Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
LucasTsilva
LucasTsilva
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 27
Mensagens : 217
http://lucastsilva.deviantart.com/

Aula 02 - Rostos e Cabelos Empty Aula 02 - Rostos e Cabelos

27/8/2013, 13:59
Fala galera, bom, como hoje é terça, é dia de nova aula \o/.. Hoje vamos aprender como fazer o rosto no estilo mangá e o cabelo, vocês acham que é simples? hehe..

Escute acompanhando a aula, vai ser mais legal e.e



*Todos os textos que irei escrever são exclusivamente meus, não tirados de nenhum lugar, apenas as imagens por motivos explicáveis*

*A aula sera dividida em quatro partes para Expressões faciais e 3 para cabelo, vamos começar fazendo o essencial, que é o rosto, para podermos assim, criar o cabelo.

-------------ROSTO-EXPRESSÕES FACIAIS--------------

01 - Estruturando:

Você se lembra da primeira aula, quando ensinei a fazer o formato da cabeça? (reveja a primeira aula) , Bom, faça o formato da cabeça, ou o corpo todo como preferir, depois, faça um ponto de referencia no centro do esboço e faça uma cruz usando o ponto como referencia, assim:

Aula 02 - Rostos e Cabelos 550px-Draw-Anime-Hair-Step-24

02 -  Fazendo os Olhos:

Na parte de cima da linha horizontal, faça uma forma curva, representando o cílios superior, na parte de baixo da linha, faça a mesma coisa só que com o cílio inferior, faça isso com os dois lados do rosto, proporcionalmente, com a linha dividindo os dois cílios, faça um circulo representando a pupila no centro da linha, tocando nos dois cílios,faça duas linhas envolta da pupila, não muito longe mais não muito perto, para colocar tudo em proporção, na parte superior da pupila, faça uma meia lua, representando o brilho, e acrescente detalhes de seu gosto, assim:

Aula 02 - Rostos e Cabelos Exemplo-olho

03 -  Fazendo o nariz e a boca:

O nariz é o mais simples de fazer, você pode criar o seu próprio ou usar alguns modelos, o mais simples é em formato de V, quase junto com a boca, existe outro jeito que é, aproveitando a linha vertical de divisão do rosto, faça um pequeno v arrebitado virado pra direita, juntando-o com a linha vertical, depois acrescente duas pequenas aperturas na parte inferior do nariz, para fazer os buracos da respiração, a boca tambem é bemxsimples, você pode fazer um rusco curvado abaixo do nariz e outro a baixo do risco um pouco menos, ou criar a sua própria boca, como nos exexplos:

Aula 02 - Rostos e Cabelos Nariz4

Aula 02 - Rostos e Cabelos 9k=

*  O NARIZ E A BOCA, SÃO DIFÍCEIS DE SER ENSINADOS, POIS MUITAS VEZES SÃO CRIADOS PRO QUEM O DESENHA*

04 - Finalização:

Depois de fazer os olhos, nariz e boca, apague as linhas de referencia e vai ter sua própria criação, vou deixar vários tipos de olho, nariz e boca para treinar, com o tempo, poderás crias os seus próprios, agora é só tentar fazer os modelos e se divertir.

Modelo - Olhos:

Modelo - Nariz e Boca:

-------------CABELOS--------------

01 - Estruturando:

Faça a cabeça, seguindo todos os passos, e em seguida, faça a linha do cabelo, aquela que demarca até onde cresce o cabelo, como a costeleta e a franja, da pra ver bem essa linha, nas pessoas que passam a maquina 1 quando vão cortar o cabelo, depois que criar a linha, provavelmente vai ficar assim ou não:

Aula 02 - Rostos e Cabelos 550px-Draw-Anime-Hair-Step-2-Version-2

02 - Criando o corte:

Essa é a parte mais legal, você com referencia nas linhas de base, vai criar seu próprio cabelo, topete, franja, careca, oque preferir, contanto que fique proporcional, faça o cabelo sempre para um lado, e com pontas finas, para n]ao parecer que esta tudo grudado, assim:

Aula 02 - Rostos e Cabelos 550px-Draw-Anime-Hair-Step-3-Version-2

Depois disse, acrescente mais detalhes, como fios levantados, assim:

Aula 02 - Rostos e Cabelos 550px-Draw-Anime-Hair-Step-4-Version-2

03 - Finalização:

Depois de ter criado seu cabelo, você pode desenhar os detalhes do rosto, olhos, nariz e boca, e pinta-los, a seu gosto.

Aula 02 - Rostos e Cabelos 550px-Draw-Anime-Hair-Step-7-Version-2

Como fiz no rosto, vou estar deixando algumas imagens de referencia para cabelo:

Modelo - Cabelos:

-------------UM PERSONAGEM MEU--------------

Aula 02 - Rostos e Cabelos Yoshikazu___my_creation_by_lucastsilva-d606jg3

*Todas as imagens foram pegas de www.google.com e http://pt.wikihow.com/
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Aula 02 - Rostos e Cabelos Empty Re: Aula 02 - Rostos e Cabelos

27/8/2013, 14:14
Bacana, vou praticar essa tecnica, normalmente eu crio diretamente sem traços, rascunhos, tudo em ultima hora XD...mas assim parece mais corrigivel (:
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4924

Aula 02 - Rostos e Cabelos Empty Re: Aula 02 - Rostos e Cabelos

29/8/2013, 21:32
Gostei bastante da aula =)

Tbm achei bem legais os modelos de cabelos e de narizes. Eu sempre fico em dúvida sobre como fazer o nariz e o formato do cabelo (principalmente de mulheres..). Vou observar esses modelos para ter inspiração u.u
Conteúdo patrocinado

Aula 02 - Rostos e Cabelos Empty Re: Aula 02 - Rostos e Cabelos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos