Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

É possível... Empty É possível...

4/11/2012, 23:47
...mudança da preferência sexual? Como um hétero virar um gay etc.
E eu colocaria isso nas rapidinhas, só que, sei lá, achei errado.
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 00:07
Como assim?
Especifique..
diz no gênero sexual das opções do fórum?
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 00:07
Acho que aqui é melhor mesmo.

Vou falar o que eu sei, avisando de antemão que nem eu nem ninguém sabemos de tudo sobre a sexualidade humana. Apenas temos suspeitas do que pode levar uma pessoa a ser homossexual, heterossexual, panssexual, o que ela for.

O que eu penso é: seria perfeitamente possível uma pessoa homossexual apenas se descobrir como tal em uma idade um pouco mais avançada da vida. É possível que uma pessoa que acredita piamanete que é homossexual venha a sentir atração por alguém do sexo oposto, seja uma vez apenas ou várias vezes. Há pessoas que nunca sentem atração sexual por alguém, nem nunca sentirão.

Agora não sei exatamente, Eternal, se há essa troca de opção sexual. Embora eu ache que alguém se descobrir bissexual seja possível, não sei se é possível essa transição. E nem é recomendada. Vai totalmente contra o psicológico desse ser humano e pode afetar seriamente a cabeça dela se a transição for forçada - se for alguém tentando forçar uma pessoa a mudar de opção sexual.

Eu não acredito que isso seja possível, e muitos homossexuais concordam comigo. Muitos deles tentaram mudar de opção sexual pra agradar seus pais, a sociedade, o que for. Não conseguiram. O que é perfeitamente possível é que alguém acredite que seja hetero por que nunca parou pra pensar diferentemente e se descubra gay com o passar dos anos.

Wow, post longo, sorry.

edit: Kira-chan, nem tem essa opção no fórum MUHSAHUAS
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 00:13
Acho possível sim, mas é muito relativo. Os exemplos existem, amplamente cobertos pela mídia, de héteros que eram casados com uma pessoa do sexo oposto e se tornaram gays e aqueles que seguiram o caminho contrário, homossexuais que se tornaram héteros e se casaram, por exemplo, sob influência de uma religião.

Mas são casos específicos. A sexualidade, por depender da influência de múltiplos fatores (Tanto que após inúmeras pesquisas não se sabe a origem do homossexualismo, nem mesmo se é genético ou psico-desenvolvido) abre espaço para tais possibilidades.

A minha opinião pessoal, no entanto, é de que tal mudança seja rara. Acredito que sexualidade de uma pessoa, quando definida, seja, com raras exceções, a mesma para toda a vida, já que é algo muito ligado ao instinto e emoção, e por isso, muito difícil de se mudar.
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 00:16
Não tem... Mas se ela tivesse perguntando sobre isso eu ia falar que naum tem como dhaduahsu

Mas, foi bom, porque vc é um ótima pessoa pra responder a isso... kkkkkkk
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 20:01
Na minha opinião, a orientação sexual, por meios como a religião, cultura, família, amigos,etc. , onde uma pessoa cresce, ela vai ser influenciada pelo meio onde vive, acreditando muitas vezes numa orientação sexual "correcta" que, neste caso, é a heterossexualidade.

Ora, não considero nenhuma orientação sexual como correta ou incorreta. Acredito q ninguém chega a escolher a sua orientação, tal como ninguém escolhe o sexo que tem no momento que nasce, ou os genes que vai ter. Uma pessoa não deve ser categorizada pela sua orientação, e para mim ter um amigo homossexual, pansexual, bissexual, dá igual porque o que me interessa a mim é o fato de eles serem as pessoas que são, os amigos que são e não é a orientação sexual deles que lhes rebaixa ou lhes dá mais qualidades.

Conheço um amigo que anteriormente era hetero e virou gay. Ele acreditava que amava sua namorada até relativamente pouco tempo (esta história é meio à novela mesmo...), depois de conhecer o melhor amigo da tal namorada, sentiu uma espécie de fogo no coração? Nem sei caracterizar XD ele até se debateu durante muito tempo com isso, e acabou por perceber que o que ele sentia até então pelas moças com quem namorou, não era realmente amor, nem atração sequer. Provavelmente, uma forte amizade...

Há casos e casos, o mais difícil é namorar com um cara bi. XDDDD vc tem que tomar atenção aos moços e às moças que se aproximam dele! dhsauhauaua brincadeira, meu ex só soube que era bi depois de terminarmos. dhsuahauau
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 22:21
Esses dias tava na página do Uol um caso de um Transexual que fez cirurgia de mudança de sexo. Mas ele está arrependido e quer "voltar" a ser homem hetero.

Olha o Link: http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2012/11/01/transexual-arrependida-quer-voltar-a-ser-homem.htm

Nem vou opinar pq minha visão sobre esse assunto - mudança de preferência sexual não é psicológica.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 22:23
Você leu o caso? Claramente ela/e se sente culpada/o por causa do que o líder religioso lhe afirmou (que o que ela/e fez é pecado). Além do mais, não foi feito nenhum acompanhamento psicológico com essa pessoa. Ela claramente foi forçada a assumir que cometeu um erro, ao ponto que ela provavelmente acredita nisso agora. :/ É triste isso.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 22:24
depende se o individuo tiver grandes duvidas bem eu não sei do assunto xD.
qual quer coisa darei um check up no wiki xD.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 22:57
"Ela" teve uma dúvida, após isso foi perguntar ao tal Líder.



Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 22:59
LordTM escreveu:"Ela" teve uma dúvida, após isso foi perguntar ao tal Líder.

Uma dúvida religiosa.

Bem, aí prefiro não entrar muito profundamente, mas religião e sexualidade, atualmente, se batem que é uma beleza. xD Uma pessoa não pode deixar que sua religião tome conta dela, pois valores não-religiosos terminam sendo afetados.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 23:08
Ela se arrependeu do que fez. Simples. xD

E é bem capaz de não ter perguntado ao Líder qdo resolver fazer a cirurgia anos antes. "Líder, posso fazer? "

Religião e Sexualidade sempre se bateram. Não é de hoje, só que de uns anos pra cá a coisa toda ta tão grande que ficou evidente.

Não sou fanático, mas não acho que tenha haver com o lado psicológico. Mas isso é meu ponto de vista apenas. XD. Respeito o seu, entendo o seu. Mas não concordo.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 23:14
LordTM escreveu:Não sou fanático, mas não acho que tenha haver com o lado psicológico. Mas isso é meu ponto de vista apenas. XD. Respeito o seu, entendo o seu. Mas não concordo.

Não, nada contra você achar que não é psicológico, mas não existe nenhuma prova de que seja biológico também. Então é o quê? @_@ (quero entender como você vê a origem da homossexualidade nesse caso)
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 23:23
Eu tbm não acho que seja biológico XD.

Desculpe. Nem vou debater o assunto pq minha visão difere da maioria dos membros do fórum. huahuahua. Iria palestrar de um ponto vista que ninguém acredita.

Como sou do seguinte Lema. "Cada um com seu Cada um." Então fico por aqui.

Acho que esse tópico podia ta naquele sub-forum "Blog". Geralmente esses papos mais sérios ficam lá.

-
*vou jantar e aproveito pra ver mais 4 epis de Reborn* XD
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

É possível... Empty Re: É possível...

5/11/2012, 23:25
LordTM escreveu:Eu tbm não acho que seja biológico XD.

Desculpe. Nem vou debater o assunto pq minha visão difere da maioria dos membros do fórum. huahuahua. Iria palestrar de um ponto vista que ninguém acredita.


Mas dependendo de como você palestrasse, eu poderia até concordar em algum ponto, ué. Mas bem, cê quem sabe.

Acho que esse tópico podia ta naquele sub-forum "Blog". Geralmente esses papos mais sérios ficam lá.

Assuntos Gerais é recomendado pra tópicos mais sérios que o Blog.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

É possível... Empty Re: É possível...

6/11/2012, 04:13
Hoje em dia vem se falando tanto disso... ^^" Mas mais no caso dos Homo voltar a ser Hetero...Do que no fator Hetero ser Homo...^^

O que acho chato nisso tudo é ter pessoas querendo achar significado cientifico para tal situação. O que na realidade ninguém sabe e nem saberá o motivo disso tudo...

Digo isso pq tive um primo Homo (falo "tive" pq ele faleceu)... Daí assisto nesses debates da TV e tal pessoas falando de coisas que sei lá da onde tiram aqueles papos...

Pois quando lembro desse meu primo... Fui criada por um tempo com meus avós... e ele tb... Nunca demostrou nada de que iria ser o que se tornou quando ficou adulto...

Meu primo se tornou Homo pq quis. Foi escolha dele quando ficou maior... (pelo menos até onde lembro mais ou menos foi uma escolha dele)

O que ele estava pensando ou sentindo com tudo isso eu não sei...só Deus sabe o que realmente aconteceu e pq ele decidiu isso...

Se é científico, biológico...tudo isso pra mim é só pessoas querendo justificar algo...pois tudo querem dar nome ou uma lógica exata daquilo... E se negam a um fator básico que a pessoa é livre pra seguir o que quiser.

Se isso tudo é possível? Sinceramente não sei... vai de cada um... A questão que quero chegar é que... não dá pra saber...

O importante é vc não tratar as pessoas de forma indiferente por causa disso...
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

É possível... Empty Re: É possível...

6/11/2012, 04:16
Ashiya Mizuki escreveu:Hoje em dia vem se falando tanto disso... ^^" Mas mais no caso dos Homo voltar a ser Hetero...Do que no fator Hetero ser Homo...^^

Cuidado com o fraseamento. xD Homo "voltar" a ser hetero? Muitos poderão dizer que sempre foram homos.

O que acho chato nisso tudo é ter pessoas querendo achar significado cientifico para tal situação. O que na realidade ninguém sabe e nem saberá o motivo disso tudo...

Eu discordo. Penso cientificamente, gosto de ver a ciência sempre buscando respostas para todas as perguntas. Como dizemos: só não é ciência se não tiver como provar que não existe. Pode ser que um dia saibamos sim, why not?
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

É possível... Empty Re: É possível...

6/11/2012, 04:24
Juliette's Logic escreveu:
Ashiya Mizuki escreveu:Hoje em dia vem se falando tanto disso... ^^" Mas mais no caso dos Homo voltar a ser Hetero...Do que no fator Hetero ser Homo...^^

Cuidado com o fraseamento. xD Homo "voltar" a ser hetero? Muitos poderão dizer que sempre foram homos.

Xiiii..causei um duplo sentido? o.õ é isso? Foi mal...eu só comentei assim...geralmente as pessoas debatem sobre um ponto e não outro... Tem tido muito disso na TV...>_< Olha..não me entendam mal...o.o *preocupada*


O que acho chato nisso tudo é ter pessoas querendo achar significado cientifico para tal situação. O que na realidade ninguém sabe e nem saberá o motivo disso tudo...

Eu discordo. Penso cientificamente, gosto de ver a ciência sempre buscando respostas para todas as perguntas. Como dizemos: só não é ciência se não tiver como provar que não existe. Pode ser que um dia saibamos sim, why not?

Eu compreendo Juh..nada contra. É que pra mim as coisas não se focam dessa forma... Eu sou lógica e racional ao extremo às vezes... gosto das coisas tendo um motivo bem explicado... Só que para mim nem tudo tem essa tal explicação... É que conheci tantos fatos, situações e pessoas... que quando assisto um debate que fala de coisas que..sei lá... melhor deixar quieto esse assunto..^^ Rsrsrs!

Acho que talvez eu esteja sendo preconceituosa com os cientistas.. xD Hahahahahaha!!!
Conteúdo patrocinado

É possível... Empty Re: É possível...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos