Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

[Dúvida] Gif's Sign e Ava Empty [Dúvida] Gif's Sign e Ava

9/5/2013, 23:03
Bom, acabo de receber um alerta sobre minha ass e ava dizendo que são proibidos gifs e assim... Não estou reclamando, posso (vou) mudar tranquilo mas... Só fiquei meio que sem "entender" porque...

1º - Não há nenhuma regra em relação aos avatares... Não que eu tenha visto, se tiver/me espanquem... não vi aeuhaueh
2º - Na regra de assinatura diz que eu posso ter 7 imagens (uma sign 500x300 + 5 userbar + 1 gif 100x100 + texto)... O principal problen é aqui... Vi no tópico de explicação que há uma preocupação com o "carregamento" do fórum, e entendo isso é muito chato, entrar em uma página que fica demorando para carregar por culpa de muitas imagens... E é exatamente por isso que fiquei totalmente WTF? Quanto a regra...

Porque um gif realmente pesa mais do que uma imagem normal, só que isso depende muito do tamanho e da quantidade de frames... Então, é mais fácil sete imagens atrapalharem o carregamento da página (isso também depende do formato da imagem e da forma que ela foi comprensada) do que uma ou duas gifs (depende da gif também)... Dependendo do caso elas até se equivalem...

Resumindo, não estou querendo ir "contra" as regras... Só acho que deveriam pensar com mais "carinho" nessa, porque não é o tamanho/dimensão/medida ou formato da imagem que "regula" a velocidade de carregamento das mesmas em uma página e sim seu tamanho de kb/mb... Talvez devessem estipular um tamanho em relação a isso... 1MB... 500K... Porque dessa forma, se o user quiser utilizar todos os seus "direitos" pode prejudicar alguém de internet menos avantajada tanto quanto gifs
#fikadik =)

Digam o que acham
Mas sussa, se for para eu trocar, troco sem problem nenhum staff auehuaheuhe
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

[Dúvida] Gif's Sign e Ava Empty Re: [Dúvida] Gif's Sign e Ava

9/5/2013, 23:17
o unico topico referente a sign é esse aqui : https://familia-anime.forumeiros.com/t11581-atencao-as-regras-sobre-assinaturas-mudaramleiam-pois-quem-nao-cumprir-a-regra-sera-penalizado?highlight=regras

que noto que ja leu.

então champz, é uma boa ideologia a sua que pode ser aplicada sim, porem infelizmente você tem que esperar a ashiya responder este topico, afinal foi ela que pôs todas as normas de assinaturas. e se caso permitimos sem autorização dela pode rolar um clima medusa [tendeu a piada ? medusa...cabeluda....ASUHAHUAS...sou muito grassado man]. mas obviamente a resposta seria para seguir as regras e retirar o set.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

[Dúvida] Gif's Sign e Ava Empty Re: [Dúvida] Gif's Sign e Ava

10/5/2013, 02:15
Crowst, eu o compreendo...
Mas na teoria parece simples o que na pratica não é. Tudo isso é muito complicado...

No caso, vc fala do peso das imagens... mas entre o gif e a imagem...o gif por ser algo com movimentos ele sempre trava ao carregar uma pagina pra mim por exemplo... o que não acontece com a imagem.

Tive que por fim tb determinar as quantidas ao máximo... e olha que mesmo permitindo:

=> Uma (1) imagem principal que deve obedecer ao tamanho Máximo de 500x300 pixels. (largura/altura)(Apenas uma única deste tamanho);

=>Pode ter um Alcunha;

=>Poderá usar até 5 user-bar(barra de usuário) de tamanho máximo 400x20(largura/altura);

=>Pode-se ter uma frase na assinatura.

=>Só poderá ter 1 (um) Gif no tamanho de 100x100.

=>No SPOILLER só poderá ter uma imagem no tamanho de 500x200.

...ainda teve gente vindo reclamar comigo que ainda estava ruim pq queria pôr mais coisas e etc... ( o que ao meu ver a pessoa esquece que nem todos tem conexão banda larga e etc..)


Teve época que até tentei ir pela questão dos tamanhos...mas aí sabe o que aconteceu?
Teve membros colocando imagens enormes e mais gifs. Quando não aparecia com gifs enormes e mais umas 4 imagens....

Quando não vários gifs num mesmo tamanho...mais de 4 até... uma coisa sem controle...

E quando era gifs com horas de ação... no caso, não era só um movimento de gestos e tal..era um carro correndo, pulando, girando, saltando...em vários minutos e isso pra carregar...que pesadelo...>__<

E tem o fato que eu não tenho como ficar sempre analisando a assinatura de todos e sempre verificar se está no peso certo que a regra permiti... É estressante isso.


No geral tive que criar um padrão que pelo menos me permitisse ter acesso ao forum sem ter tanta demora a cada pagina e ficar travando várias e várias vezes...

Pq imagine 3 ou 5 membros postando num topico e todos com 2 ou 3 gifs? Mesmo sendo do tamanho que vc falou? Se torna um pesadelo pra mim.


Resumindo... perdão... no momento eu sinto muito mas você terá que seguir a regra que já foi determinada. Pois se eu não permitir os outros membros de ter gifs...tb não posso deixar que vc tenha...^^' Seria totalmente injusto,né?^^


Apesar que se for ler as regras que coloquei...eu não proibi que tivessem um Gif... pois eu permito gif 100x100...^^

Bom...eu vou pensar em tudo que vc falou. Não prometo nada... mas um dia (tendo um tempinho livre aqui ) eu vejo se posso mudar um pouquinho... vou pensar mais sobre isso. Pois antes de determinar qualquer coisa...preciso analisar meu proprio PC (minha net). Sorry...mas sou uma pessoa simples que usa net de modem da Claro.. u.u

Mas por enquanto...vc terá que mudar... senão não seria justo com os outros membros que fiz remover seus gifs da assinatura e avatar tb...


P.s.: ah sim...não cheguei a colocar algo relacionado a gifs no avatar pq...bom...se na assinatura eu só permito 100x100...pro avatar é a mesma coisa..o.õ só 100x100..o.o
Mas sem problema...^^ Depois eu coloco nas regras sobre o avatar tb...^__^ Perdão... depois eu resolvo isso. ^^
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

[Dúvida] Gif's Sign e Ava Empty Re: [Dúvida] Gif's Sign e Ava

10/5/2013, 12:53
Ashiya Mizuki escreveu:Mas na teoria parece simples o que na pratica não é. Tudo isso é muito complicado...
Na verdade, particularmente, acho que não é tão complicado assim, algumas coisas até parecem na hora "h" mas tudo depende da forma que é colocada ^^

Ashiya Mizuki escreveu:E quando era gifs com horas de ação... no caso, não era só um movimento
de gestos e tal..era um carro correndo, pulando, girando, saltando...em
vários minutos e isso pra carregar...que pesadelo...>__<
Como eu disse, o tamanho e o peso do gif depende do tamanho das imagens e quantidade de frames utilizados. Por exemplo, um gif de 5 segundos pode ter mais de 500 quadros (imagens) para gerar a animação... Ou seja isso equivale a 500 x peso da imagem gif ... Por isso sugeri aplicar a regra por peso da imagem, assim o controle seria bem melhor e mais "fácil"...

Ashiya Mizuki escreveu:Apesar que se for ler as regras que coloquei...eu não proibi que tivessem um Gif... pois eu permito gif 100x100...^^

Aqui voltamos ao meu modo WTF? Por quê? Seria legal estipular o peso maximo para esse gif, porque como disse, mesmo um gif de medida 100x100 pode-se fazer uma ação de horas nele, coisa que vai torná-lo mais pesado do que a assinatura e avatar de 100 membros juntos... Novamente, "medidas" não resolvem muita coisa... Isso é um exemplo, ok? AUEhauEH nao vou fazer isso

mas enfim, entendido chefe
vou alterar... Loading =P
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

[Dúvida] Gif's Sign e Ava Empty Re: [Dúvida] Gif's Sign e Ava

10/5/2013, 18:35
Vou comentar aqui o que já falei acima e acho que vc ainda não me compreendeu:

...tem o fato que eu não tenho como ficar sempre analisando a assinatura de todos e sempre verificar se está no peso certo que a regra permiti... É estressante isso.

E segundo os Gifs travam as paginas do forum... tenho que ficar esperando gifs carregar pra ter acesso...

Infelizmente...a minha net é de apenas 2 GB... e acessar o forum, com vários gifs sendo carregado(e travando pagina)... me complica. Eu acho que só quem passa pelo que passo é que poderá me compreender...ó.ò


Bom...de forma resuminda é isso...pois já falei tudo acima...xD

Como falei...vou pensar no assunto.
Mas no momento, vc terá que mudar tanto seu avatar quanto assinatura.


Conteúdo patrocinado

[Dúvida] Gif's Sign e Ava Empty Re: [Dúvida] Gif's Sign e Ava

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos