Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

"Anime não é desenho" Empty "Anime não é desenho"

24/10/2012, 01:14
Eu não sei se este assunto causará problemas...mas acho que não..o.õ
É que eu tenho o Johnny Menezes no meu Face daí ele postou isso:
Imagem
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Eu respondi lá..e teve outras respostas tb e a dele...quem quiser analisar o fato melhor está nessa página:
https://www.facebook.com/facedojohnny/posts/366228246799304?notif_t=share_reply


Eu comentei que iria pôr este assunto num outro lugar que tem fãs do gênero pra saber a opinião de vcs sobre isso...^^

Pra vcs anime é desenho ou não é.... Qual seria a posição de vcs com relação a essa questão? o.õ
Eu acho que isso sempre causa desentendimento entre os fãs pq uns acham uma coisa e outros fãs acham outra coisa... O que vcs acham? ^^

Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 01:29
É e não é.

É tudo desenho animado; os japoneses chamam todos os desenhos animados de anime. É uma expressão oriunda de lá. Nós nos referimos a anime apenas quando falamos de desenhos que vêm do Japão.

A grande diferença entre esses produtos japoneses e as animações americanas não é ser desenho ou não, e sim o formato. Animes têm geralmente enredo, uma animação bem mais caprichada e toda uma máquina por trás de cada escalação de dublador, estúdio, animador, etc. Os desenhos americanos têm um traço muito diferente também, geralmente quase caricato.

Agora dizer que anime não é desenho eu já acho exagero. Concordo que não é sempre pra crianças, como geralmente são os americanos - mas é desenho.
~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 01:37
Juliette's Logic escreveu:É e não é.

É tudo desenho animado; os japoneses chamam todos os desenhos animados de anime. É uma expressão oriunda de lá. Nós nos referimos a anime apenas quando falamos de desenhos que vêm do Japão.

A grande diferença entre esses produtos japoneses e as animações americanas não é ser desenho ou não, e sim o formato. Animes têm geralmente enredo, uma animação bem mais caprichada e toda uma máquina por trás de cada escalação de dublador, estúdio, animador, etc. Os desenhos americanos têm um traço muito diferente também, geralmente quase caricato.

Agora dizer que anime não é desenho eu já acho exagero. Concordo que não é sempre pra crianças, como geralmente são os americanos - mas é desenho.

Minha nova colega disse tudo.

Agora infelizmente existe bastante "mimimi de Otaku" (alguns) que não tem se quer um argumento pra contrariar ou explicar o mesmo.

Kisses - Masato Kusaka


Última edição por ~Wild_Wolf em 24/10/2012, 02:12, editado 1 vez(es)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 01:51
~Wild_Wolf escreveu:
Minha nova colega disse tudo.

Agora infelizmente existe bastante "mimimi de Otaku" (alguns) que não tem se quer um argumento pra contrarial ou explicar o mesmo.

Kisses - Masato Kusaka

Não me leve a mal ou coisas do gênero... é só uma observação minha por algo que aconteceu antes... é que achei agora interessante o que vc diz pois... é que assim...quando vc chegou pra mim no outro tópico e disse: "o que tem haver ser Otaku e gostar de Tokusatsu?" Veio logo na minha mente... "esse rapaz é um Otaku mesmo...daqueles que tudo tem que tá no seu devido lugar" xD Hahahahaha! Sério...
Daí noto que a gente não pode de forma alguma ir pela primeira impressão..^^ essas coisas..^^


Eu sou da opinião que tem nada demais a pessoa querer separar e tal as coisas ...e se tem gente que acha que anime não é desenho ou vice versa...quem sou eu pra questionar...xD Cada um acha o que quer... ^^

Mas minha opinião sobre o caso é o mesmo que falei no Face:
Anime pra mim é desenho... mas não desenho da disney e etc... Anime é algo no estilo mais pesado em questão de estoria e blá,blá,blá... por isso que tem gente que acaba dizendo isso... sem perceber que é tudo desenho mesmo... mas... a diferença está em outra questão... fato. Mas eu nem ligo pra essas coisas... tanto faz. ^^


Última edição por Ashiya Mizuki em 24/10/2012, 01:53, editado 1 vez(es)
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 01:52
"Não é desenho, é anime. Bla bla bla blur hurr"

O conceito é claro: Anime é desenho animado. Ser japonês, coreano, russo ou tailandês não muda o fato de que é uma mídia formada por personagens desenhados e animados (You don't say ?!).

Por outro lado, tal frase feita é geralmente utilizada com outro sentido: O de diferenciar a faixa etária dos desenhos animados. O argumento é de que os animes são destinados a uma faixa etária maior do que os "desenhos animados" comuns. Não deixa de ser verdade, claro, mas isso não anula as características que encaixam os animes na definição de "desenhos animados". É uma questão puramente conceitual.

Você assiste animes ? Então você assiste a desenhos animados. Ponto. Muitos animes tem enredos e produção mais complexos que boa parte dos desenhos animados ocidentais ? Sim. Mas isso não muda sua essência.

É bom lembrar que os desenhos ocidentais que aqueles que dizem a frase querem diferenciar dos animes, também são chamados de "animes" por lá.

Ou seja, a frase "Não é desenho animado, é anime" faz tanto sentido quanto a frase "Não é maçã, é apple".




~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 02:20
Ashiya Mizuki escreveu:
~Wild_Wolf escreveu:
Minha nova colega disse tudo.

Agora infelizmente existe bastante "mimimi de Otaku" (alguns) que não tem se quer um argumento pra contrariar ou explicar o mesmo.

Kisses - Masato Kusaka

Não me leve a mal ou coisas do gênero... é só uma observação minha por algo que aconteceu antes... é que achei agora interessante o que vc diz pois... é que assim...quando vc chegou pra mim no outro tópico e disse: "o que tem haver ser Otaku e gostar de Tokusatsu?" Veio logo na minha mente... "esse rapaz é um Otaku mesmo...daqueles que tudo tem que tá no seu devido lugar" xD Hahahahaha! Sério...
Daí noto que a gente não pode de forma alguma ir pela primeira impressão..^^ essas coisas..^^


Eu sou da opinião que tem nada demais a pessoa querer separar e tal as coisas ...e se tem gente que acha que anime não é desenho ou vice versa...quem sou eu pra questionar...xD Cada um acha o que quer... ^^

Mas minha opinião sobre o caso é o mesmo que falei no Face:
Anime pra mim é desenho... mas não desenho da disney e etc... Anime é algo no estilo mais pesado em questão de estoria e blá,blá,blá... por isso que tem gente que acaba dizendo isso... sem perceber que é tudo desenho mesmo... mas... a diferença está em outra questão... fato. Mas eu nem ligo pra essas coisas... tanto faz. ^^

Sobre isso eu vou explicar assim como eu expliquei pra um amigo meu.

Eu (pelo menos eu), me baseio em informações. Se você procurar de uns 20 sites, a maioria (não vou colocar todos, até porque pode até vir a existir algum) dos sites que contenham a informação ou opinião pessoal de terceiros nenhuma cita Tokusatsu como gosto de alguém que se julga Otaku. Tokusatsu existe a bastante tempo, e o termo Otaku também. Se os mesmos nunca citaram Tokusatsu como um de seus gostos pessoais, então EU (WOLF) ACHO que eles não devem considerar Tokusatsu como um item pra eles. Imagina se eu fosse fazer uma pesquisa sobre Otaku pra um Professor (por exemplo) e no meu gosto pessoal colocasse o item "Otakus gostam de Animes, Mangás e Tokusatsus" e vamos dizer que tal professor pesquisasse na internet ou algum outro meio sobre Otaku, ele provavelmente teria altas chances de não ver nada falando sobre Otakus relacionado a Tokusatsu. E de maneira nenhuma eu quis dizer que um OTAKU NÃO DEVE, NÃO PODE ASSISTIR TOKUSATSU. Assisti quem quer. E ainda digo mais, eu assisto sim Tokusatsu e Animes. Mas eu não fico me rotulando de Otaku porque acho desnecessário. Vou me rotular só porque assisto uma coisa e outra? Pra que? Vai mudar em alguma coisa? Triste de quem pensa assim (de ficar se rotulando só porque assistiu The Big Bang Theory e se acha o maior NERD por exemplo). Então é isso, se você assiste algo não precisa ficar se rotulando pro mesmo. Veja, goste e seja feliz. Simples.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 02:54
~Wild_Wolf escreveu:
Sobre isso eu vou explicar assim como eu expliquei pra um amigo meu.

Eu (pelo menos eu), me baseio em informações. Se você procurar de uns 20 sites, a maioria (não vou colocar todos, até porque pode até vir a existir algum) dos sites que contenham a informação ou opinião pessoal de terceiros nenhuma cita Tokusatsu como gosto de alguém que se julga Otaku. Tokusatsu existe a bastante tempo, e o termo Otaku também. Se os mesmos nunca citaram Tokusatsu como um de seus gostos pessoais, então EU (WOLF) ACHO que eles não devem considerar Tokusatsu como um item pra eles. Imagina se eu fosse fazer uma pesquisa sobre Otaku pra um Professor (por exemplo) e no meu gosto pessoal colocasse o item "Otakus gostam de Animes, Mangás e Tokusatsus" e vamos dizer que tal professor pesquisasse na internet ou algum outro meio sobre Otaku, ele provavelmente teria altas chances de não ver nada falando sobre Otakus relacionado a Tokusatsu. E de maneira nenhuma eu quis dizer que um OTAKU NÃO DEVE, NÃO PODE ASSISTIR TOKUSATSU. Assisti quem quer. E ainda digo mais, eu assisto sim Tokusatsu e Animes. Mas eu não fico me rotulando de Otaku porque acho desnecessário. Vou me rotular só porque assisto uma coisa e outra? Pra que? Vai mudar em alguma coisa? Triste de quem pensa assim (de ficar se rotulando só porque assistiu The Big Bang Theory e se acha o maior NERD por exemplo). Então é isso, se você assiste algo não precisa ficar se rotulando pro mesmo. Veja, goste e seja feliz. Simples.

Eu compreendo seus sentimentos e seu modo de pensar sobre isso. Então que fique claro que não estou me focando nesse ponto.

A base aqui é... para você tal coisa "X" não pode ser associada a coisa "y"... pq você fez pesquisas e etc e não estava nada relacionado,ok?

O fato..pra mim...é que sinceramente você me lembrou na hora dos mesmos otakus que não aceita que anime é desenho...^^' Mesmo que no seu caso o assunto seja por outro ângulo... não muda a intensidade daquilo que você aceita como correto. Aquilo que é sua opinião.

Essa sua "intensidade" me lembra os otakus mais fervorosos que não aceitam que misturem as coisas e etc...ou que digam os nomes dos golpes errados...e nem nomes de personagens errados...^^ São pessoas que... para elas isso é tão importante quanto isso que você acha sobre Tokusatsu. ^^ Daí quando vc concordou com a Juliette eu fiquei surpresa..^__^ E pelo que vc falou me deixou surpresa mesmo..^^ rsrsrs!

Não estou te julgando de nada nem te condenando por nada..^^ Cada um tem seus gostos e pensamentos... Só comentei que você me lembrou os otakus mais fervorosos e etc..^^ Não acho nada disso algo sério...^^

Mas da mesma forma que respeito seu modo de pensar sobre isso...(que pra mim...eu já penso algo totalmente diferente...) eu também respeito quem não aceita que anime é desenho..^^ Vai dos sentimentos de cada um.^^

Tb não sou fã de rotulos até pq eu não acho que sou otakus já que sempre esqueço nomes de personagem..xD cenas e tal... e por aí vai...^^
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 03:00
O Cristiano (wild wolf) nem é otaku, eu acho. :~ Mas ele deve passar essa impressão de ser fã-fervoroso por que ele é fã de tokusatsu. Todo fã de tokusatsu já teve que se defender da máxima "ué, mas não é tipo um power ranger japonês?". (né Wolf? HEHEHEH)

Enfim, mas aí já tô me estendendo pra fora do tópico. Nem todo mundo que vê anime é otaku. O que importa é que, pelo menos aqui no FA, a galera tá mais ou menos ciente que anime é desenho. :D
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 03:09
Juliette's Logic escreveu:O Cristiano (wild wolf) nem é otaku, eu acho. :~ Mas ele deve passar essa impressão de ser fã-fervoroso por que ele é fã de tokusatsu. Todo fã de tokusatsu já teve que se defender da máxima "ué, mas não é tipo um power ranger japonês?". (né Wolf? HEHEHEH)

Enfim, mas aí já tô me estendendo pra fora do tópico. Nem todo mundo que vê anime é otaku. O que importa é que, pelo menos aqui no FA, a galera tá mais ou menos ciente que anime é desenho. :D

Mas é que..até peço desculpas por isso... não quero sair do assunto não...>__< e nem brigar com ninguém não...>_< Eu tô fugindo disso... Mas é que... é algo assim mesmo que vc falou Ju...

No caso... ele falou algo(em outro topico) que de começo me deu essa impressão...o.õ Mas aqui ele comentou outra coisa aí é que fiquei assim==> o.Ô É como se na hora veio assim na minha mente: "Ué..mas eu achava que ele era "assim"...e agora noto que não é" O.O que fria..xD

Mas como digo..nada sério... xDD Só achei interessante o fato daí comentei... mas na próxima fico na minha.. prometo. u.u7
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 04:15
Anime não é puramente desenho, mas tem desenho em sua definição. Anime é um Desenho Animado.

Simples ao meu ver. Anime: Animação Japonesa. E essa Animação começa com o que? Com desenhos. Sejam eles feitos a mão ou em computador.



~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 04:38
Juliette's Logic escreveu:O Cristiano (wild wolf) nem é otaku, eu acho. :~ Mas ele deve passar essa impressão de ser fã-fervoroso por que ele é fã de tokusatsu. Todo fã de tokusatsu já teve que se defender da máxima "ué, mas não é tipo um power ranger japonês?". (né Wolf? HEHEHEH)

Enfim, mas aí já tô me estendendo pra fora do tópico. Nem todo mundo que vê anime é otaku. O que importa é que, pelo menos aqui no FA, a galera tá mais ou menos ciente que anime é desenho. :D

É, não sou Otaku. E sim, me considero um fã-fervoroso pra caramba. E sobre a do Power Rangers, eu mando a pessoa se jogar da ponte XD

Ashiya Mizuki escreveu:
Juliette's Logic escreveu:O Cristiano (wild wolf) nem é otaku, eu acho. :~ Mas ele deve passar essa impressão de ser fã-fervoroso por que ele é fã de tokusatsu. Todo fã de tokusatsu já teve que se defender da máxima "ué, mas não é tipo um power ranger japonês?". (né Wolf? HEHEHEH)

Enfim, mas aí já tô me estendendo pra fora do tópico. Nem todo mundo que vê anime é otaku. O que importa é que, pelo menos aqui no FA, a galera tá mais ou menos ciente que anime é desenho. :D

Mas é que..até peço desculpas por isso... não quero sair do assunto não...>__< e nem brigar com ninguém não...>_< Eu tô fugindo disso... Mas é que... é algo assim mesmo que vc falou Ju...

No caso... ele falou algo(em outro topico) que de começo me deu essa impressão...o.õ Mas aqui ele comentou outra coisa aí é que fiquei assim==> o.Ô É como se na hora veio assim na minha mente: "Ué..mas eu achava que ele era "assim"...e agora noto que não é" O.O que fria..xD

Mas como digo..nada sério... xDD Só achei interessante o fato daí comentei... mas na próxima fico na minha.. prometo. u.u7

Tudo bem, eu entendi o que você quis dizer. Só foi um pré-julgamento, isso é comum com qualquer pessoa. Mas isso a gente tira conhecendo a pessoa melhor! Quando tiver afim de conversar comigo é sem problema nenhum, eu sempre deixo meu Face ou meio de contato a disposição.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 15:27
~Wild_Wolf escreveu:
Juliette's Logic escreveu:O Cristiano (wild wolf) nem é otaku, eu acho. :~ Mas ele deve passar essa impressão de ser fã-fervoroso por que ele é fã de tokusatsu. Todo fã de tokusatsu já teve que se defender da máxima "ué, mas não é tipo um power ranger japonês?". (né Wolf? HEHEHEH)

Enfim, mas aí já tô me estendendo pra fora do tópico. Nem todo mundo que vê anime é otaku. O que importa é que, pelo menos aqui no FA, a galera tá mais ou menos ciente que anime é desenho. :D

É, não sou Otaku. E sim, me considero um fã-fervoroso pra caramba. E sobre a do Power Rangers, eu mando a pessoa se jogar da ponte XD

Pois é...é disso que falo..^^
Um fã otaku que por um acaso não aceite que anime é desenho...é algo sem sentido? Até pode ser mas... para ele isso é super importante. Ele é um fã fervoroso ao meu ver.

Você pode não ter nada a ver com ser ou não otaku mas...uma coisa não pode negar....^^ a essência que existe nesses fãs-fervorosos...tb existe em você. ^^

Ashiya Mizuki escreveu:
Juliette's Logic escreveu:O Cristiano (wild wolf) nem é otaku, eu acho. :~ Mas ele deve passar essa impressão de ser fã-fervoroso por que ele é fã de tokusatsu. Todo fã de tokusatsu já teve que se defender da máxima "ué, mas não é tipo um power ranger japonês?". (né Wolf? HEHEHEH)

Enfim, mas aí já tô me estendendo pra fora do tópico. Nem todo mundo que vê anime é otaku. O que importa é que, pelo menos aqui no FA, a galera tá mais ou menos ciente que anime é desenho. :D

Mas é que..até peço desculpas por isso... não quero sair do assunto não...>__< e nem brigar com ninguém não...>_< Eu tô fugindo disso... Mas é que... é algo assim mesmo que vc falou Ju...

No caso... ele falou algo(em outro topico) que de começo me deu essa impressão...o.õ Mas aqui ele comentou outra coisa aí é que fiquei assim==> o.Ô É como se na hora veio assim na minha mente: "Ué..mas eu achava que ele era "assim"...e agora noto que não é" O.O que fria..xD

Mas como digo..nada sério... xDD Só achei interessante o fato daí comentei... mas na próxima fico na minha.. prometo. u.u7

Tudo bem, eu entendi o que você quis dizer. Só foi um pré-julgamento, isso é comum com qualquer pessoa. Mas isso a gente tira conhecendo a pessoa melhor! Quando tiver afim de conversar comigo é sem problema nenhum, eu sempre deixo meu Face ou meio de contato a disposição.
Hahahahahaha!! Não, não..obrigada.. ^__^ tô fugindo de fãs-fervorosos demais...xDDD É fria.. =P
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 15:59
bem desculpem só li o primeiro post da ashi e o resto não e lerei os depois desse aqui
falarei os meus conhecimentos sobre isso.

"desenho" seria uma forma do brasileiro ou mundial de falar em contexto preguiçoso.
pois desenho ao meu ver seria o que fazemos com papel e lapis. o nome certo seria "animação" nos estados unidos chamado de "cartoon" e no japão "anime" uma coisa que eu não entendo é os fãs de anime /no caso alguns", quererem educar as outras pessoas que nem entendem do assunto. poxa deixe cada um se expressar da forma que quer...apesar que as vezes isso torna meio irritante como por exemplo voce estar no seu quarto e sua mãe perguntar "que desenho é esse filho ? ", mas besteira ^^; nada a ser levado ao lado serio e discutivel.
~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 16:55
E em que sentido você fala de fã fervoroso? Porque existe aquele que é burro que não tem se quer 1 argumento pra defender a sua série favórita e existe quem tem algum argumento de verdade (que eu acho que é o meu caso).
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 17:23
~Wild_Wolf escreveu:E em que sentido você fala de fã fervoroso? Porque existe aquele que é burro que não tem se quer 1 argumento pra defender a sua série favórita e existe quem tem algum argumento de verdade (que eu acho que é o meu caso).

Você não falou o meu nick mas sei que é pra mim...então estou respondendo diretamente..^_^

Sobre isso de ser "burro" ou não...é uma questão de opinião de cada um. E essa é a sua opinião.

Sobre a sua pergunta:
um fã fervoroso pra mim é aquele que não deixa passar nada... No caso, é importante pra ele mostrar para a outra pessoa que aquele "fato" não é o "certo".

Isso é importante para ele demais, então ele vai falar...ele vai apontar aquilo diretamente para a pessoa. De uma forma mais clara esse fã vai corrigir aquela pessoa, seja a pessoa querendo ou não.


É como se eu chegasse aqui e falasse Rufi... E o fã que se importa muito com este detalhe... ele falará desse fato dizendo: "Ohh Ashi,não Rufi é Luffy"... (pra mim isso é bobagem mas..para a tal pessoa não )

Estou usando exemplos simples... Não é questão de quem sabe mais ou menos teorias...Ou de quem tem mais ou menos provas.

Já teve casos de eu dizer: "O mangá de X-1999 é da CLAMP." E veio a pessoa que é muito fã da CLAMP me corrigiu dizendo: "Não é 'Da CLAMP' " ...Mas sim 'Do CLAMP'... Viu a grande diferença? Notou ela?

Se isso está certo e errado ou é algo inteligente ou não..nem vem ao caso. O fato é que a pessoa se incomodou e foi e quis corrigir. São fãs que tudo tem que ser falado certinho e etc... Etc... e etc...^^

Esse é meu ver de fãs fervorosos. ^^ É minha opinião sobre o fato... Tudo tem que estar no seu devido lugar...senão... xD hahahaha! Daí vem as confusões desnecessárias..^^


Voltando ao assunto do tópico...é como os fãs de anime que não aceita que chamem anime de desenho... xD ( não estou generalizando..^^ alguns no caso )

É bobagem isso? Tem sentido? Pra mim é bobagem ... Mas para eles tem muita importância e tenho certeza que se neste fórum tivesse um fã muito fervoroso sobre este assunto, estaria trazendo as suas inúmeras provas do que ele acha certo...^^' rsrsrsrs!
~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

24/10/2012, 17:39
Fã-fervoroso tá longe de ser fanboy doente então, porque eu não ia corrigir uma pessoa só prque ela falou/digitou um golpe errado (até eu já digitei), normal de qualquer pessoa. Acho que nessa sua classificação de fervoroso, eu não tô, rs.
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

26/4/2013, 01:47
Anime - desenho animado em japonês

Ou seja, no Japão para eles anime é tanto Liga da Justiça quando DBZ (só um exemplo)

Então essa coisa de ''É anime, não desenho'' é muito idiota! (##1)
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

26/4/2013, 07:56
Não vejo a lógica nisso. Para mim, é como aquela história de "funk, forró e pagode não é música". Parem de pensar que cultura é só o que vocês gostam!
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

26/4/2013, 20:12
Demon Lord escreveu:Anime - desenho animado em japonês

Ou seja, no Japão para eles anime é tanto Liga da Justiça quando DBZ (só um exemplo)

Então essa coisa de ''É anime, não desenho'' é muito idiota! (##1)
exatamente isso, existem muitas pessoas que se denominam "otaku" sem saber o que significa por exemplo, crianças de 10,11,12,13 anos.

apesar que liga da justiça é um cartoon aushausha da na mesma XD.
Anonymous
Convidado
Convidado

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

26/4/2013, 20:23
Eu acho que tudo é desenho, porém o diferencial são as categorias em que cada tipo de enquadra, assim como temos o costume de classificar tudo o que conhecemos.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

26/4/2013, 21:20
Eu falo anime pra não falar desenho animado japonês,fica mais simples.
Só não entendo como rimar "nos samo"com "nos tamo" pode ser considerado cultura (##3)
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

26/4/2013, 21:51
Anime é desenho e mangá é gibi, fim. AUHSAU
Não tem o que discutir, acho até irritante as pessoas ficarem falando o contrário, pô vai pesquisar algo sobre isso antes de tirar conclusões -.- o pior são aqueles que mesmo errado (e sabendo disso), continua a bater na mesma tecla
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

27/4/2013, 21:57
Unnamed escreveu:Eu falo anime pra não falar desenho animado japonês,fica mais simples.
Só não entendo como rimar "nos samo"com "nos tamo" pode ser considerado cultura (##3)

Acho mais cultura que rimar uma palavra em japonês com uma coreana que ninguém entende.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

28/4/2013, 02:56
Kuran Duran escreveu:
Demon Lord escreveu:Anime - desenho animado em japonês

Ou seja, no Japão para eles anime é tanto Liga da Justiça quando DBZ (só um exemplo)

Então essa coisa de ''É anime, não desenho'' é muito idiota! (##1)
exatamente isso, existem muitas pessoas que se denominam "otaku" sem saber o que significa por exemplo, crianças de 10,11,12,13 anos.

apesar que liga da justiça é um cartoon aushausha da na mesma XD.

Eu acho que... o fato é que... quando quiserão colocar por exemplo CDZ (do meu tempo da manchete...anime sem cortes)...como desenhos... ficou fogo.

Pois desenho para nós aqui no Brasil sempre se focou em Pica pau, Tom e Jerry,...depois associaram desenho todos que passam no cartoon...os da disney e etc... coisas sem estoria pesada, os sangue pra tudo que é lado...

Mas quando tem que dizer que um desenho tão pesado(CDZ) possa ser chamado em desenho somente....daí que o povo gosta de diferenciar pq a diferença enorme existe.

Desenho é desenho? Lógico que é... até os proibidos pra menores... O problema é o conteudo dele (sua base de estoria etc..)

Pois desde o momento que vc rabisca algo no papel e criar ali algo(personagem) será chamado de desenho...^^




Conteúdo patrocinado

"Anime não é desenho" Empty Re: "Anime não é desenho"

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos