Os membros mais ativos da semana

Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 142 em Sab 29 Set 2012 - 15:40
Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Você toma banhos frios?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você toma banhos frios?

Mensagem por Kazuya em Sex 6 Jan 2017 - 14:48

Pesquisas científicas mostram que tomar banhos frios pode ser tão efetivo quanto anti-depressivos, além de fortalecer o sistema imunitário ao aumentar a quantidade de células branca. E de te treinar para conseguir sair da sua zona de conforto, ou seja, com o tempo você passa a conseguir se forçar a fazer coisas que você não faz por ter medo do que pode acontecer, por não confiar em você o suficiente. Tomar banhos frios todos os dias faz com que você tenha mais autoconfiança.

Joel Runyon, empresário e blogueiro, disse numa palestra, "se você não é capaz de ser o tipo de pessoa que está disposta a se sentir desconfortável por cinco minutos sozinha no chuveiro, onde a única consequência negativa é você sentir frio por cinco minutos e a única pessoa afetada é você, então como você vai ter coragem para escolher se sentir desconfortável numa situação onde as consequências são muito maiores?"

Comecei a tomar banhos frios a pouco mais de uma semana, no início era meio difícil de ficar debaixo daquela água gelada mesmo com o calor do verão, já que estava tão acostumado a tomar banhos quentes, mas agora estou me acostumando. Espero conseguir conseguir continuar fazendo isso mesmo depois do verão.

Alguém aí toma banho frio?

--------------------------------------------------------------------------------
Kazuya
Isis
Isis

Masculino Idade : 23

Re: Você toma banhos frios?

Mensagem por Kiranaru em Sex 6 Jan 2017 - 15:38

Eu nunca tive chuveiro elétrico em casa (só tomava banho com água aquecida quando morei no Japão), e aqui por onde eu moro acho que todo mundo toma banho frio mesmo XD

Bem, aqui é Nordeste, quente pra chuchu, na maior parte do ano um banho frio é ótimo por causa do calor XD mas no inverno, em especial logo no começo da manhã, a água tá um gelo brabo lol De toda forma é bom para acordar a pessoa shauuahsauhs

--------------------------------------------------------------------------------
MyAnimeList                                                                                                                                                                               MyDramaList
Kiranaru
Unknown Soldier
Unknown Soldier

Masculino Idade : 22

Mundo RPG
Level:: 0
Experiência:
Nivel do Elemento::

Mensagem por Kuran Duran em Sex 6 Jan 2017 - 16:44

sim, eu sempre gostei de banhos gelados pelo choque termico no fim deles hahaha não sabia dessa informação, mas muito util, apesar que em mim acho que não tem esse efeito anti-depressivo hahaha, é mais uma questão psicologica assim como a depressão em si.

Tumblr Youtube
MyAnimeList MyDramaList
Skoob
Kuran Duran
RoyalHonor
RoyalHonor

Masculino Idade : 22

http://animeskura.blogspot.com/

Mensagem por Rune em Sex 6 Jan 2017 - 23:35

Olha, faz sentido pra mim! Sempre me sinto muito mais animada depois de tomar um banho frio.
Dito isso, sou covarda demais pra aguentar aquele primeiro minuto de gelo e normalmente tomo banhos escaldantes mesmo.

:(

Rune
Nornas
Nornas

Feminino Idade : 23

Mensagem por Kazuya em Seg 9 Jan 2017 - 0:28

@Rune escreveu:Olha, faz sentido pra mim! Sempre me sinto muito mais animada depois de tomar um banho frio.
Dito isso, sou covarda demais pra aguentar aquele primeiro minuto de gelo e normalmente tomo banhos escaldantes mesmo.

:(

Você pode tentar tomar apenas um pouco mais frio do que a temperatura que você está acostumada. E então ir diminuindo a temperatura pouco a pouco a cada vez que você toma banho.

Kazuya
Isis
Isis

Mensagem por Kamui em Seg 9 Jan 2017 - 16:13

Só tomo banho frio, aqui em Manaus quando está naquela fase de super calor é bom que podemos pagar de rico ao tomar banho de água quentinha.... Fervendo lol
Kamui
Nornas
Nornas

Masculino Idade : 27

Mensagem por Seidi-kun em Seg 9 Jan 2017 - 17:22

Ah, eu geralmente tomo banho frio (não gelado xD) quando tá muito calor! Fora isso prefiro um morninho hahah
Mas são informações bem legais, tomarei mais vezes kkkk

"As nossas chances de vitória são de 1%...é verdade, são minimas, mas enquanto houver pelo menos 1% de chance, devemos lutar até o fim para que esses 1% dê certo."- Hiruma Yoichi

El Psy Congroo
Seidi-kun
Spirit
Spirit

Masculino Idade : 20

Mensagem por Rune em Qua 11 Jan 2017 - 12:05

@Kazuya escreveu:Você pode tentar tomar apenas um pouco mais frio do que a temperatura que você está acostumada. E então ir diminuindo a temperatura pouco a pouco a cada vez que você toma banho.
Então, não tive escolha a não ser começar a fazer isso, já que anda tão quente aqui em SP que o meu chuveiro só pensa "Hmm, não" e desliga se eu tento aumentar a temperatura. xD O difícil vai ser continuar com essa rotina quando o frio voltar, já que eu sou super friorenta... Mas tô curtindo os banhos frios, por enquanto ashauhshuash

(e o povo deve estar rindo por eu chamar SP de quente, mas por favor entendam que pra gente aqui qualquer calor é nooossa)

Rune
Nornas
Nornas

Mensagem por Kazuya em Qua 11 Jan 2017 - 12:30

Se continuar com os banhos frios com o tempo você deve conseguir tomar banhos frios em dias menos quentes. Ontem de noite aqui não estava tão quente (20º pelo que eu vi na internet) e tomei um banho com o chuveiro desligado sem problemas. Duas semanas atrás eu teria tido um pouco de dificuldade.

Kazuya
Isis
Isis

Mensagem por Tsuwabuki em Sex 13 Jan 2017 - 12:39

Depois dessa postagem eu juro que tentei, mas não rolou. Acho que não estou preparada para aceitar os desafios que a vida vai me apresentar 

[MyAnimeList] [MyDramaList]
Tsuwabuki
Leon
Leon

http://le-bunny.blogspot.com.br

Mensagem por Post Boy em Sex 13 Jan 2017 - 23:03

Tomo banhos frios sempre que possível.

Post Boy
Osiris
Osiris

Masculino Idade : 27

Mensagem por Kotone em Sex 13 Jan 2017 - 23:28

Confesso que tenho dificuldades com isso, meus banhos sempre são com água morna/quente hauahau Sempre chego quebrada em casa, e sentir a água quente na pele é tão relaxante, só uso a ducha fria no fim do banho, nos cabelos! 

Mas lendo essa postagem até que deu vontade de criar coragem e entrar debaixo d'água fria... quem sabe um dia HAUAHAUA

Kotone
Juno
Juno

Feminino Idade : 19

http://rosevelvette.tumblr.com

Mensagem por Nocturne em Qui 19 Jan 2017 - 19:02

Vocês são tudo loucos, banho só com água escaldante.
Mais admiro quem tem coragem de tomar com água gelada.

OBS: pode estar bem calor o dia mesmo assim tomo banho quente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------     
                  My Anime List                

Nocturne
Freyia
Freyia

Mensagem por Lie-chan em Seg 23 Jan 2017 - 18:32

Não consigo tomar banho com água fria não rsrs sou friorenta dmais para isso

Lie-chan
Wolf
Wolf

Feminino Idade : 19

Mensagem por Yossarian em Qua 25 Jan 2017 - 22:45

Vocês são tudo loucos [2]

UHASUHAS, não tomo banho frio mas neeem. Tenho um amigo que tava tomand banhos frios semppre, mesmo no inverno, e eu pensava "putz, ele é doido", husahuas.

Banho frio, pra mim, só em situações muito específicas, tipo, ficar no sol enquanto dou banho na cachorra e em dia de clima muito abafado, aí até rola. Mas normalmente, sem chances. Me canso tanto estudando o dia inteiro que meu banho quentinho é sagrado nas poucas pausas de estudo 

Yossarian
Dragon
Dragon

Feminino Idade : 25

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: