Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

School Days Empty School Days

10/5/2013, 13:50
School Days
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Makoto Ito é um estudante do ensino médio que vem admirando uma garota chamada Katsura Kotonoha que ele vê no metrô a caminho da escola. Makoto conseguiu tirar uma foto com o seu celular, mas por uma troca inesperada de lugares em sua classe, ele acaba sentando ao lado de Sekai Saionji, que descobre a queda de Makoto por kotonoha depois de olhar a foto desta no menu do celular de Makoto. Sekai promete ajudá-lo a sair com Kotonoha."


Gênero: Ecchi, Romance, Drama, Slice-of-life, escolar.
Episódios: 12



O vazio. Essa foi a impressão maior que eu tive ao ver esse anime tão polêmico, odiado por uns e amado por outros.

Mas o que torna School Days tão diferente ? Vamos analisar por partes.

~O enredo

Clichê. O anime resolveu utilizar todos as antigas e gastas fórmulas românticas no anime, de modo que a história é previsível (antes do final) e monótona. O ritmo lento, que torna o anime massante e difícil de cativar, dá a impressão de serem muito mais que os 12 episódios da série. Para completar, o final non sense e exagerado torna as falhas ainda mais notáveis. Tudo isso com uma fan-service ecchi bem presente, na óbvia tentativa de arrebatar simpatizantes.

Nota de enredo: 2

~Personagens

Se o enredo é ruim, os personagens conseguem a façanha de serem ainda piores. Vazios, sem nenhum carisma, com diálogos inexpressivos e emoções e cenas difíceis de engolir, até para o menos exigente dos apreciadores de anime. Todos, sem exceção, aparentam estar num estado frio e distante, incapazes de esboçar emoções com fidelidade.

Nota dos personagens: 1

~Apelo

Se em qualidade técnica o anime é péssimo, a existência de fãs da série mostra que ela tem algum apelo. Para conquistar admiradores, o anime usa de cenas ecchis, semi-hentais e do final peculiar para marcar quem assiste. Para quem não se impressiona com isso, o anime não apresenta apelo algum. É importante destacar que SD costuma ser um dos primeiros animes de algumas pessoas, geralmente na faixa dos 11-13 anos, onde essa fan-service tem um peso imenso na conquista do público, ainda na fase de descobertas
Nota de Carisma: 3

"Então, Law, eu assisto ?"

Boa questão, jovem padawan. Os pontos fortes do anime são as fan-service ecchi, semi-hentais e o final peculiar. No entanto existem muitos títulos Ecchi com qualidade imensamente superior a SD, e um sem-número de animes com finais surpreendentes e marcantes.

Se você curte muito ecchi e clichês românticos (sem humor), ou está na fase de descoberta da pré-adolescência, você pode gostar do anime.

Se você não se encaixa nesse grupo, School Days é fortíssimo candidato a pior anime que você verá na vida, e você provavelmente lamentará ter perdido tempo com os 12 epis.

Nota geral do anime: 2/10

~Fim
Anonymous
Convidado
Convidado

School Days Empty Re: School Days

10/5/2013, 14:01
+1, apenas.
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

School Days Empty Re: School Days

10/5/2013, 15:56
Eu penso exatamente a mesma coisa. Foi o pior anime que eu assisti em toda a minha vida e muito dificilmente vai ter outra pior.
Os produtores do anime usaram como base um jogo de encontros (muito populares no JP), só que usaram o pior caminho de todos para fazer o tão falado anime. Eles usaram esse recurso para que, sabendo que não seria um grande sucesso, tentaria pegar pelo menos a extrema minoria que é fã desse tipo de tema. O final é a mesma coisa, só para cativar a minoria que gosta desse tipo de coisas .-.
O enredo realmente muito previsível, chato de se ler, personagens com personalidades fracas, caráter do protagonista é da pior espécie. A lógica do enredo é muito wtf.
Para quem gosta desses temas nonsense, é um bom anime .-.
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

School Days Empty Re: School Days

11/5/2013, 11:37
School Days é basicamente um "madoka" do mundo dos Slice, Drama, Harem e Romance... O anime não foi feito para "cativar", por isso os personagens são "rasos" e não tem carisma nenhum e muito menos background... Tudo isso foi feito, na minha opinião, para que o público se envolvesse o menos possível com os personagens, talvez até uma forma de "amaciar" o final...

Final que, discordo completamente de você Law... Está para nascer um anime com um final tão impactante/polemico/chocante/melhor do que school days, claro, dentro desse genero... Porque se School Days é o que é, seja o melhor ou o pior anime que alguém já assistiu, 8 ou 80, você decide isso após o final... Se fosse algo comum, como a velha choradeira, aperto de mãos e arco-iris, se quer teria reviews por ai e nem seria tão comentado como é...

E para não ficar só comentário em relação ao final, o desenrolar de School Days não é clichê nem aqui e nem no japão uaheuheuha Onde se viu isso? Que anime o personagem principal sai fazendo o que o Makoto faz sem nenhum pingo de remorso? Talvez esse também um bom motivo para SD ser odiado, ele é real! Não fica àquela coisa inocente que todo anime de romance, ecchi, etc deixa a mostra descaradamente... O mundo não é inocente, e School Days mostra isso, é malicia, e se acham que os acontecimentos no desenrolar do anime (exceto o que a Kotonoha faz com o makoto) é nonsense... Tenho que dizer que... Ou estudaram em um convento de freiras ou monastério auehauehu

É a vida, obsessão, loucura, raiva, desejo, ódio, amor, tristeza, traição... School Days não é raso, só é ou será se você for uma pessoa muito idealista...

E por fim, boa review law... até entendi seus pontos e o do Seidi que comentou aqui, mas acho que vocês assistiram SD de forma muito idealista ou negando a realidade... Dizer que school days é clichê e que tenta pegar os fãs de ecchi e blá prova que, talvez, vocês tenham assistido o anime de forma rasa... Até porque school não tem motivos pra se atentar ao ecchi porque tem sua versão VN (eroge), que diga-se de passagem... É uma das mais populares do Japão.

E não indiquem School Days para crianças... auheuahe É baseado em um jogo para +18, se bem que clannad tbm é aueuahe
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

School Days Empty Re: School Days

11/5/2013, 12:01
Crow o/

Só esclarecendo que opiniões são bem subjetivas e que discussões em review servem apenas para trocas de impressões e ideias.

Crowst escreveu:School Days é basicamente um "madoka" do mundo dos Slice, Drama, Harem e Romance... O anime não foi feito para "cativar", por isso os personagens são "rasos" e não tem carisma nenhum e muito menos background... Tudo isso foi feito, na minha opinião, para que o público se envolvesse o menos possível com os personagens, talvez até uma forma de "amaciar" o final...
Concordamos plenamente aqui. Mas um anime sem carisma tem bem menos chances de conquistar alguém ou tornar o "assistir" prazeroso.
Final que, discordo completamente de você Law... Está para nascer um anime com um final tão impactante/polemico/chocante/melhor do que school days, claro, dentro desse genero... Porque se School Days é o que é, seja o melhor ou o pior anime que alguém já assistiu, 8 ou 80, você decide isso após o final...
Só para título de informação, no outro tópico que criei eu disse que tinha formado essa impressão antes do final, pelas características dos personagens e enredo. Acredito (e isso é só um palpite) que muita gente faça isso também. O final é chocante, mas tem muito a ver com todo o restante do anime. "Melhor" é uma questão bem subjetiva e, convenhamos, esse não é, nem de longe, um tipo de final popular.

Se fosse algo comum, como a velha choradeira, aperto de mãos e arco-iris, se quer teria reviews por ai e nem seria tão comentado como é...
Talvez...mas animes que têm isso, mas de forma carismática, são muito comentados. Basta dar uma olhada no Myanimelist.

E para não ficar só comentário em relação ao final, o desenrolar de School Days não é clichê nem aqui e nem no japão uaheuheuha Onde se viu isso? Que anime o personagem principal sai fazendo o que o Makoto faz sem nenhum pingo de remorso? Talvez esse também um bom motivo para SD ser odiado, ele é real! Não fica àquela coisa inocente que todo anime de romance, ecchi, etc deixa a mostra descaradamente... O mundo não é inocente, e School Days mostra isso, é malicia, e se acham que os acontecimentos no desenrolar do anime (exceto o que a Kotonoha faz com o makoto) é nonsense... Tenho que dizer que... Ou estudaram em um convento de freiras ou monastério auehauehu
Não tinha visto por esse ângulo (muito interessante, por sinal). No entanto, se a ideia é boa, a execução não foi. As ações e acontecimentos podem até ser, mas os personagens não parecem reais. Claro que é uma impressão subjetiva, mas Makoto e as garotas não conseguem deixar a impressão de realidade, de pessoas palpáveis, que mesmo alguns animes mais simples conseguem. Talvez se os diálogos fossem mais elaborados e os personagens não passassem grande parte do anime com olhares introvertidos e constrangedores, a impressão fosse diferente.
É a vida, obsessão, loucura, raiva, desejo, ódio, amor, tristeza, traição... School Days não é raso, só é ou será se você for uma pessoa muito idealista...
Mais uma vez, a ideia é boa, mas se forem representar a parte da vida sem humor, sem conteúdo, sem alegria e sem carisma, será que vale a pena ?

E por fim, boa review law... até entendi seus pontos e o do Seidi que comentou aqui, mas acho que vocês assistiram SD de forma muito idealista ou negando a realidade... Dizer que school days é clichê e que tenta pegar os fãs de ecchi e blá prova que, talvez, vocês tenham assistido o anime de forma rasa... Até porque school não tem motivos pra se atentar ao ecchi porque tem sua versão VN (eroge), que diga-se de passagem... É uma das mais populares do Japão.
Bem, você interpretou de uma forma a intenção dos autores. Para mim, a ausência de qualidade nos diálogos e personagens acabam deixando toda a responsabilidade por impressionar quem assiste na "pegação" do Makoto, cenas ecchis e final chocante.

E não indiquem School Days para crianças... auheuahe É baseado em um jogo para +18, se bem que clannad tbm é aueuahe
saushaushaushausha Bem lembrado xDD

É sempre bom dar uma olhada nos outros pontos de vista o/
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

School Days Empty Re: School Days

11/5/2013, 14:56
Opa, Law

desconsidere as partes com meu lado de "fã" fervoroso aehaueh
Considero a sua opinião e sua visão... Fico chateado de vc não ter gostado :/ mas enfim, Como você disse, são pontos de vista... Talvez assistindo observando os fundamentos que citei a impressão do anime melhore aeuhaue
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

School Days Empty Re: School Days

11/5/2013, 15:03
Crowst escreveu:Opa, Law

desconsidere as partes com meu lado de "fã" fervoroso aehaueh
Considero a sua opinião e sua visão... Fico chateado de vc não ter gostado :/ mas enfim, Como você disse, são pontos de vista... Talvez assistindo observando os fundamentos que citei a impressão do anime melhore aeuhaue
De boas =]

O legal é que você tocou num ponto que eu não tinha notado: encarar o anime como uma representação crua da realidade. Faz muito sentido e me faz olhar de maneira mais amena para tudo. Embora eu não sei se eu vá rever um dia, com certeza tenho novas impressões.

Esse é o legal em discussões do tipo.

o/
Ryugamine
Ryugamine
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 25
Mensagens : 2626

School Days Empty Re: School Days

11/5/2013, 16:12
Já tinha visto coisas sobre esse anime em outros sites, pelo visto é ruim mesmo kkkkk
De tanto as pessoas falarem que é ruim me da até uma vontade pra assistir Vish
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

School Days Empty Re: School Days

15/6/2014, 17:47
Não achei um anime ruim, é um pouco acima da média, dei nota 6/10.

Vou falar algumas coisas que considerei, o anime mostra como uma pessoa normal agiria no lugar do Makoto, não tem aquele lenga lenga de shoujo genérico. O que foi ruim e fez eu diminuir esses 4 pontos do anime: personagens sem carisma, personagens sem motivações pra fazer o que faz. Não tem nada pra reclamar fora isso, o ecchi ali está bem longe de um hentai ou mesmo de um ecchi de qualidade, é um ecchi leve, então nem tem motivo pra avaliar isso, mas se eu tivesse que avaliar, eu diria que é um ecchi fraco. 
Achei o final interessante, eu assisti sem saber de nada e de repente vem aquela cena chocante, pra mim só era um anime comum, e por esperar apenas isso, tive uma surpresa e dei nota 6. Apesar de tudo, acho justo alguém dar nota 1 pro anime, é justo.
Redseb Asakura
Redseb Asakura
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 32
Mensagens : 99
http://www.shamankingbr.com

School Days Empty Re: School Days

19/9/2014, 12:49
Concordo com a análise feita pelo Crowst, esse anime não é nem um pouco clichê! No início, parece que vai ser, mas a história muda logo em seguida (e continua a mudar até o final!). Quem poderia imaginar que algo como o final (ou até mesmo o "meio") iria acontecer, vendo os primeiros episódios? hahaha

E é verdade, o anime retrata simplesmente algo que não se enquadra nem um pouco nas histórias que costumam ser contadas... Até mesmo em ecchis, não se vê esse tipo de coisa.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

School Days Empty Re: School Days

20/9/2014, 18:12
Redseb Asakura escreveu:Concordo com a análise feita pelo Crowst, esse anime não é nem um pouco clichê! No início, parece que vai ser, mas a história muda logo em seguida (e continua a mudar até o final!). Quem poderia imaginar que algo como o final (ou até mesmo o "meio") iria acontecer, vendo os primeiros episódios? hahaha

E é verdade, o anime retrata simplesmente algo que não se enquadra nem um pouco nas histórias que costumam ser contadas... Até mesmo em ecchis, não se vê esse tipo de coisa.

Clichê harém, não clichê shoujo. Concordo que o anime tem poucos elementos dos shoujos comuns, mas seus relacionamentos são só expressões mais profundas dos clichês de animes harém.

O problema maior, como o amigo falou ali em cima, é a TOTAL ausência de carisma nos personagens.

Não existe um único personagem aproveitável no anime, o que chega a ser surpreendentemente ruim.

Se você somar a isso o enredo lento e pouco cativante, School Days entra fácil pro hall de piores animes já feitos.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

School Days Empty Re: School Days

22/9/2014, 14:40
Para mim só o final valeu a pena o/
Mas em certa parte da estória comecei a ter nojo dos personagens, final merecido para Makoto
Acho que até o autor ficou com raiva do personagem e fez aquilo huHAUAHA
tenho vontade de jogar a visual novel, mas me falta coragem :9

ps. Não comparem Madoka com esse anime pelo amor de Deus ahuhaahau
Conteúdo patrocinado

School Days Empty Re: School Days

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos