Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
rad
rad
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 33
Mensagens : 265

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Tokyo Magnitude 8.0

12/6/2011, 02:46
Postagem feita 100% por mim espero que gostem.
Ao longo do tempo vou adicionando mais informação sobre o anime através do Editar :)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estúdio: BONES
Ano:2009


O que aconteceria ao Japão se ele fosse vítima de um terremoto de 8 pontos da escala Richter ?
Somos levados a uma das séries mais realistas (o que rendeu ao estúdio Bones pesquisa intensa sobre consequências de terremotos) e emocionantes já criadas até essa presente data (12-06-2011).
Logo na abertura, são apresentadas imagens mostrando como seria o Japão depois de um terremoto desse tipo, sendo que nem dá pra reconhecer cidades ou nada do tipo, somente destruição.
A história centra-se em dois irmão Mirai, Yuuki e uma mulher chamada Mari que tentam sobreviver e chegar a sua casa são e salvos. Ao longo dos seus difíceis caminhos (e situações dramáticas), vêem as terríveis consequências que o desastre provocou e aprendem que algumas coisas da sua vida vão ter que mudar. Nada de batalhas mentirosas, mechas soltando foguetes, nem humor pastelão. É um anime humano, como você e eu.

Claro, que um terremoto dessa potência faz com que outros 'pequenos' acontecimentos (pequenos em relação ao terremoto principal) como tsunamis, tremores secundários ocorram. Aqui acompanhamos a jornada do trio em busca de suas casas, que podem estar totalmente destruídas, já que quase nada foi poupado pela tragédia.
Não se sabe como estão os parentes de cada, pois a comunicação telefônica é impossível. Na rádio (que poucos conseguem sintonizar devido à falta de sinal) só se fala em mais tremores de terra, e mais mortes.

Protagonistas :Mirai, uma menina que não liga pra nada na vida, acha uma chatice ser adolescente e queria que o mundo acabasse, o que mais tarde se arrependeria de dizer. Yuuki, irmão de Mirai, um menino alegre, que aparentemente não se incomoda com nada do que acontece ao redor e Mari, uma mulher de bom coração que fica com pena dos jovens e decide levá-los pra casa (ela passa a série inteira como babá dos dois).
Será que todos conseguirão voltar para suas casas?
O que aguarda o trio na jornada violenta pelos poucos (e valiosíssimos) 11 episódios que se passam a série?
Bem, recomendo que você assista e descubra por si mesmo.
Acredito que depois de finalizar a série, você irá ver a vida humana de outro modo.

Trailler (Selecionado à dedo por que a maioria tem spoiler forte)


Links para download dentro da barra de spoiler.
Spoiler:

Comentários adicionais:

Pra mim foi o melhor anime do estúdio Bones até hoje e está na minha lista de melhores animes já vistos.
Eu duvido que alguém consiga assistir esse anime sem chorar, ou sem se emocionar bastante.
Se alguém já terminou, sabe do que estou falando.
Tokyo narra a vida de pessoas pós-terremoto e mostra o sofrimento, solidariedade, desespero,dor, alívio, todos os sentimentos humanos possíveis pra serem mostrados em poucos episódios.

Raramente chamo tanta a atenção das pessoas pra ver anime, mas no caso de Tokyo Magnitude 8, ainda mais depois do recente terremoto que todos presenciamos no Japão, torna-se obrigatório pra qualquer otaku/otome.
Desafio você ver esse anime (que é curtíssimo) e não chorar.
Spoiler:
Se isso te ajuda a ficar mais curioso ainda, todas as pessoas que assistiram, ou choraram no fim da série, ou ficaram extremamente emocionadas.
Se assistiu, ou vai assistir, ou enfim, dê a sua opinião sobre o anime :)

#DICA : Não procurem nada sobre a série antes de assistir pois existe um spoiler que pode comprometer toda a experiência do anime, principlamente qualquer material no youtube.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por rad em 11/3/2012, 23:22, editado 10 vez(es)
Daniiy-chan
Daniiy-chan
Ghost
Ghost
Feminino Idade : 27
Mensagens : 1157
http://fanarticos.blogspot.com/

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Re: Tokyo Magnitude 8.0

12/6/2011, 03:11
Já ouvi falar desse anime, e sempre as recomendações são booas ! Quero assitir ! Obrigado pelo Review !
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Re: Tokyo Magnitude 8.0

12/6/2011, 15:33
Gostei do tópico sim...@_@ muito bem trabalhado e com imagens...^_^

Eu não conhecia este anime não...na verdade nem tinha ouvido falar..o.ô Eu ainda tenho que terminar de baixar animes como Gosick e Deadman Wonderland... quando eu terminar com um desses dois..aí vou baixar um episodio desse anime pra saber melhor da série..^__^
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Re: Tokyo Magnitude 8.0

12/6/2011, 15:40
tbm num conhecia mais pelo que eu li e muito bom e muito bem informado tinha que ser o rad msm o/ vo começar a ver agora * clickando no link - olinho brilhando* ^^
rad
rad
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 33
Mensagens : 265

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Re: Tokyo Magnitude 8.0

12/6/2011, 16:07
Daniiy-chan, Ashiya e juninho, obrigado por lerem e por aprovarem (Y)
Acrescentei ao tópico:
- Trailler do anime (tinha esquecido de fazê-lo ontem);
- Alternativas para assistir o anime online;
- Uma dica negritada no final da postagem (que é extremamente importante)
Kristhyan
Kristhyan
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 33
Mensagens : 153

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Re: Tokyo Magnitude 8.0

11/3/2012, 22:19
Tokyo Magnitude 8.0 é muito bom! Sem dúvidas um dos melhores animes que eu já assisti!
Esse anime foi feito com base em em diversas pesquisas, tudo ali é mostrado com um grau de realismo imenso, vc consegue se sentir na pele dos personagens, impotente diante da força mais devastadora de todas, a Natureza!
Falando em personagens, é difícil não se identificar com eles, se emocionar, sofrer junto com eles, torcer para que eles consigam voltar para casa, sentir alívio e depois... Bom, vou parar por aqui porque já escrevi mais do que devia =X
Enfim, assistam, vcs não vão se arrepender

Ps: preparem os lenços ;)
Anonymous
Convidad
Convidado

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Re: Tokyo Magnitude 8.0

26/5/2012, 22:32
Um anime que droppei enquanto estava lançando, mas fiquei meio curioso por causa da review, vou dar uma olhada novamente quando tiver tempo ^^
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Re: Tokyo Magnitude 8.0

29/5/2012, 21:40
Anime com história tensa, porém é uma realidade.

Ultimos episódios, nossa, meu nariz entupiu legal XDD
Ivo
Ivo
Odin
Odin
Idade : 41
Mensagens : 413

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Re: Tokyo Magnitude 8.0

11/6/2014, 20:53
Adorei a resenha! +1

Quanto ao anime, fica a impressão de que a pesquisa foi realmente muito criteriosa e mais realista do que muitos filmes americanos.
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Re: Tokyo Magnitude 8.0

15/6/2014, 17:31
O anime é sim bem realista, gostei do jeito que as coisas foram mostrada e mesmo com aquele toque de sobrenatural do final, eu consegui curtir, ao menos um pouco.
Os animes não tem personagens fácil de se identificar, não pra mim, a série fica chata por causa da Mirai que é uma garota chata e faz o anime ficar difícil de assistir, temos o Yuuki também que é um garotinho como qualquer outro, não tenho do que reclamar dele e temos a Mari que é uma boa mulher, ela foi a personagem que mais gostei dessa série, ela fez muito mesmo não precisando. O final do anime foi bem emocionante, mas eu já esperava algo como aquilo acontecesse, então não foi uma surpresa e também foi poucas lágrimas derramadas. 
O anime cumpriu com tudo que ofereceu, mas pra mim não foi tão bom, personagens chatos já me fazem perder a vontade de assistir, mas como não droppo animes assisti por inteiro e graças ao acontecimento, dei nota 6/10. 

Esse anime faz muitos gostarem por ser realista, mas no meu caso eu gostei pelo drama final. 



Para o cara que fez o tópico, você disse que foi o único anime que te fez chorar um episódio inteiro? Então você precisa ver outros animes do gênero drama.
Conteúdo patrocinado

Tokyo Magnitude 8.0 Empty Re: Tokyo Magnitude 8.0

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos