Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

23/6/2013, 20:30
hummm a ideia é viável e boa sim... quem sabe eu ate não tento fazer um desenho xD

pena que eu ferrei minha mão ... não desenho mais tão bem...  

...enfim é uma ideia viável.
LucasTsilva
LucasTsilva
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 27
Mensagens : 217
http://lucastsilva.deviantart.com/

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

23/6/2013, 20:31
É claro.. vai ser incrível.. as pessoas poderão mostrar um pouco de sua arte e eu com certeza participaria.. grande ideia.. mesmo se não for aprovado.. já tenho um projeto.. \o/.. obrigado pela sugestão..
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

23/6/2013, 21:40
Nossa, faz muito tempo que eu não desenho à mão... Deu até nostalgia xD

Mas eu apoio, sim, curto muito e tentaria participar sempre que possível. A ideia de retratar etapas é muito boa. :}

Embora eu prefira sempre tentar cópias ao inventar traços, é sempre bom inovar.. xD

Enfim, apoiado por minha parte. o/
Yomi
Yomi
Thor
Thor
Masculino Idade : 36
Mensagens : 618

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

23/6/2013, 21:53
Fui invocado pela PM maligna. Eu não participaria... Acho, /pensa mas gostaria que tivesse sim! Vou tentar ajudar com sugestões.

Esse tipo de evento, legal sempre vai ser, mas não sei se tem um número bom de desenhistas (ou aspirantes) aqui no forum, fazer concurso com duas, três pessoas é muito ruim pq quando um se desmotiva, não sobra "nada".

Outros pontos:

>> Desenhos criados ou cópias:
Se for rolar terá que ser dividido em categoria ou cada evento ter regras específicas quanto ao tipo de desenho, explicando melhor, acho mais interessante que a pessoa crie o desenho, mesmo que se baseie em alguma arte de outro autor ou desenhe mesmo um personagem existente no seu estilo ou em outra “pose” sei lá, copiar é sempre muito mais fácil que criar, tem muita gente que copiando desenha muito bem, mas quando vai criar seus personagens, cenários e etc não é o mesmo nível, aí ficaria desigual.

>>Arte final:
Se vai ser colorido ou não, se não a preferência do público por desenhos coloridos ou PB podem influenciar no voto, acho que deveria ser decidido antes qual tipo de arte final vai ser permitida.

>>Categorias para iniciantes e “From hell”:
Depois do primeiro ou dos primeiros já vai dar pra ter uma ideia do nível da galera, para os que não desenham tão bem poderem participar seria legal termos desenhos votados por categorias, tipo “Iniciante”, “intermediário” e “avançado”. Isso só vale a pena se tiver MUITOS interessados em participar. Seria legal para ter mais gente participando.

>>Envios
Em outros fóruns que participei os trabalhos (no caso assinaturas) só eram divulgados para o público no dia da votação, antes desse dia os participantes enviavam suas artes para o coordenador do evento e ele postava as signs ao término do prazo. Acho isso bom, assim ninguém vai se desmotivar caso veja um trabalho muito bom de outra pessoa antes de fazer o seu próprio desenho...
avatar
Kuchiki Byakuya
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 38
Mensagens : 43

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

23/6/2013, 22:15
Bom... Eu apoio. E tudo que poderia dizer de complementar, já disseram com propriedade. 

Acho que o primeiro ponto antes por a ideia em prática é o incentivo. Deve-se pensar qual será a cara desse incentivo. Esse é o ponto que vai fazer, ao menos uns 50%, o projeto andar.

Depois, definir as regras, os modos operantes. Isso controlará o evento. Um equilíbrio entre ser livre e regulamentado deve ser estabelecido. A questão de ser ético na hora de participar, sei que ninguém aqui é capaz mas, não copiar a ideia do outro ou plagiar o desenho... Estipular estes conceitos.

Ter um bom número. De começo, 6 pessoas seria interessante. Com o andar da carruagem, outros poderiam se interessar.

Para mim é isso.
Apoio e dou deferência (Falando como advogado. Huahuahuahua xD)
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

23/6/2013, 22:51
Eu só participo copiando a mão, criando a mão não sou bom.

Poderia ter duas categorias, copiando a mão e criando a mão.

Primeiro concurso poderia ser um pilot. 

Em um momento mais a frente poderia criar uma dificuldade do tipo, desafio. Um membro escolhe qual desenho o outro vai fazer. Só para dar uma dinâmica a mais. Escolher dentro de um tema específico. De preferência comic, anime...
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 00:19
Concordo com o Yomi.

No caso da cópia é interessante escolher um desenho para todos copiarem, se cada um escolher o seu fica fácil.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 01:49
Bom... como teve uma boa repercussão... ^^ ( e minha MP é maligna? ó.ò ) mas voltando...a ideia só poderá ser aceita se alguém da staff puder trabalhar nela agora..>__<


É que eu gostaria de ser a responsavel mas.... terei que ficar ausente do fórum até quarta ou sexta feira..ó.ò

Daí tenho que ver quem se candidata ao concurso...^^ Se ninguém puder eu posso tentar mas...vcs teriam que me esperar voltar na quarta ou sexta feira...o.ò

Daí eu organizo tudo numa boa...^-^/
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 01:57
Não há pressa Ashiya. Use essa semana para planejar como vai ser o concurso.

Aqui nesse tópico tem algumas boas idéias. De repente de para usar alguma[s] nesse primeiro concurso de desenho a mão.
Ninho
Ninho
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 30
Mensagens : 251
http://kulturanime.blogspot.com.br/

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 02:50
Só participo se for competição de desenhos de bonequinhos de palitinhos, fora isso eu passo.Sou um desastre desenhando rs.

Mas brincadeiras à parte, é interessante sim, e ter as duas categorias ficaria melhor.
Anonymous
Convidado
Convidado

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 07:41
Excelente ideia, eu gostei porque já assisti vídeos assim. Eu aprovo a ideia, mesmo que eu não desenhe muito bem, a sugestão é boa.
avatar
Nuryco
Nornas
Nornas
Feminino Idade : 38
Mensagens : 12
http://www.nuryco.deviantart.com/

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 08:51
Hum.... eu acho a ideia muito legal ^^
dependendo do tempo p/ entrega até participo (eu demora muito p/ concluir uma desenho XD) mas só vale pintura a mão? ou vai poder finalizar no ps?
Yomi
Yomi
Thor
Thor
Masculino Idade : 36
Mensagens : 618

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 10:21
Se o concurso for de desenho a mão acho melhor a arte final ser também, do contrário fica fácil melhorar o desenho no photoshop, paint tool e etc...Sempre tem alguem que tenta "burlar" a parada, temos que dificultar isso! o.o
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 15:03
Eu gostei da idéia de todo mundo que participar do concurso fazer um mesmo desenho. 

Antes de criar o concurso podia ter uma pesquisa para ver como vai ser o primeiro concurso. 

Falo a respeito de se vai ser desenhos copiados a mão ou se vai ser desenhos criados a mão. 

Para um primeiro concurso seria interessante não ter muita coisa.

Ex:

Se no primeiro concurso tiver só categoria Desenhos copiados a mão.

Dividido em dois desafios:

- Todo mundo fazer um mesmo desenho
- Todo mundo fazer um desenho de um tema escolhido por votação ou não. [Tema : Animes [um anime especifico talvez] ou marvel comics, dc comics.

Quanto a pintar. Eu só tenho giz de cera aqui hahaha. Isso pq precisei para fazer um desenho para festa junina. Se não nem isso eu teria.

Pintar usando editor de imagens... não é ruim. Mas teria que ser uma categoria a parte. Acho que não vai ter muita gente querendo pintar usando editor de imagens.

É bom lembrar que para válidar o[s] desenhos[s] poderia mostrar ele com 50 porcento feito. Escanear o desenho a 50% e quando terminar. Ou tirar foto para quem tem celular com cam boa ou máquina digital.
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 28
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 15:31
Sim com certeza!!!!

:)
Yomi
Yomi
Thor
Thor
Masculino Idade : 36
Mensagens : 618

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 16:26
Esse tipo de coisa deveria ser resolvida via conversa de voz num skype da vida com a mulherada galera do forum presente. Assim não precisamos de enquete.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

24/6/2013, 20:28
Acredite, dificil acontecer isso aqui no FA.

Será ótimo se aparecer alguém da staff para ser "padrinho" do concurso.
Lelouch
Lelouch
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 200

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

25/6/2013, 11:15
A ideia é muito boa, eu participo sendo desenho copiado ou não.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

25/6/2013, 18:47
Pessoal, eu não esqueci não, tá? ó.ò

Até sexta-feira eu dou aqui uma resposta oficial e quem será a pessoa a tomar a frente neste concurso...^_^/ Abraços pra todos!!^_~
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

25/6/2013, 23:11
Euuu adoreeei!

e participo siim!
teria tema? ou seria livre? ahuhahuahuahu (aquelas que teve preguiça de ler tudo)

Bem.. eu participo! ja tenho alguns dependendo do que seja! yeaah! xD
Kamui_Kusanagi
Kamui_Kusanagi
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 38
Mensagens : 110

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

26/6/2013, 05:30
ih, já zuo tudo aki, haiuhaiua
posso ajudar a especificar as regras
pq non to com pique nenhum pra desenhar, iuhaiuhai
(mesmo q role premios, hiuahauia)

já tem bastante desenhista, mas non extipularam as regras ainda ¬¬
Lelouch
Lelouch
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 200

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

26/6/2013, 10:01
Kamui_Kusanagi escreveu:ih, já zuo tudo aki, haiuhaiua
posso ajudar a especificar as regras
pq non to com pique nenhum pra desenhar, iuhaiuhai
(mesmo q role premios, hiuahauia)

já tem bastante desenhista, mas non extipularam as regras ainda ¬¬
Vamos esperar até sexta e.e
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

28/6/2013, 17:34
Bom... o concurso terá por responsável a Kotone e o Saga. ^_^/

Então calma que o concurso vai sair do projeto das sugestões para a ação.

Obrigada a todos pela espera e espero que curtem e participem mesmo desse concurso...^__^/

Abraços!! :(nina::; 
Conteúdo patrocinado

Desenhos - Página 2 Empty Re: Desenhos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos