Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Pessoal... Empty Pessoal...

7/9/2013, 02:12
a minha intenção é mesmo fazer uma mudança no forum...pois eu realmente gosto do que é novo...e quero mudar aqui...

...só que... tudo que farei...serão sobre coisas que tiverem ao meu alcance. o.ò

Eu agradeço de coração mesmo as sugestões... mas é muito provavel eu não coloca-las em pratica em 100%... Pelo que estou analisando...e pelos recursos que tenho no momento...eu devo movimentar algo em torno de 10 % no mínimo... ou talvez só 5 %... Mas acreditem...esse pouco vai fazer diferença..^_^/

Por isso digo de coração mesmo... obrigada..^_^ mas não fiquem chateados comigo mas... eu farei tudo de forma diferente... É como digo... farei as coisas no meu tempo possivel... nas coisas que estão ao meu alcance..^^ e etc...

No geral...obrigada..^_^


Ah sim...uma nota..^^ tamos pensando em ter mesmo membros como aprendiz ou estagiários..^_^ só que isso só será feito depois da manutenção...o.õ
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

7/9/2013, 13:37
Entendo Ashiya.

A Srta poderia pensar na idéia de ter mais alguns membros na staff para movimentar possiveis novidades.  Ai os 5% aumentariam com certeza.

E novidades que a srta gosta poderiam surgir.

Fica a dica XD. Mas vc que sabe.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

7/9/2013, 18:09
opa...ideia bacana,  qualquer coisa só chamar x_x"""
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

7/9/2013, 22:42
Dei uma sugestão no outro tópico para gerenciar os aprendizes/estagiários, criando uma categoria de moderadores auxiliares. Acho que isso desafogaria um pouco o trabalho dos moderadores, liberando mais tempo para implementar ideias importantes. Te desejo boa sorte, independente do caminho que você escolha seguir.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 10:51
Eu acho interessante me falarem como devo agir e etc...^^

E o mais cômico disso tudo é quando fala de algo que já foi feito no fórum e não deu certo..^^" e eu sei muito bem disso.^^


O FA em si ele não foi criado a pouco tempo... ^^ muitas coisas já foi feita e eu já sei os resultados. Então sinto muito mesmo por não usar muitas sugestões dadas... Sabe como é...eu não sou uma pessoa tão legal ou boazinha assim... xD


Sobre a staff... ^^ eu já tive vários membros na staff... e no fim das contas não deu em nada. Pois eu percebi que quantidade não faz diferença...


Aí entra um outro dilema... há o grupo que quer muitas staff...^^ e o grupo que quer ser staff... ^^ e o grupo que entende tudo de fórum.. ^^

Daí quando realizo a vontade desses grupos (detalhe...já fiz isso antes...pois o FA não tem só 1 ano de existencia^^)... o grupo que queria mais staff reclama deles... xD e o grupo que se tornou staff acaba não sendo o que se esperava ser... pq geralmente essas pessoas acham que ser staff é fácil...ou que ser staff é meio que só ter o cargo...^^

Ah tem tb o grupo que sabe tudo sobre fóruns... e que quando vc atende a uma questão deles...eles nunca tão satisfeitos..^^ Nada está como deveria e etc...etc... ^^


Por isso que digo que fórum é algo interessante...^^ se aprende tanto sobre as coisas e pessoas...^^


Mas no geral... hoje... as coisas não seguirão esses rumos...^_^/

Eu decidi mudar? sim...^^ e farei isso... mas tudo da forma que eu achar melhor...^---^ Se vai ficar bom ou não? Quem vai esquentar a cabeça com isso? ^^ Ninguém tá ganhando nada aqui..^^ a não ser amigos..^__~


Mesmo assim obrigada a todos pelas sugestões... eu não garanto nada em usa-las... mas me ajuda a ter uma ideia no geral do forum...^_^
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 14:22
O que foi ruim [deu errado] em uma época pode ser boa em outro Ashiya XD.

Pouca coisas são imutáveis, ainda mais se tratando de pessoas, humanos.

Concordo com o vivendo e aprendendo. Isso nos da experiência sem dúvida. Mas as vezes alguns conceitos precisam ser mudados para poder enxergar algo melhor.

Coisa do tipo, uma pessoa gosta de sempre chegar a um lugar indo pela rua direita. Ele não gosta da rua esquerda porque é ruim porém é mais curta para chegar ao destino final.

Mas a rua esquerda agora está boa. E ainda é curta para chegar ao destino final. Mas a pessoa não consegue "ver" isso. XD

Sobre sugestões, quando podem gerar resultados, no caso, podem movimentar, agitar o fórum, porque não aceita-las?

-Por falta de gente na staff disposta a por a idéia em prática?
-Por medo de aceitar que a própria pessoa que deu a sugestão ponha em prática a idéia e depois deixe de lado por um motivo qualquer?
-Ou porque entrou naquela questão comentada mais acima, conceitos antigos não mudados?

Enfim, estou apenas comentando o assunto como um todo.







Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 15:53
LordTM escreveu:O que foi ruim [deu errado] em uma época pode ser boa em outro Ashiya XD.
Em 5 anos cometi os mesmo erros mais de 2 ou 3 vezes mais por pensar assim...^^  

Sobre sugestões, quando podem gerar resultados, no caso, podem movimentar, agitar o fórum, porque não aceita-las?
Vc comenta de um jeito como se nunca aceitei nenhuma sugestão no forum.. xD E o mais chato disso tudo que foram sugestões aceitas e colocas em pratica que em todas as vezes são os membros que nem participam... ^^"

Como exemplo deixo aqui o concurso de Karaokê... ^^ teve até gente exigindo que colocasse o concurso em ação logo e... olha só no que deu...^^ O CDD a Kotone tem que ficar avisando senão nem postam ..^^

Não é uma questão de aceitar ou não sugestões...  Em vez de se focar em sugestão que eu não aceito... tem que se focar na movimentação do mercado atual..^^ hahaha!!


-Por falta de gente na staff disposta a por a idéia em prática?
Não. Talvez hoje aconteça algo assim mas é mais por causa dos estudos e trabalho do que o que vc está falando. ^^ É mais pelo tempo corrido... E tb tem questão de o membro da staff se esforça para que algo seja colocado em ação e no fim os próprios membros que pediram ou deram a sugestão nem participar...^^

Mas tb eu não posso forçar ninguém a nada...^^ Não posso forçar os membros e tb hoje não forço a staff a se dedicar tão fortemente a algo e não ter retorno... Vai de cada um...

-Por medo de aceitar que a própria pessoa que deu a sugestão ponha em prática a idéia e depois deixe de lado por um motivo qualquer?
Acho que já respondi a essa pergunta mas... não...eu não tenho medo de aceitar a sugestão...mesmo que talvez a propria pessoa nem participe dela.

Só que tenho que sempre me preparar(analisar) para :

=> Se a sugestão da pessoa não der retorno, ela se decepciona e não quer mais..daí sou eu que terei que saber se poderei ou não arcar com o fato sozinha (se cancelo a sugestão ou continuo ela);

=> Se depois de dar a sugestão aí vem o fato da propria pessoa ter cursos, faculdade e trabalho corrido e daí não poder mais bancar a sugestão....e sou eu que terei que decidir de banco ela ou não...

Resumindo... eu estudo, trabalho... faço várias coisas... mas se algo vai para frente ou não... sou eu que tenho que tomar a frente pra decidir se continua ou não... se eu tomo a frente e faço ou não...

Pois não é só a staff que tem seu dia-a-dia corrido... com os membros acontece o mesmo...

Não julgo ninguém por isso... e nem forço ninguém a nada...^^ mas tb todas as coisas vão seguir no meu tempo e etc...^^ Eu não tenho pq fazer tudo como querem, quando querem,pq querem de uma forma ou não..e ficar desesperada com isso sem nenhuma necessidade..^^ Posso analisar tudo e fazer (como já falei) as coisas que estão ao meu alcance..^__^/ e com calma..^-^



-Ou porque entrou naquela questão comentada mais acima, conceitos antigos não mudados?
Já respondi a isso acima, eu acho..o.o mas...como falei vou repetir...cometi os mesmos erros mais de 2 ou 3 vezes por pensar como vc hoje.

Não tenho pq correr com nada e conheço este fórum muitooooooooooooooo bem..^^ Tem nada haver com conceito antigo... mas com o atual mesmo... e nem precisa ir longe pra notar isso...é só analisar os concursos atuais...^^

Enfim, estou apenas comentando o assunto como um todo.
Vc não sabe o quanto eu compreendo perfeitamente cada palavra sua. Entendo todos os ângulos da questão e para onde poderá ir e etc..etc...^^ Não se preocupe. ^^


P.s.: eu me senti como se tivesse no FAQ membros.. xDDDD Hehehehe!! Em falar nisso meu topico lá tá mofando..>__<
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 18:17
1 semana com o Fórum em Manutenção, isso é tempo demais.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 19:09
BF-Kun escreveu:1 semana com o Fórum em Manutenção, isso é tempo demais.
É..eu tb acho... tô vendo se consigo ter mão de obra terceirizada...xD Mas sério... eu tô vendo o que faço para não ter que deixar o forum 1 semana em manutenção... Fiquem calmos que talvez até o dia 23 eu consiga algo..^^

Mas..como é bom deixar em aviso... o meu limite é realmente uma semana...vou tentar diminuir isso no máximo...>___<
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 20:47
Sobre as ideias que já foram tentadas e deram errado no passado:

Eu acredito que nem todas as ideias que dão errado são inúteis. As vezes elas são boas mas foram implementadas de maneira ineficaz. As vezes os responsáveis por elas não eram tão responsáveis assim. As vezes os resultados seriam até bons, mas não puderam ser percebidos a curto prazo e a ideia foi abortada.

Enfim, eu acredito que quando algo dá errado, mais importante que corrigir o erro é descobrir porque ele aconteceu, criando mecanismos que permitam melhorar a ideia e impedir a falha de acontecer novamente. Em vez de descartar uma ideia porque ela não deu certo, acho mais correto aprimorá-la para se adequar ao meio e às pessoas envolvidas.

Esse é meu jeito de pensar, mas não espero que você comece repentinamente a pensar como eu. Espero que seu método dê certo.
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 20:49
A maioria das ideias que proporão eram boas, mas precisa de gente disposta a participar pro projeto ficar de pé.
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 21:10
Eu acho que o fórum poderia se beneficiar de aplicar um modelo de qualidade como o ISO 9001 ou os prêmios internacionais de qualidade. Isso faria todas as tarefas serem mais claras, menos trabalhosas e superarem as expectativas de todas as partes envolvidas (usuários, staff, parceiros etc.). Já apliquei modelos parecidos em algumas empresas com sucesso e acredito que cairia como uma luva aqui.

É minha opinião, mas creio que a maioria de vocês não conseguem ver o fórum como uma empresa, pois pensam que todas as empresas tem fins lucarivos. O fórum sobreviveu muito tempo sem isso e provavelmente conseguirá sobreviver muito mais.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 21:34
Guan o sistema ISO? O-o Eu estudei isso Guan mas isso num forum que ninguém ganha nada aqui...é só um lazer..um hobby...?

Vc compreende que por algo assim como um forum ser somente um lazer (um hobby) eu não posso tratar como empresa pois não irei forçar as pessoas a nada... ? ^^ E que eu não ganho um tostão se quer em vir aqui e fazer as coisas que faço..XD ?

Esse seu lado empreendedor é forte..^^ rsrsrs!!
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 21:50
BF-Kun escreveu:A maioria das ideias que proporão eram boas, mas precisa de gente disposta a participar pro projeto ficar de pé.
De certa forma não nego que ..boas ideias não estão até hoje no forum por causa disso mesmo...

Mas só que Precisa não só vir a dedicação de quem toma a primeira ação...como tb quem vai participar dela... Se só um lado da moeda tá animado (por exemplo) e o outro lado da moeda não está...fica dificil ter um projeto em pé assim...

BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 21:58
Sim sim, bem óbvio isso.

Mas o mais importante mesmo é ter o pessoal pra participar, o que é bem difícil aqui no FA.

Mas enfim, acho que estou sendo pessimista demais. xD
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

8/9/2013, 21:59
Qualidade não se resume apenas a empresas. Se resume a qualquer coisa na vida, inclusive a nós mesmos enquanto pessoas. Como não tenho tempo para ajudar a implementar isso, acho melhor nem alimentar a ideia. Quando eu tiver tempo para levar esse projeto adiante a gente conversa sobre isso.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

9/9/2013, 14:37
BF-Kun escreveu:Sim sim, bem óbvio isso.

Mas o mais importante mesmo é ter o pessoal pra participar, o que é bem difícil aqui no FA.

Mas enfim, acho que estou sendo pessimista demais. xD
Eu sinceramente não me incomodo com isso... Se o membro quer participar de algo ou não é com cada um... Eu sempre dei esta liberdade. ^^

O que eu não acho legal é algo óbvio como isso sendo falado... onde todos são cientes de suas próprias ações no forum. Eu não forço, não imponho, não fico pelo forum falando dos membros que não participar e etc...

Eu só estou falando sobre tudo isso hoje e aqui neste tópico por causa das perguntas que me fazem ou por ficarem me falando as coisas como se eu não conhecesse tão bem este fórum...^^

A única coisa que sempre peço muitas vezes é calma, compreensão as coisas que faço com calma... algo óbvio tb...^^


Tem até gente fazendo divulgação de outros fóruns via MP pelo forum FA como se eu não sei disso... XD ou como se eu nunca fosse saber... Mas nem isso me incomoda... Pois vcs são livres pessoal...pra seguir o que acharem melhor..^__^/


Eu é que ficarei por aqui arrumando as coisas do meu jeito como sempre....^^ com calma e tranquilidade de sempre...fazendo as coisas do meu jeito e etc..^__^ Simples assim...


^__^
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

9/9/2013, 17:32
Quem faz spam por mp, deleta o login XD
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

9/9/2013, 18:00
Galera vcs escrevem muito! Hauahauahauau
Estou lendo ainda tudo.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

9/9/2013, 20:16
Mais um post para vc ler Emi XDD

huahuahuahua

zuera o/
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

9/9/2013, 20:59
LordTM escreveu:Mais um post para vc ler Emi XDD

huahuahuahua

zuera o/
lord troll huehueheu
Conteúdo patrocinado

Pessoal... Empty Re: Pessoal...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos