Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Dúvidas sobre o Relatório e o Chat Empty Dúvidas sobre o Relatório e o Chat

3/10/2013, 01:56
O Seidi tava com essa dúvida e eu o respondi...mas achei bom falar disso aqui na sala...por que pode ser uma dúvida de todos os aprendiz...^^

Vou postar aqui tudo que passei pro Seidi. Qualquer outra dúvida que tiver para o relatório ou chat pode dizer aqui, viu?^_^


O fato era:

Quando algo será levado ao Relatório e quando esse algo será levado ao Chat?


Num primeiro exemplo eu passei isso para o Seidi:

Falando sobre o relatório...


Vamos dizer que você passou a semana toda arrumando seu carro. Foi atrás do mecânico, falou das falhas, correu atrás das peças pra comprar, viu que os valores foi alto (tanto do mecanico quanto das peças), teve emprevistos com a greve dos ônibus... mas mesmo assim conseguiu consertar seu carro.

Por vim, quando acabou tudo, você faz uma analise de tudo que ocorreu. Daí vc faz um relato de todos os fatos que ocorreu de toda essa semana que vc passou com seu carro. E no final de todo o relato, você dá a conclusão de tudo. E como seria?

Voltando a semana de conserto do carro. ^^ Vou por um exemplo de como vc poderia relatar tudo e no fim ter a conclusão. Abaixo é só um exemplo tá?o.õ Mas se não compreender, me fale..^_^

Mas vamos lá:

Relatório: Seidi-kun

Nessa semana meu carro ficou ruim. Fiz todo o possivel pra descobrir o erro(o defeito) dele e achei. Mas precisei contratar um mecânico e também tive que comprar as peças. Tudo ficou no valor de 2,000 $. Isso sem contar as dificuldades que tive de me locomover para resolver tudo devido a greve de ônibus que começou ontem na cidade.
Apesar dos gastos e emprevisto tudo foi resolvido e meu carro funcionando.

Minha analise do caso: Preciso ter as peças já em mãos se o carro voltar a ter problemas. Vou também conhecer melhor meu carro pra evitar um pouco de contratar novamente um mecânico pra vir a minha casa. E o principal futuramente ter ou uma moto ou bicicleta como um meio de locomoção extra pra me locomover em casos de emergências.


=====================================



No segundo exemplo passei isso que vai abaixo:


Falando sobre relatório e o chat...


Assim... os relatórios vc só irá posta-los num domingo (por exemplo)...pois vc analisou tudo durante toda a semana e vai relatar.

No chat você joga os fatos que vc nota que não tem como vc esperar até domingo para falar dele. Algo que precisa ser resolvido por todos ou analisado por todos e que precise ter uma atenção daquilo logo...aí vc leva pro chat diretamente...^^

Vamos usar como segundo exemplo o seu tópico de relatórios:
https://familia-anime.forumeiros.com/t13845-pagina-de-inicio

Nele você relata:

Gostaria de relatar que, ao menos para mim, a opção da página inicial "Ver as novas mensagens desde minha última visita", não está funcionando corretamente desde a atualização.
Como disse, esse problema está aparecendo para mim, não sei se está ocorrendo para as outras pessoas.

Isso que vc está relatando é algo que é necessário já relatar na sala de reunião (no chat)... pois isso é algo pra todos estarem cientes e juntos procurar a melhor solução. ^^


Fica complicado de ver as atualizações "importantes" do fórum, por que sempre que eu entro, há muitas respostas nas áreas de flood, então preciso ficar pesquisando de categoria em categoria, e etc.


Isso é algo que eu não tinha percebido e sinceramente achei ótima a observação. E sério...são coisas assim que quero e acho ótimo pro forum. ^^ Isso tb é algo que vc não precisa esperar pra dizer só quando fizer o relatório...já pode dizer no chat tb sem problema..^^


Daí vem a questão que falei acima de usar os dois...tanto o chat quanto o relatorio...^^ Pq o relatório é pra vc descrever tudo o que houve na semana...até descrever suas ações e etc... e por fim dar sua opinião e sugestões final... lembra do exemplo do carro?^^

Mesmo que vc trabalho com várias coisas no chat... vc pode relatar tudo no relatório....^^ Mas que fique explicado que relatório é um relato de tudo o que aconteceu, tanto no forum, quanto com os membros ou vc....^^

Já o chat vc expõe o que precisa ser falado logo e não esperar até o relatório pra descrever...^^




P.s.: Por favor, leiam todos atentamente tudo que posto na sala aprendiz e todos as duvidas falem... pois vcs estão em fase de aprendizado... precisam estar sempre atentos e focados.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos