Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
rad
rad
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 33
Mensagens : 265

Lost Canvas Empty Lost Canvas

8/1/2010, 13:55
Lost Canvas Lostcanvas_poster_1
Quero recomendar um mangá excelente ainda mais se você é fã de Saint Seiya ( popular Cavaleiros do Zodíaco ).
A novidade é que apesar de Masami Kurumada ser o '' pai dos cavaleiros '' , ele não é o mangaká .
Contamos com o belíssimo traço e a sábia mente de '' Shiori Teshirogi ''.
Lembrando que o anime está sendo lançado ( 2 episódios a cada 2 meses ! )

Saint Seiya: The Lost Canvas - The Hades Myth (聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話) é um mangá da série Os Cavaleiros do Zodíaco, lançado em 2006 no Japão. O mangá narra as histórias e as batalhas entre os Cavaleiros de Atena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 17 anos, ou seja, em 1743.
Aqui temos como como protagonistas Tenma , Alone e Sasha que viviam em um mesmo orfanato.
Devido a alguns acontecimentos que só sabendo vocês assistirão , Tenma acaba virando o cavaleiro de Pegasus , Alone se torna Hades e Sasha , Athena.
A mais emocionante guerra santa se inicia , onde Hades diferente do Eclipse da série atual tem um plano muito mais ousado : criar o lost canvas , uma pintura que utiliza os poderes artísticos de Alone para criar uma grande tela , que , se terminada , levará a terra a extinção.
Cabe ao cavaleiro de Pegasus juntamente com outros defensores de Athena proteger a terra desse novo mal !
ps : resumo feito por mim e o começo pelo wikipedia


Aqui temos praticamente os mesmos rostos de sempre ( os cavaleiros de ouro são iguais aos da era atual , ou seja Kurumada passa a idéia de reencarnação ) e mesmas técnicas , mesmos espectros, porém novos traços , e uma história mais rica que a simplicidade da saga clássica.
Temos uma aparição marcante de cada cavaleiro de ouro , os espectros não sao mais inimigos subestimaveis e uma vasta riqueza de detalhes ( tanto no traço como na estória )
Emboras fãs critiquem esse mangá ferozmente ( Shiori é a autora , utiliza apenas a idéia do Kurumada ) recomendo por que até quem não é fã pode acompanhar a estória tranquilamante ; inclusive quem já conhece vai aprender coisas que não são explicadas na saga clássica ( por que o afrodite é meio suspeito , como o colar de 108 pérolas do Shaka foi criado...).
Sou fã confesso da série e sou aberto a tirar dúvidas , comentar e trocar idéias com vocês.
E então , já leu ou vai ler Lost Canvas ?
Vale a pena !
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Lost Canvas Empty Re: Lost Canvas

8/1/2010, 14:12
Um dos melhores spin-offs de CDZ que já apareceu até agora. Só perde de raspão pra Episode G, que é excelente demais pra comparações. xD O traço da Shiori é infinitamente superior ao do Kurumada. D:
Kamui D Dragon
Kamui D Dragon
InvisibleShadow
InvisibleShadow
Masculino Idade : 33
Mensagens : 6485
http://somenteanime.blogspot.com/

Lost Canvas Empty Re: Lost Canvas

12/1/2010, 16:37
Ju-chan! Você não perde em nenhum detalhes quando o assunto e os traços do manga! mas eu concordo com a ju-chan nessa! O Lost Canvas ta demais! Mas o episodio G e bem melhor, sem falar da historia!
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Lost Canvas Empty Re: Lost Canvas

13/1/2010, 04:00
Episodio G é melhor? o.ô Eu prefiro muito mais Lost Canvas...^^ A luta do cavaleiro de peixes então, na minha opinião, foi ótima nessa série. ^___^

Eu acho que vai muito pelo gosto de cada um pois...tem gente que fala que prefere CDZ antigo... mas sério... as produções atuais está muitooooooooo melhor!!! Os traços então nem se fala!
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Lost Canvas Empty Re: Lost Canvas

13/1/2010, 11:40
Kamui escreveu:Ju-chan! Você não perde em nenhum detalhes quando o assunto e os traços do manga! mas eu concordo com a ju-chan nessa! O Lost Canvas ta demais! Mas o episodio G e bem melhor, sem falar da historia!

I just do my job. (y)

Ashi, a história de Episode G é totalmente bem construída. Claro que é de um Kurumada muito inspirado (apesar de que dizem as más línguas que ele usa um Ghost-Writer), mas o traço do Okada... mon dieu, o que é aquilo? Aquela riqueza sensacional de detalhes, que nenhuma pessoa consegue imitar?

Quando eu vi pela primeira vez, achei o traço muito estranho, até cheguei a considerar 'Horrível'. Mas quanto mais eu me desprendia do traço (feio) do Kurumada, mais eu aceitava o desenho maravilhoso do Megumu Okada. É aquele traço, aquele sombreamento, tudo aquilo o que dá ainda mais luz ao Episode G. E veja bem, eu só estou falando de traços. xD Imagina quando mencionamos a história? Ela está em sintonia total com a mitologia. É tudo aquilo que os cavaleiros do zodíaco deveriam ser.

Não que Lost Canvas seja uma série fraca, por que não é. Os cavaleiros de ouro antigos são cópias dos novos, mas têm seus charmes (aliás, mais uma vez são eles quem roubam a cena). E o trio principal é sólido, dessa vez eu até gosto do "Seiya"-Tenma, apesar do nome de mulherzinha dele, hehe.
rad
rad
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 33
Mensagens : 265

Lost Canvas Empty Re: Lost Canvas

13/1/2010, 14:18
dessa vez eu até gosto do "Seiya"-Tenma, apesar do nome de mulherzinha dele,
Pensei que só eu tinha achado isso rsrsrs

Bem , também não vou tirar o triunfo da Saga G por que realmente tudo está sintonizado e beira a perfeição mesmo (se não fosse esses Titans , opinião pessoal minha , muito mal feitos).
Se bem que Lost Canvas tem a vantagem de [re]contar uma história já conhecida , com novas peças. G explora mesmas peças mas de uma forma totalmente nova.
O que eu eu gosto mesmo em Lost Canvas , é que por mais que eu vejo novos cavaleiros de ouro , eu associo eles com os atuais , a idéia de reencarnação de Kurumada/Shiori encaixa e traz essa sensação de sincronia passado/presente.
Isso que eu achei genial !

A luta do cavaleiro de peixes então, na minha opinião, foi ótima nessa série. ^___^
Nem fala , ver ele vencendo um juíz me arrancou uma lágrima .
Ainda mais Minos , Estou orgulhoso dele.
Todo mundo falava mal do Afrodite ( inclusive eu :p ) e ver um Peixes agindo como homem me surpreendeu haushuasa.
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Lost Canvas Empty Re: Lost Canvas

13/1/2010, 15:56
Cara.. eu me surpreendo cada vez mais quando a ju-chan começa a falar de mangás.. asdhaudhas

Agora.. eu perco porque nem vi nem li ainda... Ç.Ç
Conteúdo patrocinado

Lost Canvas Empty Re: Lost Canvas

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos