Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 28
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente Empty Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente

9/6/2013, 22:35
Estamos acostumados a viver em um mundo dividido por grandes oceanos, com cada continente bem definido por isso. Mas como seria se todos eles estivessem juntos?

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]



Nosso planeta possui um sistema bem interessante, onde gigantescas placas tectônicas se movimentam no subterrâneo. Ao total nós temos sete placas principais e muitos subdivisões. Sendo assim as porções de Terra onde vivemos, que ficam em cima de tais coisas, acabam se movendo com elas.

Quando nosso planeta começou a se formar, ele tinha um enorme continente chamado Pangeia. Esse aglomerado possuía quase a mesma forma dos continentes atuais, mas claro que não era exatamente igual, pois durante milhões de anos muitas coisas acabam mudando. Então, sem levar os detalhes em consideração, podemos dizer que o Pangeia era tudo que temos hoje acima do nível do mar, só que colados.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]




Lá pelos idos de 1912, as primeiras teorias sobre a deriva continental surgiram, pois como podemos observar no mapa, o Brasil parece se encaixar perfeitamente na África. Isso despertou o interesse de cientistas que começaram a estudar isso para ver se fazia sentido.

Com o tempo foram descobertas as placas tectônicas e que elas se moviam, logo os continentes acabavam se movendo junto. Isso levou até a conclusão de que no passado existiu um supercontinente, que recebeu o nome de Pangeia. Segundo os cálculos feitos, esse superaglomerado de terra existiu entre 500 e 200 milhões de anos.


O mundo de um continente

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]



Sabendo de tudo isso, os cientistas pensaram: “Como seria o mundo atualmente se os continentes ainda estivessem unidos?”

Seria mais ou menos como nessa imagem abaixo:


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]



Fonte: Minilua

Quando vi essa imagem pela primeira vez achei incrível.
Imagine só, poderíamos ir a África de carro kkkk

Porém haveria muitos desastres naturais pois teríamos furacões, tsunamis, terremotos, maremotos, vulcões em erupcões em um mesmo continente, seria uma verdadeiro caos
E a formação dos povos seria totalmente diferente!!!

Muito interessante :)
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente Empty Re: Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente

9/6/2013, 22:45
um detalhe adicional a cada meia decada as placas se mexem 10 centimetros. XD. muito interessante este ponto geografico, pena que não passaram para mim na escola até agora. Vish
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente Empty Re: Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente

9/6/2013, 22:47
Um bom exercício de imaginação.

É difícil pensar em quanta coisa mudaria se fosse assim. Renderia todo um universo "paralelo", com história, povos, línguas e culturas totalmente diferentes.
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 28
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente Empty Re: Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente

9/6/2013, 22:52
Kuran Duran escreveu:um detalhe adicional a cada meia decada as placas se mexem 10 centimetros. XD. muito interessante este ponto geografico, pena que não passaram para mim na escola até agora. Vish

Acho que tbm não me ensinaram isso na escola!!!
kkkkkk
Mas enfim, sempre bom aprendermos algo novo, ou rever algo, sempre é ótimo
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 28
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente Empty Re: Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente

10/6/2013, 10:03
Law escreveu:Um bom exercício de imaginação.

É difícil pensar em quanta coisa mudaria se fosse assim. Renderia todo um universo "paralelo", com história, povos, línguas e culturas totalmente diferentes.

Exatamente isso!
Seria uma Terra alternativa
Outros povos, outros impérios, outras escritas, outras guerras
Outro mundo! :)
umbakavidaloka
umbakavidaloka
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 27
Mensagens : 21
http://um-baka-vida-loka.tumblr.com

Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente Empty Re: Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente

10/6/2013, 11:07
Acho que seria enteressante ao mesmo tempo que estranho. Pois tudo seria praticamente diferante doque estamos acostumados. E tambem, eu acho que teriamos menos guerras, já que todos os povos viveriam, praticamente juntos.
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 28
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente Empty Re: Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente

10/6/2013, 11:28
umbakavidaloka escreveu:Acho que seria enteressante ao mesmo tempo que estranho. Pois tudo seria praticamente diferante doque estamos acostumados. E tambem, eu acho que teriamos menos guerras, já que todos os povos viveriam, praticamente juntos.

É, talvez haveria menos guerra

E como você vê, a África está perto de todos os continentes e no começo da formação do ser humano todos tinham características dos africanos, isso mudou quando vários povos se espalharam para o mundo e a mutação fez com a pele ficas mais clara em regiões mais geladas. Os asiáticos tem olhos puxados por causa das grandes nevascas e povo e teriam que espremer o olho para conseguir enxergar nas nevascas e com passar dos milênios, esse foi uma características dos asiáticos.
Mas voltando, se a Terra continua-se assim, os povos seriam como os africanos. Mas pq? Pelo simples fato que todos os continentes estão juntos e a temperatura seria mais alta, não existiriam geleiras(exceto durante a era do gelo, mas não sobraria muito), mas com certeza teriam mutação de pele, mas seria poucas pessoas de pele clara.

Essa seria a minha teoria na questão física humana

Agora na questão de guerra: Bom, já que os povos praticamente viveriam juntos, um perto do outro, provavelmente a guerras seriam raríssimas, as culturas e religiões teriam muitas, porém seriam mais de origem africana, já a questão dos idiomas seria realmente pouco. Enfim, com certeza seria um mundo de paz :)

Claro, apenas uma hipótese!

O único problema que a humanidade iria passar seria os desastres naturais, já que seria um continente teriam no mesmo lugar, tsunamis, maremotos, vulcões, entre outros!
Conteúdo patrocinado

Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente Empty Re: Como seria o mundo se tivéssemos apenas um continente

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos