Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Os clipes mais bizarros da asia Empty Os clipes mais bizarros da asia

9/4/2014, 12:02
Escândalo é a fofoca tornada tediosa pela moralidade”
Oscar Wilde
Os clipes (music videos) se tornaram um artifício indispensável para os artistas atuais divulgarem suas músicas e promoverem novos álbuns e projetos. Com a união de som e imagem, muitos vídeos contam histórias, outros investem em efeitos especiais, alguns marcam gerações, lançam moda e causam polêmicas.
Os clipes mais bizarros da asia 00000-e1396751632555
Os artistas, tanto da música quanto de outros meios, sempre questionaram valores, morais e o limite do público. Chocaram a sociedade e apresentaram ideias pioneiras, esbarrando na tênue linha do que é aceitável ou não.
Com o intuito de promover a música oriental, o Anime Própreparou uma lista especial com algumas das polêmicas envolvendo vídeos musicais japoneses e coreanos:


Os clipes mais bizarros da asia Tumblr_mnhokzag5q1srcyopo2_500
A integrante CL, foi o grande alvo das polêmicas envolvendo os vídeos e as músicas do grupo sul-coreano 2NE1, fazendo jus a sua alcunha de baddest female.
Um pequeno burburinho surgiu quando o clipe de Go Awayfoi divulgado. Na história do vídeo, a cantora interpreta uma garota que não aceitou o fim de seu relacionamento amoroso, e em uma das cenas ela é agredida pelo seu ex-namorado.
Alguns fãs levaram a cena a sério, e postaram xingamentos ao ator que interpretou o papel de agressor:


Mas essa foi uma pequena prévia do que viria a seguir.
No vídeo de Missing YouCL protagonizou uma cena de nudez que gerou a curiosidade de todos os espectadores:


Porém quem esperava algo vulgar se surpreendeu,  pois o clipe recebeu inúmeras críticas favoráveis.
A revista americana Billboard inclusive elogiou o trabalho, eafirmou que a coreana fez a cena com muito mais classe do que a cantora Miley Cyrus por exemplo (que havia liberado o clipe da música Wrecking Ball, onde aparece nua em cima de uma bola de demolição).
Os clipes mais bizarros da asia 6
CL também comentou o fato, e como uma verdadeira artista disse que a música Missing You não combinava com nenhum figurino, e que ela queria mostrar a solidão de uma forma verdadeira e crua.
Para finalizar, a faixa MTBD (Mental Breakdown) presente no álbum Crush, é um solo de CL.  A faixa foi muito bem recebida pelos fãs, sendo incluída na turnê atual do 2NE1.
Porém, a Federação Muçulmana da Coreia levantou uma queixa formal contra a música, que segundo eles, em determinado trecho se assemelha com a leitura de um versículo do Alcorão (livro sagrado para a religião Islâmica):
No vídeo CL canta THE BADDEST FEMALE seguida deMTBD:






O vídeo 이러지마 제발 (Please don’t…) de K.will causou um grande reboliço entre fãs e espectadores. No clipe, o cantor apresenta uma complicada história de amor, surpreendendo a todos com um desfecho inusitado:


O clipe termina de uma forma tão melancólica quanto o começo, deixando para os espectadores uma resposta e uma reflexão sobre o tema.
A atuação convincente dos atores, e um tabu desvendado aos poucos, surpreendeu de forma positiva, dando ao cantor o prêmio Eatyourkimchi como o clipe com melhor plot de 2012.
Além disso, o vídeo possui mais de 12 milhões de visualizações no Youtube e conta atualmente mais de 97.000 likes. Dessa forma, a barra que qualifica o gosto do público perante ao vídeo, mostra-se extremamente favorável.

Os clipes mais bizarros da asia 43
K.will ousou na medida certa, e gerou uma polêmica importante, debatendo um tema marginalizado em forma de música e vídeo – a homossexualidade. O vídeo além de ser um êxito comercial e de público, mostra uma mudança da sociedade, que apoiou a história do clipe e fez dele um sucesso.



Koda Kumi, cantora e modelo japonesa, já foi responsável por diversas polêmicas na terra do sol nascente.
Os clipes mais bizarros da asia 13
Sempre insinuante e com letras de interpretações diversas,Koda assumiu um papel contraditório perante a mídia e a sociedade do Japão. Enquanto a aparência moe e Kawaii – que é um sucesso midiático e financeiro no arquipélago –Koda mostra-se sempre ousada e sensual em suas coreografias e canções, tornando-se uma das artistas mais conhecidas do país.



Comparado com alguns clipes brasileiros e americanos, a ousadia de Koda pode até parecer inocente, mas para a sociedade japonesa a cantora mostrou que uma mulher não precisa sempre parecer fofinha ou kawaii, ela pode ter uma atitude agressiva e sexy. Além disso, ela provou que um pouco de ousadia fora dos padrões pode gerar bons lucros no mercado mainstream japonês.




Referência em clipes controversos, o grupo BiS é certamente sinônimo de polêmica no Japão. Formado somente por garotas, a banda chocou logo em seu primeiro single: No vídeo de My Ixxx, três garotas aparecem nuas brincando em uma floresta. O clipe recebeu algumas críticas negativas, mas também atraiu diversos fãs que apoiaram o grupo em suas novas produções – que ficaram cada vez mais ousadas:


No MV de PPCC as garotas aparecem enfrentando dezenas de homens, e lambendo o sangue dos ferimentos umas das outras, já em primal. as garotas misturaram cenas de endoscopia com gravações da infância. Em Paprika – remember t.A.T.u as garotas aparecem se beijando, e fazendo headbang repetidas vezes, em uma clara homenagem a dupla russa t.A.T.u formada por Lena Katina e Yulia Volkova:


No ano passado, novos vídeos chamaram atenção do público: Intitulado DiE, o clipe lançado em maio, foi rapidamente associado a violência contra mulher, recebendo tantas avaliações negativas no Youtube quanto boas. Em dezembro a polêmica continuou com o lançamento deSTUPiG, onde as integrantes da banda aparecem com o corpo fundido a equipamentos tecnológicos.




PSY, dono do hit Gangnam style, teve problemas com o lançamento do vídeo de GENTLEMAN: O canal coreano KBS proibiu a exibição do clipe, pois segundo informações, o vídeo faz apologia a perturbação pública e mostra maus exemplos aos jovens:


Esse não foi o único problema que o cantor coreano enfrentou em sua carreia: Quando sua fama chegou a nível internacional, declarações polêmicas feitas por ele em um show em 2004 foram reveladas.  Na ocasião PSY criticou de forma bastante agressiva a atuação dos EUA no Iraque.
O cantor  divulgou um comunicado oficial, onde pedia desculpas pelo ocorrido.



O grupo masculino N.O.M lançou seu primeiro single em agosto de 2013 e atraiu muitos fãs com sua proposta diferente no meio K-pop: os integrantes do grupo usavam saltos altos, e exibiam seus músculos em danças sensuais.
Os clipes mais bizarros da asia 0
Mesmo sendo comparados com o grupo ucraniano Kazaky, que segue o mesmo estilo, os garotos do N.O.M se apresentaram em diversos festivais de música eletrônica e festas na Coreia. Porém, o que começou como um projeto grande e ousado, logo esfriou e desde então nenhuma música nova é lançada, deixando órfãos os fãs que se apaixonaram pelo clipe de A GUYS:




No ano passado a banda inglesa Muse, gerou polêmica ao inserir em seu clipe Panic Station, uma cena onde aparece a bandeira do exército imperial japonês (Rising Sun Flag). Tal bandeira é associada a segunda guerra mundial, e consequentemente ao período em que o Japão era aliado da Alemanha nazista.
A banda retirou a cena do vídeo e pediu desculpas oficiais a todos que se sentiram ofendidos com a imagem.





Quando o objetivo é provocar reações extremas nos espectadores, não existe melhor banda que Dir en grey. Seus clipes possuem uma carga visual pesada, apresentando cenas grotestas, de mutilação, deformação humana e violência, como é o caso de ObscureMazohyst of Decadence,Zan, entre muitos outros:






A banda já esteve no Brasil em 2009 para uma apresentação no Festival Maquinária, e retornou em 2011 para um show no Espaço Lux em São Bernardo do Campo.
Fonte : animepro
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

Os clipes mais bizarros da asia Empty Re: Os clipes mais bizarros da asia

9/4/2014, 12:39
Alguns são realmente muito bizarros, mas outros só são polêmicos mesmo (como Please Don't e Gentleman)... 

Os de Dir en Grey são para estômagos fortes... 

Acho que os japoneses ganham dos coreanos em se trantando de bizarrice, ao menos nos clipes XD
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos