Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Não, eu não vou para a copa do mundo... Empty Não, eu não vou para a copa do mundo...

19/6/2013, 22:21
Postei esse vídeo em outro tópico, mas acho que ele merece uma discussão especial. Não preciso dizer nada, apenas assistam e digam o que acham. Ela diz tudo o que eu sempre pensei sobre a Copa (e as Olimpíadas).

avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Não, eu não vou para a copa do mundo... Empty Re: Não, eu não vou para a copa do mundo...

19/6/2013, 23:25
Bem, vamos lá:



1 - A imagem que os estrangeiros tem do nosso pais.
Futebol,praia,mulher,sexo e carnaval o ano todo. Essa imagem cheia de estereotipo acaba com o nosso pais, mas dai você pensa - ''Ah,mas esses gringos são muito ignorantes, acha que o Brasil é isso''- Realmente o Brasil não é isso, mas nos brasileiros valorizamos isso, e comercializamos isso. Não estou falando que o futebol, carnaval é o que causa problemas no pais como muitos pensam, mas infelizmente passamos essa imagem através principalmente nos filmes e devemos acabar com isso. Mas a certas pessoa que pensam - ''Brasileiro só pensa em futebol, e la nos EUA...''! Realmente sim, a maioria pensa em futebol, mas nos EUA eles são fanáticos belo basquete, basebol e pelo Super Bowl não é? Sei que nos EUA as condições são um pouco melhores, mas botar a culpa de tudo no futebol é f@$*



2 - Teve superfaturamento na Copa? Teve, mas...
Eu não estou defendo a Copa, mas convenhamos que a maioria torceu para que a Copa fosse aqui, não é verdade?E as Olimpíadas também, não é? Ou estou mentindo?(Claro que não foram todos, mas admito que em 2007 quando falaram na teve que as Olimpiadas seria aqui,fiquei muito feliz, mas eu tinha uns 11~12). Pois bem, gastou-se no total 28 Bilhões na construção dos estádios e outras coisas da Olimpíada se não me engano (corrija-me se eu estiver errado) e realmente foi bem mais do que esperado e fico pensando sobre os estádios por exemplo em Brasília onde não há time grande (com todo o respeito) e que pode acabar virando ''elefante branco'', mas se durante o brasileirão ou em outras competições usarem o estádio, da uma aliviada. 
Bom, mas algo que a maioria não sabe é que durante esses eventos o turismo ira gerar muitos empregos (antes que me crucifiquem, que fique claro que não estou defendendo a copa, mas também não estou atacando sem uma base) e foi um grande investimento(apesar de que a saúde,segurança e educação são mais importantes) e dizem que tem que cancelar a copa? Como assim cancelar?(Sei que o vídeo não fala isso, mas tem pessoas que pensam assim) Já que gastou toda essa fortuna, pelo menos usa os estádios e os estabelecimentos esportivo, pois se cancelar (Como se fosse possível agora), vai ter prejuízo do mesmo jeito!(Ou até mais) O Governo Federal tem dinheiro para tudo, e envia esse dinheiro para varias áreas, porém no meio do caminho, esse dinheiro é desviado para o bolso dos políticos ou para uma outra área. Mas qual é o nosso dever como cidadão? É sempre entrar no site do governo e ver sempre onde o dinheiro esta sendo enviado, durante as eleições, pesquise o passado do seu candidato, vê os projetos deles, quais seus ideias,etc (Porque afinal, nem todo político é corrupto)


3 - A Dilma é culpada de tudo, vai cancelar a net, Impeachment já e bla bla bla...
Bem, a última coisa que queria falar é que muitos pensam que só tem a Dilma na política parece que não existem senadores,deputados,governadores,vereadores e prefeito (Apesar de lembrarem do Haddad e Alckimin)  e que a culpa de tudo o que está ocorrendo é dela. Concordo que o governo dela não é perfeito, tem muitos erros, há muito a melhorar, mas você acha que um Impeachment vai resolver tudo? Você acha que cancelar a copa irá resolver tudo? Falam que o Brasil está em crise, que não sei o que (De fato, com a onde de protestos e a insatisfação popular, mas não é o apocalipse). Não sou petista (E nem apoio nenhum partido), mas quem é dos anos 90 sabe como foi o governo do FHC, certo? Inflação la nas alturas, devia uma fortuna para o FMI, governava mais para os ricos e é considerado o presidente mais corrupto da história brasileira (Por favor, se fui equivocado nessa parte, me perdoem e me corrijam). O nosso Brasil tem há de melhorar? Oh se tem, fato, mas essa coisa de Dilma isso, Dilma aquilo é um saco. Essas coisa de Impeachment e cancelamento da net é tudo bobeira, NÃO CAIAM NESSA POR FAVOR muitos contatos meus assinaram essa coisa de Impeachment e acreditam que a Dilma vai cancelar a net, é hoax, estão tentando desviar a atenção!


Sei que muitos vão me odiar, não quero dar uma de militante, dono da verdade mas algumas paginas do Facebook que dizem ''não a manipulação da mídia e do governo'' é mais manipuladora do que a mídia e o governo juntos(Não vou dizer quais paginas são essas, pois com certeza muitos já sabem). Mas enfim, esse foi o meu pequeno argumento kkkk!!!

Espero que me compreendam!
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Não, eu não vou para a copa do mundo... Empty Re: Não, eu não vou para a copa do mundo...

20/6/2013, 01:12
O vídeo é muito bem feito, mostra de maneira clara e simples a verdadeira situação do país no momento.

Ainda não vou me pronunciar, por preguiça de digitar. Mas esse vídeo pode gerar um debate interessante entre os não alienados.
Conteúdo patrocinado

Não, eu não vou para a copa do mundo... Empty Re: Não, eu não vou para a copa do mundo...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos