Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Comentando – Hajime no Ippo #1069 Empty Comentando – Hajime no Ippo #1069

3/9/2014, 18:43
São 1069 capítulos de mangá e mesmo assim o autor me surpreende.
Quem está acompanhando Hajime no Ippo junto com o Japão sabe que o mangá está, aparentemente na reta final. Pelo menos era o que eu achava, já que o nosso querido protagonista Ippo lutava para conseguir a vaga de desafiante ao titulo mundial da sua categoria, o que encerraria o ciclo do lutador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ippo vs Alfredo é uma luta que começou no capítulo 1032 e que finalmente teve seu final, e que me deixou extremamente chocado.
Resumindo bem a luta temos um começo aparentemente excelente para o Ippo. Ele se saia muito bem com o seu estilo de boxe apesar da esquerda afiada de Alfredo e a cada nova estratégia, o autor gostava de mostrar que Ippo agora é um lutador experiente e que usaria todo o conhecimento das suas outras lutas para conseguir vencer esse novo adversário. Essa narrativa me deu uma sensação de recapitulação de tudo para finalmente chegarmos a reta final, com a luta pelo titulo mundial e que Alfredo seria apenas mais um pequeno obstáculo, mas que o Ippo conseguiria dar um passo a frente. 
Após alguns rounds, só um soco foi capaz de reverter todo esse clima e deixar boa parte dos leitores assustados. Ippo foi nocauteado com uma direita vindo do nada e a partir dali o desafiado mostrou que apenas estava estudando seu adversário. Por boa parte da luta vemos um Ippo apanhando e mal conseguindo ao menos trocar golpe. Cada finta e cada soco era visto pelo Alfredo e defendido sem maiores problemas.
No fundo eu ainda pensava que no final ele ia dar um jeito, como nas suas lutas mais difíceis, com um soco conseguiria reverter tudo. E o autor nos deu esse gostinho! Com Alfredo perdendo o controle e aceitando a trocação de golpe,Ippo com sua força absurda conseguiu causar danos e até derrubá-lo. Agora sim tudo parecia se encaminhar para mais um nocaute, mais uma vitória e finalmente para a luta contra Ricardo…
Então temos esse capítulo e um final chocante… pelo menos para mim. Sem mais um soco milagroso, sem mais uma vitória apertada, tudo isso foi destruído com um counter, um soco direto no rosto e um nocaute assustador.  Com 1069 capitulos, Hajime no Ippo me pregou mais uma surpresa e nos mostrou a segunda derrota do protagonista. Sem se mover, Ippo é socorrido pelo treinador, que parece estar desesperado e com certo temor do que aconteceu. E agora? Como vai ficar o mangá?  Como foi mostrado, o estilo de boxe doKamogawa, tudo o que parecia ser necessário, todo o treinamento parece ter sido em vão com essa luta, já que Alfredo brincou com Ippo desde o inicio. Teremos mais 300 capítulos para voltarmos a vê-lo chegar novamente para uma luta de titulo mundial? Será que veremos o Ippo lutar de novo? Porque a porrada foi grande, fisicamente e psicologicamente falando.
São 1069 capítulos percorridos e eu não quero que Hajime no Ippo acabe nunca.
fonte : chunan
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos