Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Como fazer uma manutenção no computador

2/6/2013, 17:08
Quem lembra desse texto xDDD como tem muitos users novos e encontrei ele na minha pasta de documentos decidi repostar ele kkkkkkkkk
Não testei os links de download mas acho que ta tudo certo ainda e os programas são fáceis de achar

É isso ai, fazer uma manutenção não significa simplesmente abrir e fuçar lá dentro xD
Coisas simples como uma atualização ou ainda um programa que pode ser julgado como besta ajuda o computador e muito, por isso vou postar aqui como manter o seu computador funcionando por mais tempo sem ter que formatar.

Algo que ajuda bastante o computador principalmente com vídeo Onboard (vídeo Onboard são computadores onde o monitor é ligado direto na placa mãe sem auxilio de uma placa de vídeo) é desativar os efeitos visuais do Windows, mas o visual dele fica como se fosse o Windows 98.
Para fazer isso é só ir no painel de controle/propriedades do sistema/avançado/desempenho e lá é possível ajustar para melhor desempenho ou visual.

Antivírus:
Claro os melhores Antivírus são pagos Kaspersky, Norton, etc. (claro sempre tem aquela versão pirata, mas eu nunca usei então não colocarei aqui), porem temos aqueles quebra galho, Pessoalmente recomendo o Avira é leve e fácil de usar, também tem o Avast não é tão bom quanto o Avira mas o bom dele é o modo Boot-time Scan que pode fazer uma verificação nos discos antes do sistema iniciar.
DICA: Ao instalar o Antivírus, sempre o mantenha atualizado, e ao usá-lo fechar outros programas como navegadores, MSN, etc. Também é bom fazer um scan no Pc

Anti-Spywares
Pode parecer a mesma coisa mas existem diferenças entre Vírus e Spyware:
-Vírus são programas que infectam, se multiplicam e infectam outros computadores, alem de causar problemas como deixar o computador lento, formatar o HD, corromper arquivos.
- Spyware é ao pé da letra um espião ele tenta roubar informações pode ser algo bobo como um e-mail ou serio como senhas de banco.
Existem muitos por ai que são bons, mas dos que já usei que recomendo o Spybot é leve e simples e atualizado frequentemente.
DICA: O mesmo do Antivírus porem é melhor usar esse pelo menos uma vez por semana.

Memória
Possui pouca memória RAM e o computador fica lento toda hora por causa disso??
Seus problemas acabaram, Existem programas gratuitos pra ajudar nisso pela internet.
Como exemplo o Rambooster quando se usa programa no computador o mesmo usa pedaços da memória RAM pra guardar informações e quando o programa é fechado toda a memória volta a sem usada de novo porem sempre fica um "pedaço da memoria" inutilizada, esses programas liberam essa memória que não é usada mais, ou seja, é ótimo pra quem tem pouca memória RAM no computador.
DICA: Claro o recomendável é colocar mais memória porem quando a grana falta... xDD Mas é bom não usar sempre só em situações extremas xDD


Limpeza de disco

Claro o Windows tem seu próprio limpador de disco porem que tal um programa leve, simples, que limpa arquivos temporários, documentos recentes, histórico, cache, relatórios do Windows e você pode escolher o que quer limpar e deixar lá, pode escolher sites dos quais não são apagados os cookies e de quebra ainda corrige problemas básicos com o registro? O nome desse é CCleaner. Pois é bem melhor que o do Windows certo xD
DICA: Baixar a versão atual claro, não deixar nada aberto durante a limpeza que é rápida, desative nas opções o botão de “Executar quando o Windows iniciar” é melhor inicia-lo só quando for utilizar ele.



Desfragmentar o disco
O HD é um disco que gira sem parar, é dividido por setores e ele nunca grava alguma informação nos setores ordenadamente é comum aparecer um espaço vazio entre setores que obviamente era pra serem ligados a desfragmentação coloca esses arquivos em ordem fazendo com que o HD perca menos tempo procurando esses pedaços de arquivo e vá buscar a informação no lugar certo.
O programa que uso é o Defraggler ele deixa mais organizado que o do Windows mesmo que seja pouca coisa é melhor que nada e também é mais leve.
DICA: Baixar a versão atual, se o HD é grande, por exemplo, o meu é de 250GB demorou umas 6 horas pra fazer isso, mas em compensação quase dobrou a velocidade, é bom reiniciar o computador antes de fazer isso e não deixar nada aberto alem do programa.

E algumas dicas básicas:

- Limpe o computador, mas cuidado não use água e sabão somente um pano seco ou MINIMAMENTE umedecido se não souber limpar as peças retire somente a poeira do gabinete cuidado para não encostar em nada xD
- Mantenha o gabinete em um local arejado.
- Use estabilizador ou nobreak meu antigo computador queimou por causa disso @_@
- Nunca fique ligando e desligando o computador umas 4 vezes por dia, deixa ele ligado e se não for usa-lo por alguns dias tire da tomada e em casos de relampear demais também tire da tomada.
- Nunca desconecte algum cabo do computador quando estiver ligado.
- Nunca mexa na BIOS se não sabe o que esta fazendo xD
- Se o computador esta dando problema chame a assistência especializada ou alguém de confiança que conheça do assunto, nada de chamar peões pra arrumar o computador xDD
- Faça backup dos arquivos importantes pra você nunca se sabe... e também tenha os drivers e manuais que vieram com o computador com você eles um dia serão úteis.
- Nunca bata no computador porque o Windows travou isso às vezes pode prejudicar as peças que nem tem culpa xDD
- Não desligue o computador direto da tomada e nem RESET direto, tenha sempre uma fonte de boa qualidade NUNCA compre peças “genéricas” ou “XingLing” vai por mim compensa gastar um pouco mais xDD
- Não deixa o gabinete aberto se tiver crianças pequenas ou animais (nos dois sentidos xD) em casa.
- Não faça overclocks, eles forçam as peças diminuindo a vida útil delas, e não fique brincando de aumentar a velocidade do processador sem saber o que esta fazendo
- Não use aqueles CDS que limpam o gravador porque em vez de limpar piora, CDS e DVDS de baixa qualidade alem de descascarem rápido podem estourar dentro do leitor se estiverem trincados (se usar tome um pouco mais de cuidado).
- CUIDADO COM CHAVES COM PONTA IMANTIZADA! Elas podem estragar componentes do computador.

Eu sei que não sei tudo mas conheço muita coisa xD se alguém não entender algo ou precisar de ajuda e tal sinta-se a vontade pra perguntar aqui e quem souber de mais algo interessante pode postar aqui também xD

é isso ai @_@ foi difícil escrever tudo isso, como sempre não liguem para os erros de português xDD

os nomes em verde são links pra baixar os programas não são links diretos por isso eles explicam sobre os programas é decisão de vocês baixar ou não.
Links retirados dos sites Baixaki e SuperDownloads
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

2/6/2013, 18:09
Bom post, só uma pequena observação... Evitem ao máximo baixarem softwares do Baixaki, superdownloads e etc, vale usá-los como ferramenta de pesquisa, mas de preferência para fazer os downloads no site do desenvolvedor. Evita transtornos e instalação de programas indesejados para quem não possui muito conhecimento na hora da instalação por terceiros =)
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

2/6/2013, 18:11
gostei das dicas jovem xxD
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

2/6/2013, 20:42
Crowst escreveu:Bom post, só uma pequena observação... Evitem ao máximo baixarem softwares do Baixaki, superdownloads e etc, vale usá-los como ferramenta de pesquisa, mas de preferência para fazer os downloads no site do desenvolvedor. Evita transtornos e instalação de programas indesejados para quem não possui muito conhecimento na hora da instalação por terceiros =)

Minha vida toda utilizei e recomendei esses sites e nunca tive problemas com eles, pelo contrario muitos clientes que tive reclamaram de não saber baixar dos sites de desenvolvedores por isso eu usei esses links na época.

A unica dica agora é ler o que esta fazendo por causa da nova mode de colocar gerenciadores de download pros arquivos, mas como falei é só prestar atenção e ler o que ta fazendo. Nada demais
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

2/6/2013, 21:47
Eu preciso é jogar meu computador fora...
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

2/6/2013, 21:59
Guan Zhuge escreveu:Eu preciso é jogar meu computador fora...
Tava nessa também... Mas amanhã monto meu tão sonhado i5 *o*
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

2/6/2013, 22:59
Eu tenho um Phenom II x6 1055T 2.8 xD faz uns anos mas a criança ainda bota pra quebrar kkk
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

3/6/2013, 09:20
Eu preciso de um Mac, mas também preciso de uns 10 mil reais. Alguém me arruma?
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

3/6/2013, 22:23
Quando baixo programas do baixaki eu clico no link "Ou baixe sem o instalador do Baixaki" pra não baixar o gerenciador deles.
Eu só não faço over porque minha placa mãe e o processador não aceitam :(depre::; na minha antiga configuração cheguei a usar 60% de over com vcore lá em cima diariamente hehehe
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

3/6/2013, 22:53
Ótimo topico...^__^/
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

3/6/2013, 23:12
Alguém aqui já viu o filme "O Caixeiro Viajante" (Travelling Salesman)? Estou procurando esse filme em todo canto mas não acho. =[
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

6/6/2013, 02:29
Guan Zhuge escreveu:Alguém aqui já viu o filme "O Caixeiro Viajante" (Travelling Salesman)? Estou procurando esse filme em todo canto mas não acho. =[

Hum...não..o.õ Pra ser sincera não assisto filmes faz um tempo...>_<

Mas...hoje é que fui assisti o filme de terror na band ou record e...o filme foi uma droga....ò.ó que final patético...¬¬
Conteúdo patrocinado

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos