Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Namorada virtual revolta japonesas Empty Namorada virtual revolta japonesas

29/10/2009, 19:37
Nos últimos meses, algumas mulheres japonesas têm visto seus parceiros cortejando jovens moças, levando-as para todo lado, fazendo planos com elas e até as levando para a cama. Mas são namoradas virtuais, beldades do videogame Love Plus, do Nintendo DS (um videogame portátil que toda criança brasileira de classe média tem. E se não tem, quer ter). Vocês lembram dos tamagoshis? Pois é, elas são mais ou menos isso - só que não morrem. Infelizmente para as japonesas, que têm feito verdadeira propaganda on line contra o brinquedinho que as colocou em segundo plano na vida de seus homens.


O primeiro desafio do jogo é a paquera: é preciso conquistar uma das três estudantes que o jogo apresenta: a charmosa Nene, a atlética Manaka ou a sensível Rinko. O jogador pode cortejá-la na sala de aula ou depois dela Uma vez que uma caiu de amores por ele, passa-se para a próxima fase: falam no telefone (pelo microfone do DS), trocam emails e fazem planos de novos encontros. É possível acariciar a moça, que é sensível ao toque na tela, e até falar com ela. Quanto mais atencioso o namorado, mais pontos, como em qualquer jogo. Então o jeito é levar a namorada virtual pra todo lado.

O site Boing Boing fez uma entrevista com um casal de japoneses em que o homem está jogando o Love Plus. Ele leva a namorada - ou seja, o DS - até para o banheiro. A mulher dele diz que não gostaria que o marido desse mais atenção ao jogo do que a ela e que considera a ideia de seu parceiro ter uma namorada virtual “um pouco tosca”.
Nos debates das mulheres japonesas, há o questionamento: isso é traição? Eu acho que não. É menos ainda do que em situações como a do Second Life, em que, por trás dos avatares, há gente de verdade. Nene, Manaka e Rinko são totalmente virtuais e, pela foto dá pra ver, são umas menininhas...
O Love Plus tem sido o maior sucesso de vendas da Nintendo no Japão. Nos três dias após o lançamento, vendeu cerca de 50 mil jogos.

Agora, é bem estranho um homem adulto se viciar nisso, não?

Esta é uma matéria que estava no site da Globo:
http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2009/10/29/namorada-virtual-revolta-japonesas/


=========================================
P.s.: Ok...faz um tempinho que não venho no fórum,né?ó.ò Sorry.. mas...essa matéria eu tinha que coloca-la aqui..^^'

Eu sei que tinha um joguinho onde tinha que alimentar um bichinho no jogo e tal..e se não fizesse o treco reclamava...^^ Agora eles lá inventam isso sobre namorada virtual..^^ E eu noto que ainda por cima são homens adultos e casados que tem esses jogos...Vai entender..^^""

O estranho nisso tudo é que tudo parece ser mais fácil para estes homens namorar uma moça virtual (dando atenção, carinhos e etc..) e não uma mulher real? o.o'


O estranho também foi notar uma coisa que foi dita nesta matéria que é ==> " Nos debates das mulheres japonesas, há o questionamento: isso é traição? Eu acho que não."

Ok, ok... o homem só troca a esposa pelo DS... é um jogo, não é real, oras... então... não é traição... *pensativa* não? =P só rindo... XD
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

29/10/2009, 21:46
xDD

Não sabia desse jogo, alias acho que é meio louco demais se viciar em algo assim xDD

pode ate jogar e tal pra ver como é ... e sabecomoé pra não ficar de fora das conversas ja que parece que esse jogo faz sucesso entre os homens

mas sem maldade nenhuma acho que não jogaria =/ não tenho paciencia de ficar cuidando de coisas assim joog pra mim tem que ser aquele que o carinha bate nos outros e tem armas especiais e é muito sen noção xDD

Eu não trocaria a realidade por um video game @_@ nem ferrando ^^
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

2/11/2009, 02:41
Pois é...eu sei que jogo vicia...o.Ô pois eu já fiquei horas para terminar um jogo do sonic..>_< ( aquele começo de jogo que foi lançado na época e até hoje não venci aquele velho irritante..>.< )


Mas... esse nem vem ao caso...o problema aí tá meio outro... o.o É muito estranho mesmo trocar alguém real por algo virtual...

Mas aí acho meio injusto uma coisa...^^" *pensamento de gente como eu que tá com sono* XD lançam namorada virtual...e pq não namorado virtual? XD Que coisa...=P
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

2/11/2009, 02:48
Eu tenho um relativo medo de japoneses. Eles todos têm cara de serem meio nerds. xDD

Mas, ao meu ver, a ciumeira das mulheres seria a mesma caso eles estivessem assistindo uma partida de futebol e não olhassem na cara delas. Mulher odeia ser colocada em segundo plano. Isso de ser traição por que é uma namorada virtual foi só desculpa pra elas poderem reagir. ''/
bonekka
bonekka
Anubis
Anubis
Feminino Idade : 32
Mensagens : 996

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

2/11/2009, 18:33
Rael escreveu:

Eu não trocaria a realidade por um video game @_@ nem ferrando ^^

Faz bem,raelzito... Namorada virtual revolta japonesas 679182
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

2/11/2009, 20:18
bonekka escreveu:
Rael escreveu:

Eu não trocaria a realidade por um video game @_@ nem ferrando ^^

Faz bem,raelzito... Namorada virtual revolta japonesas 679182

Namorada virtual revolta japonesas 1367 ...


xDD

Ahhh a proposito xD como combina com o topico e eu tava lemdo umas noticias por ai acabei caindo nessa ...

Spoiler:
xDD
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

3/11/2009, 15:15
Eu acho que, esse jogo, até a um certo ponto é interessante.

Porque há homens que não se conseguem abrir totalmente à sua mulher, namorada. Timidez ou talvez receio de que aquilo que eles disserem/fizerem possa ferir a garota. E com um jogo, por ser um jogo xD talvez se consigam abrir mais e tal ^^"

É por isso que gosto de fóruns virtuais. Fala-se com pessoas de outras locais, e, se se torna amigo(a) de alguém, não é pelo dinheiro ou pelo aspecto físico ^^ mas sim pelo que é no interior =P

Mas, sinceramente, eu nunca era capaz de trocar um namorado na vida real por um namorado-videogame xD
Saki-kun
Saki-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2266
http://jump-gakuen.forumeiros.com

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

4/11/2009, 19:38
eu pensei na mesma coisa q a Kiri-chan xD

eu até acharia interessante jogar esse jogo, mas eu nao iria levar tão a sério o jogo, levando ele até pro banheiro XD
se eu tivesse uma namorada de verdade, eu não iria trocá-la pela namorada do jogo x]

Ju-senpai escreveu:Eu tenho um relativo medo de japoneses. Eles todos têm cara de serem meio nerds. xDD

tda pessoa q me vê acha q sou cdf XD
quando eu vicio em alguma coisa, eu vicio mesmo (ou seja, coisas do tipo animes e jogos XD). mas eu não me surpreendi ao saber q os japoneses estão viciados nesse jogo á esse ponto... pq eu sei mt bem como os japoneses são xD.
enfim, japoneses são esses tipos de pessoas mesmo. x]
sei lah, acho q como a senpai disse, essa coisa de traição eh um ciume das mulheres, mas tbm nao acho legal os homens deixarem a namorada real deles pra ficarem com a namorada do jogo xD.
Guillerjo
Guillerjo
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2932

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

7/11/2009, 14:27
a algum tempo joguei um jogo parecido no ds por que uns caras muito nerds tavam jogando e falaram p/ mim esperimentar.
eu não gostei era chatasso ficar conquistando as minas lá (eram as garotas dos jogos da SNK [perdão se escrevi errado])
o jogo era sem graça pacas penso que esse não seja diferente então com tantos jogos bons lançados atualmente p/ Ds com kingdom hearts, scribblenauts, drawn to life 2 (to meio desatualizado num sei se esse já lançou), professor layton e etc.
o cara prefira jogar esse é tenso e o cara ainda tem mulher, imagino o que o cara fassa com o jogo no banheiro.
Shuu
Shuu
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 33
Mensagens : 120

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

2/12/2009, 00:44
Mizuki, vc não colocou a noticia q teve no Japão semana retrasada? D:
um cara casou com uma garota desse jogo de verdade
Eu ia colocar aqui, mas eu tbm tava sumido do forum >.<

Verdade! Um garoto se casou com a personagem Nene Anegasaki (uma das 3 personagens do jogo de simulação de namoro chamado Love Plus).

Existem
até vídeos e fotos da cerimônia, na hora do "Eu aceito" a personagem
disse "Hai" e no final do vídeo ele beija o DS..... ou melhor.... a
noiva...

Videos:

https://www.youtube.com/watch?v=8tpphN8byww

https://www.youtube.com/watch?v=koseMR2Rfmk



Fonte aqui.

Imaginem a lua de mel... Namorada virtual revolta japonesas Icon_eek
''amor posso colocar no slot 2?
Ah...deixa?''
Guillerjo
Guillerjo
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2932

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

2/12/2009, 09:02
é eu tinha visto essa noticia no Uol jogos cara TENSO esses japas.
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

2/12/2009, 15:21
Nossa ... não sei o que falar xDD

isso é ... é ... sei lá kkkkkkkkkkkkkk

Loucura @_@
@carolnasasu
@carolnasasu
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 27
Mensagens : 2798
http://www.twitter.com/carolsossai_

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

2/12/2009, 15:28
Nuusssa Cara coisa que me aparece O_O

Que loucura tbm

Namorada virtual revolta japonesas 559842
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

2/12/2009, 15:33
Hahahaha! AMOR, POSSO COLOCAR NO SLOT 2!?

(isso me matou)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

2/12/2009, 20:47
Mas eu tou sumida da net Shachi...faz um tempo...ó.ò nem pude trazer novidades... vou ver ser Janeiro eu consigo fazer algo mais sabe...Ç.Ç


Mas nossa.... e não é que até casar os caras casa com as moças virtuais...O.O E os filhos? Como vai ser essa parte do casamento tb...XDDDDD

bom...tem gosto pra tudo neste mundo...^.^' e tem os sabidos que ganham com isso..=P


P.s.: ehhhh cê tem um blog tb..\^_^/ eu tenho que atualizar o meu...>.< depois vou ser lá sua seguidora..^.^/
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

3/12/2009, 18:57
Ashiya Mizuki escreveu:E os filhos?

serão Digimons \o/
Saki-kun
Saki-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2266
http://jump-gakuen.forumeiros.com

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

3/12/2009, 19:05
Ju-senpai escreveu:Hahahaha! AMOR, POSSO COLOCAR NO SLOT 2!?

(isso me matou)

haushaushaushasuahsas XDDDDDDDDDDDDDD

2012 TÁ CHEGANDO DDDDDDDDDDDD:

XD

edit pra num fika flood: pow, sei lah, como a ashi-chan disse cada um tem o seu gosto, mas tpo... será q o kr avai ser feliz pelo retso da vida dele??? '-' provavelmente ele vai enjoa desse jogo logo -.-"


Última edição por Saki-kun em 3/12/2009, 19:17, editado 1 vez(es)
Guillerjo
Guillerjo
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2932

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

3/12/2009, 19:12
o mundo nem vai acabar em 2012 vai acabar antes LOMBARDI MORREU

Mas eu to pensando em baixar esse jogo ai sabe p/ ver como é e coisa e tal pá pá pá. Deve ser um pouco legal tipo um tomagoshi.
Shuu
Shuu
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 33
Mensagens : 120

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

8/12/2009, 16:51
Eu joguei e testei o jogo D:
comentei no meu Blog
Guillerjo
Guillerjo
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2932

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

8/12/2009, 17:07
Shachi tem algum patch em ingles? eu ate baixei p/ por no meu R4 mas em japones vai ficar sei lá...
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

10/12/2009, 04:33
Quer dizer que o jogo é conforme falam mesmo...hahaha..^__^ eu li no seu blog Shachi...^_^ Bom..de certa forma o jogo acaba sendo engraçado..^^ só acho estranho pessoas adultas levando este jogo muito a sério...o.ô

bem..vai entender... Namorada virtual revolta japonesas 854704
Conteúdo patrocinado

Namorada virtual revolta japonesas Empty Re: Namorada virtual revolta japonesas

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos