Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Resenha: Toradora! Empty Resenha: Toradora!

10/10/2012, 08:34
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Título Original: とらドラ!?
Episódios: 25 / Ano: 2008
Estúdio: J.C. Staff
Gênero: Drama, Comédia romântica, Slice of Life

SINOPSE:
Aisaka Taiga é conhecida por ser a mini tigresa do colégio e Takasu Ryuji é conhecido por ser um marginal, mas isso se deve apenas ao fato de que seu rosto não é muito amigável. Os dois são mal interpretados pelas pessoas que não os conhecem. Certo dia, eles se encontram no corredor e o que acontece é uma confusão total: Taiga acaba por dar um soco em Takasu e logo de cara eles não se entendem bem. Porém, Takasu é apaixonado por Minori Kushieda que é amiga dela e Taiga é apaixonada por Yasu Kitamura que é amigo dele. Devido à um grande mal entendido (Taiga coloca sem querer uma carta de confissão na bolsa de Takasu pensando ser a bolsa de Kitamura) eles acabam por se unir para conquistarem seus grandes amores. O que vem pela frente é muita diversão e confusão.

ABERTURA:


O QUE FALAR SOBRE O ANIME?
O bom desse anime é que ele retrata situações que podem realmente acontecer. Nada do que o anime passa pode ser algo irreal. O que nos faz lembrar de nossos primeiros amores, nossas amizades verdadeiras e também das boas lembranças que fizemos durante a vida. O óbvio e claro ao começar a assistir o anime é que Takasu e Taiga terminarão juntos. Qualquer criança de cinco anos poderia ter essa conclusão ao assistir o primeiro episódio. Mas, a questão é que o anime não é focado num final surpreendente, mas sim num caminho maravilhoso. Isso mesmo. A história do anime é totalmente óbvia. Mas, o que nos emociona é conhecer cada personagem durante sua trajetória para o final. Como cada um deles evolui e como cada um deles possui seus próprios problemas. O interessante dessa história é que os personagens possuem personalidades muito diferentes. Um é calmo, o outro é super ativo, o outro explosivo, o outro fingido... O que nos mostra que todas as pessoas podem e devem ser diferentes, mas ainda assim, aceitas.

PERSONAGENS PRINCIPAIS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aisaka Taiga
É uma típica tsundere fofa. Com a personalidade que ela possui, acabou conquistando muitos fãs, mas é claro que também muitas pessoas que não gostam dela. Tem uma personalidade forte, moldada pelas situações que já passou pela vida. Sua amiga de total confiança é Minori. Na verdade, mesmo tendo uma personalidade forte, Taiga é uma garota frágil que ainda não aprendeu a lidar com os próprios sentimentos. Ela simplesmente não sabe como agir diante do amor. Ela impõe suas vontades em Takasu que acabou se tornando seu "cãozinho", mas isso só mostra o quão frágil ela é. Ou seja... a tigresa que todos tanto falam, na verdade é só uma garota que tenta esconder as feridas que possui e não tem muitos amigos. Totalmente mal interpretada. Se ela dependesse somente de si mesma, pode-se dizer que viveria de comida instantânea. Não é bem o estilo dona de casa. Ela simplesmente não sabe como viver sozinha.<

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Takasu Ryuji
É um claro tipo de possuidor do TOC (transtorno obsessivo compulsivo). No caso dele, por limpeza. O garoto não teve pai e a única coisa que herdou dele foi um rosto que lembrasse um marginal. Isso o enfurece, lógico. Sua mãe é uma mulher que parece mais uma garota de colegial. Trabalha de noite e dorme durante o dia dependendo totalmente do filho para comer e também para os serviços domésticos. Talvez por sempre ter cuidado de tudo sozinho é que ele possui essa fixação por limpeza. Seu grande amigo é Yukimura. Um dos poucos que o entende e que não o considera um marginal por causa de seu rosto e seu olhar assustador. Ele sabe que na verdade, Takasu é um garoto com poucos amigos e tímido. Além de tudo isso, é um natural protetor. Ele simplesmente não consegue não cuidar de alguém que esteja precisando de uma força. No caso de Taiga, ele não consegue ficar longe dela porque sabe o quão indefesa ela é na verdade. O problema dele é não conseguir dizer "não". E claro, como todos podem perceber, ele é o garoto feio, com personalidade incrível e atitudes fascinantes que faz com que todas as garotas da série se apaixonem, mesmo que não se declarem à ele. Também é um maravilhoso cozinheiro e está sempre tentando agradar o paladar das pessoas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kushieda Minori
Ela é uma esforçada atleta, estudante e trabalhadora. Sempre com vários empregos, ela quer realizar o fato de não precisar de ninguém para conseguir a própria felicidade. Na verdade, Kushieda é uma garota que esconde seus sentimentos e leva a amizade em consideração acima de tudo. Ela tem um instinto super protetor com Taiga assim como Takasu. E também é uma garota estranha que nem sempre está dentro dos padrões da normalidade. É alegre e divertida, mas no fundo faz tudo isso para esconder também seus problema e tristezas. Ela acredita em tudo aquilo que ainda não viu e não duvida de nada que não tenha acontecido ainda. Pode-se chamar Minori de "a garota mil e uma utilidades". Ela gosta tanto de Taiga que acaba abrindo mão do amor que sente por Takasu para que sua amiga seja feliz. Por um lado isso chega a dar raiva. Mas, por outro, também é um ato muito valorizado pelos fãs. O problema dela é achar que pode fazer tudo sozinha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kitamura Yusaku
É o típico nerd que se apaixona pela garota popular da escola. Ele era originalmente apaixonado por Taiga e até declarou seu amor por ela, mas foi rejeitado por causa da reação "eu não sei o que fazer em momentos assim" da garota. Mesmo que isso tenha acontecido, ele acaba por se tornando um grande amigo dela através de Takasu. O problema dele é guardar sempre suas emoções e nunca colocar nada pra fora. Escondendo seus sentimentos, é óbvio que uma hora ele explodiria e foi o que aconteceu: ele ficou doidinho, revoltado e simplesmente contrário à sua personalidade de sempre. Até pintou o cabelo de loiro. Mas isso é só uma fase que passa logo assim que ele começa a ver a realidade novamente. Ele tenta, por detrás das câmeras aproximar Taiga e Takasu. Mas, é algo totalmente não focado no anime. Poucas pessoas percebem que ele faz isso. É apaixonado pela Presidente do Conselho Estudantil, mas isso só é revelado algum tempo depois. Também é um típico caso de levar a amizade acima de muitas coisas em sua vida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kawashima Ami
Não poderia faltar a sarcástica da história. Ami é uma modelo famosa que aparece na história. Ela tem uma personalidade falsa, mas que com o tempo vai sendo aceita. Sempre teve que agir como uma outra pessoa até conhecer Taiga, Takasu e Minori. Ao se tornar amiga deles, ela percebe que não precisa esconder quem realmente é. Mas, isso demora um pouco. É linda, o típico caso da garota pela qual todos da escola ficam babando. Na verdade ela é divertida e para mim é uma das melhores personagens da série. A que mais expõe seus problemas e sua personalidade. Uma pessoa que vai melhorando com o tempo por causa dos amigos. Esse é o tipo de pessoa que ela é. Sempre séria, fria, calculista. Mas, divertida, sexy e muito real. Kawashima aparece como uma personagem secundária, mas com estilo forte o suficiente para ser uma personagem principal.  É óbvio que ela aparece para equilibrar o anime e não deixar as coisas monótomas.

POR QUE VER O ANIME?
Porque é um anime divertido e também pequeno que você pode assistir durante um mês, um episódio por dia, se você não possui muito tempo para isso.
Não é um anime recomendado para quem gosta de Naruto, Bleach, One Piece e Fairy Tail. Isso porque ele foca em uma história que não possui muita ação, mas sim em mostrar como realmente as coisas podem ser na vida das pessoas.Situações reais para pessoas reais.
Por isso, se você procura uma história com um final incrível, uma história super louca, não assista. Toradora é um anime óbvio, como eu disse no início. O que o faz ser legal são os personagens e suas histórias individuais. É um anime que mostra o cotidiano de cinco estudantes e seu relacionamento nesse cotidiano.
Tem comédia, claro. Mas não é um anime focado nisso. Então, se você quer ver o anime, esteja ciente de que ele é exatamente como a sinopse mostra.

Veja o artigo Original no blog do fórum: Anime Contron
LuffyFA
LuffyFA
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 26
Mensagens : 803
http://www.fury-animes.com/

Resenha: Toradora! Empty Re: Resenha: Toradora!

10/10/2012, 12:23
Ainda não cheguei a assistir esse anime , mas parece ser muito bom. Quando aEternal Fansub terminar de legendar eu baixo pra dá uma olhada.
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Resenha: Toradora! Empty Re: Resenha: Toradora!

10/10/2012, 13:56
Nunca me animei a assistir Toradora! justamente por ele não ter nada demais. A única coisa que eu posso chutar o sucesso (chutar=não tenho certeza) é por causa da popularidade da Taiga (tsundere formada completamente por estereótipos) Eu assisti o primeiro episódio e nunca mais quis tocar no anime. Depois de um tempo eu assisti de novo e vi que esses personagens não eram muito humanos, justamente por causa de seus esteriótipos. Eu não terminei nem pretendo.
Obs:eu não costumo criticar as OPs de animes, mas essa é ruim. Colocam uma música extremamente animada para cenas entediantes que não acompanham a música, e as cenas em si não são muito bem sincronizadas
Conteúdo patrocinado

Resenha: Toradora! Empty Re: Resenha: Toradora!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos