Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Havor
Havor
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 25
Mensagens : 24

[Anime/Review] Non Non Biyori Empty [Anime/Review] Non Non Biyori

11/5/2014, 23:23
NON NON BIYORI

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ficha Técnica

Gênero: Comédia, Escola, Slice of Life, Seinen.
Nº de Episódios: 12
Status: Finalizado
Ano: 2013


"Este é meu vilarejo. É um lugar quieto e tranquilo. Mas... às vezes penso... moro no campo?"

No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Deus disse: “Faça-se o moe!”. E o moe foi feito. Deus viu que o moe era bom, e separou o moe das trevas. Deus chamou o moe NON NON BIYORI, e às trevas... Ok, não preciso mais prosseguir, já cheguei onde eu queria: Non Non Biyori.


Quem nunca teve um dia estressante, um dia que parece que nada pode fazê-lo melhorar? Todos, logicamente. Você tenta relaxar vendo um anime mas nada adianta: as lutas de seu shounen estão muito chatas e o romance meloso dos shoujos está enjoativo. Numa tentativa desesperada você busca o primeiro anime moe que aparece na sua frente, mas é inútil: entre 23 minutos de episódio divididos em 15 minutos de exibição de personagens chibi, 5 minutos dos exatos mesmo chibis com orelhas neko, 30 segundos de história e o resto para abertura e encerramento, não sobra muito espaço para algo que possa te fazer relaxar. Bem, é aí que Non Non Biyori (estarei abreviando para NNB de agora em diante) entra. E que entrada triunfal!


HISTÓRIA

NNB conta a história de 4 garotas e o seu dia-a-dia numa cidade do interior.

PERS... Que foi? Sim, a história é só isso que falei acima. É um Slice of Life, o que mais eu poderia fazer? Sinopse de todos os episódios? Ok. Episódio 1: Relaxante. Episódio 2: Tranquilizante. Episódio 3: Calmante. Episódio 4: ... Non Non Biyori: Ótimo.


PERSONAGENS

Agora sim eu tenho o que falar, e como tenho! A história cobre 4 personagens principais: Renge, Komari, Hotaru e Natsumi. Cada personagem possui suas próprias peculiaridades: Komari, sendo a mais velha, sempre tenta passar um ar de maturidade (e falhando miseravelmente). Entre todas é a que mais facilmente se irrita, principalmente por conta de sua baixa estatura em relação a idade (motivo pela qual ela é apelidada de Koma-chan). Natsumi é a irmã da Komari e típica delinquente. Não liga para os estudos (ou mesmo para qualquer coisa), o que facilmente a mete em constantes confusões, em especial com sua mãe. É a mais descontraída das quatro. Hotaru é uma garota que recentemente se mudou de Tóquio para morar no campo, e por conta disso ainda não conhece os detalhes do dia-a-dia. Ela desenvolveu uma atração inexplicável pela Komari desde o momento em que as duas se falaram pela primeira vez, mas nenhuma das outras garotas sabe disso. E, finalmente, Renge ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). Eu poderia simplesmente escrever 15 linhas de (
)*:・゚ RENGE ()*:・゚, mas acho que preciso fazer algo correto caso eu queira tornar alguém interessado nisso. A Renge, chamada de Ren-chon pela Natsumi, é a mais nova do grupo, mas definitivamente a mais genial, apresentando capacidades intelectuais acima da média entre sua faixa etária. Ela é a mais enérgica do grupo, sempre cantando ou brincando, e com uma engraçada mania de inventar apelidos para todas as pessoas que conhece: Koma-chan, para a Komari; Hotarun, para a Hotaru; e Nattsun, para a Natsumi. De todos os personagens do anime é a que possui expressões faciais mais bem definidas e fluídas, não raramente tendo a mesma expressão focalizada por vários segundos.

Logicamente há outros personagens, como o Suguru, irmão da Komari e Natsumi e que estuda no mesmo colégio que as garotas; a Kazuho (ou Nee-nee), irmã da Renge e professora da escola (curiosamente a escola não possui divisão de salas, todos os – 5 – alunos ficam na mesma sala e, por conta disso, estudam por conta própria. A Nee-nee basicamente dorme durante todo o seu turno); Hikage (ou Hika-nee), irmã da Kazuho e da Renge e que cursa o Ensino Médio em Tóquio, do qual ela constantemente se gaba; Konomi (Kono-chan), amiga da Komari e Natsumi que cursa Ensino Médio numa escola local; e Kaede, uma das melhores amigas de Renge a qual carinhosamente gosta de chamá-la de Candy Store, em função da loja de doces que a Kaede possui.


MÚSICA E ARTE

Junto da Renge, esse é o motivo que tornou NNB um dos melhores animes do gênero Slice of Life. Eu digo “esse” porque não há como separar música e arte quando referente a Non Non Biyori, pois um complementa o outro, e a existência de um não seria possível sem sua alma-gêmea. Os traços do anime são vívidos, as cores são vibrantes e as expressões faciais das personagens são algo incrível. Como se já não bastasse, há a parte sonora: as OSTs são relaxantes e grande parte dos episódios possui como som de fundo a natureza. Por várias vezes o anime deixa de lado o piano, o violão ou a flauta para expressar sobre o que ele realmente se trata: a vida no campo. Cigarras, o vento batendo nas árvores, a água correndo pelos riachos, os pássaros cantando... Se você fechar os olhos por alguns instantes facilmente poderá se visualizar andando por uma fazenda. Esse balanceamento entre a música e a arte permite ao anime fazer de modo genial algo que virou sua especialidade: foco em cenas estáticas. Por várias vezes você se verá por 1 ou 2 minutos travado na mesma cena, sem qualquer mudança na expressão facial. O que parece enjoativo a primeira vista se torna engraçado e relaxante. Estas cenas são uma forma do anime se comunicar: “Ei, você aí! Que tal apreciar a cena? Não faça nada, apenas aprecie.”. Cada uma dessas partes é uma obra de arte musical e visual.

Bem, já falei muito. NNB com toda certeza é um anime excelente e que deixou seu nome marcado entre os animes SoL. Com toda certeza possui suas falhas, a principal sendo o ritmo lentíssimo do show, com os episódios demorando bastante para se desenvolverem. Mas isso é facilmente contornado pelas ótimas cenas de comédia, para não citar que os fatores arte e música anteriormente tratados transformam este ritmo lento em algo prazeroso. Em suma, Non Non Biyori não é um anime para quem quer ação, uma trama genial, reviravoltas ou comédia nonsense. Non Non Biyori é um anime para quem, assim como eu, gosta de relaxar após um dia estressante. Não fazer nada, apenas dar play e sentir seu corpo mais leve.


Se você quer algo capaz de levantar seu ânimo mesmo no pior dos momentos, dê uma chance a Non Non Biyori. As lolis da roça não te decepcionarão.
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

[Anime/Review] Non Non Biyori Empty Re: [Anime/Review] Non Non Biyori

12/5/2014, 00:40
Esses momentos de "querer ver alguma coisa, mas não ter coragem e nem animo de ver nada" é tenso, e ando tendo alguns picos disso recentemente. Já vi esse título no chart da season em que ele foi lançado mas nem cogitei assistir. Pela sua review parece ser algo ao extremo de agradável, sendo cross game o ultimo que vi com essa calmaria toda e tendo eu gostado muito, vou tentar ver uns 3 episódios para ver se é "camomila" mesmo =)

Vou editar seu tópico conforme os padrões da area, nas próximas reviews que fizer segue ele, leke  :(fiu::;
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

[Anime/Review] Non Non Biyori Empty Re: [Anime/Review] Non Non Biyori

12/5/2014, 16:08
Ótima review, Filho ♥
Você escreve muito bem, huahauhaa
Continuarei assistindo Non Non Biyori quando tiver tempo, a Renge é muito fofa *o*


Padrões? Muita burocracia para postagem acaba inibindo os outros membros de postar nessa área...  Pensem bem.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

[Anime/Review] Non Non Biyori Empty Re: [Anime/Review] Non Non Biyori

12/5/2014, 16:48
me deu vontade de ver e conhecer melhor essa renge que foi mais citada que todas as outras palavras do texto hahahahaa XD...bom estou anotando aqui..quando ver deixo minha opnião XD.
sobre o padrão...tudo bem ter um topico explicando o que é para por..mas ter um padrão de modelo é meio forçado de mais...acho que seria melhor deixar as pessoas colocarem as informações necessarias e suas opniões se estiver tudo ok, então pode-se colocar da maneira que quizer ^^.
Conteúdo patrocinado

[Anime/Review] Non Non Biyori Empty Re: [Anime/Review] Non Non Biyori

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos