Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Mídia digital ou física? Empty Mídia digital ou física?

31/5/2020, 22:13
Como vocês preferem comprar seus jogos?
No pc eu já me entreguei a mídia digital, faz tempo que não vejo nem mídia física pra eles. Mas no ps4 eu tenho feito o inverso, comprado cada vez mais físico. Acho que a falta de confiança que a sony vá manter os servidores por muito tempo e de ser realmente divertido ter uma coleção na estante são o que mais contribuem a isso.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

31/5/2020, 22:17
Queria ser viciado em games.
Mais nunca consegui me prender tanto a isso acredita? kkk
Porém acho fascinante os jogos, qualidade de gráficos e enredos usados.
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

31/5/2020, 22:43
WELL escreveu:Queria ser viciado em games.
Mais nunca consegui me prender tanto a isso acredita? kkk
Porém acho fascinante os jogos, qualidade de gráficos e enredos usados.
Olha, é bem fácil entrar pra esse mundo. É questão de achar alguma obra que te prenda. Tem pra todo tipo de gosto, seja uma pessoa que curte mais a historia, ou de competir, ou apenas fazer alguma atividade com amigos.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

1/6/2020, 08:03
HAHA acredito que seja isso mesmo.
Talvez só não dei a devida chance kkk
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

28/6/2020, 15:11
Esse tópico é o mesmo dilema do Ebook vs Livros, depende da situação, cada um tem suas vantagens e desvantagens. 

Eu não jogo faz muito tempo, mas observo pessoas próximas consumirem mais o digital, pela praticidade. 

Mídia digital ou física? 2350876703
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

28/6/2020, 15:17
Eu tive recentemente um desprazer tão enorme comprando uma mídia física recentemente. A transportadoras passou do prazo umas 3x. Tive que cancelar e comprar digital.

Esses serviços de entregas precários do BR são uma grande desvantagem pra ir físico.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

29/6/2020, 10:51
Kuro escreveu:Eu tive recentemente um desprazer tão enorme comprando uma mídia física recentemente. A transportadoras passou do prazo umas 3x. Tive que cancelar e comprar digital.

Esses serviços de entregas precários do BR são uma grande desvantagem pra ir físico.
Nem me fala disso,
Perdi um kit que comprei desta forma
E nem meu dinheiro foi reembolsado, só desgosto!
Nobody
Nobody
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 23
Mensagens : 59

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

23/7/2020, 22:19
Jogo no Playstation 4 e pelo menos pra essa plataforma vale mais a pena consumir mídia digital. Comprei o console esse ano e incrivelmente montei uma biblioteca com a maioria dos jogos que eu queria jogar só com as promoções feitas pela Playstation Store.

Economicamente falando acaba sendo mais vantajoso. Para exemplificar, em fevereiro comprei o The Witcher 3 edição completa mídia física por 120 (uma facada pelo desespero, admito). Não deu uma semana e o jogo estava por 60 e pouco na PS Store.

Aliás, aquela versão que fizeram do Playstation 5 exclusiva pra mídia digital (sem o leitor de disco) reflete nessa tendência.
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

23/7/2020, 23:38
Key of Destiny escreveu:Jogo no Playstation 4 e pelo menos pra essa plataforma vale mais a pena consumir mídia digital. Comprei o console esse ano e incrivelmente montei uma biblioteca com a maioria dos jogos que eu queria jogar só com as promoções feitas pela Playstation Store.

Economicamente falando acaba sendo mais vantajoso. Para exemplificar, em fevereiro comprei o The Witcher 3 edição completa mídia física por 120 (uma facada pelo desespero, admito). Não deu uma semana e o jogo estava por 60 e pouco na PS Store.

Aliás, aquela versão que fizeram do Playstation 5 exclusiva pra mídia digital (sem o leitor de disco) reflete nessa tendência.

99% do meus jogos são digitais por causa da steam, mas até que no ps4 da pra achar umas promoções boas em mídia, só que é realmente mais difícil de achar e normalmente é um jogo ou outro. A ps store peca com a falta de preço regional.
Nobody
Nobody
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 23
Mensagens : 59

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 00:00
Kuro escreveu:
Key of Destiny escreveu:Jogo no Playstation 4 e pelo menos pra essa plataforma vale mais a pena consumir mídia digital. Comprei o console esse ano e incrivelmente montei uma biblioteca com a maioria dos jogos que eu queria jogar só com as promoções feitas pela Playstation Store.

Economicamente falando acaba sendo mais vantajoso. Para exemplificar, em fevereiro comprei o The Witcher 3 edição completa mídia física por 120 (uma facada pelo desespero, admito). Não deu uma semana e o jogo estava por 60 e pouco na PS Store.

Aliás, aquela versão que fizeram do Playstation 5 exclusiva pra mídia digital (sem o leitor de disco) reflete nessa tendência.

99% do meus jogos são digitais por causa da steam, mas até que no ps4 da pra achar umas promoções boas em mídia, só que é realmente mais difícil de achar e normalmente é um jogo ou outro. A ps store peca com a falta de preço regional.
Particularmente nunca usei a Steam, até me sinto meio estranho por isso. Só que eu sempre preferi jogar no console. As poucas coisas que eu joguei no PC foram todas do gênero MMO, mas eu sempre ouvi e li feedback positivo de amigos que usavam a plataforma. Teve até uma promoção que eram uns 200 jogos por 100 reais eu acho.

Com relação a PS Store, são realmente jogos específicos nas promoções. Acredito que eu dei sorte dos títulos que eu queria virem nelas. Deve ter sido pra compensar o azar que eu dei pagando os 120 no Bruxão. auehauehuea

Com preço regional você quis dizer da diferença da brasileira pras gringas, no caso?

Falando das promoções, lembrei da Days of Play. Fiquei acompanhando nas lojas "parceiras da Sony" pra ver se os controles iam reduzir o preço mesmo. No primeiro dia, estava tudo certinho, conforme o que anunciava no site da Playstation. Deu o segundo dia, o controle já tava com o preço normal de novo em todos os sites. auehaueaheau
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 09:18
Key of Destiny escreveu:
Particularmente nunca usei a Steam, até me sinto meio estranho por isso. Só que eu sempre preferi jogar no console. As poucas coisas que eu joguei no PC foram todas do gênero MMO, mas eu sempre ouvi e li feedback positivo de amigos que usavam a plataforma. Teve até uma promoção que eram uns 200 jogos por 100 reais eu acho.

Te entendo, console tem um conforto que é dificil comparar com pc, mas eu chego próximo usando um controle e o modo "big picture" da steam.

Key of Destiny escreveu:Com relação a PS Store, são realmente jogos específicos nas promoções. Acredito que eu dei sorte dos títulos que eu queria virem nelas. Deve ter sido pra compensar o azar que eu dei pagando os 120 no Bruxão. auehauehuea

Aqui eu compro mais os exclusivos pro ps4, então de começo já adicionei todos que queria na wishlist e aos poucos fui comprando, demorou mas já tenho 95%, falta só judgement e os lançamentos desse ano, TLOU2 e Ghost of Tsushima.

Key of Destiny escreveu:Com preço regional você quis dizer da diferença da brasileira pras gringas, no caso?

Sim, normalmente na ps store eles fazem uma conversão direta do dolar, e isso sai bem salgado aqui no BR. Na steam os preços costumam ser localizados(apesar que tem publisher safada que faz conversão direta), aqui tem um site que mostra as diferenças de preços regionais do witcher 3. No BR ele fica 160% mais barato.

Key of Destiny escreveu:Falando das promoções, lembrei da Days of Play. Fiquei acompanhando nas lojas "parceiras da Sony" pra ver se os controles iam reduzir o preço mesmo. No primeiro dia, estava tudo certinho, conforme o que anunciava no site da Playstation. Deu o segundo dia, o controle já tava com o preço normal de novo em todos os sites. auehaueaheau

Essa foi rápida mesmo, os estoques acabaram e quando voltaram tava tudo preço normal. Eu ainda consegui pegar o controle "goku". huehuehuehuehue

Nobody gosta desta mensagem

Nobody
Nobody
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 23
Mensagens : 59

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 12:38
Kuro escreveu:
Key of Destiny escreveu:
Particularmente nunca usei a Steam, até me sinto meio estranho por isso. Só que eu sempre preferi jogar no console. As poucas coisas que eu joguei no PC foram todas do gênero MMO, mas eu sempre ouvi e li feedback positivo de amigos que usavam a plataforma. Teve até uma promoção que eram uns 200 jogos por 100 reais eu acho.

Te entendo, console tem um conforto que é dificil comparar com pc, mas eu chego próximo usando um controle e o modo "big picture" da steam.

Entendi. Aliás, já teve algum jogo que você jogou no PC com teclado e mouse e depois tentou jogar no PS4? Experienciei isso com o Smite (MOBA de PC) e, nesse caso, não consegui jogar com o controle.

Kuro escreveu:
Key of Destiny escreveu:Com relação a PS Store, são realmente jogos específicos nas promoções. Acredito que eu dei sorte dos títulos que eu queria virem nelas. Deve ter sido pra compensar o azar que eu dei pagando os 120 no Bruxão. auehauehuea

Aqui eu compro mais os exclusivos pro ps4, então de começo já adicionei todos que queria na wishlist e aos poucos fui comprando, demorou mas já tenho 95%, falta só judgement e os lançamentos desse ano, TLOU2 e Ghost of Tsushima.

Acho que saquei. Então os que têm em comum com o PC você normalmente deixa pra comprar pela Steam? Se for isso, é uma jogada bem interessante, por assim dizer.

Você comprou seu PS4 em que ano? E os lançamentos tão brabos demais, porém acho que só vou conseguir jogar eles ano que vem.

Depois vou te mandar uma solicitação na PSN. É o mesmo do card da sua assinatura, certo?

Kuro escreveu:
Key of Destiny escreveu:Com preço regional você quis dizer da diferença da brasileira pras gringas, no caso?

Sim, normalmente na ps store eles fazem uma conversão direta do dolar, e isso sai bem salgado aqui no BR. Na steam os preços costumam ser localizados(apesar que tem publisher safada que faz conversão direta), aqui tem um site que mostra as diferenças de preços regionais do witcher 3. No BR ele fica 160% mais barato.

Ah sim. Na época da Days of Play, como saiu antes nas outras regiões, fiquei de olho nos sites gringos pra ver o que ia entrar em promoção. No fim, os preços pra eles parecem realmente bem mais acessíveis do que pra nós.

Eu não achei que a conversão era tão crua assim, mas explica o fato de alguns itens no Smite serem tão caros em comparação com o PC. Pra tu ter uma noção, um pacote no PC que libera todos os personagens jogáveis e mais os que serão lançados futuramente custa 30 reais. Já na PS Store ele tá pelo dobro, 70, e quando entra em promoção fica o preço original do PC. auehauheuaheuahuea

Preciso dar outra chance pro PC e começar a usar a Steam... 160% MAIS BARATO no Bruxão. auehauehauea

Kuro escreveu:
Key of Destiny escreveu:Falando das promoções, lembrei da Days of Play. Fiquei acompanhando nas lojas "parceiras da Sony" pra ver se os controles iam reduzir o preço mesmo. No primeiro dia, estava tudo certinho, conforme o que anunciava no site da Playstation. Deu o segundo dia, o controle já tava com o preço normal de novo em todos os sites. auehaueaheau

Essa foi rápida mesmo, os estoques acabaram e quando voltaram tava tudo preço normal. Eu ainda consegui pegar o controle "goku". huehuehuehuehue
[/quote]

Aí deu bom. Comprou loja online ou física? Queria saber se nas físicas também tava tendo a promoção. Eu moro numa cidade do interior, então tem zero lojas específicas. Em compensação, boliche tem aos montes. auehauehua
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 13:41
Key of Destiny escreveu:
Entendi. Aliás, já teve algum jogo que você jogou no PC com teclado e mouse e depois tentou jogar no PS4? Experienciei isso com o Smite (MOBA de PC) e, nesse caso, não consegui jogar com o controle.

Eu não consigo jogar nenhum fps no controle, então nem tento comprar eles. Jogos que tem mecânica de mira tipo uncharted e horizon até que é de boa, mas nada mais competitivo ou primeira pessoa.
Acho que um caso interessante é o monster hunter, que eu comecei com o controle mas depois eu comecei a alternar, hoje em dia eu deixo no controle pra jogar armas melee e no mouse para as ranged.

Key of Destiny escreveu:
Acho que saquei. Então os que têm em comum com o PC você normalmente deixa pra comprar pela Steam? Se for isso, é uma jogada bem interessante, por assim dizer.

Sim, também compro uns jogos indie no ps4 se a diferença de preço não for muito grande, mas no geral a steam sai mais barata pra mim.

Key of Destiny escreveu:Você comprou seu PS4 em que ano? E os lançamentos tão brabos demais, porém acho que só vou conseguir jogar eles ano que vem.

Depois vou te mandar uma solicitação na PSN. É o mesmo do card da sua assinatura, certo?
Foi começo de 2019, acho. Sim, esperar eles ficarem pelo menos na faixa de 100 reais antes de pensar em comprar.
Blz!

Key of Destiny escreveu:

Ah sim. Na época da Days of Play, como saiu antes nas outras regiões, fiquei de olho nos sites gringos pra ver o que ia entrar em promoção. No fim, os preços pra eles parecem realmente bem mais acessíveis do que pra nós.

Eu não achei que a conversão era tão crua assim, mas explica o fato de alguns itens no Smite serem tão caros em comparação com o PC. Pra tu ter uma noção, um pacote no PC que libera todos os personagens jogáveis e mais os que serão lançados futuramente custa 30 reais. Já na PS Store ele tá pelo dobro, 70, e quando entra em promoção fica o preço original do PC. auehauheuaheuahuea

Preciso dar outra chance pro PC e começar a usar a Steam... 160% MAIS BARATO no Bruxão. auehauehauea

É, nessas microtransações a diferença costuma ser ainda mais gritante. PC é mais caro pra montar, mas a longo prazo a economia de jogos vale muito a pena. Meu pc mesmo já tá bem velho, tem uns 7 ou 8 anos o processador, mas só agora que peguei um monitor 144hz que ele tá mostrando a idade. hueheuheuheu

Key of Destiny escreveu:
Aí deu bom. Comprou loja online ou física? Queria saber se nas físicas também tava tendo a promoção. Eu moro numa cidade do interior, então tem zero lojas específicas. Em compensação, boliche tem aos montes. auehauehua

Online mesmo, foi pela amazon. Normalmente pego tudo lá ou no submarino/americanas.
Nobody
Nobody
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 23
Mensagens : 59

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 14:26
Kuro escreveu:Eu não consigo jogar nenhum fps no controle, então nem tento comprar eles. Jogos que tem mecânica de mira tipo uncharted e horizon até que é de boa, mas nada mais competitivo ou primeira pessoa.
Acho que um caso interessante é o monster hunter, que eu comecei com o controle mas depois eu comecei a alternar, hoje em dia eu deixo no controle pra jogar armas melee e no mouse para as ranged.
Sou um zero a esquerda em FPS, porém o setup de teclado e mouse parecem ser bem mais precisos pra esse tipo de jogo.

Tinha um interesse grande no Monster Hunter, mas sempre que aparecia uma promoção dele, tinha algum outro na mesma e que tava acima na wishlist.

Essa ideia de misturar os dois setups me lembrou os caras que fazem speedrun no PC e ficam alternando entre os dois pra fazer mais rápido. auehaeuha

Kuro escreveu:Foi começo de 2019, acho. Sim, esperar eles ficarem pelo menos na faixa de 100 reais antes de pensar em comprar.
Blz!

fod* que vai demorar. Tô muito interessado no TLOU2, ainda mais que até agora consegui fazer um ótimo trabalho evitando os spoilers tudo. aeuhauehaue

Kuro escreveu:É, nessas microtransações a diferença costuma ser ainda mais gritante. PC é mais caro pra montar, mas a longo prazo a economia de jogos vale muito a pena. Meu pc mesmo já tá bem velho, tem uns 7 ou 8 anos o processador, mas só agora que peguei um monitor 144hz que ele tá mostrando a idade. hueheuheuheu

Saquei, mas o processador tá tankando os jogos ainda. auehauea

Eu tive que comprar um notebook por causa da facul, mas até que dá pra rodar algumas coisas nele. Talvez eu acabe indo pro lado Steam tbm. auehaeuhuae

Kuro escreveu:Online mesmo, foi pela amazon. Normalmente pego tudo lá ou no submarino/americanas.
Tendi. Agora que você falou de Americanas me lembrou de um negócio que tem relação com a mídia física x mídia digital. Na época de lançamento do TLOU2, apareceu na Americanas um mídia física dele por 180 se eu não me engano, enquanto na Store tava 250 ainda.

Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 15:03
Quando eu era garoto adorava as mídias físicas kk tinha pilhas de jogos agora eu moro sozinho e tenho preguiça de limpar guardar e tal pra evitar a fadiga compro tudo digital agora
Nobody
Nobody
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 23
Mensagens : 59

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 15:26
Rael escreveu:Quando eu era garoto adorava as mídias físicas kk tinha pilhas de jogos agora eu moro sozinho e tenho preguiça de limpar guardar e tal pra evitar a fadiga compro tudo digital agora

auehaeuhauehuea

Pior que esse fator "colecionável" era uma coisa que me fazia comprar em mídia física. Meu sonho era ter uma estante tipo aquelas lojas que vendiam os jogos, cheia das capas.
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 15:41
Mídia digital ou física? 20200710
Eu ainda tenho alguns de quando colecionava tô vendendo aos poucos kkk vira e mexe quando tenho alguma folga instalo um pra jogar de novo kkkkkk
Nobody
Nobody
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 23
Mensagens : 59

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 16:10
Rael escreveu:Mídia digital ou física? 20200710
Eu ainda tenho alguns de quando colecionava tô vendendo aos poucos kkk vira e mexe quando tenho alguma folga instalo um pra jogar de novo kkkkkk
Nossa, aí bateu a inveja forte agora. auehauehauehauhea

Esse suporte pra deixar estilo torre funciona como? Achei mó interessante.
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 16:26
Ele tem um cooler pra resfriar o PS4 e suporte pra ccarregar os controles bem útil kkk
Nobody
Nobody
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 23
Mensagens : 59

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 17:14
Rael escreveu:Ele tem um cooler pra resfriar o PS4 e suporte pra ccarregar os controles bem útil kkk
Achei daora a ideia do cooler. O meu já tá se entregando pra alguns jogos um pouco mais pesados. Talvez eu tenha que fazer uma limpeza nele, mas o medo de abrir e dar errado é maior. auehauehaue
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 18:25
Key of Destiny escreveu:Tinha um interesse grande no Monster Hunter, mas sempre que aparecia uma promoção dele, tinha algum outro na mesma e que tava acima na wishlist.

Esse eu super recomendo, to com quase 900 horas nele e ainda cheio de coisa pra farmar. Muito conteúdo.

Rael escreveu:Mídia digital ou física? 20200710
Eu ainda tenho alguns de quando colecionava tô vendendo aos poucos kkk vira e mexe quando tenho alguma folga instalo um pra jogar de novo kkkkkk

Setup top esse hein, curti! Poder carregar o controle nesse suporte parece bem prático. Minha maior reclamação com o ps4 é a bateria do controle que descarrega em uma sessão.
Nobody
Nobody
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 23
Mensagens : 59

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 18:48
Kuro escreveu:
Key of Destiny escreveu:Tinha um interesse grande no Monster Hunter, mas sempre que aparecia uma promoção dele, tinha algum outro na mesma e que tava acima na wishlist.

Esse eu super recomendo, to com quase 900 horas nele e ainda cheio de coisa pra farmar. Muito conteúdo.
900 horas? Mídia digital ou física? 1183252522

Eu sabia que tinha coisa pra fazer, mas não achei que era tanto assim. aeuhaeua
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

24/7/2020, 22:35
900 horas nossa kkkk eu ganhei monster hunter de uns amigos que me chamaram pra jogar com eles na steam mas só passei umas 5 missões kkk
Conteúdo patrocinado

Mídia digital ou física? Empty Re: Mídia digital ou física?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos