Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Anonymous
Convidad
Convidado

Code Geass Empty Code Geass

29/2/2012, 02:09
Code Geass - Lelouch of the Rebellion
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Você entra nos sites de ranking de animes e sempre há um nome entre os primeiros: Code Geass
Mas o que torna um anime tão especial ? O que faz com que muitos que o assistem se refiram a ele como "fantástico", "sensacional" ou "melhor anime de sempre" ? O que faz ele ter sido eleito pelos japoneses como anime de melhor final da história?

Code Geass é dividido em duas temporadas de 25 episódios cada e que são consideradas oficialmente como dois animes separados: "Code Geass" e "Code Geass R2", mas que constituem uma história única e contínua.A história do Anime se passa em meados dessa década, quando o Império de Britannia se apodera de uma forma de energia especial e a utiliza para criar Nightmares, os mechas (robôs), e então iniciam uma guerra para se apoderar de territórios cada vez mais vastos.O império de Britannia tem uma longa família real da qual faz parte o nosso protagonista - Lelouch Vi Britannia - e sua irmã Nunnaly.Entretanto, Lelouch ainda pequeno vê sua mãe morrer em um atentado em pleno palácio imperial,onde deveria estar protegida, e sua irmã ficar cega com o trauma do ocorrido.Os dois são então mandados para o Japão, sob outro sobrenome (Lamperouge), como se nunca tivessem feito parte da família Imperial, e lá Lelouch conhece seu melhor amigo Susaku, passando a viver como um cidadão comum.
Britannia então ataca o Japão e anexa o País ao seus domínios.Os japoneses perdem sua pátria e sua identidade e o Japão passa a ser chamado de Área 11 e os japoneses de "eleven".Lelouch e Susaku se separam:Lelouch é visto como um Adolescente comum de Britannia e Susaku como um "eleven" a serviço do império, com uma grande habilidade de pilotar Nightmares.
Lelouch é um jovem muito inteligente, gênio das estratégias e perito em prever as ações alheias.Ele vai silenciosamente nutrindo um desejo de vingança contra Britannia, que deixou sua mãe ser morta e que causou tanto sofrimento ao Japão.Ele aguarda uma oportunidade de destruir Britannia e construir um mundo no qual sua frágil irmã possa viver em paz.
Eis que um dia, após se envolver em uma perseguição policial,Lelouch se vê encurralado,com sua vida em perigo.Para se salvar, aceita um contrato com a misteriosa C.C., em troca do geass, um poder que permite fazer as pessoas obedecerem às suas ordens, com um simples olhar e comando verbal.Lelouch vê no geass a oportunidade que tanto esperou para destruir Britannia e construir o mundo que tanto sonha para sua irmã.Então no final do 1º episódio, Lelouch demonstra que não medirá esforços para conseguir o seus objetivos e não se importará com quem tiver em seu caminho.

Code Geass é uma excelente história, com personagens cativantes,trilha sonora excelente, enredo bem construído,cenas de ação impecáveis e uma inteligência surpreendente,vinda principalmente de Lelouch, um dos personagens mais marcantes dos animes.Os episódios te prendem e te dão uma vontade imensa de ir pro próximo episódio e assim por diante.
Quanto ao final...basta dizer que foi eleito pelos japoneses como melhor final de anime de todos os tempos.Os episódios finais são épicos e terminam em um final que te deixa...bem...assisti a alguns meses e ainda estou procurando palavras para descrever...

Tipo: TV
Episódios: 25- 1º temporada e 25-2º temporada (Code Geass R2)
Status: Completo
Exibição: 6, Out 2006 a 28, Jul 2007
Produtores: Sunrise, Mainichi Broadcasting, Bandai Entertainment
Genêro: Ação, Drama, Mecha, Escolar, Sobrenatural, Militar
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: 17+ (violência & profanação)
Chibi-kun
Chibi-kun
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 28
Mensagens : 772
https://www.instagram.com/daniel.hbfreitas/

Code Geass Empty Re: Code Geass

29/2/2012, 18:13
Tenho que adimitir que Code Geass foi um dos animes mais marcantes na minha vida @-@ Lembro de passar horas na frente do computador esperando terminar de baixar o primeiro episodio da 2ª temporada no dia que lançou, depois de anos de espera T.T' Fora os boatos de 3ª temporada que tinha xD' mto bom msm ^^' até demais o-o
Dark Angel
Dark Angel
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2959

Code Geass Empty Re: Code Geass

29/2/2012, 20:52
Code Geass é simplesmente maravilhoso, a história é muito boa e inteligente, levanta questões bem interessantes em relação a paz e esse coisas, eu gostei muitoooooooooooo *-* Lelouch forever *¬*
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Code Geass Empty Re: Code Geass

29/2/2012, 21:08
Hum...eu gostei mas...o.ô não tanto como tantos gostaram..>__<

Acho que devo ter sido a unica que não curtiu muito o decorrer da série...^^""
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Code Geass Empty Re: Code Geass

29/2/2012, 22:22
Mesmo eu não curtindo clamp eu gostei de Code Geass. Série interessante o/

Espero que saia uma terceira temporada.
Chibi-kun
Chibi-kun
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 28
Mensagens : 772
https://www.instagram.com/daniel.hbfreitas/

Code Geass Empty Re: Code Geass

29/2/2012, 23:01
Provavelmente não vai sair... tipo, existem 4 mangás... Lelouch of the Rebellion, Suzaku of the Counterattack, Nightmare of Nunnally e Shikkoku no Renya... Se tivesse uma 3ª temporada, seria ou sobre a Nunnally ou do Shikkoku no Renya, que é sobre o passado >.<' mas não seria nada pós-história... por isso não seria algo tão marcante assim... só um complemento pra entender o cenário melhor e.e eu acho.. xD
Ingrid
Ingrid
Rubi
Rubi
Feminino Idade : 32
Mensagens : 495
http://robotekxs.deviantart.com/

Code Geass Empty Re: Code Geass

29/2/2012, 23:27
Pra ser bem sincera eu tava com muito pé atras de assistir Code Geass, principalmente por causa do estilo de desenho que o clamp adotou, teve outros autores que fizeram a mesma coisa e acabou perdendo a graça e se tornando um manga-anime igual aos outros.
Mas o pessoal tem falado muito bem da história de Code Geass, penso em assistir!

E realmente é uma pena essa mudança do clamp pois eu gostava muito da arte antiga deles, na época de Guerreiras Mágicas de Rayearth era bem diferente, original e tinha mais destaque e diferencial sobre as demais obras de outros autores.
Saga
Saga
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 33
Mensagens : 913

Code Geass Empty Re: Code Geass

1/3/2012, 13:14
O final foi bom, mas não foi o 1º anime nem mídia a utilizar aquele estilo, ficou marcado entre o público mais jovem que não conhece de tudo ainda....o anime é bom? sim, sem dúvida, os desenhos do estúdio clamp ficaram bons, ainda bem que só a arte é da clamps, mas não o considero "O Anime Ever", a história não é algo inovador, o desenrolar dela que se tornou o diferencial.

E sim, existe um projeto de 3ª temporada, mas não terá Lelouch nem nada.....a previsão era para abril desse ano....mas não tenho mais a certeza...
Code Geass: Bokuto no Akito
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Trailer:
E irá sair um especial Nunnally in Wonderland
Trailer:

Um novo jogo social e um musical também estão para sair.


Última edição por _Saga em 1/3/2012, 13:16, editado 1 vez(es)
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Code Geass Empty Re: Code Geass

1/3/2012, 13:15
confesso que nunca vi code geass , mas esta na minha lista a um bom tempo, espero poder velo pois o tal lelouch tem tipo de uma guerra contra o L *le fica lendo post de briguinhas de fangirls*
Anonymous
Convidad
Convidado

Code Geass Empty Re: Code Geass

1/3/2012, 13:44
Eu quando vi Saga falar dos especiais: Code Geass 750365.Mesmo sendo história alternativa eu vou mesmo assistir hehehehe.No mais eu acho que realmente Code Geass tem algo inovador e sensacional pro público que não viu animes antigos (incluindo eu), mas nada posso dizer já que o único clássico que eu vi foi Serial Lain (e diga-se de passagem um baita anime).
Saga
Saga
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 33
Mensagens : 913

Code Geass Empty Re: Code Geass

1/3/2012, 14:27
AUhsuAHsuHAs.....faz tempo que a noticia da 3ª temporada foi confirmada....o/
@@ sempre me atualizo sobre tudo no mercado de entretenimento....só que as vezes que guardo para mim....AUShuHAsuhUAshUAs......^^"

oO não é muito mais novo do que eu...então trate de pesquisar coisas clássicas para assistir o.ô....AIhsuAHsuhAUshUAHs....brincadeira......
É que o pensamento de Destruir e Recomeçar já vi muito....UAhsuAHs
Mas é bom o Anime.....Recomendo ele facilmente....o/
Gabeh
Gabeh
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 29
Mensagens : 90

Code Geass Empty Re: Code Geass

3/3/2012, 19:04
Code Geass é bom demais, mas acho que não deveria ter outra temporada não, do jeito que acabou foi bom demais já *3*
Saga
Saga
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 33
Mensagens : 913

Code Geass Empty Re: Code Geass

4/3/2012, 16:10
Não será um continuação direta pelo que vi sobre o novo anime....mas tem muita história para contar sobre o universo criado em code geass...não em relação a família Britannia....mas sobre as "bruxas"...
Gabeh
Gabeh
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 29
Mensagens : 90

Code Geass Empty Re: Code Geass

4/3/2012, 17:08
Ah sim, se fizerem uma história pararela, um OVA, ou uma temporada contando o passado da C.C, ae sim é outra coisa...
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Code Geass Empty Re: Code Geass

4/3/2012, 23:37
Code geass! é d+!!!!! eu simplesmente me apaixonei pela historia e personagens!!!
manooo o lelouch é muito sexy! HUAHUAHUHUAHUA

=D
e o suzaku um principe!^^

é um anime muito legal... e mangá tambem...

Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Code Geass Empty Re: Code Geass

5/3/2012, 08:23
Preciso continuar vendo, tava tão empolgada com Guilty Crown, Sakura card e Angel Beats que acabei esquecendo de ver.
Mas pelo primeiro volume do mangá que li, e pelos três episódios que assisti parece ser muito bom;
Essa semana quando eu tiver tempo vago, vou continuar acompanhando Sakura e Code geass.
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

Code Geass Empty Re: Code Geass

15/6/2014, 17:52
Ótimo pelo fato de ter um ótimo personagem como protagonista, o cara é genial e fez algo que poucos fariam, isso me fez gostar da série e muito. O que vejo de ponto negativo no anime é algumas mortes forçadas, não tinha motivo pra matar alguns personagens e também o azar do Lelouch... é sem igual aquilo, não pode coisas como aquelas.
Nota 8/10 pra ambas temporadas, acho que é um ótimo anime, mas por alguns motivos eu não acho que mereça 10/10.
Conteúdo patrocinado

Code Geass Empty Re: Code Geass

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos