Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 18:24
se não gosta? Gente..tou chocada com a matéria agora na TV mostrando a mãe ensinando ao filho a maltratar os animais e jogando um filhote no chão...
Eu estou tão chateada com isso...o bichinho não sabe se defender e nem tem como se defender... A lei tem que passar a ser mais severa com esses atos...
Anonymous
Convidado
Convidado

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 18:29
Infelizmente isso acontece muito Ashi =/
tenho vontade de mandar matar pessoas assim, sinceramente.

Felizmente leis de proteção aos animais já estão sendo mais ativas, agora já conta no código penal as consequencias por tais atos, que podem ser denunciados em qualquer delegacia do país.

Mas ainda sim eu acho é pouco para monstros que maltratam os animais.

Meu maior sonho é um dia, se Deus me permitir haha, fundar minha ONG em proteção a esses anjos de quatro patas :')
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 18:30
Eu vi também,me deu uma vontade de matar (##12)
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 18:31
''O ser humano é a terceira espécie mais inteligente do planeta''

Ser humano é tão ignorante tem horas! Aff, nem vo fala nada!
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 18:38
com tanto conteudo e inovações no mundo o jornal brasileiro não desiste em mostrar a desgraça e impureza que acontece todos os dias.
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 19:30
Kuran Duran escreveu:com tanto conteudo e inovações no mundo o jornal brasileiro não desiste em mostrar a desgraça e impureza que acontece todos os dias.
Tragédia é o que dá ibope. Eles estão pouco se lixando se quebra o limite ético ou não, se é o verdadeiramente correto o que eles afirmam ou não, se estão alterando fatos ou não, contando que dê dinheiro aos superiores, deixe a população cada vez mais alienada, e que não quebre algum código penal (e se quebrar, é só jogar por baixo dos panos), os caras jogam tudo quanto é coisa que a população "gosta" de ver, e muitas vezes alteram para favorecer determinada pessoa ou organização.

Falando em modo geral, falando de desgraças e etc, porque a população gosta? Bom, pelo menos na visão da classe menos favorecida, talvez porque veja que existe coisa pior no mundo exterior que no seu próprio mundinho. E na visão dos mais ricos, é apenas um entretenimento ver o que acontece, e de vez em quando cria-se pseudo-moralistas. É como o Alucard (Hellsing) diz: "O ser humano é a única raça que se diverte com a desgraça de seus semelhantes"
Anonymous
Convidado
Convidado

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 19:40
Opa opa, calma lá, ninguém assiste noticiário pra "ver a desgraça alheia" '-'

Dão ibope? Sim.

Porque? Porque assistimos pra saber o que acontece em nossa cidade e região, para quando sairmos as ruas tenhamos consciência do que pode ou não nos acontecer. Pelo amor de Deus, não me venham com isso de "desgraça alheia" porque hoje foi tal fulano, amanhã pode ser sua mãe sendo assaltada, morta, sequestrada e etc, então não falam pouco caso do que acontece por ai afora. Noticiário não é novelinha adolescente que fica promovendo futilidades e vidas utópicas, o que acontece em um jornal é a realidade do país em que vivemos e que temos sim que estar cientes.

Não é "ibope", é informação. Não sejam ignorantes ao ponto de acharem que isso se trata apenas de "mídia" ou "sensacionalismo".
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 19:54
Mury escreveu:Opa opa, calma lá, ninguém assiste noticiário pra "ver a desgraça alheia" '-'

Dão ibope? Sim.

Porque? Porque assistimos pra saber o que acontece em nossa cidade e região, para quando sairmos as ruas tenhamos consciência do que pode ou não nos acontecer. Pelo amor de Deus, não me venham com isso de "desgraça alheia" porque hoje foi tal fulano, amanhã pode ser sua mãe sendo assaltada, morta, sequestrada e etc, então não falam pouco caso do que acontece por ai afora. Noticiário não é novelinha adolescente que fica promovendo futilidades e vidas utópicas, o que acontece em um jornal é a realidade do país em que vivemos e que temos sim que estar cientes.

Não é "ibope", é informação. Não sejam ignorantes ao ponto de acharem que isso se trata apenas de "mídia" ou "sensacionalismo".

Não estou dizendo que a pessoa vai assistir TV com o pensamento diretamente para ver a desgraça alheia. O que acontece é que, a Tv a cada dia passa coisas desse jeito para que as pessoas acabem sendo conduzidas a continuar vendo esse tipo de delito e que acaba sendo normal, só alguns casos que o Datena, ou sei lá mais que apresentador de noticias tem para ter mais visão da população, ou que, é claro, apenas o delito em si faz a população se chocar.
Eu digo "desgraça alheia" no sentido que, no Brasil, estamos com bem mais de 100 milhões de pessoas. Obviamente tem dezenas e dezenas de casos ocorrendo no país nesse exato instante, você conhece? Provavelmente não, eu digo esse termo para generalizar a criminalidade que tem crescido cada vez mais no Brasil.
Se não fosse por ibope, a tv joga essa informação para alienar, como eu disse na outra mensagem. "Mídia" e "sensacionalismo" depende de que canal, programa e afins para saber se tem ou não. Mas se for ver, eu geralmente leio o jornal Folha de SP e Agora, e muitas das informações saem de modo e ponto de vista diferentes (e na tv nem se diz mais, já que eu praticamente nem ligo a tv mais). A TV tem esses 2 termos muito impregnados nela, e com razão, já que destocem qualquer notícia não só no Brasil, no mundo inteiro. Exemplo? Vide a eleição para o primeiro mandato do Bush, se virem algum documentário falando a respeito, entenderão.
Se a preocupação da mídia/TV fosse realmente passar informações, elas poderiam muito bem passar bem mais sobre tecnologias, economia para deixar a população mais ciente do que se trata as coisas, e como estão sendo governados correta ou incorretamentes, ao invés de futebol, novelas, "tragédias alheias", etc
E só para parar de falar sobre isso, e pra falar dos dois termos citados acima, quando tem "atentado terrorista" nos EUA, é crime. Quando o EUA invadem o mesmo país, é busca por paz.
Ivo
Ivo
Odin
Odin
Idade : 41
Mensagens : 413

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 20:06
Creio que o tratamento dispensado ao filho não difere em muito do que a reportagem relata.

Penso que as pessoas sem equilíbrio mental não deveriam ter bichos, tampouco filhos. Que se dane os grupos defensores de direitos humanos e os religiosos: gente assim não pode ter o direito de perpetuar a maldade.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 20:06
bom, por favor, em um dia qualquer, veja a cnn como exemplo, você ve a qualidade do jornal dos eua, e fica abismado, com a informação que voce recebe, das inovações do país, instrutural como estrategica, e é bem raro eles fugirem do assunto de seu país, ou falar de algum incendio, desastre, mortes. e afins, o que o seidi se refere é o seguinte "agora são 18:03 e acaba de acontecer um acidente de carro, 4 pessoas morreram, confira mais no jornal nacional as 20h antes da novela :)" /+1 por lembrar do hellsing Pq a pessoa tem bichos de estimação... 134279685
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 20:12
É complicado isso, porque os "direitos igualitários" tem esse problema, pessoas não capacitadas mentalmente, economicamente, ou qualquer coisa do tipo, acaba tendo filhos, e como dizem, a educação vem de casa, e se a mãe passa isso ao filho, vai ser apenas uma crescente de violencia desse tipo, a mãe passa para os filhos, que por consequência passa para os netos, etc...
Tenho o mesmo pensamento que você Ivo, só se tiverem ajuda de pessoas capacitadas e de bom coração ^^
E Jun, é exatamente nesse sentido da estrutura da comunicação dos EUA que eu falo, a cnn pode ser pega como exemplo disso, mas que claro, sempre há uns negativos nela. Mas que é uma das melhores rede de informações com um grande grau de imparcialidade, sem dúvida.


Última edição por Seidi-kun em 13/5/2013, 20:16, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 20:12
Sim, tem dezenas de crimes todos os dia em nosso país e é exatamente por isso que devemos procurar saber o que acontece, para estarmos cientes da criminalidade de hoje em dia, pois atualmente há pessoas sendo mortas por uma bala de hortelã.

Alienação sempre existiu, desde que o mundo é mundo, mas em noticiários isso ocorre em uma escala bem menor. Não é como se fosse essas porcarias de novela que só fazem apologia a sexo, drogas e violência. Não confunda uma coisa com outra.

A tv passa futilidade? Sempre passou e sempre irá passar porque é assim que o sistema é, simplesmente.

Sobre o fato dos "EUA" não é nada "anormal" o que acontece, pois o ocidente sofre a imensa influencia da "grande potencia americana". Muitas coisas a mídia não conta, muitas coisas não sabemos, mas isso não justifica dizer que noticiários são "sensacionalistas", claro que há casos que extrapolam, como por exemplo no caso da boate Kiss, mas saiba filtrar isso. Não é pra ser "divertido" é pra ser um "aviso" pra quando você sair do portão pra fora de casa manter os olhos abertos, o fato é esse e não o que "a mídia distorce" de qualquer outro gênero por aí, porque isso não é mais do que claro.

Sobre o CNN... Não quer comparar Brasil vs EUA né? Nem compensa eu falar alguma coisa, porque são duas realidades totalmente diferentes. Se lá eles não falam tanto em "tragédias" é porque a frequencia em que ocorrem não deve chegar a metade do que é por aqui...


Mas enfim, esse não é o foco do tópico.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 20:23
bom ja entendi isso de manter os olhos abertos mas isso é algo que as mães em si devem ensinar as suas crias e não um jornal transmitido para todo o país, enfim, o pessoal entendeu a mensagem é o que importa. /não me referia a grandeza dos eua e sim que eles tem desgraças e muitas diariamente até mais que o brasil , nem por isso eles ficam avisando a nação sobre isso. Pq a pessoa tem bichos de estimação... 134279685
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 20:56
Mury escreveu:Alienação sempre existiu, desde que o mundo é mundo, mas em noticiários isso ocorre em uma escala bem menor. Não é como se fosse essas porcarias de novela que só fazem apologia a sexo, drogas e violência. Não confunda uma coisa com outra.

Como assim noticiários tem alienação em escala menor? '-' Exemplificando, a Globo fala que Pedro é culpado de roubar e matar estudante. E a população vai acreditar que isso é verdade e fim. Mas que na realidade esse "Pedro" na realidade, desde a infância, ser mal tratado, ter tido uma educação familiar ruim, e esse tipo de coisa, e como estava passando fome foi assaltar para tentar ganhar algum dinheiro para comprar algo, e por algum infeliz acontecimento, tenha se assustado e atingido o estudante. (inventei agora essa história, então não foi absolutamente nada elaborado, só fatos que acontecem SEMPRE). Isso é alienação, fazer a população acreditar em algo que na realidade não condiz com o que realmente se situa. Acredito que a alienação em noticiários seja mais forte e menos evidente que em novelas, que jogam a alienação na cara, enquanto os noticiários mascaram-se com "uma camada de informação"
Estou tentando lembrar um nome de um documentário que se tratava exatamente disso que eu tinha visto ano passado, mas que agora eu não lembro .-. quando eu lembrar eu mando o nome.

Sobre o fato dos "EUA" não é nada "anormal" o que acontece, pois o ocidente sofre a imensa influencia da "grande potencia americana". Muitas coisas a mídia não conta, muitas coisas não sabemos, mas isso não justifica dizer que noticiários são "sensacionalistas", claro que há casos que extrapolam, como por exemplo no caso da boate Kiss, mas saiba filtrar isso. Não é pra ser "divertido" é pra ser um "aviso" pra quando você sair do portão pra fora de casa manter os olhos abertos, o fato é esse e não o que "a mídia distorce" de qualquer outro gênero por aí, porque isso não é mais do que claro.

Sobre a parte do "divertido" e do "aviso", eu concordo plenamente, é importante que coloque os crimes e talz, mas não com tanta intensidade sabe? Além da maneira que passa as notícias, como passa é tudo exatamente organizado para a pessoa achar que é normal. "Assassinato. Futebol. Roubo. Moda. Latrocínio. Comercial. ...
Quando falo que a mídia distorce, é nesse sentido
Pq a pessoa tem bichos de estimação... Isso-e-a-media

Sobre o CNN... Não quer comparar Brasil vs EUA né? Nem compensa eu falar alguma coisa, porque são duas realidades totalmente diferentes. Se lá eles não falam tanto em "tragédias" é porque a frequencia em que ocorrem não deve chegar a metade do que é por aqui...
Sim e não, ao mesmo tempo. Sim quando se diz que são governados e estruturados muito melhores que a telecomunicação brasileira, sim. Mas um grande erro que você comentou é que a "frequencia em que ocorrem não deve chegar a metade do que é por aqui..." Não?? E a condição de semi-escravidão dos mexicanos, as comunidades que existem nas periferias dos EUA tem uma taxa de criminalidade muito alta (claro, não chega perto aos do RJ por exemplo). Mas quantidade de crimes, assassinatos, fraudes e todos esses tipos de coisa ocorrem com muita frequencia lá, mas eles sabem manejar a fogo, eles sabem controlar as notícias. (Certos crimes existem ainda mais nos EUA que no Brasil)


Enfim, realmente estamos fugindo do assunto principal do tópico e falamos mais do amplo e.e
Anonymous
Convidado
Convidado

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 21:02
Eu entendo o que quer dizer, Seidi e ah.. Desculpe, esqueci de dizer que não inclui a globo no que disse, porque eu descarto ela em todos os sentidos possíveis por sua programação podre. ^^

Não disse que nos EUA não há essas coisas, mas no Brasil, infelizmente existe também e muitas delas poderiam ser evitadas, como por exemplo a escravidão que existe no norte e nordeste do país, onde há diversos fatores que contribuem para uma vida desumana, o que eu acho que deveria SIM passar na TV pra população ver o que o governo gosta de encobrir. Mas enfim, sobre eles "controlarem as notícias" eu, particularmente, vejo isso apenas como cultura deles. É o modo como ELES fazem televisão. Os brasileiros tem que parar com isso de seguir os estilo americano em tudo.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 21:11
mas nós não seguimos, se seguissemos a realidade seria jogada na cara de cada um de uma forma mais nutritiva e pensante [na questão jornalistica] enfim, ponto. floods cabulosos aqui XD
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 21:52
Mury escreveu:Eu entendo o que quer dizer, Seidi e ah.. Desculpe, esqueci de dizer que não inclui a globo no que disse, porque eu descarto ela em todos os sentidos possíveis por sua programação podre. ^^

Não disse que nos EUA não há essas coisas, mas no Brasil, infelizmente existe também e muitas delas poderiam ser evitadas, como por exemplo a escravidão que existe no norte e nordeste do país, onde há diversos fatores que contribuem para uma vida desumana, o que eu acho que deveria SIM passar na TV pra população ver o que o governo gosta de encobrir. Mas enfim, sobre eles "controlarem as notícias" eu, particularmente, vejo isso apenas como cultura deles. É o modo como ELES fazem televisão. Os brasileiros tem que parar com isso de seguir os estilo americano em tudo.

Eu disse a Globo como exemplo, a maioria dos noticiários é nesse mesmo esquema.
Em qualquer lugar existe coisas que teoricamente são mais importantes que seja mostrado, escravidão existe no sudeste, sul e talz. Existe exploração do trabalho infantil existente no nordeste, falta de proteção a fauna, proteção aos indígenas, uma ajuda melhor aos idosos, saúde educação e segurança pública descente e suas "politicagens", além de toda a corrupção e talz. O problema é: tá, alguns desses assuntos que me veio a cabeça agora pode até ser comentados na tv e talz, mas como você disse "[...] o que eu acho que deveria SIM passar na TV pra população ver o que o governo gosta de encobrir." , mas quando vai falar algo sobre os políticos, principalmente um certo ParTido, a notícia vai ser modificada, a manipulação de notícias ocorre com tanta frenquencia nos EUA quanto no Brasil, e além de modificar uma notícia teoricamente suja de um determinado partido ou governo, vai modificar para favor do mesmo, se claro, for favorável aos "superiores".

A "cultura" de modificar as notícias é de todo o mundo, não só EUA, Brasil, qualquer outro país tem essa manipulação sim. Claro, a sua intensidade varia de acordo com os respectivos governantes.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

13/5/2013, 23:02
Cara, também vi essa matéria (##49)
eu quase chorei vendo aquilo, como pode existir pessoas tão ruins?
Que espécie de mãe é essa... Ensinando esses tipos de coisas para o filho...
E a criança que é inocente, faz... ;-;

Conteúdo patrocinado

Pq a pessoa tem bichos de estimação... Empty Re: Pq a pessoa tem bichos de estimação...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos