Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Hina-san
Hina-san
Odin
Odin
Feminino Idade : 29
Mensagens : 387
http://hina-w.tumblr.com

[Kill la Kill] Crítica por trás do tema? Empty [Kill la Kill] Crítica por trás do tema?

1/4/2014, 19:58
Hoje eu estava vendo o final de Kill la Kill e há alguns episódios eu venho pensando... É só uma história louca sobre roupa que foi inventada no modo bêbado (qqq) ou o anime quis falar mesmo do nosso estilo de vida atual? Consumismo, imagem social, status, hierarquia e essas coisas.

Se isso for besteira pra você, por favor, apenas me xingue em pensamento ;_;
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

[Kill la Kill] Crítica por trás do tema? Empty Re: [Kill la Kill] Crítica por trás do tema?

1/4/2014, 22:21
Sim com certeza foi isso mesmo!

Em um episodio, eles mostram isso mesmo! A família da Mako que era simples e engraçada, se tornara rica, mas totalmente fria!

E outra cosia que vi tbm é a questão de monarquia x anarquia!

Vamos la: Satsuki, que possui poderes absolutistas, mandava na Academia que tinha um hierarquia totalmente rígida baseado no darwismo social (a lei do mais forte. Um boa parte dos episódios mostra isso) enquanto a Matoi, buscava vingança a seu pai, também queria acabar de vez com aquele tipo de sistema que corrompia  as pessoas (humilhações, soberba, etc.) e igualizar todos sem mais nenhum tipo de ordem superior.
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

[Kill la Kill] Crítica por trás do tema? Empty Re: [Kill la Kill] Crítica por trás do tema?

1/4/2014, 22:36
Na verdade não notei a Matoi querendo "acabar com o sistema", ela só queria (quer, porque ainda não terminei de ver) derrotar a Satsuki e descobri a verdade sobre o pai e o Senketsu (acho). Até acho que ela acaba por fazer parte desse sistema justamente por querer enfrentar a chefona...
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

[Kill la Kill] Crítica por trás do tema? Empty Re: [Kill la Kill] Crítica por trás do tema?

1/4/2014, 23:40
eu vi até o episodio 5..um dia eu termino asuhaush...
então..sobre essas roupas-vampiras..ficou meio no enigma...eu capitei isso que o kaze falou..ela esta a procura de quem possui a outra metade da tesoura e satsuki não diz que sabe e nem que não sabe...e como ela é o rei do xadrez naquela escola..virou o alvo da protagonista
Vanille
Vanille
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 27
Mensagens : 4218

[Kill la Kill] Crítica por trás do tema? Empty Re: [Kill la Kill] Crítica por trás do tema?

3/4/2014, 23:07
Hmm.. para mim foi só um outro anime sem noção que teve um final bem clichê.. 

Pode ser que até tenha esse intuito, mas eu não notei isso, talvez assistindo outra vez e prestando atenção nisso pode ser que faça sentido..
Yossarian
Yossarian
Dragon
Dragon
Feminino Idade : 31
Mensagens : 338

[Kill la Kill] Crítica por trás do tema? Empty Re: [Kill la Kill] Crítica por trás do tema?

16/9/2016, 23:51
Certas coisas que foram ditas aqui fazem sentido a respeito de Kill la Kill, e eu tive impressões parecidas quando assisti. Mas pela forma como o anime foi feito, dá pra notar que não há muito espaço pra tais reflexões, ele acaba sendo mais um anime que mistura comédia e ação como objetivo principal, e que usa essas questões que vocês comentaram só pra fundamentar o anime numa idéia de plano de fundo, sem se comprometer muito com algo mais profundo.
Conteúdo patrocinado

[Kill la Kill] Crítica por trás do tema? Empty Re: [Kill la Kill] Crítica por trás do tema?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos