Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Seu Perfil Otaku Empty Seu Perfil Otaku

6/7/2014, 11:58
Criei este tópico para cada um falar um pouco sobre seus gostos para animes, doramas, tokusatsus, o que te faz assistir, que te faz um otaku, o que você espera do que assiste,  seus animes favoritos, etc.

Estava meio incerto sobre criar aqui ou na área de Perguntas e/ou Debates de animes, mas enfim...resolvi criar aqui.

Eu gosto de qualquer gênero desde que tenha uma história bem construída e original, até gosto de animes clichês como Naruto, Saint Seiya, por causa de toda a ação e os mindblowing personagens que contém, mas eu prefiro algo mais bem elaborado como Death Note, Monster, Code Geass, Ergo Proxy, etc.
Diria que meu gênero favorito é psicológico meus animes favoritos sempre tem algo de psicológico. FMA está no meu Top 5 e não daria pra dizer que é um anime psicológico pois só tem uns poucos aspectos de um anime psicológico mas o pouco que tem já me atrai.
Estou revendo Paranoia Agent e nossa tinha até esquecido de como esse anime é bom.

Quanto a doramas só assisti 4 até o momento, o filme de Taiyou no Uta, Liar Game, Kurosagi e 1 Litro de Lágrimas, que aliás realmente me apaixonei por esse último.

Gosto de tokusatsus mesmo com seus roteiros clichês, mas aqueles com um roteiro melhor são sempre meus favoritos aka Kamen Rider Kabuto.
Estou doido para assistir Shin Kamen Rider, pelos elogios que ouvi desse filme.
Já ouvi falarem bem da história de Lion Man, a primeira vez que conheci Lion Man vi uma imagem e achei ridículo aquele herói que mais parece um bicho de pelúcia, mas pelo que eu li deve ser bom, mas não está nada fácil achar para download. Só não quero assistir dublado, não assisto dublado de jeito nenhum.

Não precisam se basear no que eu escrevi, falem sobre o que vocês quiserem.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Seu Perfil Otaku Empty Re: Seu Perfil Otaku

6/7/2014, 13:21
Enfim, meu gosto para animes é bem diversificado, gosto da maioria dos animes que tem estórias boas e que possuam personagens simpáticos.

Ultimamente ando vendo mais dramas, comédias e musicais o/

Dorama não vejo nenhum. Digamos que agora estou entrando no mundo dos games, sou noob mas aos poucos vou pegando o jeito das coisas xD
Vanille
Vanille
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 27
Mensagens : 4218

Seu Perfil Otaku Empty Re: Seu Perfil Otaku

6/7/2014, 14:22
Hmm, vejamos..

 Eu não curto muito esses rótulos que as pessoas imprimem, acho muito delimitante e meio preconceituoso, mas se eu fosse me classificar em uma categoria eu seria uma gamer, o que já explica muito do meu "perfil otaku"
 Se tratando de animes eu curto váarios estilos, realmente só não assisto echii(geralmente as histórias são fracas e o echii é o foco no anime), psicológicos(me fazem pensar me me deixam meio melancólica), terror(que me deixam assustada) e hentai(acho a coisa mais ridícula)..
 Sou apaixonada por shoujos, shounens, joseis e qualquer coisa que tenha um bom enredo e personagens cativantes.
 Não sou muito de ler mangás, até pelo fato de que gosto ler mangás em mídia física, ou seja, segurar o mangá, e não ficar lendo no pc, tenho algumas coleções aqui, vários que "herdei" do meu irmão mais velho..
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Seu Perfil Otaku Empty Re: Seu Perfil Otaku

6/7/2014, 17:18
Gosto de animes bons, animes que eu me identifico, animes que me façam pensar. Assisto shoujo (Clannad, KimiTodoke, Suki-tte), drama (Nisha Rokubou no Shichinin, 5 centimeters per Second), terror (Shiki, Gakkou no Kaidan), seinen (NHK ni Youkoso, Koi Kaze), e shounen (One Piece, Cowboy Bebop, Trigun, Yu Yu, Hokuto no Ken, Samurai X e por aí vai), que são os meus gêneros preferidos, mas se tiver uma boa história, não importa o gênero, pode ter o que quiser no meio que eu assisto numa boa. Dos animes que assisti, 90% são antigos. Esses novos animes que saem é difícil encontrar um que tenha uma boa história. Ultimamente ando assistindo todas as produções do Makoto Shinkai. Também curto de vez em quando um Tokusatsu, tenho uma coleção deles. Esses novos sentais eu não assisto muito. Único que ainda assisti, foi Kamen Rider OOO, mas ainda assim prefiro os antigos. Prefiro mais os metal heros, como Solbrain, Jiban, Winspector, Jaspion, Spielvan, Sharivan, enfim. 

Não curto doramas e nem leio mangás, prefiro a animação. xD
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

Seu Perfil Otaku Empty Re: Seu Perfil Otaku

6/7/2014, 17:55
Gosto de diversos tipos de animes e mangá...shounen, shoujo, seinen, psicológicos...
Mas acho que, acima de tudo, pra me chamar atenção, os personagens tem que ser cativantes.Se for um shounen de luta, por exemplo, faço questão de um bom antagonista, pra me estimular a continuar vendo a história.
Adoro os psicológicos também, por quê eles normalmente trabalham com conceitos que ninguém fala atualmente, como o Comportamento Humano, Religião, a Tecnologia, o Espaço, etc.
Não adianta fazer uma lista, já que todo dia descubro novos mangás, mas aqui vão alguns exemplos:
Ação/Shounen: Jojo's Bizarre Adventure, Hokuto no Ken, Rurouni Kenshin, Dragon Ball Z, Yu Yu Hakusho, Hajime no Ippo.
Comédia: Gintama, Working!! , Space Dandy, Blood Lad
Slice of Life: Mushishi, Gin no Saji
Psicológicos: Neon Genesis Evangelion, Serial Experiments Lain, Nekojiro-sou.
Também sou aficionado por Games: meus preferidos são os de luta e plataforma.Os únicos que não curto muito muito são os RPGs e afins...

Não curto Doramas...e é isso kk
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Seu Perfil Otaku Empty Re: Seu Perfil Otaku

6/7/2014, 18:00
Nunca assisti muitos animes (em quantidade), por isso sempre fui bem seletivo com o que vi. Tanto que quando eu não curto os primeiros episódios dropo sem pena. (Karekano, Bleach e Gosick que o digam).

Dito isso, gosto de animes que explorem bem os personagens e tenham uma história cativante. Por isso gosto tanto de dramas ou animes com toques dramáticos. Para mim são os que melhor estabelecem a profundidade e conexão com quem assiste.

Não ligo muito para perfeição técnica, avalio os animes pela experiência que me proporcionam. E essa "experiência" que me orienta na avaliação.

Por isso sou perdidamente apaixonado por Ano Hana e Steins;Gate. Até hoje comparo todos os animes que vejo à experiência que tive com esses dois.

Curto muito histórias intensas, tanto com intensidade distribuída ao longo do anime (Code Geass, Fullmetal Brotherhood) quanto concentrada em cenas inesquecíveis (Clannad After Story, Angel Beats, Natsume Yuujinchou).

Por isso sempre procuro animes que me cativem, pela história e personagens. Não curto shounens (Com exceção de FMAB) exatamente por não terem muito a me oferecer quanto a isso.

Ultimamente não tenho visto animes, mas quando voltar a ver devo enveredar pelos inteligentes e bem cotados: Monster e Kaiji.

Até hoje li só dois mangás, que ainda não terminei: One Piece e Eyeshield 21 (meu avatar).
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Seu Perfil Otaku Empty Re: Seu Perfil Otaku

6/7/2014, 23:55
Bom, eu curto animes a bastante tempo, mas sou como o Law, sou um tanto seletivo também, pelo tempo que assisto animes eu deveria ter uns 500 no mínimo na minha anime list, mas não cheguei nem na metade disso.

Eu gosto de animes com temas mais adultos, animes bobinhos não assisto mesmo. Nem animes puramente com tema colegial e romance, não assisto também. Animes com personagem com olhos grandes ou personagens muitos novos também não gosto. Preconceito bobo que eu tenho com personagens do estilo clamp, magrelos com olhos grandes.

Gosto de animes grandes, mais de 26 episódios. Mas isso já a alguns anos é raro, são poucos que passam de 26 episódios.

Gosto bastante de animes de ficção científica, com naves, alienígenas e planetas. Estilo Macross Frontier, Blue Gender, Titania, Gundam Seed, Space Battleship Yamato... Last Exile, Eureka Seven e AO...

Curto também animes com tema "Japão antigo, feudal, espadas, samurais, Shinsengumi".

Mangás eu li poucos, cerca de uns 10 só. To para voltar a ler mangás, pelo Tablet li 3, ultimo foi Vagabond. To para ler Berserk, já ta no Tablet, mas to terminando de ler Espada Selvagem de Conan, baixei 100 e poucas revistas. To quase na 60.

Eu gosto de mangá, na mesma intensidade que gosto de HQs.

Já Tokusatsu, eu gosto bastante, gosto mais do que gosto de animes. Gosto mais dos antigos, mas assisto sem problemas os mais novos. Gosto mais do estilo Metal Hero [Gavan, Sharivan.... Jaspion... Jiraya é cia] e Other Hero [Cybercops, Lion Man[s] ]

Doramas eu assisti poucos, uns 2 ou 3 só. Me agradam, não assisti muito porque não tenho costume ainda de ver Doramas. To terminando um hoje, já baixei dois ver pelo tablet também.

Já os filmes asiáticos eu também curto, já assisti bastante, gosto especialmente de filmes Chineses. Os Filmes Japoneses antigos também são ótimos. Até a década de 80 tem vários bons.

Basicamente isso que me torna fan de animes e cia.

Mas eu não gosto de debater animes, me limito a dizer se gostei ou não. Mas não entro debates. Mesmo com Tokus.

o/
Ivo
Ivo
Odin
Odin
Idade : 41
Mensagens : 413

Seu Perfil Otaku Empty Re: Seu Perfil Otaku

7/7/2014, 22:21
Adoro drama (não só em anime, mas nos filmes e nos livros), e tenho uma paixão ainda maior por temas reais, com personagens complicados ou contraditórios, decisões difíceis, tabus e desfechos com pouco açúcar. Personagens fúteis, agressivos ou "irreais" acabam com o meu interesse. Em suma, gosto de quase tudo, exceto shounen, mecha, ecchi e yaoi/yuri.

Alguns animes que amo:
Air - não gosto pela tragédia, mas pela relação entre os poucos personagens. O anime praticamente se resume a tais relações;

ef - a tale of melodies (segunda temporada de ef) - outro com relações complicadas, mas que aborda mais claramente dor, redenção, superação e as contradições dos personagens;

Hourou Musuko - grandes desafios e contradições de crianças do fundamental em meio ao tabu da transexualidade;

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai - comédia sobre a relação controversa entre 2 irmãos e o preconceito sofrido pelos otakus.

OVA Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan - Tsuiokuhen - conta a trajetória do "retalhador" desde a sua infância de menino frágil ceifada cruelmente até realizar o seu objetivo de terminar com tais abusos, mesmo que aceitando deixar um rastro de sangue e dor no caminho;

Filme Byousoku 5 Centimeter - romance jovem, que aborda o efeito do tempo e da separação, em meio a todas as atribuições e obrigações de uma vida nova, adulta;

Filme Hotaru no Haka - relação de dois irmãos que tentam desesperadamente sobreviver à terrível devastação da derrota do Japão na segunda guerra mundial. muito, muito triste;

Manga Tenshi Kinryouku - estou com pouco tempo para ler, mas parece ser um drama com personagens muito bem desenvolvidos e que nada é o que parece ser. A autora parece lidar com temas tabu e com estereótipos ao contrário (ex. demônios que, ao invés de opressores, são perseguidos e massacrados) com uma naturalidade incrível.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Seu Perfil Otaku Empty Re: Seu Perfil Otaku

8/7/2014, 21:53
LordTM escreveu:Mas eu não gosto de debater animes, me limito a dizer se gostei ou não. Mas não entro debates. Mesmo com Tokus.

o/
Porque não gosta de debater?
Eu acho o máximo debater sobre esse assunto. Conhecer outros pontos de vista, expressar o seu, é muito bacana.
Conteúdo patrocinado

Seu Perfil Otaku Empty Re: Seu Perfil Otaku

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos