Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Inuyasha, JBC confirma republicação em formato especial para 2021 Empty Inuyasha, JBC confirma republicação em formato especial para 2021

15/6/2020, 21:15
Nova edição vai mesmo acontecer!


Prometida desde 2016, a negociação para a republicação de InuYasha pela JBC enfim teve um desfecho positivo. Em transmissão ao vivo pelo Instagram na última sexta-feira (22), a editora confirmou que a edição especial já está formalizada, com expectativa de chegar às lojas em 2021.


Um dos grandes problemas em meio ao acúmulo de crises que vivemos atualmente (dólar alto, pandemia, crise editorial…) era o número grande de volumes da série. Originalmente, no Japão, InuYasha foi encerrado com 56 volumes, mas a JBC encontrou um meio de ao menos reduzir esse trajeto para o comprador interessado. Optou-se então pela versão chamada de wideban, que traz mais páginas por encadernado, fechando a obra em 30 volumes. Essa versão foi lançada em território japonês em 2013, comemorando os 35 anos de carreira da autora Rumiko Takahashi.



Capa japonesa do 1º volume da edição wideban:



Claro que, mesmo com menos volumes, o fã de InuYasha já pode esperar por um valor alto de investimento na coleção. Sendo uma edição especial, o acabamento deve ser especial e, inclusive, esta versão wideban possui algumas páginas coloridas, sobrecapa, dentre outros mimos.

InuYasha foi publicado no Brasil pela primeira vez em 2002, quando a JBC ainda começava no mercado de mangás. Na época, o comum era dividir os volumes originais japoneses em 2 edições, como forma de levar um produto mais barato para o leitor de bancas. Sendo assim, os 56 volumes se tornaram 112 aqui no Brasil, em uma publicação encerrada somente em 2009.

Em 2016, a editora fez uma enquete de popularidade com seus leitores, de modo a identificar qual obra publicada pela JBC merecia uma nova edição caprichada. InuYasha acabou saindo vitoriosa, o que de certa forma se tornou um “problema” – como arriscar uma republicação de algo tão longo? Em 2019, durante o Anime Friends, entrevistamos o supervisor de conteúdo Marcelo Del Greco, que comentou sobre o status ainda desfavorável para o retorno da obra, que agora, enfim, ganhou uma luz em toda essa novela.


Fonte:

-------------


Levando em consideração o momento editorial do país, não investiria em Inuyasha agora, mas como as editoras precisam fazer as suas apostas ... eu já estou juntando minhas moedinhas para esse momento!  :(master::;
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Inuyasha, JBC confirma republicação em formato especial para 2021 Empty Re: Inuyasha, JBC confirma republicação em formato especial para 2021

16/6/2020, 00:42
Aaah, queria! Uma das tristezas da minha vida é nunca ter completado a minha coleçãozinha de Inuyasha :'( Devo ter uns 10 volumes só, rs
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Inuyasha, JBC confirma republicação em formato especial para 2021 Empty Re: Inuyasha, JBC confirma republicação em formato especial para 2021

17/6/2020, 19:01
Nossa... eu queria muito comprar esses novos. Mas não comprei os antigos exatamente pelo valor.... na época tava custando toda a coleção uns 720 reais! Espero que essa seja um pouco mais em conta... mas realmente é algo que eu queria muito ter!
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Inuyasha, JBC confirma republicação em formato especial para 2021 Empty Re: Inuyasha, JBC confirma republicação em formato especial para 2021

22/6/2020, 14:24
Achei a coleção completa esses dias por 1.500 reais.  :(OMG::;

Como será 30 edições em formato especial, provavelmente o valor de cada volume será um pouco salgado.  :(neg5::;
Conteúdo patrocinado

Inuyasha, JBC confirma republicação em formato especial para 2021 Empty Re: Inuyasha, JBC confirma republicação em formato especial para 2021

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos