Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Anonymous
Convidado
Convidado

Reforma nas Famílias Empty Reforma nas Famílias

3/4/2013, 20:57
Oi gente, passando aqui pra comentar sobre a Área das Famílias.

Bom, sabemos que as famílias andam um tanto bagunçadas, com aquilo de ninguém saber quem é parente de quem ou de que família é, com árvores genealógicas desatualizadas e tudo o mais. Por isso venho aqui propor uma reforma no local, e digo reforma mesmo, começar tudo do zero mais uma vez e com algumas regrinhas para que não volte a desordem. Na nova área das famílias criaríamos uma nova "Cidade", com pontos de encontro entre as famílias como já tinha antes.
Porém, desta vez eu proponho o diferencial de cada família ter uma história (Quem são, o que são, como surgiram, de onde vieram, para onde foram, seus objetivos, desejos, se há aliança ou rivalidade com outra família) que seja entrelaçada com as demais, para criarmos realmente um ar de rpg, porém livre, onde cada um interpretará seu próprio personagem descrevendo suas ações como em qualquer outro rpg. Dentre as famílias, podem haver diversas "raças" e não apenas humanos, (Máfias, Lobisomens, Vampiros, Bruxos, Assassinos...) o que vai da criatividade de cada um.

Bem, basicamente é isso que quero passar para vocês terem uma noção de como será, os detalhes deixo pra depois, então...

Deem a opinião de vocês
!

Jya Nee ! ^-^/
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

3/4/2013, 21:01
area movida para sugestões,

bom ah ideia não é ruim mas futuramente voltaria a ficar bagunçadas, porem isso seria bom para re-movimentar a area.
Anonymous
Convidado
Convidado

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

3/4/2013, 21:02
Kuran Duran escreveu:area movida para sugestões,

bom ah ideia não é ruim mas futuramente voltaria a ficar bagunçadas, porem isso seria bom para re-movimentar a area.

Bem, não seria uma "sugestão", porque já está pré-decidido ^^, então se não se importa, vou voltar para o "rapidinhas" porque quero que todos vejam, então como lá o acesso é mais frequente, vou deixar lá mesmo, depois que opinarem pode deixar que eu mudo para "sugestões".
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

3/4/2013, 21:12
Uma reforma é realmente muito boa nessa área, porque atualmente tá uma bagunça que só Kami-sama entende.. '-' Então eu apoio a reforma.

Só não sou a favor dessas "raças".. Na minha opinião iria ficar muito com cara de RPG, sei lá.. Fora que.. Se uma família vier com o papo de ser Vampiros, e a outra é feita de Lobisomens, e a outra de Fadas, outra de Gnomos e assim vai... Acho que vai mais parecer o antigo RPG do Fórum "My World".. Na minha opinião, eu defendo continuar com todo mundo só gente normal mesmo... Antes que volte a ficar uma bagunça..
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

3/4/2013, 22:31
Isso é interessante Mury, falei sobre esse assunto com a Ashiya por MP. É bom definir apenas uma área de RPG. Duas fica ruim, pessoal fica dividido e ambas ficam parada.

Lance de Raça não é ruim, mas é estranho pro fórum. Talvez se continuar com Familias, porem resete geral. Começar do zero como a srta disse.

Mas Familias parecidas com Clans. Cada uma com nome Japonês.

Tbm a principio criar no máximo 3 Familias. Ou sei lá, por um limite de membros por familia. Criar posições dentro da familia. Chefe[a], Esposa[s] XD, Filhos....

De qualquer forma a sua idéia é boa. o/
Anonymous
Convidado
Convidado

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

3/4/2013, 22:56
@Lord, não é necessariamente um RPG, eu disse que seria parecido, pois pra ter graça tem de haver uma interpretação legal, com pelo menos 3 linhas, porque uma coisa que eu notei sobre as atuais familias é a falta de interpretação na brincadeira. Onde poderia acontecer uma história legal onde todos se envolvessem e se motivassem a participar acaba sendo apenas mais um Chat, com mensagem do tipo "Oi", "Oi", "Tudo bem?", "Aqui ta parado", "Alguém?", e convenhamos que já temos chats demais no fórum.

E como eu disse, não quis entrar em detalhes, mas sim, terá um numero X de famílias permitidas, porém em questão do nome fica a critério dos fundadores, não precisa ser em japones necessariamente.

Levantei a questão das "raças" pra divertir um pouco e criar uma história bacana entre as familias, porque se for continuar como antes então nem compensa uma reforma, pois as famílias sem história e sem um objetivo pra postar vai continuar o mesmo chat nas postagens.

Ah, outra coisa sobre as famílias... Pode haver parentesco entre os membros tanto quanto não precisará, a idéia é criar famílias com o intuito de "Clã", uma vez integrante de uma família, sempre dessa família, pra nao ficar aquilo de uma casar com outro de familia diferente e querer mudar sobrenome e mimimimi, todas essas coisas que só bagunçam. Cada um só poderá pertencer a uma família pra mantermos a ordem.

Bom, acho que é só isso por enquanto ^^
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

3/4/2013, 23:38
Vou dar minha opinião...
Acredito que tudo precisa ter uma linha ase seguir, com regras o pessoal fala que fica limitado e demorado, é não e bem assim as regras servem para evitar eventuais problemas.

Eu acho que não deveria ser Famílias... Mais clãs, estes clãs poderiam ser guerreiros, ferreiros, magos, bruxos ou pessoas normais, dentro de cada clã poderia haver três famílias diferentes.

Estes estilos de "raça" que dei... e algo plausível que sempre existiu em historias de certa magia, claro que lobisomem e vampiros seria demais, eu sugiro que tenham 4 famílias.... com um funador chefe que fica responsável pelos seus integrantes.

Poderia ter cúpula entre os lideres, criar regras de postagem, não para ser algo obrigatório, mais para evitar justamente o apenas um "OI" ou "como vai?" e assim seguir, seria necessário desenvolver um post plausível de pelo menos um paragrafo ou dois de narração e falas, para desenvolver cenário, ambiente e pessoas.

Limite de membros e essencial, para não virar bagunça, pessoas podem se relacionar com outros "clãs" mais isso levaria a aberturas pra

Devo dizer que nunca visitei muito a área pra conhecer, pois acho extremamente bagunçado... no sentido que e corrido supondo que entre de manha, 30 minutos depois tem não sei quantos post.

Creio que desenvolver uma introdução e todos dividirem,,, e desenvolver a historia do seu clã... Mais se rola esta mudança, regras, eu formarei uma Family rsrs. e ISSO que queria expor..
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 02:05
Isso ae Mury, interação com posts mínimos é tenso. Eu sou totalmente a favor de posts um tanto mais elaborado.

Sou muito acostumado com Fórum RPG de Interpretações, já cansei de interagir, já vi posts pequenos e posts biblicos. Biblicos ninguém merece, fica lendo e lendo e lendo... XD

Mas para fórum RPG [o fórum todo] é a parti de 3 paragrafos [50 linhas]. Aqui no FA se tiver umas 20,30 linhas fica legal. o/

Só tomem cuido para não criar algo muito grande que possa ocorrer de ficar partes vazias sem membros. Grupos/raças sem integrantes.

Atualmente acho que no máximo aparece uns 10 membros querendo participar. Forçando a barra uns 15.
Anonymous
Convidado
Convidado

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 07:44
@Well, @Lord, a ideia é que seja algo divertido, não é pra ser um RPG, como eu já disse, por tanto não precisa ter postagens de 1 paragrafo. Um post com 3, 4 ou 5 linhas já está bom, desde que seja algo bacana.

Quanta as raças, isso é critério de cada um, não vejo nada demais em alguem querer ter uma família de vampiros ou lobisomens, isso é livre escolha do fundador, não vou estipular regras quanto a isso.

E não, as regras não vão limitar, porque são regras simples.

Como eu já disse também, em cada Família poderá haver parentes tanto quanto não é necessário um grau de parentesco, para dar um ar de "clã", e cada um ter apenas uma família pra não virar bagunça.

@Well, quanto as regras de postagem, não acho necessário pois já iria puxar muito para um RPG padronizado, e não é isso que eu quero. Quero algo livre onde todos possam postar sem se preocupar com o número de linhas ou com a formatação do texto, é apenas diversão, porém com bom senso. O número de famílias e de integrantes será estipulado de acordo com a quantidade de membros ativos.
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 07:48
Eu gosto da ideia de clã, e acredito que esses clãs poderiam competir pelo fórum em vários quesitos, como poesia, desenho, gincanas e similares. Cada clã teria apenas um representante em cada competição (ou um time), e haveria uma tabela de pontuação dos clãs, como em um torneio. Ao final do torneio, o clã vencedor ganharia um troféu e o placar seria zerado, para iniciar o próximo torneio. Os torneios poderiam ser semestrais ou trimestrais, com um concurso de cada tipo (poesia, desenho, assinatura...).
Anonymous
Convidado
Convidado

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 07:51
Guan Zhuge escreveu:Eu gosto da ideia de clã, e acredito que esses clãs poderiam competir pelo fórum em vários quesitos, como poesia, desenho, gincanas e similares. Cada clã teria apenas um representante em cada competição (ou um time), e haveria uma tabela de pontuação dos clãs, como em um torneio. Ao final do torneio, o clã vencedor ganharia um troféu e o placar seria zerado, para iniciar o próximo torneio. Os torneios poderiam ser semestrais ou trimestrais, com um concurso de cada tipo (poesia, desenho, assinatura...).

É uma ótima ideia para deixarmos a par das famílias, se tudo der certo vou colocá-la em prática sim ^-^
Obrigada pela opinião, papa !
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 07:56
É interessante essa ideia de competição para criar rivalidade entre as famílias. Quatro famílias seriam suficiente, mas poderiam haver mais quando o fórum crescesse. Uma sugestão seria limitar o número de membros de uma família pelo tamanho da família com menos usuários. Por exemplo, uma família só poderia ter até o dobro do número de membros que a menor família. Isso ajudaria a manter um equilíbrio nas competições, senão poderia haver uma superfamília com 100 membros e uma família pequena com apenas 5.
Anonymous
Convidado
Convidado

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 07:58
Não se preocupe, papa, o numero de membros será limitado sim, pra justamente não ficar uma bagunça ^-^
Anonymous
Convidad
Convidado

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 08:17
Uma duvida, se limitar o numero de familia, e o numero maximo de membros nas familia vai chegar uma hora que todas estaram lotadas, entao o membro novo nao podera entrar em nenhuma delas. Como vai funcinar apos as familia atingirem o limite?
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 08:20
Bem... Dei minha visão.
Isso querendo ou nao e RPG. Simples ou complexo padrão de foruns de RPG, induzir ao conhecimento de regras, seguir linhas fundamentais, nao faz se perder o topico e jogo.

Uma vez que diga que nao quer limitar, quer deixar livre, mostra que isso nao será um topico familia com historia, mais um chat de familia onde todo mundo e parente de alguma forma.

Posso estar sendo exagerado... Mais creio que tudo necessita de um ponto de partida, uma linha a seguir incialmente, claro que aqui e mais livre, nao e aventura ao extremo e nem batalhas, o que pode vim a acontecer, por isso volto a bater na tecla de desenvolver um equilibrio justamente nisso.

A rivalidade que Guan Zhuge disse e muito valida de diversas formas... Um desafio, que "força" digamos assim ao trabalho em equipe e dar seu melhor. Mais e issso ai.
Anonymous
Convidado
Convidado

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 08:25
@Hibi, quando chegar ao limite poderemos considerar a abertura de uma nova famílias ou não, dependendo do numero de pessoas pendentes;

@Well, eu entendo o que quis dizer, vai haver essa "linha a seguir", porém nada rigoroso ^^
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 08:26
Eu sou contra a ideia do Well, pois para implementá-la teria que mudar totalmente a natureza do fórum. Acho que as famílias "podem" ser utilizadas num RPG do fórum, mas isso não precisa necessariamente afetar as famílias fora do RPG.

Sobre a dúvida do Hibiki, o limite que eu propus é baseado na família com menos membros. Por exemplo, se as famílias estiverem assim:
Família A: 10 membros
Família B: 20 membros
Família C: 12 membros
Família D: 18 membros

A família A (com menos membros) está limitando o número máximo de membros nas outras famílias para 20. Logo, a família B não pode ter novos membros até alguém se juntar à família A.
Yoru
Yoru
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 72

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 16:56
Em minha opinião gostei das idéias, tendo que recomeçar do zero e de trocamos de família para clans. Pois assim quem é novo no fórum vai poder ler a descrição de cada clan e entrar no que achar melhor. Também podem ajudar na movimentação do fórum e acabar atraindo mais gente.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

4/4/2013, 18:36
Olha...eu não nego que...isso de trocar "familias" por "Clas" etá me incomodando ....

É que gente...o fórum tem um nome foco que é familia e não clãs... isso de clãs não ficaria esquisito?o.õ
Yoru
Yoru
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 72

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

5/4/2013, 00:04
Ashiya entendo o que vc esta falando porem clan é apenas um termo que se refere a família, assim como as kastas na Índia os reinos de alguns países europeus e como as dinastias na China, tudo isso é nada menos que um termo ao qual se designa a palavra ''Família''.
Eu acho que não ira perder foco do fórum, pois só iremos trocar o nome do tópico e algumas regras. Para a galera que já tem mais de um ano aqui no fórum e pássaro a conviver juntos isso não muda em nada a relação delas , e sim só vai fazer que fiquem mais unidas ainda em uma brincadeira divertida.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

5/4/2013, 01:27
Obrigada Yoru por me responder...^__^

É que o forum em si..o nome Família anime não mudará...por isso que estranhei se mudar para clã... as familias da área familia... Mas se clã tem o mesmo sentido ou tem tudo haver... então não tem problema... ^^

E bom...vamos ver se realmente tudo isso sobre as familias (essa mudança) dará certo...^^
ou se vai acontecer...não sei..o.õ
Só sei que aquela área familia precisa de mudanças..u.u
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

5/4/2013, 07:56
Shinha, o termo clã é só para diferenciar das famílias de sangue, mas no final serão como as famílias da máfia, onde não há exatamente um parentesco, mas todos se tratam como sendo irmãos.

Como disseram aí acima, clã era usado na Ásia antiga para definir uma linhagem, uma família.
P.S.: Gostei do avatar novo.
Anonymous
Convidado
Convidado

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

5/4/2013, 12:10
Bem gente, acho que vocês entenderam a ideia. Certo ?
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

5/4/2013, 17:29
Manda bala Mury o/
Anonymous
Convidado
Convidado

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

5/4/2013, 19:25
Pode deixar, Lord \^-^
Conteúdo patrocinado

Reforma nas Famílias Empty Re: Reforma nas Famílias

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos