Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Receitas o/ Empty Receitas o/

20/7/2009, 09:17
Me veio à mente que tem muita gente que sabe cozinhar muitas coisas gostosas!
E eu adoro cozinhar!!!
Já prometi pro pessoal do chat que um dia vou fazer um yakisoba bem gostoso pra eles =D
Mas e vc???
Tem alguma receita legal?
Se tiver, que tal compartilhar? Eu gostaria de aprender!!!
(O melhor de tudo vai ser se algum garoto responder esse tópico, porque homem que cozinha é tudo de bom, fala sério né???)


MUSUBI - BOLINHO DE ARROZ TEMPERADO
Trata-se da variação moderna e condimentada do tradicional onigiri. A receita a seguir corresponde a 4 unidades grandes (ou 5 médias) de musubi, moldadas no tamanho e forma de onigiris.

Ingredientes:

2 copos de gohan (arroz branco japonês) - cozido, ele chega a aproximadamente 500 g.
2 colheres de sopa de vinagre de arroz
1 colher de sopa de açúcar ou adoçante para culinária
1 colher de chá de sal
água (um pouco, de preferência filtrada ou mineral)
3 envelopes pequenos de furikake (tempero seco para arroz), ou um envelope de mistura pronta para musubi. Envelopes de furikake e de tempero para musubi são vendidos nas mercearias especializadas em sabores variados: peixe, ovo, algas marinhas, etc.
1 folha de nori (alga marinha desidratada) cortada em 12 tiras ou 1 pacotinho de ajitsuke nori (folhinhas de nori temperadas)

Modo de Fazer
Dissolva em meia xícara de chá de água o vinagre de arroz, o açúcar e o sal, e misture a solução ao arroz cozido, para temperá-lo. Em seguida salpique e misture no arroz o furikake ou, se preferir, reserve o furikake num prato fundo. Molde o arroz na forma de bolinhos com as mãos umidecidas (se tiver reservado o furikake, passe os bolinhos no furikake de modo que o tempero grude na parte externa dos bolinhos). Faça um acabamento nos bolinhos com as folhas de nori, passando um pouco de água numa das faces da tira com a ponta do dedo indicador e colando-a no bolinho.


Essa receita eu tirei de : Cultura Japonesa
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos