

Não gosto de golf, mas ler um mangá de um esporte é bem diferente de assistir a uma partida desse esporte, né? Nesses dois primeiros capítulos que li, o que mais me chamou a atenção foi Robo, que não é o tipo de personagem que você costuma ver como protagonista de um mangá de esporte. Um cara que parece não ter emoções e que não liga para competições esportivas. Tem umas peculiaridades que me lembram o Sheldon de The Big Bang Theory.
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

[Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM Empty Re: [Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM

20/11/2018, 20:15
Traço legal, personagens interessantes, gostei da forma como o esporte é explicado, muito simples de se entender. 

Aparentemente, é um mangá que vai soltando coisas importantes gradativamente com o decorrer dos capítulos. 

A personalidade do protagonista me atraiu porque ele parecer ser mais calmo do que apático.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

[Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM Empty Re: [Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM

26/11/2018, 12:35
Diferentemente da maioria dos protagonistas de mangás e animes de esporte que eu já li/vi, Robo não é apaixonado por golfe nem se apaixona ao ter contato com o esporte. Ele provavelmente vai ter diferentes motivações das de outros protagonistas para jogar, é um personagem peculiar e dá uma certa originalidade ao mangá.

No capítulo 4 é possível ver que o mangá não vai ser "paradão" como são as partidas de golfe, vai ser cheio de tensão e emoções.
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

[Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM Empty Re: [Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM

27/11/2018, 18:41
Parece ser legal, acho que vou acompanhar tbm =D
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

[Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM Empty Re: [Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM

28/11/2018, 23:53
Kiranaru escreveu:Parece ser legal, acho que vou acompanhar tbm =D


Isso aí Kira!

Minhas impressões dos capítulos 3 e 4

Tomoya e Miura, me surpreenderam de maneira positiva! Achei que a história iria seguir para um lado, porém foi para um outro, muito mais legal!

Foi apresentado um pouco mais da história do Miura e sua paixão pelo golfe, enquanto o Tomoya tem um raciocínio rápido e aberto para possibilidades que me fizeram vê-lo com outros olhos!  

Enquanto o próprio Robô continua sendo um enigma.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

[Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM Empty Re: [Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM

29/11/2018, 15:01
Kiranaru escreveu:Parece ser legal, acho que vou acompanhar tbm =D
Todo domingo às 17h no chat ok? ;)

A gente vai passar a ler 10 capítulos por semana, então no domingo teremos lido até o capítulo 14. Pode parecer muito, mas os capítulos são curtos.

Vai ser ótimo ter sua presença.
Conteúdo patrocinado

[Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM Empty Re: [Clube de Leitura] ROBOT X LASERBEAM

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos