Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Olimpíadas... Empty Olimpíadas...

3/10/2009, 02:45
Eu sei gente...é meio clichê falar disso, né? ^^'
Mas é que...eu realmente fiquei surpresa com a vitória do Brasil ( a cidade do Rio como o ponto de começo ) para ter as olimpíada.

Eu acho que também muitas pessoas, principalmente os americanos acreditavam que Madri ganharia ou algo assim..^^

Bom...seja como for... o Rio ganhou... e vencer algo assim é muito bom... ^_^

Mas... aí vem minhas duvidas sobre algumas coisas...
Pois eu sinceramente nunca fui ligada... nem em esportes e muito menos olimpiadas...>_< então tem muitas coisas que tou por fora disso. Então eu não sei ao certo...se isso foi realmente bom para o país ou não.

Bom... eu fico na torcida que seja muito Bom sim. E que tudo der certo. ^_^/ Pois tudo isso vai dar um trabalho...o.ô

Nota: Pensando bem.... Copa 2014 e agora Olimpiadas 2016....o Brasil tá pronto pra tudo isso assim? o.ô vai ser um baita desafio....
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

3/10/2009, 02:51
Eu não gostei do Rio ter ganho.

Vou explicar: a infra-estrutura da cidade ainda não está apta a receber as Olimpíadas aqui, nem mesmo longe disso. Até mesmo muitas daquelas construções feitas para o Pan em 2007 não servem para as competições olímpicas, o que implicará em mais obras a caminho. E, com essas obras, o superfaturamento e os famosos "elefantes brancos", como vimos há dois anos.

A vinda da competição para o Brasil, no estado em que estamos, apenas acarretará em mais desvio de verbas e dinheiro público indo pro saco. ''/ Quem está feliz da vida com isso também são os traficantes, que vão poder vender sua maconha a dólar e euro. xDD

Por outro lado, eu adoro esportes e quase todo tipo de competição esportiva, então com certeza irei pro Rio em 2016. Até por que até lá eu já estarei formada, o que facilita a locomoção. xD'
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

3/10/2009, 02:59
Se há uma coisa que não curto é esportes...^^'
Então... mesmo morando perto da cidade do Rio...eu não penso em ir para este evento histórico.. ^^
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

3/10/2009, 04:44
também nunca fui muito ligada a desporto ^^"

por um lado é óptimo o Brasil ter ganho, pois penso que se for bem organizado, o Brasil poderá subir de escalão no cérebro de certos americanos que se acham superiores >>
Anonymous
Convidad
Convidado

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

3/10/2009, 09:31
HUAHAHAHA
YATAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! VIVA O BRASIL, COM CERTEZA NAO TEM MUITAS CONDIÇOES,MAS TUDO BEM, lol, EU TAVA TORCENDO EM PRIMEIRO PARA TOKYO, MAS JA QUE NUM DEU VAI NÓIS MSM!!!

PS: SERA UMA OTIMA OPORTUNIDADE PARA MIM DOMINAR O MUNDO xDDDD
Saki-kun
Saki-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2266
http://jump-gakuen.forumeiros.com

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

3/10/2009, 09:42
Ju-senpai escreveu:A vinda da competição para o Brasil, no estado em que estamos, apenas acarretará em mais desvio de verbas e dinheiro público indo pro saco. ''/

vdd. "/
eu tava comentando sobre isso com meu pai, e ele flo a mesma coisa.

aliás, nem ligo pra esportes... ._.
daqui há 7 anos vou estar com 20... nao sei, talvez até lah eu comece a gostar, mas eh mt provavel q nao '-'

Tsuna escreveu:SERA UMA OTIMA OPORTUNIDADE PARA MIM DOMINAR O MUNDO xDDDD

imaginei q vc fosse flar isso, hehe xD
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

3/10/2009, 14:17
Bom... eu não sei se é verdade ou não.. mas fiquei sabendo hoje que uma parte da olimpíada tb pode vir para a Região dos Lagos...o.ô

Se for isso mesmo... quem sabe Ju a gente não se encontra por aqui..? =P heheheh!

Maracanã e Copacabana eu não vou não...U.U Mas se vier alguma partezinha para perto de onde moro...quem sabe...XD Daqui a 7 anos eu nem quero saber que idade vou tá....@_@
Guillerjo
Guillerjo
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2932

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

3/10/2009, 18:05
Bem, bem, bem, bem...
Venho de sei lá como sei lá oque...
Agora serio escolheram o Brasil por pena. Cara Tokyo, Chicago e Madri...
Mas tipo isso ajudará a mostrar, ou não, o potencial do Brasil pro mundo, afinal ja somos a Oitava economia, também pode ajudar que Brasil num é só favela, Floresta e Booonda.
Mas contudo entratanto todavia no entanto, os investimentos nas areas de esporte e de olimpiadas será enorme, o que poderá, ou não, fazendo com que investimentos em areas importantes como Educação e Saúde, e mesmo que seja investida será mais no Rio, por que o mundo vai estar virado para lá, assim como a china investil em Pequim e praticamente "Tampou" a resto do País com o maior indice da pobreza.


Eu vi algumas atrações do Pan foi bem organizado e tudo mais mas não creio que sirva para olimpiedas, certa vez que as istalações vão ter que ser ampliadas já que serão quase 4 vezes mas atletas e torcedores, visto que o Pan foi para apenas um continente.

escrevi muito '-'
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

3/10/2009, 20:05
Cara se foi bom ou ruim so o tempo dirá :lol: *filosofiando*

Mas se isso der errado o pote de sujeira vai transbordar legal xDD
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

3/10/2009, 23:58
Guilhermin_Cloro_Fila escreveu:Agora serio escolheram o Brasil por pena. Cara Tokyo, Chicago e Madri...

Pena? Não, não chega a tanto. A campanha do Brasil pra 2016 tava sendo feita há anos já. Lula vem ganhando respeito no cenário internacional, e vem trazendo esse respeito ao Brasil. Ao contrário do ex-presidente FHC, que nos chamava de 'analfabetos e burros', o presidente vem tentando colocar na cabeça do mundo que o Brasil é um país rico ecom muito potencial; e nós somos.

Isso deveria ser, claro, a postura básica de um presidente que se preze. Ainda assim... Não consigo gostar do fato de sediarmos as Olimpíadas. >/

Eu sabia que não seria Tokyo. O Japão teve uma Olimpíada há 25 anos só. Ainda não é hora deles pleitearem a vaga mesmo. Isso sem falar na copa do mundo que teve na Coréia e no Japão á 8 anos... não, está cedo mesmo.

Chicago perdendo... Também não foi estranho. As pessoas não estão confiando na economia americana, a crise ainda está sendo sentida por muitos países. Mesmo que a copa vá ser só daqui a 7 anos, a decisão foi agora, quando os EUA ainda estão passando a impressão de economia frágil.

Madri era a mais forte competidora, tinha quase tudo pronto. Porém, o presidente não era tão carismático como o nosso, não correu atrás como Lula. Mas achei sacanagem, devia ter sido em Madri mesmo.

E Ashi, eu espero que a gente se veja.*__*
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

4/10/2009, 04:48
Eu sinceramente não acho que o Brasil foi escolhido nem por pena e nem que foi uma sacanagem...


Primeiro... não imagino aquele povo da votação escolhendo uma cidade simplesmente por achar que um país é coitado ou coisa do tipo...o.ô Eles escolhendo algo sem nenhum interesse pessoal nisso? Desculpe dizer isso mas...duvido.

Segundo... eu não acho sacanagem ter escolhido o Brasil em vez de Madri...Como também eu não acharia sacanagem nenhuma se tivessem escolhido Madri e não aqui. Pra mim...isso nem fazia lá muita diferença de qual lugar iria ter a tal olimpíada. (como já comentei...não sou fã de esportes...)


Eu hoje estava jantando e assistindo o jornal. E lógico...tavam falando de tudo mas... muito mais da olimpíada. E notei como fizeram o tal vídeo de apresentação e etc... e falo aqui o que comentei com a minha mãe na hora que analisei o fato.

Eu acho que o que deve ter chamado a atenção desse pessoal que organiza (ou escolhe onde será) a tal olimpiada... deve ter sido pela mistura de raças (ou culturas) que há no nosso país. Coisas desse gênero...

Lá fora o povo fica tão reservado ou com tantos conflitos internos...e tudo por causa de raça, religião, posição social e etc... que talvez seja esta a imagem diferenciada que eles querem passar para o resto mundo...

...que seria o fato do povo brasileiro ser bastante unido ( apesar das dificuldades e etc...).


(não querendo ser aqui nenhuma patriotista.. pois nem sou desse tipo... e nem politica...pois tb nem curto politica..>.< ...só serei sincera numa coisa...)

Temos dificuldades no país? Sim... como todos os outros países têm. E eu até hoje não fiquei sabendo de nenhum país ou Estado que seja hoje um paraíso.

Temos preconceitos ou discriminações sociais? Sim... mas fazemos todo o possível para mudar isso. Lutamos não para ficar guerreando uns contra os outros(se matando... mesmo com as diferenças)...mas lutamos a cada dia por melhorias e justiça.

E isso não é algo para se desvalorizar ou jogar fora... é uma luta pessoal de um povo.

Isso pra mim...faz uma grande diferença e tem muito mais valor do que ter somente um lugar todo bonito e/ou histórico.

E o Brasil faz uma diferença enorme para o mundo. É um grande exemplo mas... muitos brasileiro não sentiu que é isso ainda...



( P.s.: não falo tudo isso só pq moro no Estado do Rio não, viu pessoal? ^^' Mesmo que fossem no Recife, Florianópolis, São Paulo, Brasília, Maranhão, Piauí, Manaus e etc... eu diria a mesma coisa... pois eu tô generalizando o país todo...)
Conteúdo patrocinado

Olimpíadas... Empty Re: Olimpíadas...

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos