Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Akumetsu Empty Akumetsu

28/4/2014, 17:36
Akumetsu 230px-Akumetsu_vol1_%282003%29

Sinopse: Akumetsu conta a história de Hazama Shou, um jovem que defende sua própria visão de justiça de maneira vigilante, vestindo uma máscara e chamando a si mesmo de Akumetsu (destruidor do mal). Seu objetivo é exterminar toda a maldade e corrupção de seu país, encurralando e punindo aqueles que ele julga serem os culpados por tais problemas.
“O incontestável triângulo do monopólio sobre o empreendimento por aqueles burocratas e políticos que obtiveram lucrativos empregos pós-aposentadoria e construíram isso sob o reduto das constantes vitórias eleitorais do partido do povo após a guerra, onde eles flutuam. Um escoadouro de ganhos!!!

 Com um complexo sistema jurídico, através de todos esses anos eles tem conseguido desviar dinheiro dos contribuintes, direcionando-o a esta falecida piscina de pilantras. E com toda essa extravagância e esses adiados e inábeis projetos de lei, eles chegaram a um ponto de interrupção e espargiram mais!! E ainda, aqueles no poder, bloqueiam qualquer reforma que retarde seus interesses. E de repente eles pensam que podem partir com o dinheiro dos contribuintes. A economia do país está sendo arruinada, e estradas inúteis estão sendo construídas!

 Seus diretores rodoviários!!! E vocês pessoas do ministério público que fazem parceria com empreiteiros gerais e devoram os fundos da pensão anual. E vocês no sistema postal!!! E vocês na indústria do comércio!!! E vocês que só pensam em serem eleitos a fim de reverterem os subsídios para os locais sem demandas especiais!!! Estou falando de vocês!!

 Antes de uma reviravolta deste problema de má administração causado pelos burocratas e políticos poder começar oficialmente, a fim de romper as decrépitas relações devorando este país, seja aceitável ou não, resta apenas uma opção. E essa opção é esta: minhas mãos, meus pés e minha cabeça! Estou apenas visando a realização das coisas que nenhum outro ousa tentar neste sistema repudiado.

 Eu tenho apenas um objetivo: destruir o mal… ainda que possa estar praticando o imperdoável, eu aceito os erros que devo cometer a fim de trazer o castigo. Eu coloco minha existência em jogo, para dissipar as forças malignas de ameaça iminente de aniquilação deste país. Então irei me atrever a dizer isto… O terrorismo não me guia… apenas… ‘A destruição do mal’!!!”

Fonte da sinopse e links para download:http://porrascan.wordpress.com/akumetsu/

Akumetsu Akumetsu-532993

Comentários:
 Akumetsu é um dos melhores mangás que eu já li, tem uma história muito original, excelentes diálogos e o protagonista está sempre te impressionando de alguma maneira, seja dando machadadas na cabeça de alguém, seja aparecendo quando o menos espera. A história além de bem escrita é também algo que te faz refletir, não é só matança. É uma pena que não tenha ganhado um anime.

 Só acho meio esquisito o uso da palavra “mal” nesse mangá, dizer “você é mal!” chega até ser meio tosco, mas talvez tenha algo a ver com a origem de Akumetsu que eu ainda não li ou talvez seja uma forma de expressão comum no japonês.

Esse mangá me lembra muito Death Note, mas sei que não o plagiou, pois foi criado antes de Death Note.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos