Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 13:46
Como consigo perder minha timidez? ou sei lá ser capaz de fazer uma apresentação sozinha de um trabalho, sem ficar nervosa, dar branco,
ou gaguejar, conseguir fazer uma coisa apresentavel. Porque a ultima vez que fiz uma apresentação quase acabei chorando de nervosismo, eu queria superar isso, aliás vou ter que superar.... :6.6:
CrazyCell
CrazyCell
Leon
Leon
Feminino Idade : 24
Mensagens : 2328

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 13:49
bem, eu tenho um jeito bem simples. Na hora que estiver nervosa eu fico pensando em uma música e canto ela pela mente. Sempre funcionou comigo XD
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 13:59
Eu não consigo pensar em duas coisas ao mesmo tempo, meu cérebro é processador de 95 heheh
Posso até tentar,obrigada pela sugestão ^^


Última edição por Crystal em 4/3/2012, 14:00, editado 1 vez(es)
Dark Angel
Dark Angel
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2959

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 14:00
/\ é uma boa...
Normalmente qndo estou apresentando algo eu procuro não olhar fixamente para ngm, eu simplesmente ignoro a presença das pessoas, ai fica mais facil kkkkkkkkk
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 14:07
Imagine que todos são animais uehueheuheuheuhe
Anonymous
Convidad
Convidado

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 14:08
Eu gosto de treinar bastante o jeito com que vou falar e pensar sempre como se estivesse falando com amigos, com um sorriso no rosto, bom humor. Olho nos olhos daqueles amigos mais próximos, focando em ficar RELAXADO. Eu sempre fui bem tímido, mas me saío bem em apresentações por que foco em me sentir confortável.É cientificamente comprovado que o stress é o maior "travador" do cérebro. Essa é minha dica, tente se sentir CONFORTÁVEL, sempre.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 14:18
Dark Angel escreveu:/\ é uma boa...
Normalmente qndo estou apresentando algo eu procuro não olhar fixamente para ngm, eu simplesmente ignoro a presença das pessoas, ai fica mais facil kkkkkkkkk
Minha mãe tinha me falado isso, e sem duvidas vou fazer isso x.x.......................
Tirando que só de pensar que várias pessoas estão me vendo e me ouvindo, me dá calafrios.
Não sei como antes eu conseguia me apresentar normalmente, mas ultimamente do começo do colegial pra cá,
estou cada vez piorando.

Rael escreveu:Imagine que todos são animais uehueheuheuheuhe
Morri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
*Fall*

Law-chan escreveu:Eu gosto de treinar bastante o jeito com que vou falar e pensar sempre como se estivesse falando com amigos, com um sorriso no rosto, bom humor. Olho nos olhos daqueles amigos mais próximos, focando em ficar RELAXADO. Eu sempre fui bem tímido, mas me saío bem em apresentações por que foco em me sentir confortável.É cientificamente comprovado que o stress é o maior "travador" do cérebro. Essa é minha dica, tente se sentir CONFORTÁVEL, sempre.
Valeu pela dica Law-kun ^^, deve ser por isso, sempre que faço apresentações sempre me dá uma tremenda dor de estomago. Mas vou tentar ficar "suave na nave".



Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 14:54
aiiiiiiiiiiiiii como vc é fofa!!!

bem o povo ja falou muito... o bom tambem é vc realmente dominar o q vc esta falando^^ ai se sente mais segura. =] e se conseguir descontrair... é otimo!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 15:22
É verdade, precisa está tbm com o assunto que vai palestra na ponta da lingua.

É normal ficar com receio em apresentações, o que a Dark Angel falou é uma boa. Não precisa se apresentar olhando diretamente para as pessoas. Olhe lá para o fundo da sala e comece a falar.

Talvez nem seja timidez isso que a srta sente qdo se apresenta. Lembro qdo eu era mais moleque minha mãe me colocou em um grupo de jovens que a cada 15 dias se encontravam para conversar, mais tinha um psicologo monitorando.

Em certo momento ele mandava ficar de frente com algum colega [mulher de preferencia XD]. E olhar nos olhos da pessoa por um tempo, depois era para passar a mão no rosto da pessoa.

Isso era para acabar com a timidez né. Mas existe outras técnicas tbm. Pra mim não resolveu muito huahauhua, eu detesto olhar nos olhos das pessoas por muito tempo.

Enfim. Qdo for se apresenta, relaxa. Lembre que a srta não está se apresentando para ETs. São colegas/amigos e conhecidos. Tente relaxar, ficar tranquila, não precisa se sentir pressionada.

Não sei como será sua apresentação. Mas costuma a ajudar tbm se apresentar usando Slide ou coisa do tipo. Na minha época era cartolina ou retro projetor huahauahua

Pq de ser melhor? Pq a srta vai fazer a apresentação quase toda de lado, como os professores fazem. Vai ta olhando para o slide/cartolina... o que seja, enquanto se apresenta. Em alguns momento vai olhar para frente, mas vai voltar a apontar para algo [foto, texto] do slide... para dar mais ênfase na sua apresentação.

Vale lembrar que não é para ler tudo né. É apenas um método para ajudar na apresentação o/







kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 15:52
Olha, eu sou do tipo que naum tem nenhum problema pra falar em público, graçasameubomdeus.
Mas tipo, minha irmã é super nervosa e algo que eu ensinei pra ela e ela tem feito e tem dado resultado é sempre trinar na frente do espelho olhando pra ela mesma.
A técnica é nunca olhar diretamente na platéia, apenas parecer que está olhando.
kkkkkkkkkkkkkkk
Ela diz que é uma técnica ninja que nunca falha.
Bom, testa ^^' Depois conta os resultados lol
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 19:13
@Emi: Ah obrigadaaa *o*, vou estudar bastante e fazer um slide bem elaborado *determinada*.

@Junpei: Sim. Espero superar também.

@Lord: Valeu pela dica, ainda bem que quando se faz slide lá pode ficar sentado do lado do pc hauahaua
Bem, é melhor que ficar em pé...
Safado este teste que você fazia hauahau (brincando, viu?^^), também tenho uma vergonha pra olhar nos olhos dos outros, principalmente quando se é desconhecido.

@Kiramieko: Nyaah, me lembrou The sims... Mas deixando o vicio de lado, vou tentar treinar sem que o espelho quebre rsrs.

*Fazendo uma listinha*
- Pensar em uma musica na hora da apresentação;
- Ignorar a presença das pessoas e verem elas como animais;
- Dominar o assunto;
- Ficar a vontade na hora de apresentar;
- Slide e tecnica do espelho.
:y-e-s:
Obrigada Minna, fico feliz pelas sugertões, estou até mais confiante.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 19:20
normalmente imagino todos so de cueca -.- sao pensamentos horriveis que me dao coragem de continuar - yamamoto takeshi - katekyo hitman reborn
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 19:30
Sei como se sente...dá medo mesmo...ó.ò

Me fez lembrar de um trabalho em grupo que fiz e na hora da apresentação ninguém queria apresentar o trabalho...todos basicamente estavam com medo e pensavam em desistir...>__< Foi super tenso...

´Só que todos tinham trabalhado tanto no trabalho e na hora de se apresentar ...foi uma luta... >__<

Eu tb estava com o maior medo mas se alguém não começasse, todos perderiam pontos... A professora foi paciente com a gente...e nos deu tempo mas mesmo assim todos com medo..>__< No fim das contas eu subi no palco e comecei a apresentar o trabalho....^^

Como fiz pra superar o medo? o.ô Se eu falar disso vcs vão rir, então é melhor deixar quieto..>_<

Só sei que comecei a apresentar prerada para o pior mas no fim...por eu ter começado...um e outros dois da equipe criou coragem e começaram a me ajudar..^^ hahahaha!!

No fim das contas todos nós rimos de tudo e de como iriamos perder bons pontos na materia e tudo por causa do medo..^^

A minha dica é: vá e tente não pensar em nada como: "será que vão gostar?"..."Será que tou fazendo certo?" Nada disso...não penso sobre nada de ruim que possa ou não acontecer...e vai com fé que dará tudo certo..^__~
Gabeh
Gabeh
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 29
Mensagens : 90

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

4/3/2012, 19:46
Eu sofria esse negócio de nervosismo também, aliás, comigo era porque o povo ficava encarando e eu achava que eles iam rir, sei lá, mas ae eu olhava só pros meus amigos que estavam sentados no lugar deles, eles riam, zuavam, mas eu começava a rir junto, porque eu sabia que eles estavam rindo comigo, e não de mim, o que me deixava confortavel, não sei como é com voce xP

Outra coisa que ajuda realmente é dominar o tema, lê bastante antes, não tenta decorar, explica com as suas palavras, voce vai ficar menos preocupada em errar ou gaguejar, e menos preocupada se o povo vai rir de você(como era comigo). Ou também pensar que tanto faz, esse povo vai ter que apresentar trabalho do mesmo jeito que você, então fica tranquila :D

Mas eu sei que falar é facil né? Na hora o nervosismo vem mesmo, ainda mais se o trabalho for importante, eu só fui perder isso MESMO, alias, tive que perder, quando eu tava estudando nos EUA ano passado e eu tive que apresentar trabalho de Environmental Science na frente da sala inteira em INGLÊS, eu gaguejei, esqueci palavra, queria parar de ler, pensava que o povo não ia entender nada, mas no final eu consegui, e agora me sinto bem melhor...

Espero que você supere esse nervosismo o/
Gimlik
Gimlik
Odin
Odin
Masculino Idade : 30
Mensagens : 352

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

5/3/2012, 00:34
Eu comecei a fazer teatro ano passado, e agora ajuda bastante quando eu tenho que falar alguma coisa na frente
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

5/3/2012, 09:01
@Juninho: Seria Ilário, mas ao mesmo tempo constrangedor o_o"

@Ashiya: Fiquei curiosa agora, como você fez para superar o medo... *Imaginação indo Além*
Hahaha,é muito ruim quando alguém não dá inicio, é nessas horas que pensamos "EU VOU LÁ E SEJA OQUE DEUS QUISER". Arigatou Ashi-san ^^

@Gabeh: Obrigada .Eu também, vou ter que apresentar em inglês no meu curso, estou hiper nervosa... O assunto eu já domino, mas... Falar em inglês... >.<
Vou superar! Tenho que superar, já que esse ano vou fazer vários TCCs.

@Gimlik: Antes eu era mó "bicho do mato", não falava com quase ninguém, até que fiz amizade com uma menina que fazia teatro, eu sempre andava com ela, e acabei ficando desinibida hauahaua
Até vivem perguntando se me abduziram e etc; Se isso aconteceu nem eu mesma sei >.<
Mas ainda não consigo, mesmo eu sendo mais desinibida atualmente não consigo falar quando várias pessoas ficam me encarando ao mesmo tempo, é como se eu levasse flexadas na cabeça //exagero e.e.
Kamui D Dragon
Kamui D Dragon
InvisibleShadow
InvisibleShadow
Masculino Idade : 33
Mensagens : 6485
http://somenteanime.blogspot.com/

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

5/3/2012, 10:37
Acho que o meu e mais simples e sempre funcionou comigo deste da primeira vez.

E o seguinte, coloque eu sua mente o seguinte antes de tudo. - > Vou matar qualquer um que falar algo ou me olhar estranho. <-
Conteúdo patrocinado

Pessoal, preciso de ajuda... Empty Re: Pessoal, preciso de ajuda...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos