Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ray-kun
Ray-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 25
Mensagens : 2022

Senador quer destruir os sites de animes... Empty Senador quer destruir os sites de animes...

21/12/2010, 23:05
O Senador Azeredo quer tornar uma das atividades mais criativas da Internet em ato criminoso. Quer transformar os fansubbers, os fanfictions e a tradução de séries de TV em crime. O Senador considera que traduzir um Mangá é um crime tão grave como invadir um banco de dados e subtrair dinheiro de um aposentado.

Milhares de jovens e adultos participam de grupos de Fansubbers traduzem animes (desenhos animados) do japonês para o português. Eles legendam estes desenhos e distribuem gratuitamente pela rede. Trata-se de um fenômeno mundial e muito popular no Brasil. Jovens, Advogados, médicos, engenheiros, universitários, com idade entre 16 e 35 anos, serão considerados criminosos assim que o Substitutivo do Senador Azeredo for aprovado no Plenário.

Além dos fansubbers, o Senador Azeredo quer colocar na prisão também os criadores de Fanfics ou Fanfictions. São ficções criadas por fãs de uma série de TV ou cinema qualquer. Pessoas comuns fazem o que Walt Disney fez com os Irmãos Grimm, recriam seus contos e estórias, mas fazem por hobby, sem intenção comercial. O fanfic são contos ou romances escritos por quem gosta de determinado filme, livro, história em quadrinhos ou quaisquer outros meios de comunicação. Somente um dos sites mais interessantes de Fanfic em português, criado em novembro de 2005, conta com aproximadamente 7,511 histórias (24,081 capítulos e o impressionante total de 37,620,962 palavras). Este site e centenas de blogs estarão na mira do substitutivo do Senador Azeredo.

Isto porque ninguém poderá usar nenhum arquivo sem a expressa autorização do seu autor. O artigo 285-B do Substitutivo do Senador Azeredo diz que será considerado CRIME:
"Obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida.


Fonte: Central de Animes
Angel
Angel
Dragon
Dragon
Feminino Mensagens : 270
http://angellyRAWR.tumblr.com

Senador quer destruir os sites de animes... Empty Re: Senador quer destruir os sites de animes...

21/12/2010, 23:39
sacangem !


--'

se isso for aprovado, será uma **** falta de sacanagem...

cara sem noção meu \o
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Senador quer destruir os sites de animes... Empty Re: Senador quer destruir os sites de animes...

22/12/2010, 00:15
hm acho que milhares de otakus ficaram sem o que fazer com isso '-'
eu msm sou dono de um blog-fansuber
e eu taria ferrado se essa lei fosse aprovada msm assim ainda acho que essa lei é pura invenção .

quem quizer o link pra ver : http://kuraanimes.blogspot.com/

Senador quer destruir os sites de animes... 122jgbo
Hyou
Hyou
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 32
Mensagens : 113

Senador quer destruir os sites de animes... Empty Re: Senador quer destruir os sites de animes...

22/12/2010, 06:13
Cara essa notícia é velha hien XD
E não é invenção o projeto ficou na câmara por 10 anos
Mas,ano passado não houve consenso na câmara e esse projeto já foi pro inferno :(

:pirat:
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Senador quer destruir os sites de animes... Empty Re: Senador quer destruir os sites de animes...

24/12/2010, 18:53
Pode ser uma noticia antiga mas...eu não sabia disso não..o.ô
Que viagem isso tudo... >__<
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Senador quer destruir os sites de animes... Empty Re: Senador quer destruir os sites de animes...

13/1/2011, 23:35
q alivio

tava pensando q essa lei ia ser aprovada e minha diversao acabaria

(eu vim para restaurar este topico (3onion) )
Kumi-bun
Kumi-bun
Thor
Thor
Masculino Idade : 27
Mensagens : 625

Senador quer destruir os sites de animes... Empty Re: Senador quer destruir os sites de animes...

23/1/2011, 13:35
Ai que raiva quando li só a primeira parte
quero que esse coisa vai **** ** **.Esse pais é livre como vivem dizendo, e se Animes,mangás e Etc... fosse proibido talvez essa não seria a hora para discutirem e terem essa ideia totalmente idiota.
Ray-kun
Ray-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 25
Mensagens : 2022

Senador quer destruir os sites de animes... Empty Re: Senador quer destruir os sites de animes...

23/1/2011, 13:38
Phillipe, essa lei foi pro inferno já, então, não se preucupe manolo, falar em nisso, vou bloquear o topico.
Conteúdo patrocinado

Senador quer destruir os sites de animes... Empty Re: Senador quer destruir os sites de animes...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos