Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nocturne
Nocturne
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 30
Mensagens : 3064

NGE Neon Genesis Evangelion Empty NGE Neon Genesis Evangelion

27/10/2012, 11:07
Neon Genesis Evangelion

Falarei um pouco sobre NGE.

NGE Neon Genesis Evangelion Neon

Meu Comentário sobre esse ANIME/MANGÁ. Foi o Anime que deu o gatilho pra mim embarcar nessa cultura de ANIME/MANGÁ. Para mim esse é meu Anime favorito sem sombras de dúvidas
porque, esse anime foi tão intrigante pois não entendi ele de primeira quando assisti o anime,
Dai começou... XDD meu vicio comprei os mangás dele dai li todos para tirar minha dúvidas q tinham ficado e dai entendi NGE, Perfeitamente...

Historia

Início no ano 2015, 15 anos depois de uma tragédia conhecida como o Segundo Impacto, uma explosão de imensas proporções causada na Antártida no último dia do século XX, o que causou o derretimento da calota polar antártica, o aumento do nível dos oceanos e inúmeras alterações climáticas no planeta. Além disso, essa tragédia eliminou metade da população da Terra.

Depois dessa tragédia, uma agência secreta foi fundada pela Organização das Nações Unidas, NERV, sediada na cidade de Tokyo-3. O trabalho da NERV era impedir a aparição de seres que foram denominados Anjos, através de robôs humanoides chamados Evangelions, que têm que ser pilotados por garotos de 14 anos.

Shinji Ikari (protagonista), ele é abandonado pelo seu pai depois da morte de sua mãe, com isso ele é adotado e quando atinge 14 anos vai para Tokyo-3.

Meu comentário sobre Shinji Ikari, durante o desenrolar da historia eu senti raiva dele, porque e um "pia" muito medroso, e durante batalhas q ele tem que tomar decisões decisivas ele nao consegue por ser um medroso.Mais também da para entender ele sua infância foi muito difícil.

Acompanhamos a chegada de Shinji em Tóquio no meio de uma crise. Ele foi para lá a pedido do pai para ser o piloto de um EVA, o único meio de proteger a Terra contra monstros ironicamente chamados de “Anjos”. Assim a série apresenta a NERV a agência que protege a Terra. Com seus EVA'S.
Ai ele conhece Rey Ananami, A primeira criança ela pilota o EVA 00, Ela é uma garota misteriosa e calada, que parece não ter vínculos afetivos com ninguém, exceto com o Comandante Ikari, pai de Shinji. Existe uma empatia entre ela e Shinji, mas nenhum dos dois consegue explicar de onde vem essa ligação.

A Historia segue e dai aparece Asuka Langley Souryu, ela e piloto do EVA 02.
Ela tem uma personalidade forte e é um pouco madura. ela diferentemente de Shinji chegou no Japão
já graduada foi treinaida para ser uma piloto de EVA. Já Shinji chegou ao Japão e nunca tinha tido algum contato com um EVA.
Asuka, é Alemã porem tem uma rixa com Shinji por ele ser considerado o gênio por os outros da agência, diferença dele para ela é a sincronia que consegue com seu EVA e muito superior ao de Asuka.
Ai ta formado o Trio q da seguimento a série...

Falei o Começo da historia para vocês, agora vai de vocês se iram assistir ou não.
Eu recomendo Muito mesmo esse anime.
Se você assistir não ira se arrepender, E também recomendo os filmes que são:
Neon Genesis Evangelion: O Filme - Death and Rebirth
Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion

esses filmes para mim são como final alternativos para você entender o anime.

Até
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

NGE Neon Genesis Evangelion Empty Re: NGE Neon Genesis Evangelion

27/10/2012, 12:32
*Texto sem spoiler*

Na história dos animes/mangás no Japão, NGE só fez menos sucesso que os shounens mais famosos. Uma das franquias que mais influenciaram pessoas em todo o planeta e é considerada pela crítica como um marco na indústria do gênero.

Não vou mentir, ao assistir os primeiros episódios, fiquei pensando "por que esse anime fez tanto sucesso ? É bom e tal, mas é só...bom". Ledo engano. Os episódios vão passando e NGE se mostra ser muito mais que um simples anime de mecha, vai revelando questões complexas, os personagens vão ficando mais carismáticos (ou odiáveis) e você se vê totalmente envolvido com a história, ao ponto de não conseguir parar de assistir.

Particularmente, eu odiei o final. Muito porque eu estava tão envolvido com o anime que um final daquele me chocou. Mas depois, parando para refletir, vejo que aqueles últimos episódios contribuíram para tornar o anime ainda mais único e fantástico.

Não diria que os filmes são um final alternativo, mas sim uma continuação da história. E não creio que são recomendados e sim praticamente obrigatórios.

É isso, um anime que marcou profundamente e só não é meu favorito porque Steins;Gate e FMA Brotherhood são obras primas. Recomendadíssimo.
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

NGE Neon Genesis Evangelion Empty Re: NGE Neon Genesis Evangelion

27/10/2012, 12:46
Eu me perdi um pouco no texto '-'
Pesquisando um pouco, vi que NGE não fez tanto sucesso quanto os shounens da época por sua complexidade. Diferente de animes como Death Note e Code Geass, Evangelion não apresenta uma resposta direta, fazendo com que você tenha de se concentrar bem ao assistir. A maior parte do público prefere exposição, oque o anime não tem. Ir checar os comments de grandes sites de download de anime com o Anbient vai te fazer ver como NGE é odiado pela maior parte do público brasileiro, justamente porque não conseguiram entender.

E como assim teve que ler o mangá? '-' Na primeira vez que assisti o anime saquei tudo '-'
Nocturne
Nocturne
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 30
Mensagens : 3064

NGE Neon Genesis Evangelion Empty Re: NGE Neon Genesis Evangelion

27/10/2012, 13:11
Sim tive q ler o mangá pra sacar alguma coisas, mais foi mais pelo vicio mesmo.
Também não curti o final e bem mesmo o que Law falou, tava ligado de alguma forma com o anime, poxa acabar daquele jeito não tinha entendido, mais acho q não queria entender mesmo...
final no meu ver foi fraco. Por isso parti pro mangá pra tentar entender o final só...
Na real tinham entendido , mais fiquei de cara com o final...

por isso os Filme do NGE eu considero um final melhor.
Spoiler:
Dantarez
Dantarez
Thor
Thor
Masculino Idade : 30
Mensagens : 555

NGE Neon Genesis Evangelion Empty Re: NGE Neon Genesis Evangelion

7/2/2013, 01:01
[b]Então, Evangelion deixa muita gente nervosa porque não da ''uma resposta direta'' pras coisas mesmo Eternal.. mas fazer o que

Mas então, esses dois filmes Death and Rebirth e End of Eva na verdade são coisas alternativas mesmo, que servem pra complementar a história.
O Death and Rebirth na verdade é só um resumo com algumas cenas do End of Eva.
O End of Evangelion sim é uma ''re leitura'' dos últimos 2 episódios do anime, tanto que você pode perceber que o filme é dividido em 2 partes que são justamente os episódios 25 e 26 do anime modificados pra acrescentar mais coisas

Eu Adoro esse anime
Muito mestre
demais
claro que tem algumas coisas que ficam no ar... como por exemplo o final do End of Eva na pria.... ficou uma coisa meio ''...''
pareceu até que os caras não queriam dar uma resposta mais direta e fizeram aquilo só por ''palhaçada'' mesmo...
Mas esse anime é Demais!

Spoiler:
Conteúdo patrocinado

NGE Neon Genesis Evangelion Empty Re: NGE Neon Genesis Evangelion

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos