Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vikings

 :: Baú :: Família Anime :: Cult :: Série
Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Vikings Empty Vikings

21/3/2015, 18:10
Vikings Vikings


Vikings é uma série de televisão irlando-canadense, um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History. Estreou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos6 e no Canadá.
Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época como flagelo da França (Frância Ocidental, na época) e a Inglaterra anglo-saxã. A série retrata Ragnar como um fazendeiro escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, com o auxílio de seus companheiros guerreiros, seu irmão, Rollo, e sua esposa, a skjaldmö Lagertha.
Em 5 de abril de 2013 o History renovou a série para uma segunda temporada de dez episódios, que estreou em 27 de fevereiro de 2014. Em 25 de março de 2014, também renovou para uma terceira temporada de dez episódios.
Vikings Vikings1
A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lodbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem. Entre outras inspirações utilizadas para a série estão fontes históricas do período, como os registros do saque viking feito a Lindisfarne, mostrado no segundo episódio da primeira temporada, ou o relato feito no século X pelo autor árabe Ahmad ibn Fadlan dos vikings do Volga. A série se passa no início da Era Viking, que teve com um dos seus marcos justamente o saque a Lindisfarne, em 793.
Fonte: wikipedia
Abertura:


Opinião: Minha série favorita, muito boa. Excelente história, excelentes cenas de ação, retrata muito bem a história dos vikings e não é só ação, retrata também sua cultura e sua religião que aliás é uma das religiões que mais me interessam. Com a abertura acabei conhecendo Fever Ray que agora é uma das minhas cantoras favoritas, também conheci Wardruna que também gosto bastante. Pena que só vai ter 10 episódios essa 3° temporada.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos