Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Conheça os dubladores de Naruto! Empty Conheça os dubladores de Naruto!

25/10/2014, 17:56
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se você gosta de mangá, provavelmente sabe, mas pra quem ainda não tem ideia, aqui vai a notícia – Naruto está chegando ao fim. Temos apenas algumas semanas até seu final, que vai acontecer no capítulo 700. Portanto, nada mais justo do que criar posts sobre essa história que marcou e ainda marca a vida de muita gente, pelo mundo inteiro. Pensando nisso, resolvi fazer uma série de posts sobre Naruto. Pra começar bem, que tal um pouco de conhecimento do por trás das cenas do anime? Sim, estou falando deles, os queridosseiyuus (dubladores japoneses) que dão voz e vida aos nossos personagens favoritos!!
Então coloquem os cintos, porque vocês vão ter altas revelações aqui.

1. Naruto

Pra começar, temos o nosso querido personagem principal. Obviamente nosso garoto não poderia ser dublado por outra pessoa que não um moço de voz determinada e… Pera lá!Não! Naruto não é dublado por um rapaz, mas sim por uma moça!! Exatamente! Junko Takeuchi é uma mulher, e, além de dublar Naruto, foi a voz de ninguém mais ninguém menos do que Gon Freecs, no anime de Hunter x Hunter de 1999!

Não acredita em mim? Então aqui vai um vídeo pra provar! (Em francês/japonês, mas dá pra ver a diferença da voz dela normal e da do Naruto. Quem não quiser ver o vídeo inteiro, é só pular pra 1:54, momento em que ela começa a falar com a voz dele.)




2. Sakura e Sasuke

Sakura é dublada por Nakamura Chie. Ela também é dubladora de Sophitia de SoulcaliburMadoka Kiyoko de Gilgamesh.
Já Sasuke recebe a voz de Sugiyama Noriaki. Além de ser o melhor amigo de Naruto, o seiyuu trabalhou como Ishida Uryuu de Bleach e Emiya Shirou de Fate/Stay Night.
Confira os três alunos do time 7 abaixo. Nakamura Chie aparece lá pelo minuto 1:48 e Sugiyama Noriaki lá pelo 2:58.



3. Kakashi

Falando de outro integrante do time 7, temos o experiente Inoue Kazuhiko como voz deKakashi. O seiyuu trabalha desde 1973, isto é, muitos anos de experiência adquiridos. Alguns personagens prestigiados com a voz dele são Hatori Souma, de Fruits BasketAion, deChrono CrusadeGouji Shiouji, de Excel SagaGildarts Clive, de Fairy Tail e Carlos Santana, de Captain Tsubasa (também conhecido como Super Campeões). Ele também participou de Ranma ½, fazendo a voz de Mikado Sanzenin. Pra quem não lembra, ele é o cara que luta com patinação artística (minha luta preferida de Ranma ½, por isso a menção). Como a lista continua quase infinitamente, sugiro a leitura da página da wikipedia dele, senão vou ficar aqui pra sempre, hahaha.
Inoue Kazuhiko falando Haikiri:

4. Hinata

Não vou conseguir colocar todos os dubladores aqui, mas ela não podia faltar. Por duas razões – primeiro por eu ser fã do casal Naruto x Hinata, e segundo porque gostei do currículo da Nana Mizuki, dubladora de Hinata. Além de dublar a garota, a atriz deu voz àYufa, na versão japonesa de Ragnarok The Animation, à Tamao e Kororo, ambos personagens de Shaman King e fez parte do elenco do primeiro anime de Fullmetal Alchemist , dublando Wrath (ou Ira). Isso sem contar a discografia da moça. Como são muitos trabalhos pra listar aqui, também vou deixar o link da wikipedia dela.
Veja abaixo o clipe de Kindan no Resistance:

Talentosa, não é?
Curiosidade: Ela dubla a Katniss na versão dublada japonesa de Jogos Vorazes.


5. Gaara

Outro que entrou com prestígio aqui na lista e com um pouquinho de influência do meu gosto.Gaara é dublado por Ishida Akira, que também interpretou Chrono de Chrono Crusade,Satoshi Hiwatari, de D.N.AngelZeref, de Fairy Tail e Narumi, de Gakuen Alice. Este é outro que vou deixar o link da wikipedia aqui graças à grande lista de trabalhos.

Confira um pouco do trabalho dele abaixo (pode conter spoilers, cuidado):

Outra curiosidade: Ishida Akira dublou a versão japonesa de Jack, de Titanic, e Luke Skywalker, de Star Wars.

6. Jiraya e Tsunade

Não podia faltar esses dois aqui, não é? O sennin mestre de Naruto é dublado por Outsuka Houchu, também dublador de Akira Sendo e Norio Hotta de Slam Dunk e de Miyoshi Takehiko, de Nodame Cantabile.
Já a quinta Hokage é dublada por Katsuki Masako. A seiyuu também dublou a Sailor Netuno, de Sailor Moon e Reccoa Londe, de Mobile Suit Zeta Gundam.

Infelizmente não encontrei vídeos legais dos dubladores, então fiquem com a Katsuki Masako cantando:

7. Orochimaru

Aqui vai mais um pra surpreender vocês. O vilão mais esquisito de Naruto é dublado porMatsumoto Wakako, cujo nome artístico é Kujira. Além de dublar Orochimaru, Kujira também foi Otose de Gintama, e, acreditem ou não, é uma mulher. Sim, Orochimarutambém é dublado por uma mulher. Uma curiosidade é que, por sua voz rouca, ela ganhou muitos papéis de mulheres mais velhas. Outra pessoa incrível, não é?
Abaixo deixo uma compilação de personagens dublados por ela (pode ter spoilers!):

8. Outros personagens

Eu sei que ficou faltando muita gente aí, mas acho que ia ser meio impossível colocar todos os personagens de Naruto em uma lista só, HAHAHA!! Enfim, coloquei na lista personagens importantes e os que mais gosto, admito. Eu espero ter trazido algum conhecimento extra pra vida de vocês, inclusive o fato de como dubladores são incríveis! Enquanto isso eu fico aqui, tentando cantar atirei o pau no gato sem desafinar… Se você acha que não foi suficiente e quiser conhecer mais dubladores, deste ou de outros animes, vou deixar alguns links interessantes aqui (todos em inglês =/):
Seiyuu.info (acho que não é atualizado desde 2006, mas tem algumas informações)
Usagi.org (nesse é só digitar o nome do anime e clicar no “search database”)
Seiyuu Fan (parece estar no começo, não tem muita coisa ainda).
Pra finalizar, como nunca resisto à coisas engraçadas, aí vai um vídeo com Orochimarucantando, encontrado durante minhas pesquisas:

fonte : garotasgeeks
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos