Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

MERCADO DA FÉ Empty MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 11:59

pessoal façam uma discução boa, usem argumentos sobre o que foi falado, se concorda ou não.
o topico sera fechado se ouver brigas. então vamos apenas expor nossas opniões :D.
Anonymous
Convidado
Convidado

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 13:45
Não me simpatizo com igrejas (templos) por conta disso. Sou contra a ideia de que "dízimo" é "dinheiro", pois quando a bíblia fala sobre dízimo quer dizer para você doar uma parte do que você tem de melhor, seja uma oração, uma caridade, uma parte do seu tempo que seja dedicado a Deus e não necessariamente o dinheiro. Porém os 'líderes religiosos' ao pregarem essa parte distorcem totalmente as palavras de forma que os leigos e ignorantes acreditem neles cegamente sem nem consultarem a bíblia e buscarem um melhor entendimento. Sinto uma grande pena por aqueles que tratam pastores e bispos como Deus, porque é isso que eles fazem: tratam homens como Deus e se esquecem realmente do seu Deus e também esquecem de que o termo 'igreja' não significa denominação religiosa, a igreja está em cada um de nós, você não precisa frequentar um templo para ser salvo, você não precisa adorar pastores e bispos para ser abençoado, você não precisar dar dinheiro para que a sua fé cresça.

Não defendo nenhuma denominação, mas também não generalizo. Sei que há pastores de bem, que fazem muitas coisas boas e se importam com seus fiéis ao invés de explorá-los, mas sabemos que também há aqueles que se aproveitam ao máximo apenas por ganância e crescem através de sua hipocrisia.

Mas fazer o que né, os 'fiéis' enganados gostam... Porque, acredito eu, que se eles se dessem ao trabalho de ler a bíblia eles veriam o quão explorados eles são. Onde já se viu, vender 'canetas abençoadas' feitas para assinarem 'grandes contratos' (como contrato da casa, de trabalho...) ? Como é que ninguém nota que isso é puro golpe? Sinceramente... A ignorância dos homens aumenta a cada dia mais.
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 13:53
Como temos que respeitar a fé das pessoas, eu acho justo que as igrejas existam, mas não acho justo que elas não paguem impostos. O próprio Jesus disse para dar a César o que é de César, referindo-se aos impostos. Eu sou a favor que esses impostos possam ser abatidos na forma de projetos sociais, assim as igrejas grandes que já contribuem para a sociedade não seriam afetadas.

Outro ponto que sou contra é os pastores pedirem para o fiel doar tudo que tem, mas ele mesmo não pagar dízimo nem fazer ofertas. Acho satânico uma pessoa pedir tudo dos outros em nome de Deus e andar de jatinho todo dia. Por que os pastores não são afetados pelas mesmas leis bíblicas que os fiéis?

Por último, eu sou a favor de proibirem as igrejas de pedirem dízimos e ofertas explicitamente. Elas poderiam ter uma caixa com o rótulo "doações voluntárias" ou "dízimo", mas deveriam ser impedidas de fazer pressão psicológica para extorquir dinheiro dos fiéis.

Pena que nada do que eu penso se concretizará.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 14:26
Primeiramente, vou fazer um breve e simples comentário do que a Mury falou:

Mury-chan escreveu: Sou contra a ideia de que "dízimo" é "dinheiro", pois quando a bíblia fala sobre dízimo quer dizer para você doar uma parte do que você tem de melhor, seja uma oração, uma caridade, uma parte do seu tempo que seja dedicado a Deus e não necessariamente o dinheiro.
Na verdade, o dízimo é, sim, parte do rendimento da casa. Um décimo do que a família produziu/ganhou, agora isso depende da Igreja. Tem algumas que separam o dízimo anualmente, como umas separam mensalmente. A própria Bíblia diz isso:

"Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente.
Deuteronômio 14:22

O dízimo dos seus rebanhos, um de cada dez animais que passem debaixo da vara do pastor, será consagrado ao Senhor.
Levítico 27:30-32

Mas também podemos ver que o dízimo é para ser dado conforme a vontade do fiel, e não obrigatoriamente ou em valores absurdamente altos, como pregam algumas Igrejas:

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
2 Coríntios 9:7

O dízimo, em suas raízes verdadeiras, é o dinheiro utilizado para manter a Igreja e ajudá-la financeiramente, pois os homens que trabalham na Casa de Deus não recebem por isso (Ou não deveriam.). O único que recebe salário é o Pastor Presidente da Igreja. A própria Bíblia diz isso:

Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo alimentam-se das coisas do templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar? Da mesma forma, o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho que vivam do evangelho.
1 Coríntios 9:13-14

Não sou contra o uso do dízimo com o propósito de manter os programas Evangélicos na televisão, pois isso é um meio que eles encontraram de Pregar o Evangelho, como sua crença diz.

O dízimo entregue à Igreja vem não porque são obrigados, mas porque os evangélicos têm fé de que Deus os irá abençoar ainda mais.

Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês."
Lucas 6:38

Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
Malaquias 3:10

Agora, sim. Há Igrejas que roubam o dinheiro dos fieis e, assim, satisfazem suas próprias vontades pessoais com o dinheiro que, intencionalmente, é destinado À IGREJA. Quem faz isso, são considerados por mim Falsos Profetas, porque estão contradizendo a própria Bíblia que é onde estão registradas todas as passagens escritas com a vontade de Deus. Podemos ver que o próprio Altíssimo se enraivece com essa ação:

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas.
Malaquias 3:8

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.
Mateus 23:23

Podemos ver que, nessa última passagem em Mateus, é dito que alguns pregam mais o dinheiro do que a própria fé. E isso vem ocorrendo atualmente.

Agora vamos nos lembrar que isso é uma ação realizada por algumas Igrejas Evangélicas, e NÃO por todas. Faço parte de uma Igreja e dizimo com fé e bons pensamentos à ela, e meu Pastor Presidente NÃO se aproveita do nosso dinheiro, mas o usa para sustentar a Igreja e todas as suas Congregações. E inclusive os própios pastores e membros do Santo Ministério dizimam e ofertam. É um completo erro e ignorância pensar que esse atributo de roubar dinheiro dos fieis é algo realizado em todas as Igrejas.

Eu sou Cristã, e adoro a Deus. Não vou parar de ser fiel a Ele por algumas Igrejas infames que pregam o falso Evangelho.
Anonymous
Convidado
Convidado

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 14:59
Eu disse que dízimo não se resume a dinheiro, pode ser qualquer coisa que você queria dedicar a Deus, se você quer dar seu dinheiro, ai vai de cada um, mas eu não dou o meu assim como nunca dei, até porque nem "igreja" eu frequento. Aliás, "rendimento familiar" também não quer dizer dinheiro, pode ser um momento de familia, um momento de oração, um momento dedicado a ajudar algo ou alguém. Não vejo dízimo como dinheiro, e pra mim nunca vai ser. O "dízimo" está no coração, não no bolso.


EDIT.

Concordo com você Guan. Não acho certo pastores subirem no palco e ficarem de ladainha como "mas porque você TEM que dizimar". O fiél dizima se ele quiser, se ele sentir no coração e não porque, simplesmente, o pastor 'pediu'. E sobre os impostos, também acho que as 'igrejas' devem pagar.
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 15:08
Eu até ia dizer muita coisa, mas depois do que a Kotone disse eu nem preciso dizer mais nada. Concordo plenamente com o que ela disse.
Já tivemos discussões por coisas bestas, mas acho que vale a pena expor minha opinião:
Gente ruim tem em tudo que é lugar. Dentro ou fora da igreja. Essa verdade não temos como negar.
Ladrões são espertos e usam os melhores meios que podem. Abusar da fé é um dos mais eficientes. Por isso, existem aqueles que se dizem cristãos e roubam na cara de pau o dinheiro que os fiéis doam.
No final das contas, a deficiência está no coração das pessoas.

Em contrapartida, ainda que existam males, sempre existirá aqueles que com carinho fazem de tudo para o mundo ser um lugar melhor.
Já vi muita coisa nesse mundo. Não vou defender religiões, mas acredito que o ser humano precisa preencher um espaço vazio dentro de si.
Alguns fazem com coisas ruins, outros com coisas boas e outros com Deus. E eu prefiro a última opção. Somente isso ^^
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 15:23
Temos dois pontos de vista interessantes:
- O primeiro, da mury-chan, diz que dízimo e oferta não precisam ser em dinheiro, mas podem ser em ações, já que "tempo é dinheiro". Eu gosto de pensar que as pessoas deviam ir à igreja para fortalecer a fé, permitindo que elas se tornem pessoas melhores e que possam ajudar a melhorar a vida de outras pessoas. O que acontece atualmente em algumas seitas cristãs é que alguns bandidos estão tratando religião como um negócio, tentando extorquir o dinheiro dos fiéis à força. Para mim, as igrejas da prosperidade são um câncer no cristianismo. O dízimo, existe para sustentar a igreja e deve ser dado de coração, não "cobrado" como se fosse um imposto.

- O segundo, da Kotone, é aceitável para quem tem fé. O grande problema do cristianismo é que os padres e pastores corruptos estão aumentando em número, ofuscando o trabalho daqueles que são realmente fiéis a deus. A bíblia já previa isso. Podemos encarar essas igrejas como "os falso profetas".

No fim, todos sabemos que o dízimo não é importante aos olhos de Deus. O que ele vê é o coração das pessoas, suas virtudes e o bem que elas causam na vida dos outros.
Anonymous
Convidado
Convidado

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 15:41
Guan Zhuge escreveu:Temos dois pontos de vista interessantes:
- O primeiro, da mury-chan, diz que dízimo e oferta não precisam ser em dinheiro, mas podem ser em ações, já que "tempo é dinheiro". Eu gosto de pensar que as pessoas deviam ir à igreja para fortalecer a fé, permitindo que elas se tornem pessoas melhores e que possam ajudar a melhorar a vida de outras pessoas. O que acontece atualmente em algumas seitas cristãs é que alguns bandidos estão tratando religião como um negócio, tentando extorquir o dinheiro dos fiéis à força. Para mim, as igrejas da prosperidade são um câncer no cristianismo. O dízimo, existe para sustentar a igreja e deve ser dado de coração, não "cobrado" como se fosse um imposto.

Parecido com você, também acredito que quando alguém busca uma igreja é para se sentir bem, para melhorar sua comunhão com Deus. Porém ultimamente as pessoas estão se tornando escravas da religião, indo a 'igreja' por medo do que os membros e até mesmo o pastor possa falar depois. Falo isso porque já presenciei, tanto é que não vou a nenhum templo e também não preciso, porque isso não quer dizer que eu deixe de ter fé, de fazer minhas orações ou até mesmo de ter Deus no coração. Minha igreja somos eu e meu marido quando dobramos os joelhos e orarmos juntos.

Ps. Não generalizo todas as igrejas, mas convenhamos que grande maioria, hoje, é assim.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 15:47
bom estou gostando disso continuem falando suas opniões :D.

bom o que a kotone quiz dizer é simples "pelo que eu entendi" :
não julgue um pelo ato de um igual, ou seja não é por que tem um pastor ruim que todos vão ser, acertei ?. bom não tenho muito o que comentar XD...vi uma imagem e achei semelhante o que ela diz.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

continuem \o.
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 15:48
Mury, o pior é que alguns pastores colocam na cabeça das pessoas que a parte mais importante da fé são os dízimos e ofertas, e isso é inaceitável. Onde está aquela parte da bíblia que diz que o que vale são as boas ações?
Anonymous
Convidado
Convidado

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 16:10
Pois é Guan, também acho, só que as pessoas deveriam ter mais fé em Deus e em suas escrituras do que em lideres religiosos. Porque conheço muitas pessoas que idolatram padres e pastores e se esquecem do que realmente importa.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 16:28
É exatamente isso, Juninho. Não devem julgar todos os Cristãos ou todas as Igrejas por atos que pessoas meramente ambiciosas fazem.

E eu concordo com Guan e com a Mury nesse aspecto. Muitos fieis estão esquecendo de Deus e de sua Palavra, ligando apenas para frequentar as famosas "Igrejas de Fogo", e só vão até elas para seguir o nome dos Pastores ou Padres. Do ponto de vista correto do Cristianismo, Padres e Pastores são meios de a vontade e o poder de Deus serem revelados, e não imagens a serem idolatradas.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 18:05
Independente de tudo isso, Deus já avisou. Isso para quem acredita é claro.

Ele vai levar uma Igreja que está dentro da Igreja.

Para quem não entendeu, nem todo mundo que está na Igreja vai ser salvo. [Digo mais uma vez, isso é para quem acredita].

Então quem estiver usando a Palavra e o nome de Deus para fazer coisas erradas, vai ficar ai. Digo, aqui hahaha.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

5/2/2013, 19:51
Depois que assisti o video eu ia postar aqui explicando muitas coisas do que realmente está na bíblia e nem preciso...^^ depois que li os comentários,vi que a Kotone tinha falado tudo. ^^


Mas falando sobre o video em si...
...Eu por exemplo recebo muito de Deus. Muito mesmo a cada dia. E sinto sim em meu coração um dever com Deus (não com o homem) de fazer algo... seja com ajuda financeira, seja com palavras, seja por ações e etc...

O que eu oferto na Igreja é muito pouco diante de tudo que Deus é na minha vida e tudo que o Senhor fez e faz por mim.

Eu digo mesmo em alto e bom som que se eu sou o que sou hoje e tenho o que tenho hoje e estou bem de saúde...não foi por causa do homem mas sim de Cristo.

Não fui obrigada a nada e nem sou obrigada a nada. Leio a Bíblia e sigo a Cristo.

Resumindo... eu faço a minha parte e conheço a palavra de Deus.
Todo aquele que conhece a Deus e seus mandamentos e o seguem...e confessa Cristo como salvador... é salvo...e são os verdadeiros discipulos do senhor...

Se estes homens que conhecem a Biblia faz coisas erradas, ao meu ver eles estão condenando a eles mesmos... Eles não fazem nada contra mim não...fazem contra eles mesmos... Eles vão prestar contas de tudo que fazem.

Quem lê e conhece a Bíblia sabe sobre tudo que Jesus fala e não são enganados..
Pois num dos versículos Jesus diz: "Nem todo o que me diz: Senhor,Senhor! entrará no reino dos céus; mas aquele que faz a vontade de meu Pai , que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade."
Mateus 7;21,22,23


Muito é explicado na bíblia, mas poucos são os que se interessam ou tem tb as pessoas que não sabem ler... daí são elas as principais ovelhas enganadas...pois os que buscam ao Senhor, os que são mesmo de Cristo não são enganados.
Conteúdo patrocinado

MERCADO DA FÉ Empty Re: MERCADO DA FÉ

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos