Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

5 animes para ver nessa hallowen Empty 5 animes para ver nessa hallowen

17/10/2014, 20:35
Halloween é uma data tradicional comemorada pelos países de cultura anglo-saxônicas como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda. Celebrado no dia 31 de Outubro, o nome “Halloween” é uma abreviação da expressão “All Hallows Even” também chamado de “All Hallow’s Day”, traduzido como “Noite de Todos os Santos”. Entre os custumes mais recentes realizados nessa data estão o famoso “doces ou travessuras” onde crianças fantasiadas de monstrinhos batem de porta em porta pedindo doces ou aprontadando alguma travessura caso se neguem a dar as guloseimas, festas a fantasia, enfeitar casas e ruas com decorações horripilantes e se juntar ao redor de uma fogueira para contar histórias de terror entre amigos.
No Japão, esta é uma data meramente comercial como o Natal, sem função comemorativa propriamente dita e que só há alguns anos vem sendo difundida, sua principal função é impulsionar as vendas do comércio. O Dia das Bruxas em terras nipônicas é lembrada pela variedade de artigos temáticos nas lojas bem como os eventos de Halloween Cosplay onde os jovens se vestem com seus persoangens assustadores favoritos e passeam nas ruas. O que originou essa data comercial no Japão foi os eventos promovidos pela Tokyo Disneyland na década de 80 chamado Parada Halloween, mas a paixão dos japoneses em se fantasiar foi o que permitiu a disseminação do Dia das Bruxas, afinal, eles só querem um motivo para fazer cosplay. O japoneses possuem um dia especial para cultuar seus mortos levando oferendas aos túmulos e santúarios, se chama Festival de Obon Odori, e nele também realizam Tooro Nagashi, um ritual onde lanternas de papel são depositadas em rios afim de homenagear os mortos.
Entrando no clima de Halloween, aqui vai 5 dicas de animes para assistir nesse Dia das Bruxas, mas aviso, você está por sua conta e risco! Buuuuuuuuu (~’-‘)~
Ayakashi, Japanese Classic Horror
5 animes para ver nessa hallowen Ayakashi-Japonese-Classic-Horror
Esse é um anime de terror e fantasia ambientado no Japão antigo. Produzido pela Toei Animation, são onze episódios divididos em três histórias classicas de terror japonês: a primeira é uma animação da obra Yotsuya Kaidan, que conta os tristes acontecimentos da vida de Oiwa, uma bela mulher que foi traída e morta devido a ambição de seu esposo Iemon. O segundo conto é baseado nas idéias de Kyoka Izumi, sendo uma adaptação do classico Tenshu Monogatari (A Deusa da Torre Escura), que narra o amor proibido entre o humano Zoshonosuke e a princesa dos Deuses Esquecidos Tomihime. A última história, Bake Neko, versa sobre os sombrios eventos que culminaram com a vingança de Bakeneko (um youkai gerado a partir do espírito de um gato) no dia do casamento da neta de uma nobre família da cidade.
Yamishibai: Ghost Stories Japaneses
5 animes para ver nessa hallowen Yamishibai-Ghost-Stories-Japoneses-1
Toda semana as 5 horas da tarde um senhor idoso apresenta-se em um parque infantil chamando a todos para escutar sobre histórias baseadas em mitos e lendas urbanas japonesas. O homem possui uma máscara e conta as narrativas na traseira de sua bicicleta, imitando o Kami Shibai, um método tradicional japonês de contar histórias ultilizando artisticamente figuras de papel e rolos de pintura. Cada episódio é de curta duração e apresenta um conto diferente, o anime possui duas temporadas somando 26 capítulos. Não se engane pelos poucos minutos do anime, é o suficiente para te pregar muitos sustos!
Ghost Hound
5 animes para ver nessa hallowen Ghost-Hound
Em uma região montanhosa localizada na Ilha de Kyushu existe uma pequena cidade chamada Suiten, lá o mundo espiritual e real se fundem causando ocorrências paranormais e aparições de fantasmas por todos os lugares. Taro, Makoto e Masayuki possuem experiências traumáticas na infância e juntos tentam investigar esses acontecimentos paranormais. Em suas investigações os três garotos entram no Kakuriyo, como é conhecido o mundo espiritual, embora nenhum humano deveria ser capaz de entrar em tal mundo. A entrada no mundo invísivel permite aos meninos descobrir que a chave dos traumas sofridos na infância se encontra ali. O sacerdote local Shinto, juntamente com sua filha Miyako também se encontraram envolvidos neses acontecimentos sobrenaturais. Muito mistério e suspense envolvido esperam por você ao assistir esse anime.
Genocyber
5 animes para ver nessa hallowen Genocyber
Esse é um anime que envolve terror e ficção científica, se você acha que esta mistura não gera um bom resultado, Genocyber te fará mudar de idéia. A história conta a criação de uma arma biológica sofisticada chamada Genocyber, gerada a partir de duas irmãs paranomais. Os OVA’s mostram a perseguição a uma garota muda que contra sua vontade é levada pelas ordens de um cientista suspeito que deseja usar os poderes dela juntamente com o de sua irmã aleijada para ativar o monstro-arma. Após uma busca que resulta em dezenas de pessoas mortas a garota é capturada pelos agentes de uma organização governamental obscura, mas consegue fugir matando os agentes e o cientista que desejava seu poder. Vagando sozinha, a garota encontra o corpo morto de seu amigo, a dor de sua perda juntamente com os ultimos acontecimentos, a faz se transformar em algo assustador.
Le Portrait de Petite Cossette
5 animes para ver nessa hallowen Le-Portrait-de-Petite-Cossette
Cossete era uma jovem de beleza extraordinária que vivia na França do século 18, sendo assassinada por Marcelo, que perdidamente apaixonado por ela a retratou em diversos quadros. Seu espírito repousa desde então em uma taça a espera que alguém se apaixone por ela e possa liberá-la dessa maldição que a mantém cativa a mais de 250 anos. Eiri é um rapaz que trabalha em uma loja de antiguidades e que além de poder ver Cossete, rapidamente se torna obcecado pela moça. Apesar de relutante, Cossete vê em Eiri a chance de ganhar sua liberdade, embora isso signifique o sofrimento e morte dele, o que a deixa relutante. Os espíritos que possuem os demais objetos que pertenciam a Cossete em vida vêem em Eiri a reencarnação de Marcelo e por isso respondem com grande hostilidade ameaçando o bem estar do rapaz. Eiri sobreviverá a maldição dos objetos de Cossete? E Cossete, sua liberdade é importante a ponto de deixar que Eiri sofra todo o tormento que cairá sobre ele para que isso aconteça?
Existe muito anime bom dentro do gênero de horror/terror, se você têm alguma indicação, deixe nos comentários. A todos um Happy Halloween repleto de Doces & Travessuras!
Fonte: Japão em Foco e yootaku
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

5 animes para ver nessa hallowen Empty Re: 5 animes para ver nessa hallowen

17/10/2014, 23:18
Eu aconselho a assistir Corpse Party: Tortured Souls (isso porque apenas vi o primeiro episódio dos 4)... Mas terminarei *--*
Tem muito sangue, tripa etc e tals... dá medo e a estória do jogo pelo que vi é interessante... o anime deve seguir o mesmo caminho, mas enfim huahuaa
5 animes para ver nessa hallowen Corpse-Party-corpse-party-33710832-1920-1200
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

5 animes para ver nessa hallowen Empty Re: 5 animes para ver nessa hallowen

18/10/2014, 10:27
Esses eu não conhecia tbm não, mas não curto terror, prefiro comédias -.-  Tenho medo de fantasmas =P


Ah, Corpse Party: Tortures Souls eu assisti... falando sério, achei muito fraca a história, só foi um monte de enchimento de linguiça para mostrar tripas (é, realmente tem muita tripa XD) e sangue... não curti o final tbm... mas é opinião pessoal XD
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

5 animes para ver nessa hallowen Empty Re: 5 animes para ver nessa hallowen

18/10/2014, 13:03
Aaah eu assisti uns episódios de Yami Shibai! Achei muito interessante, o estilo dos episódios é realmente igual ao Kami Shibai, e os traços rústicos ajudam no quesito terror. Eu não achei que dá aqueeeeeele medo e tal, mas só de conhecer mais o folclore japonês vale muito a pena! ^-^

Le Portrait de Petite Cossette, eu pretendo assistir ele um dia. Não me parece muito de terror, mas parece ser interessante!  ((:
Soniak
Soniak
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 45
Mensagens : 2657

5 animes para ver nessa hallowen Empty Re: 5 animes para ver nessa hallowen

19/10/2014, 22:12
Coloca também sugestões de filmes japoneses, aqueles pouco conhecidos (como o da mulher de cara rasgada, etc.) e se possível onde a gente pode fazer download, please...

Eu tinha algumas sugestões, inclusive de animês antigos, mas perdi meu HD há alguns anos atrás. se lembrar coloco aqui também. ;)
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

5 animes para ver nessa hallowen Empty Re: 5 animes para ver nessa hallowen

20/10/2014, 20:45
Da uma olhada nesse site abaixo Soniak.

http://asianspace.com.br/categoria/horror/

Já ta na página de terror huahuahua

O grande site AsianSpace. Sumiu durante meses [morreu] e retornou tem alguns meses com força.

ótimo site, baixei muito filme asiático clássico ai na época do megaupload.

Também tem animes, grande maioria antigos, principalmente movies e OVAs.

Conteúdo patrocinado

5 animes para ver nessa hallowen Empty Re: 5 animes para ver nessa hallowen

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos